O Último Adeus

O Último Adeus Abbi Glines




Resenhas - Editora Arqueiro


135 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Lídia @relatosdaLih 27/07/2018

O Último Adeus | @depoisdaleitura
Posso dizer esse livro é o único da série que não é clichê. Sério, a sinopse passa a impressão que River é o homem mais normal do mundo, mas ele tem um passado muito macabro e neste livro ele tenta encontrar a sua redenção. Já Rose também tem um passado muito edifício. Ao longo da história vemos que o caminho dos dois se cruzam em um determinado momento, dessa forma muitas lembranças irão voltar nas mentes do dois e no presente a atração ainda está no ar. E, Rose guarda um segredo do River. A redenção dele está mais próxima que ele pensa.

site: https://www.instagram.com/depoisdaleitura.lm/
comentários(0)comente



Lexie 06/06/2022

Nem bom, nem ruim
No começo do livro estava tudo indo bem, chegou no meio começou a ficar um pouco duvidoso, no final estava querendo tacar o livro na parede.
Estou querendo ser gentil na crítica desse livro, mas a real foi que eu li o final na força do ódio pois não aguentava mais nenhum personagem.

E olha que eu amo livros com plot de pais solteiros.

Mas esse realmente não me agradou.
O casal tem uma química bem fuleira, os personagens são mau desenvolvidos e a única personagem que salva no meio disso tudo é a filhinha da Addy/Rose.
Não sei se todos os livros da autora são assim. Não irei ler para descobrir.
Estou dando uma nota razoável em respeito aos cinco primeiros capítulos que eu li e gostei.
comentários(0)comente



Mary Silva 08/01/2022

O último adeus...
E a razão do meu colapso, que livro é esse, Brasil? A história é triste e linda ao mesmo tempo e o desenvolvimento do casal é espetacular. Rápido, fofo e apaixonante na medida certa.

Super indico a leitura ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mila.Barbara 10/01/2022

O último adeus
Quanto mais leio os livros de Abbi Glines mais quero ler tudo o que essa mulher escreve. Em o último adeus a história de River e Rose e maravilhoso ainda mais que envolve segredos dos dois lados mais que torna a história surpreendendo cada vez que leio algum livro que se passa em Rosemary Beach fico mais apaixonado pela cidade e pelas pessoas que aparece nos livros mesmo só sendo citadas.
comentários(0)comente



04/08/2021

Quando eu digo que pra fazer parte dessa história você precisa ter pais problemáticos, eu tô falando muito sério!

Eu gostei o personagem do Capitão desde o primeiro instante que ele apareceu. No livro anterior eu AMEI, principalmente no capítulo único dele. Todo esse conceito assasino da máfia malvadão disfarçado. E agora lendo esse livro, eu me apaixonei pelo River! Ele é um doce por trás de tudo (assim como todos os personagens masculinos de saga hot, não é mesmo?).
Addy e Franny me passaram muita nostalgia. Me lembrou eu e minha mãe, era nós contra o mundo ?

Esse volume foi muito especial.
comentários(0)comente



Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/10/2017

"Acho que você trouxe parte de mim de volta à vida."
Classificação: 4/5
Livro: O Último Adeus (Abbi Glines)

Também conhecido como Capitão, River Kipling chegou numa fase de sua vida que quer esquecer o seu passado obscuro e se tornar alguém melhor. Ele chega em Rosemary Beach encarregado de montar um restaurante de luxo com prazo de inauguração marcado para seu patrão.

Como presente genético da família, River possui o protótipo que sempre chama atenção das mulheres. River começa a ficar com Elle, mas a mulher parece enxergar futuro numa coisa que nunca vai avançar. E é então que sua vida começa a balançar: quando conhece Rose Henderson, uma das funcionárias do restaurante, ele sente algo que nunca pensou que ia sentir novamente. E não é atração. A forma como Rose se move, o som de sua risada, parecem familiares para ele. Familiares até demais.

"Eu continuava acreditando que a dor iria passar, algum dia. Mas não passava nunca." (p.7)

Rose o faz se lembrar de alguém que ele perdeu há muito tempo, e quando usa suas fontes para vasculhar o passado da moça, tudo que ele descobre é que ela é uma mãe solteira que trabalha diariamente para sustentar sua filha. Mas a inquietação dentro dele persiste que existe alguma coisa que ela esconde.

E ele vai descobrir.

Abbi Glines, mais uma vez, mesmo com toda sua forma clichê de redigir as histórias, conquista o leitor com sua narrativa quente e ao mesmo tempo emocionante. Neste temos poucas cenas de personagens dos outros livros, pois a vida do Capitão cresceu em torno de uma coisa diferente, envolvendo lugares e pessoas diferentes. A história é boa, nada de parar o trânsito mas que vale a pena ser lida. Numa sentada dá pra zerar o livro, tranquilamente.

"Tentei tudo que podia ter tentado. Fiz tudo que podia para tirar você da minha cabeça. Mas não se passou um dia em que eu não sentisse sua falta." (p.166)
comentários(0)comente



Fernanda de Lima 10/02/2021

Livro ok!
Gostei da história nada surpreendente, mas até achei um pouquinho mais diferente que os outros da série.
comentários(0)comente



PCataletra 30/12/2020

Gostei
a estoria é deles muito legal,eu gostei da maioria dos livros dessa serie,bem interessante essa "profissão " do River,a Addy maravilhosa,e o desenrolar da estoria muito legal,livro pra ler rapidinho
comentários(0)comente



Anna 11/02/2021

Gostei
Essa história é dilacerante! Muito bem construída e desenvolvida. O River é incrível mesma com seus defeitos e a força que a Addy aprendeu a ter pela Franny foi linda.
comentários(0)comente



Bianca.Oliveira 17/11/2020

ai capitão
todos os livros dessa série são bem parecidos, sempre tem uma crianca envolvida, uma menina que era pura e resolveu se envolver com um cara Transante, é meio que uma fórmula, mas tirando esse fato, é bem legalzinho, senti falta de alguns pontos que seriam importantes na história.
comentários(0)comente



Lane @juntodoslivros 18/12/2017

Resenha O Último Adeus
River Kipling, mais conhecido por Capitão, tem um passado sombrio que não gosta de lembrar. Os sonhos com uma garota do passado sempre o atormentam quando ele vê algo que o faz lembrar dela. E os sonhos recomeçam quando ele escuta pela primeira vez Rose Henderson gargalhar. Uma gargalhada tão parecida com a daquela que amou incondicionalmente por quatorze anos.

Montando um restaurante para um amigo, River contrata vários funcionários e um deles é Rose. Baixinha e com curvas de parar o trânsito, ela o faz lembrar de Addy, sua melhor amiga e amor de sua vida que morreu há dez anos. Desde então, River mudou de nome e se transformou em Capitão, um homem misterioso e com o passado mais misterioso ainda. Tudo o que ele quer é abrir logo o restaurante e sair de Rosemary Beach de vez. Principalmente por conta de Rose.

Rose Henderson chegou a Rosemary Beach determinada a revelar alguns segredos de seu passado, mas não esperava encontrar a resistência de Capitão. Receosa dele não ser mais a pessoa doce de seu passado, ela decide não o confrontar. Com sua filha Fanny para criar, a menina está acima de tudo e Rose não pode dar falsas esperanças a sua filha sobre quem é o verdadeiro pai se ele for um babaca completo e acabar a rejeitando.
Com muitas sombras do passado impendido Rose e Capitão de se entenderem, eles vão ter que aprender que o passado pode voltar para assombrá-los se não o confrontarem logo.

O rapaz da capa combina um pouco com o personagem e toda ela ficou linda! O livro segue o mesmo padrão dos livros anteriores: as folhas são amareladas e o espaçamento está ótimo. A narração é feita em primeira pessoa com o foco em Rose/Addy e Capitão/River, mas em um dado momento temos um outro personagem narrando.

A personagem destaque foi a Fanny. Que criança doce! Porém, eu a achei um pouco infantil demais para a idade de nove anos. Ainda assim, essa pequena é um doce de menina. Fiquei encantada com ela. Rose a criou muito bem!!! Rose é uma mulher determinada, nada parecida com a adolescente de seu passado. Ter que criar a filha sozinha acabou dando a ela a força necessária para seguir a vida.

Já li os três primeiros livros da série e confesso que gostei muito mais desses do que de O Último Adeus. Não sei se é porque eu acabei lendo esse livro sem ter lido os anteriores que faltavam ou por ter achado o drama aqui muito fraco em comparação aos que li. Também acabei pegando spoiler de outros personagens ou não entendo certas coisas que já haviam acontecido. Acredito que a maior culpada seja eu mesma. Não farei mais isso, pois compromete toda a experiência de leitura. E apesar de cada livro ser de um casal diferente, temos o entrelace dos personagens.

O Último Adeus é o décimo segundo e penúltimo livro da série Rosemary Beach. O próximo livro é o da odiada Nan. Toda vez que ela aparece é para deixar alguém com raiva dela. O que será que o livro dela vai nos reservar?

site: http://www.lagarota.com.br/2017/11/livro-o-ultimo-adeus-abbi-glines.html
comentários(0)comente



Vanessa1340 02/05/2022

Aaah o Capitão ??????
Sou completamente suspeita pra falar deste livro. Foi o livro que mais amei de Rosemary Beach.
comentários(0)comente



Raely.Sabrine 15/02/2023

Tão baixinha!!!
Mano do céu, o cara ficou 10 anos amando a mesma mulher achando que tava morta? Sempre quis ler um livro que tem uma baixinha rsrs. Abbi Glines sempre arrasando nessa série, amei cada trecho, relia, chorei e ri várias vezes. E super recomendo essa leitura...
comentários(0)comente



Cami @leiturizar 08/10/2017

Amo reencontros, descobertas e recomeços!
River Kliping teve um passado conturbado e agora é um homem frio e sem emoções, usando as mulheres apenas para satisfação sexual e aliviar a tensão, pois desde que entregou o seu coração para Addy, há dez anos atrás, nunca mais conseguiu amar ninguém.

"A vida não era um jogo. Era uma dádiva. E escolher tirar esse presente de outra pessoa não era fácil. O que fizemos — o que ele fez — jamais estaria certo. Não significa que eu mudaria aquilo. Toda vez que eu puxava um gatilho, sabia do preço. Sabia o que isso significava. E embora eu não fosse Deus, e escolher quem deve viver ou morrer não fosse meu trabalho, eu escolhia de qualquer maneira..."

Addy teve uma vida difícil. Passou de lar em lar de adoção e eis que o último em que permaneceu foi na casa de River. Porém a mãe dele não era uma pessoa normal e sempre descontava suas frustrações e irritações na garota, fazendo com que River tivesse que intervir para o bem da jovem e eis que nasce um sentimento entre eles porém, um belo dia a mãe dele dá um jeito de separá-los de vez.

Agora, Addy finalmente conseguiu localizar River mas ele não é mais aquele garoto pelo qual ela se apaixonou perdidamente e ela precisa ter certa de que ele será digno de saber seu segredo, então se muda para Rosemary Beach e começa a trabalhar no mesmo restaurante em que ele é o gerente e o Capitão nem desconfia de que a moça está por perto, o que fará com que as emoções e lembranças de um tempo bom, antes esquecidas e trancafiadas a sete chaves em seu interior, retornem com toda a força a ponto de abalar suas estruturas.

“Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.”

Eu sei que estou errada, mas preciso dizer que esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Abbi e que eu fiquei surpresa por ter gostado tanto! Já tinha lido resenhas de outros livros dela e sempre pensava: "nossa como é clichê, estou cansada de livros assim." E o que aconteceu? Eu quebrei a cara! Primeiro porque amo histórias de reencontros e amores do passado que não perderam sua vitalidade. Segundo, porque a escrita dela é tão viciante que eu não consegui parar de ler até saber o que iria acontecer com os personagens.

Addy e River sempre foram perfeitos um para o outro mas uma ironia do destino os separou, porém não completamente. À medida que os anos passavam e eles seguiam suas vidas, sempre tinha algo que os deixavam presos ao passado pensando sobre como tudo poderia ter sido diferente.

“Senti uma pressão no peito ao ver seus olhos brilharem de tanto rir. O azul claro deles me era familiar, mas havia algo mais. Era como se eu já a tivesse visto rir antes. Como se já tivesse escutado sua risada. Observá-la fez meu peito doer de um modo sem sentido. Como se.... Eu sentisse saudades dela. Mas eu nem a conhecia."

Podemos dizer que são personagens muito reais, com problemas e dificuldades a serem superadas. A autora teve a sutileza em realçar as personalidades para que se parecessem com pessoas que conhecemos e isso poderia muito bem acontecer.

A escrita da autora é envolvente e viciante e os capítulos são intercalados entre os pontos de vista de Addy e Capitão. Embora eu não goste de múltiplos narradores, tenho que admitir que quebrei a cara mais uma vez aqui, pois quando acontecia algo importante que era narrado por Addy, por exemplo, eu ficava me roendo para saber o que Capitão diria sobre esse acontecimento em questão quando fosse a vez dele de narrar. Outra coisa que também não gosto é ler ebooks mas fui pega de surpresa, arrebatada para um mundo diferente, envolvida com a beleza das passagens e quando dei por mim já tinha terminado o livro.
“Eu me virei pra olhar pra ela e soube naquele momento, sem dúvida alguma, que ela era tudo pra mim. Ela era o meu lar. Aquela casa não era um lar pra mim. Addy era. Sempre seria. Um dia, eu daria uma mansão para ela e teríamos filhos. Ela viveria como uma princesa"

Não há como negar também que River é um homem apaixonante! Mesmo com toda essa pose de durão, de zero emoção e cem por cento tesão, eu me pegava suspirando por ele! (Suspirava mesmo! Os olhinhos chegavam a brilhar!)

Além disso, eu não sabia que Rosemary Beach era um lugar real. Não sei porque mas pensei que fosse fictício e qual não foi a minha surpresa ao pesquisar no Google e ver que o lugar não só é real como também é um paraíso? Ficou muito mais fácil idealizar o local, os cenários e ver os personagens inseridos no contexto.

“Ela não dava esse sorriso pra ninguém a não ser pra mim. O sorriso que fazia os olhos dela se iluminarem e brilharem. Se algum dia outro cara recebesse aquele sorriso, não sei se conseguiria lidar com a situação. Eu machucaria alguém."

Preciso dizer que foi bom sair da zona de conforto e conhecer novos autores. Mesmo eu gostando do gênero do livro, nunca tinha lido nada da Abbi justamente porque nenhuma das resenhas que eu lia me despertava o interesse para uma obra grandiosa. E adorei ser surpreendida com isso! Por isso recomendo a obra para todos aqueles que nunca leram nada da autora, mas por favor, não façam como eu que comecei pelo penúltimo da série! Agora eu vou ler os outros para entender melhor os personagens.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



135 encontrados | exibindo 46 a 61
1 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR