O Último Adeus

O Último Adeus Abbi Glines

Resenhas - Editora Arqueiro

Andrea.Allegrini 09/01/2019

Fraquinho
Achei que faltou detalhes para enriquecer a ideia a autora. Achei fraquinho!

Gabi | @ps_gabih 10/03/2019

Eu tenho que aceitar que Abbi e eu estamos vivendo momentos diferentes, a química que existia não tá rolando mais. Temos ideais diferentes e esses +6 anos tornou nosso relacionamento desgastado e monótono. Não é vc, sou eu. Nos vemos de novo quando a @editoraarqueiro lançar Until Friday Night.
Então, O último adeus é o livro de Capitão, irmão de Blair do primeiro livro da série.
Cap aparece no livro anterior, Ao seu encontro, e é nele que a gnt sabe que ele tem um passado complicado, e o presente mais ainda.
Nesse livro ele está de volta a Rosemary Beach para montar um restaurante, e logo depois resolver a sua própria vida.

É lá que ele conhece Rose, uma mulher forte, mãe solteira e que faz com que Cap relembre de um passado que faz de tudo pra tentar esquecer. .

Eu sinceramente esperava mais do livro, de vdd. Qndo eu estava gostando da história, Abbi resolve finalizar ela DO NADA. .

Convenhamos que quando vc escreve uma série com mais de 10 livros, tudo o que vc não deve ter na conclusão é pressa.

Eu achei que esse livro ficou com muiiiiitas pontas soltas e partes que eu fiquei esperando e nada. .

Por exemplo, o que houve quando o restaurante descobriu sobre a menina? E o encontro de Blair e a menina, num ia ter? Sem contar que teve uma cena de ação que é simplesmente ignorado e só depois ela relata superficialmente. .

Eu estava gostando do enredo do livro, apesar de parecer fazer parte de um padrão que a autora construiu e só faz modificar alguns elementos, mas a base é praticamente a mesma. .

Nem vou falar nada sobre o fato de Cap achar que é dono de Rose em uma cena que só faltei arrancar os meus cabelos.
Enfim, assim concluo essa série e fico no aguardo de UFN. Olha, faz algum tempo que li esse livro que nem sei se devo confiar no meu julgamento anterior hahaha
É isso, tô dando um tempo da Abbi

site: https://www.instagram.com/p/BtpNwFmA8eg/

Paula Juliana 31/05/2019

Resenha: O Último Adeus - Rosemary Beach # 12 - Abbi Glines - Link de compra Amazon: https://amzn.to/2NONl5O
Da redenção ao amor! Amor é um tema recorrente nos livros da autora Abbi Glines que confesso sou apaixonada por sua escrita e os personagens que tão genialmente consegue dar vida. Na obra O Último Adeus que é o décimo segunda da série Rosemary Beach, conhecemos a história de Capitão e Rose, ou melhor dizendo River e Andy, ambos os personagens já começam a narrativa com uma enorme bagagem emocional e somos levados a conhecer todas as nuances de suas histórias.

Essa obra tem uma pegada diferente, apesar de Capitão já ter aparecido em outras obras da saga, sabemos muito pouco sobre ele, as informações são limitadas e só conhecemos a casca do personagem. É somente em O Último Adeus que conhecemos seu passado e tudo que o levou a ser o homem que se tornou no presente. River teve uma infância conturbada, adotado por uma família com um pai ausente e uma mãe com problemas psicológicos graves, começou muito cedo a ter que se virar sozinho, durante quatros anos dividiu seu tormento com outra menina adotada, a doce Andy, que ao criar o sentimento de proteção se tornou também o amor de sua vida. Após grave acontecimento que foi ápice do abuso psicológico e físico sofrido pelas crianças, para River a menina estava morta, só lhe restou deixar tudo para atrás e mergulhar em uma profunda vida obscura e cheia de fantasmas.

Capitão então nasce no lugar do menino River, pelo outro lado da história, Andy dá lugar a Rose, está sobrevivente e mãe da doce menininha Franny. Rose passou dez anos a procura de quem sabia ser o pai de sua filha, ao encontrar Capitão, disfarçadamente entra em sua vida para entender o homem que ele se tornou e saber se há lugar na vida de Franny para ele. Ao ver Rose memórias começam a mexer com a cabeça de Capitão, de primeiro momento não entende como alguém pode lhe trazer lembranças de uma garota morta. A obra segue essa linha até a vida dos protagonistas se cruzarem e a paixão renascer.

Como leitora e apreciadora de romances gostei muito do livro, ele vêm mesclado com o passado dos protagonistas, o abuso emocional e até físico que sofreram, junto com a história do presente, a forma que tiveram que se redescobrir, pois anos se passaram e as pessoas mudam, o que vivemos nos faz mudar, para melhor ou mesmo pior. E ainda como bônus temos todo o mistério da vida obscura de Capitão, que evitei dar detalhes aqui pois cada leitor tem que ter o gostinho de descobrir. O próximo livro que é o de Nan, caminha para se aprofundar mais nessa parte da história e confesso que estou bem curiosa, principalmente, porque é a primeira vez que começo a ler uma obra odiando a protagonista, trago detalhes na próxima resenha.

O Último Adeus é um livro gostoso, envolvente e misterioso, é menos clichê que os demais da série, mais objetivo, contém menos cenas picantes, que foi bom, pois serviu para valorizar as que tivemos. A menina Franny é uma fofura, o romance é bem gostoso, e conhecemos uma história com outra pegada embalada pela escrita maravilhosa da autora. Recomendadíssimo!

Paula Juliana

site: https://overdoselite.blogspot.com/2019/05/resenha-o-ultimo-adeus-rosemary-beach_39.html

Erika 16/06/2019

O último adeus
Mais um livro maravilhoso de Abbi Glines.
Adoro a série Rosemary Beach.

Mari 13/12/2019

Impossível de largar!
O livro “O Último Adeus” é parte da série Rosemary Beach da autora Abbi Glines, sendo o 12º livro desta – fatos esses que eu não tinha conhecimento até hoje. Sim, comprei esse livro simplesmente porque gostei da capa e da sinopse, mas nem me preocupei em procurar sobre ele antes de ler e por isso não sabia sobre a série.

[...] Obviamente, há referências a personagens que, agora sei, são os principais dos demais livros da série, mas a aparição de todos eles foi explicada pela autora ao longo do livro, ainda que de forma breve.

Nesse livro, conhecemos um homem ríspido e frio que hoje atende apenas por Capitão e a rotina do empreendimento que ele está começando em Rosemary Beach. Alternada a sua narração, temos o ponto de vista de Rose, uma de suas funcionárias para a qual ele nem dá tanta atenção, mas que na verdade possui motivos outros para estar ali. Rose, que na verdade se chama Addy, busca em Rosemary Beach o reencontro com Capitão – ou River, como ela o conhecera anos antes.

O casal se conheceu sob circunstâncias muito adversas quando ainda eram crianças. [...] Apesar disso, naquele contexto nasceu amor. River e Addy, na adolescência, se apaixonaram de forma avassaladora e prometeram estar sempre juntos, protegendo um ao outro. Mas os planos foram interrompidos por intercorrências muito, muito tristes para ambos.

Dez anos depois, muitas coisas mudaram em suas vidas – até mesmo seus nomes. Mas o reencontro entre eles parece iminente e envolve tantos elementos do passado que ficamos até confusos se devemos torcer ou não para que se concretize.

A escrita da autora é viciante e consegue nos passar com clareza todos os sentimentos e ambiguidades dos personagens. Me vi extremamente envolvida com a trama e os protagonistas, de um jeito tão gostoso que não consegui largar esse livro enquanto não terminei.

Gostei muito dessa leitura, que foi super divertida e ideal pra esse comecinho de férias.

Resenha completa no BLOG BIBLIOTECA PARTICULAR | https://bibliotecaparticular.home.blog/

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/
Kelly.Abreu 08/01/2020minha estante
Também achei viciante, já li os 11 livros da série e li cada um em dois dias, não conseguia larga-los...

Mari 12/01/2020minha estante
a autora realmente sabe como nos deixar PRESOS na história!

Izabela 05/10/2018

Finalmente a resenha do último livro que li na maratona de vinte quatro horas que fiz no feriado de setembro. Demorou, mas saiu e é isso que importa, rs. Vocês não imaginam a minha alegria (real/oficial) de escrever essa resenha. Estamos falando do penúltimo livro da série Rosemary Beach e isso é uma grande vitória. Acho que quando terminar vou sentar num cantinho e chorar (por um misto de sentimentos, hehe). Como a mior parte da série, o livro ficou com quatro estrelas, mas vale comentar que a escrita da Abbi melhorou de forma visível. Tanto quando o assunto é a forma de escrever a história, tanto quando o assunto é machismo. Percebi uma mudança radical nesse último detalhe, e isso me deixou bem feliz como leitora fiel da série. Enfim, como já falei ali em cima, é uma série e está quase no final, então pode ser que você considere alguma coisa aqui como spoiler, por isso, evite ler (mas quem sou eu parar dar regras, né?). Ah! Também é um livro para maiores, hehe. Como sempre, vou contar um pouco do livro e, depois conto mais da minha opinião sobre ele e os personagens principais da vez.

Quando River voltou para Rosemary ele não podia imaginar que todo o seu passado estaria lá esperando por ele de uma forma completamente doida. Ele só estava ali para ajudar na montagem de um restaurante luxuoso, mas uma das funcionarias estava mexendo demais com ele. Rose tinha uma risada conhecida, um som que ele queria esquecer, ou melhor, que ele podia jurar que tinha esquecido. Tudo nela o lembrava de alguém muito especial que tinha feito parte de sua vida, mas não fazia sentido ser ela. Enquanto ele tenta desvendar todo o mistério que envolve Rose, ele ainda precisa lidar com muitas das besteiras que fez na vida e precisa fazer isso rápido, para conseguir seguir com sua vida sem ser assombrado pelos fantasmas de seu passado.

Rose tinha muitos segredos. Uma mãe solo, que parecia ser mais alguém na multidão, que estava trabalhando dura com o que podia e além para criar bem sua filha, mas que tinha algo no seu passado que a tinha marcado para sempre. River, que era mais conhecido como Capitão, também estava mexendo demais com ela, mas ela sabia o motivo, por mais que estivesse com os dois pés atrás na história. Ela sabia o motivo de estar ali e de tudo parecer tão familiar para ele. Mas tudo era complicado demais, triste demais. Ela não sabia nem por onde começar, mas só de estar ali já era um grande primeiro passo.

Palmas para Abbi que está deixando o machismo de lado, aleluia! Esse livro é o primeiro que leio da autora que não me fez fazer (muitas) caretas para as frases dos personagens principais (homens). Inclusive, algumas das coisas que ela normalmente escreve foram até mesmo zoadas na história e, com isso, ela ganhou muitos pontinhos comigo. Sobre os personagens, Capitão já tinha aparecido em outros livros e, com isso, eu já o conhecia e sabia o que esperar e, na real, estava bem animada para a história dele. Rose foi uma surpresa agradável e é o tipo de personagem que te faz torcer sabe? Você quer que tudo fique bem logo e se apega ao que está acontecendo. De forma geral, é um bom livro e, se você está lendo a série, vale a pena continuar e chegar nele. Se está com dúvida se lê ou não, se joga! Agora estou doida para ler o último e, como falei, vai ser uma avalanche de emoções quando eu acabar tudo (afinal, tem anos que estou nessa, sem exageros).

site: http://www.brincandodeescritora.com/

Leituras e Delírios 07/10/2017

O Último Adeus é o 12º livro da série Rosemary Beach, publicado aqui no Brasil pela Editora Arqueiro. Abbi Glines nos mostra nesse livro o mais puro amor, aquele que nasceu de uma necessidade de proteção, se tornou fraternal e ao poucos se tornou algo a mais. Que nem mesmo a morte, ou pelo menos o conhecimento dela, pode acabar.

River, ou mesmo Capitão, foi introduzido a nós no último livro, que vocês podem conferir a resenha aqui. Continuando sua trajetória, ele chega a Rosemary Beach com a missão de montar um restaurante chique na cidade. Dentre o quadro de funcionários contratados está Rose, cujo verdadeiro nome é Addy, um mulher recém-chegada à cidade com o propósito de encontrar o pai da sua filha e apresentá-lo a ela.

"No dia em que Franny fez 5 anos, ela pediu uma coisa: conhecer o pai."

Addy conhece River há muito tempo, os dois dividem segredos e mágoas do passado. Mágoas decorrentes de uma criação abusiva por sua mãe adotiva que, por meios de mentiras e ameaças, separou os dois em um momento que eles necessitavam um do outro.
Leia mais no link

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/08/o-ultimo-adeus-abbi-glines.html#.WdjbSWhSzIU

Sah 04/10/2017

Leia, leia, leias!!!
Parece que este livro é dispensável. Acredite, não é! Abbi se superou a cada livro, cada história e cada cena. Cap, Addi e Franny me deixaram encatada!

Be Happy! Have Fun!!!

Malucas Por Romances 16/02/2018

Queria mais um livro desse casal
Oie gente! Com o lançamento de Sem Fôlego, série nova da autora Abbi Glines que está sendo lançada pela arqueiro resolvi dar fim a minha querida série Rosemary Beach. Abbi Glines é uma das minhas autoras favoritas e Rush vai ser sempre meu marido literário. Cada livro da série me apaixono cada vez mais pela escrita da autora e com O Último Adeus não foi diferente.

"Por mais que eu não quisesse admitir, River ainda era dono de uma grande parte do meu coração e que Capitão não havia conseguido destruir."

O Último Adeus é o 12° livro da série Rosemary Beach e o penúltimo livro da série. Estou triste que a série está chegando ao fim, mas animada para começar outras séries da autora. Nesse livro vamos conhecer o passado de Capitão e desvendar todos os mistérios desse personagem que apareceu no meio da série e que me deixou super curiosa para descobrir quem era esse personagem. Esse livro trará à tona o passado de Capitão e vamos descobrir como vai ser seu futuro.

Nos outros livros da série descobrimos que Capitão é irmão de Blaire e que ele tem um passado sombrio. O livro começa com Capitão querendo largar tudo de ilegal que ele fazia e indo montar um restaurante em Rosemary Beach. Ele só não contava que seu passado veria a tona. Addy sua paixão de adolescência está de volta, mas só que ele pensava que ela estava morta. Addy está de volta para saber se Capitão tem ainda o lado de River que ela conheceu do passado. Eles tem uma filha e Addy quer ter certeza que Capitão não é perigoso para ela. Addy quer atender o pedido da filha de conhecer o pai, mas sabe que vai ser difícil não se lembrar do passado quando estiver ao lado de Capitão.

Depois de algum tempo volto para essa série que me arrebatou logo no primeiro livro. Os dois últimos livros da série foram lançados na Bienal do ano passado e claro que comprei quando eu fui no estande da editora Arqueiro na bienal. Queria ter meus lindos autografados, que pena que não pude ficar na fila. Mas voltando aqui ao livro, comecei a leitura sabendo que mais uma vez ia amar e que terminaria em questão de horas. Livros da Abbi fazem isso comigo, esqueço de tudo e quando vou ver já terminei a leitura. Amo demais os romances da Abbi Glines.

"Você não pode mandar seu coração parar de amar alguém. Eu tinha tentado fazer isso por anos, apenas para abrandar a dor de perdê-lo."

Addy a primeiro momento é apresentada ao leitor como Rose por causa do seu disfarce para que Capitão não reconheça ela. Addy já passou por muita coisa na vida, sofreu abuso nos lares adotivos e foi em um desses lares que ela conheceu o Capitão/River. Addy a primeiro momento gostei dela bastante, de vez em quando bate uma insegurança na mulher que pode te dar nos nervos. Mas Addy é uma mocinha forte que já sofreu bastante, mãe solo e que faz de tudo pelo bem da sua filha. Não tem como não simpatizar com ela.

Resenha completa no blog

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2018/02/resenha-o-ultimo-adeus-serie-rosemary.html#axzz57Iw55tGL
Renata Evelyn 16/02/2018minha estante
eu tbm queria, amei capitão

estantedasuh 01/10/2017

O Último Adeus - Estante da Suh
River Kipling ou Capitão como é mais conhecido, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo para o seu patrão. Ele tem um passado muito obscuro, mas quer viver uma vida nova. Capitão não vê a hora de poder entregar o restaurante pronto para seu patrão e ir embora de Rosemary Beach. Ele quer viver no seu barco sozinho e com as suas lembranças.

Rose é uma mãe solteira e que trabalha como garçonete no restaurante onde Capitão é o gerente. Ela é ruiva, usa óculos, baixinha e cheia de curvas. Rose não faz o tipo de Capitão e ele a trata com bastante dureza. Só que ela não está lá somente para trabalhar. Rose quer descobrir algumas coisas desse homem tão rude e ao mesmo tempo sexy.

Esse livro é cheio de spoiler e se contar algo mais vai estragar toda a surpresa da história. Mas para quem não sabe esse é o 12ª livro da série Rosemary Beach e Capitão é um velho conhecido, pois ele vem aparecendo em outros livros da série. Quando o conheci não gostei muito, o achei arrogante, metido e cínico. Mas o livro O Último Adeus veio para nos mostrar outro lado desse personagem. Agora estou apaixonada por ele.

A escritora nos mostrou um amor de infância e como o personagem sofreu e também amou. Cada página que lia desse livro mais apaixonada ficava. Ver como foi o passado do Capitão e por que ele se tornou esse homem tão fechado me fez entender porque ele não era muito querido. Conhecer o menino que ele era foi lindo e de suspirar.

A mocinha também me encantou logo de cara. Uma mulher forte que sofreu muito na vida e que conseguiu vencer todos os obstáculos. Ela teve que tomar atitudes bem doloridas e que mudaram todo o rumo da sua vida, mas que no final foi a melhor decisão que ela tinha tomado.

Como sempre a Abbi fez os leitores se apaixonarem e nos mostrou uma história de superação, amor, amizade, companheirismo e que vai muito além do que a gente pode imaginar.

A capa desse livro está linda. A diagramação é simples. As folhas são amareladas. A fonte no tamanho ótimo para leitura. A história é narrada na visão dos personagens Capitão e Rose. Não houve erro de ortografia. A editora Arqueiro arrasou na edição.

Recomendo esse livro a todos que amam um romance que vai te tirar o fôlego e que vai fazer você suspirar a cada virada de página.

site: http://www.estantedasuh.com.br/2017/08/resenha-o-ultimo-adeus-rosemary-beach.html

Camilla Silva @_meumundoliterario 15/09/2017

Apaixonada!
A forma de escrever da Abbi sempre é leve, direta e muito boa de acompanhar. Em ” O Ultimo Adeus ” ela intercala a narrativa do passado com o presente, o que é muito legal e faz o leitor se conectar mais ainda com os personagens. Nos faz entender a história deles e o motivo de serem como são no presente. Abbi consegue nos envolver na história de uma maneira única. Temas reais e até um pouco tabus estão sempre acompanhando os livros da autora, o que eu particularmente gosto muito. Achei a capa desse livro uma das mais lindas da série! Chama bastante a atenção do leitor e consegue nos passar a idéia de que há um certo suspense na história – o que realmente há. Sinceramente, eu achei esse o melhor livro da série, ganhando até do meu queridinho ” Paixão sem limites ” que é o primeiro!

site: https://letraslivrosecafe.wordpress.com/2017/09/15/resenha-o-ultimo-adeus-abbi-glines/

dayukie 21/07/2018

"(...)
Confesso que quando conheci River em Ao seu encontro, não gostei muito do personagem, pois não entendia o motivo dela agir da forma como agia, mas no fim do livro, já havia mudado meus pensamentos e eu já tinha começado a simpatizar com ele, mas, quando li O último adeus, ele me convenceu completamente que merecia uma segunda chance e precisava ser compreendido. (...)
Não preciso falar muito de Abbi, pois como já citei em todas as resenhas que fiz dela até hoje, sou uma grande fã, ela tem um dom incrível para escrita e sabe como prender o leitor do início ao fim, sempre cheia de surpresas, em O último Adeus, ela nos revela um segredo que dá um up a mais na trama que já vinha tão boa! (...)
Como sempre alerto, mesmo sendo de personagens diferentes, o ideal é que se siga a ordem correta de leitura da série Rosemary Beach, para não correr o risco de pegar aquele spoiler indesejado!"
(Resenha completa no blog)

site: https://goo.gl/K9BAhn

La Oliphant 01/06/2018

Eu não sei dizer exatamente o que eu estava esperando de O Último Adeus. Abbi Glines é uma autora que vem me sendo muito recomendada há algum tempo e, quando surgiu a oportunidade de conhecer um dos seus livros, eu não pude deixar passar. Porém, assim como outras autoras do gênero, Abbi Glines me apresentou um enredo cheio de clichês e diálogos que não faziam com que a história caminhasse da forma que eu imaginei que caminharia e, quando finalmente cheguei ao final do livro, a sensação que eu tive é que faltou muita coisa dentro de uma história que tinha tudo para ser muito emocionante.

O Último Adeus vai contar a história do River e da Addy, um casal que já possui um passado muito intenso, porém, por circunstâncias da vida, eles acabaram sendo separados um do outro e durante muitos anos, River acreditou que Addy estava morta. O impacto da perda do amor da sua vida foi muito grande, levando River a mudar seu nome para “Capitão” e tentar começar de novo em outro lugar. Quando fica sabendo que Capitão está contratando funcionários para seu novo estabelecimento, Addy resolve que é o momento de se aproximar do seu antigo amor. Disfarçada de Rose, ela quer conhecer o homem que River se tornou antes de deixa-lo voltar para sua vida. O que amos não esperavam era que ficar juntos novamente não seria tão fácil quando eles esperavam.

Em um primeiro momento, eu achei que o enredo de O Último Adeus seria carregado de emoção e de personagens que me envolveriam, porém, talvez por causa das poucas páginas do livro, Abbi Glines acabou não conseguindo entregar tudo o que a sinopse do livro promete. A narrativa do livro é feita em primeira pessoa, alternando o ponto de vista entre Addy e o Capitão e, apesar de conseguirmos ter a voz desses dois personagens, os capítulos curtos e a quantidade de flashbacks desnecessários tiraram um pouco da profundidade que eu queria ter tido dos personagens. Nós conhecemos muito sobre o seu passado, mas quem eles eram no presente ficou bastante vago durante a história.

“Ela era a principal razão da minha vida, para que eu lutasse. Cada batalha que lutei, cada erro que corrigi, foi por ela.”

O enredo é quase uma corrida de fórmula Um de tão corrido. Os capítulos são desorganizados e as cenas mudam de um ponto de vista para o outro nem nenhuma explicação. Acredito que a autora tenha tentando fazer um enredo com um ponto de vista de 360° dos personagens, mas a única coisa que eu vi foram cenas repetidas sendo contadas de um ponto de vista diferente e isso me deixou bastante frustrada com o livro. Eu tenho sérios problemas com autores que fazem ping pong com a mesma cena de um livro, trocando e destrocando o ponto de vista da narrativa a cada três páginas do livro – e Abbi Glines faz isso quase que o tempo todo em O Último Adeus.

Eu achei Addy uma personagem maravilhosa se formos considerar todo o seu background. Depois de tudo o que ela passou, me surpreendeu muito que ela ainda tivesse forças para continuar a viver. A história por trás da personagem era realmente emocionante e cheia de altos e baixos, mas ainda assim, eu senti falta de uma visão do presente. Eu queria muito entender melhor a pessoa que ela se tornou depois de tudo o que ela passou e como ela se sentia agora que estava tentando trazer de volta uma pessoa do passado que teve tanta importância na sua vida. Ela seria uma personagem ainda melhor se a autora tivesse explorado mais a sua personalidade.

“Era óbvio que minha risada havia provocado alguma coisa nele. Seu olhar fixo e a frieza em seus olhos me roubaram qualquer possibilidade de prazer. Aquele olhar podia acabar com a minha capacidade de sorrir.”

Não se enganem quanto ao romance do livro. É um copilado de todos os diálogos e cenas clichês que vocês conseguem imaginar. Eu realmente não gosto do estereótipo de cara pegador que não gosta de se envolver emocionalmente com ninguém, da mesma forma que eu não gosto da personificação da mulher rejeitada que acaba querendo separar o casal principal, que no caso de O Último Adeus, ganhou o nome de Ellen. As cenas de ciúme e insegurança são o cúmulo de aleatórias – acho que isso só foi colocado no enredo para ocupar página, considerando que o plot principal da história já era mais do que suficiente.

Acredito que se não fosse por todo o passado do casal principal, eu realmente não iria me convencer de que eles eram apaixonados um pelo outro. Não sei, acho que por toda a situação que a autora colocou, simplesmente me pareceu um romance forçado e não algo que aconteceria naturalmente caso eles tivessem se conhecido naquele momento. Talvez eu deva atribuir essa sensação ao fato do livro ser muito curto e dos personagens não terem sido tão trabalhados, mas ainda assim, eu acho que a Abbi Glines conseguiria entregar uma química muito melhor do que foi entregue em O Último Adeus.

Eu gostei de fazer a leitura de O Último Adeus, mas não foi nem de longe o que eu estava esperando da minha primeira experiência com Abbi Glines. Eu queria um romance que me envolvesse e que me deixasse presa em cada página do livro, mas ao invés disso eu encontrei uma história morna, com mais do mesmo que eu já havia visto em todos os outros livros do gênero. Espero mesmo que as outras séries da autora sejam mais interessantes do que O Último Adeus.

site: https://www.laoliphant.com.br/resenhas/resenha-ultimo-adeus-abbi-glines

Dressa Oficial 22/05/2018

Resenha - O Último Adeus
O Último Adeus conta a história de Capitão, River kipling que teve uma infância cruel e muito pesada, ele morava com sua mãe que o maltratava direto e também com Addy uma menina que foi adotada mas que sua mãe começou a cuidar e maltratar também.

Os dois se apegaram para se defender do ataque da mãe e o que era apenas uma afeição vira amor, amor de verdade daqueles arrebatadores e inesquecíveis.

Addy mudou completamente a vida de River, porém quando a mãe descobriu o romance ela separou os dois para sempre e fez River acreditar que Addy teria morrido, River completamente perdido depois dessa notícia fugiu de casa e foi parar nas ruas, fazendo pequenos assaltos para se manter, acabou indo trabalhar com Benetto uma gangue super perigosa e matadora.

River esqueceu quem foi um dia e enterrou tudo que tinha de bom em si junto com Addy, e agora ele está em Rosemary Beach para ajudar a montar um restaurante para o seu chefe e depois sumir no mundo novamente.

Rose Henderson é a nova funcionária do restaurante e muito prestativa, porém ela começa a chamar a atenção de capitão quando Elle a gerente do restaurante e um caso de Capitão começa a sentir ciúmes por Rose por ser bonita e chamar a atenção de outros funcionários, então Elle começa a implicar com Rose para que ela seja demitida.

Capitão percebe que Rose traz lembranças a muito esquecidas e enterradas em um passado que não lhe faz mais parte, ela lembra muito Addy e a única coisa que ele sabe sobre Rose é que ela é solteira e tem uma filha de 9 anos.

O livro segue a mesma linha dos outros, dá pra ler separadamente mas é bom conhecer a série inteira que apesar de ter 12 livros todos são livros com até 200 páginas não passa muito disso, diria que alguns é possível ler apenas em um único dia.

Tem um pouco de drama. ação, e também um romance mais quente com detalhes mais picantes, mas é uma leitura super válida e gosto dos livros dessa autora.
Esse em especial poderia ter mais um sequência porque termina com aquele gostinho de quero mais.

Beijos

Até mais!

site: http://www.livrosechocolatequente.com.br/2017/08/resenha-o-ultimo-adeus.html

Mayara 21/02/2018

Que eu sempre devoro os livros de Abbi Glines não é novidade para ninguém, e com “O ultimo Adeus” não foi diferente, com narrativa fluida e história completamente diferente das que já vimos na série e que já vi por aí em outros livros. A história se passa no presente com alguns flashbacks, que ajudam a compor uma das mais belas histórias de Rosemary beach, protagonizado pelo nosso Capitão e sua Rose.

Conhecemos Capitão, ou River de outros livros, como o irmão de Blaire e protetor de Reese, onde já descobrimos um pouco de sua vida secreta, mas neste livro descobrimos que além de participação na alta máfia, o passado dele reserva uma boa dose de sofrimento causado pelo seu primeiro e único amor, Addison. Levar uma vida tranquila e pacata em Rosemary não está nos seus planos, até que um trabalho o obriga a administrar um restaurante por aquelas bandas.

Rose chega a Rosemary para realizar o maior sonho de sua filha: conhecer o pai. E primeiro ela decide fazer um reconhecimento do terreno e arrumar um emprego por lá, para mostrar que a filha não precisa de nada além de um pai. Quando começa a trabalhar no restaurante que acabou de ser inaugurado e tem River como chefe, ele a afasta de todos os jeitos , afinal tudo nela o faz lembrar de Addy e sentimentos adormecidos ressurgem, mas depois de tantos anos, como isso era possível?!

Com um passado devastador eles terão que superar, cada um seus traumas, para construírem um futuro juntos, o que é claro não será nada fácil e promete um elevado índice de drama, principalmente quando o passado de River resolver atormenta-lo, pois sair de um trabalho não quer dizer que o tenha finalizado e tudo isso pode virar uma grande bola de neve e ameaçar as esperanças de um futuro pleno para esses dois.

O penúltimo livro da série deixou meu coração pequeninho em muitos momentos, e até os últimos instantes eu achei que esta seria uma história sem final feliz, tudo se resolve literalmente nas ultimas páginas, Abbi testa todo o meu auto controle com este livro, deixa um gostinho de quero mais e aquele aperto por estarmos tão perto do fim da série, sim, mesmo com 14 histórias eu não estou pronta para o fim!