O Último Adeus

O Último Adeus Abbi Glines

Resenhas - Editora Arqueiro

Babi Ananda 09/06/2020

Coloquei expectativa no livro do Capitão, mas encontrei muitas lacunas e falhas no livro, coisas incoerentes.

Deise.Ribeiro 23/02/2023

De volta à Rosemary Beach
Comecei a ler esta série já faz alguns anos, mas não terminei na ocasião, deixei os dois últimos livros para ler mais tarde porque na época não estava preparada para encerrar a série rsrs Agora ao ler o livro do Capitão (River), recordei como curti esta série Rosemary Beach. Só que lendo agora com um olhar mais crítico, eu agora acho engraçado ver como todos os personagens são padrões e parecem ter saído da capa de alguma revista de moda. Todo mundo lindo, com corpos, rostos e cabelos perfeitos. Deixando a sensação que só este tipo de pessoa vive histórias de amor interessantes. Ai, ai rsrs Mas apesar da falta de diversidade, cada autor(a) é livre para escrever e criar o que quiser, posso estar enganada, porém fico com a sensação de que outros livros da autora talvez não fujam muito desse perfil. Às vezes é bom ver algo diferente também. Voltando ao livro, história simples, bem conduzida e com final fofinho.

Nicolemeloreal 02/10/2021

Resenha
Último livro da série (pra mim) e o melhor de todos! Reli esse livro hoje pq bateu saudade. É uma leitura super leve e rápida, a história é linda e muito fofa. Addy finalmente encontra o pai de sua filha depois de passar 10 anos procurando por ele, só que ele não a reconhece mais, pq? Pq ele acha que ela está morta, desde seu 16 anos ele pensa que o amor da vida dele, sua alma gêmea está morta. Só que a verdade está muito longe de ser essa, Addy nunca desistiu de procurar o seu amor tbm. Quando ela finalmente o encontra ele está diferente, grosseiro e arrogante, um homem com um coração gelado e badboy pegador, não é o mesmo menino que ela amava, o seu herói que sempre a protegeu quando criança/adolescente, ou pelo menos é isso que ela pensou. Na verdade River/Capitão realmente mudou, uma grande parte dele "morreu" junto com sua Addy, ele se tornou um assassino particular para o homem que salvou sua vida quando ele fugiu de casa, apesar que só aceitar trabalhos onde teria que matar homens ruins assediadores de crianças, ele ainda foi um assassino, apesar de ter se aposentado depois de um último trabalho especial para seu chefe. Agora River um homem frio e grosseiro, só tem olhos para uma funcionária específica de seu mais novo restaurante prestes a inaugurar, ela lembra ele de sua amada Addy, mal sabe ele que ela é realmente o seu amor que está viva, como tbm descobre que tem uma filha, a linda franny de 9 aninhos. Addy se disfarçou para observar e conhecer Capitão para julgar se ele era digno de fazer parte da vida de sua filha. Essa história é maravilhosa, é doce e sofrida tbm, mas é linda. Franny é uma fofura e River vai fazer de tudo para provar que é digno de fazer parte da vida de sua filha que ele nem sabia q existia e ao mesmo tempo provar para o seu velho amor que ele nunca deixou de ama-lá.

larissa 24/09/2020

finalmente uma história um pouco diferente
apesar de ler toda a série de rosemary beach,acho as histórias um pouco repetitivas,porém esse livro achei um bom desenvolvimento da história do casal é tanto que já reli algumas vezes

Melissa 22/11/2021

O Último Adeus
Incrível. Perfeito. Maravilhoso. Sensacional.

Posso dizer com toda certeza do mundo que é um dos meus favoritos da série. Foi uma história surpreendente, cheia de reviravoltas e emoções.

Amei cada detalhe desse livro e simplesmente não tenho do que reclamar. A escrita da Abbi, como sempre, me prendeu desde a primeira página e foi super leve.
Os personagens foram bem construídos e tivemos contato com alguns dos outros livros (que é o que eu mais gosto, a amizade e carinho entre eles)

Tive o prazer de me apaixonar tanto pelo River quanto pelo Capitão e admirar uma história de redenção.

Addy/Rose é uma personagem maravilhosa, forte e inteligente que eu também amei conhecer.

Me encantei por cada relação desenvolvida e me diverti muito a cada página. Gostei da Reese e do Mase terem aparecido e o que essa amizade inesperada proporcionou. Cap e o sobrinho também tiveram um lugar no meu coração. Uma leitura inesquecível, sem dúvidas.

Vale a pena ler, assim como todo o restante da série.

Enzza 10/09/2020

Amei, Livro bem clichê, de leitura rápida, um ou dois dias no máximo, protagonistas cativantes é uma criança fofa pra unir tudo, não tem como ficar melhor.

Tinah Da Silva 28/08/2021

Capitão & Rose
Nessa história em particular, além de termos uma mocinha que sofreu horrores, temos um garoto que sofreu igualmente, que lida com uma culpa que não teve, tudo isso nos leva a um recomeço inacreditavelmente fofo; finalmente nesse livro também descobrimos quem é o casinho da Nan (aquela que odiamos desde o primeiro livro) e como o próximo livro é o ultimo da série, a minha expectativa não poderia estar alta, volto em breve para contar o que achei, por hora tentem não se apaixonar perdidamente pelo Cap (eu falhei miseravelmente rs).
Kat 28/08/2021minha estante
Também falhei miseravelmente.

annagerhard 20/11/2020

O último adeus
River Kipling, conhecido como Capitão, está em Rosemary Beach para montar um restaurante de luxo. Logo após concluir este feito, planeja ir embora da cidade logo em seguida mas Rose, uma das melhores funcionárias do local, tem algo que desperta demônios antigos que Capitão ainda tenta enfrentar, coisas do passado que ele não consegue esquecer. Há algo nela que o lembra muito de alguém de seu passado... (SPOILER: sua amada A....)

Rose está em Rosemary Beach atrás do pai de sua filha. Pai este que sua garotinha sonho em conhecer. Mas antes de contar a ele a respeito de sua filha, ela precisa saber que tipo de homem o seu primeiro e único amor se tornou nos últimos 10 dez anos...

Confesso que amo essa série e amo como a leitura da Abbi é engrenada, leve e viciante. O Último Adeus foi um dos meus livros favoritos da autora, da série e do ano. Quando vi, já havia lacrimejando antes de chegar na página 100. Achei mt tocante e consegui me conectar com os personagens e compreender cada escolha que eles fizeram ao longo de sua vida. Era o tipo de leitura que eu estava precisando, leve, rapidinha de ler e que aquece o coração ao fim dela.

Aline.Pereira 27/05/2020

Como eu consegui ler tantos livros dessa série??
Bem, como explicar....
Seguinte, não ache lá mil maravilhas, mas faz tempo que não viro a noite lendo um livro.
Consigo separar bem na minha cabeça o que é um livro bom e o que é uma leitura fluída. O livro certamente é o segundo, mas não quer dizer que seja ruim.
Na verdade, ele tem uma trama tratada delicada, mas tratada de forma simples e leve. Os personagens são cativantes e a é difícil não gostar deles.
Porém, como aconteceu com os 2 últimos livros da série (tem resenha deles tb kkkk) percebo que ficam algumas pontas soltas. Personagens que começam a ser desenvolvidos e depois são deixados de lado por que a trama decide seguir por outro rumo. Não que precisasse se demorar sobre, mas pq tentar das contexto se não pretende desenvolver o assunto??? Além de várias senas que ficam subentendidas e que eu super queria ver mais bem detalhadas kkkkk
Mas é isso, os livros da Abbi seguem indo bem mais pra desenvolvimento de relacionamentos do que pra senas de sexo. Se isso te agrada ou não vai de gosto pessoal, mas eu mesma acho que prefiro assim.

Alice Santos 29/04/2020

Amei! Abbi Glines arrasou nesse livro. amo a intensidade dos personagens e a construção de cada um

JuJacomini 01/10/2020

Forte
Nesse livro Abbi trás um ponto diferente de seu personagem. Uma mulher forte e um homem traumatizado, que se esforçam por um amor maior.

Larissa3149 04/10/2020

Já sabia que seria uma leitura péssima.
Que o livro seria péssimo, isso eu já sabia. Comecei a ler essa série em 2012, assim que lançou, e durante alguns anos eu achava que os livros eram maravilhosos. De uns quatro anos para cá, depois que eu mudei muitas coisas na minha vida, essa série realmente não cabe mais. Porém, esse ano eu decidi que terminaria todas as séries que já comecei na vida, e mesmo que o negócio fosse um lixo, eu ia ler. Mas, sério, é muito absurdo para uma série só, e nesse caso, pra um livro só. Machismo, possessão, apologia e romantização de abusos sexuais, romantização de romances super hiper ultra tóxicos, romantização do mundo do crime e por aí vai. Eu realmente achei que essa série não tinha como piorar, mas aí a autora me decidiu por um negócio de crime organizado tipo "máfia" (e eu odeio poucas coisas no mundo literário igual eu odeio histórias de máfia) e aí o negócio chegou a um nível que só lendo pra entender. Nesse caso, o cara é um ASSASSINO e decide, deliberadamente, voltar pra vida da mulher que ele ama, com quem ele tem uma filha. Só por causa disso o negócio já fica ridículo. A mulher, para variar, é uma tonta, porque o cara é um babaca com ela no início, super estranho, depois ainda conta para ela que é um assassino e ela fica tipo: aí que bom que ele me contou a verdade né, ele nem precisava me contar. Amada, como ele não precisava? Isso é o mínimo, né! Enfim, o que me consola é saber que agora só falta um livro pra terminar Rosemary Chernobyl Beach.

Priscila 29/03/2020

12° livro de Rosemary Beach, gostei!
Só de pensar que vou partir para o último livro da série já me dá um aperto no peito.
O livro conta a historia de River kipling/ Capitão, que até então eu odiava e achava indigesto, e faz você entender e conhecer a fundo a história dele.
Conhecemos Rose, franny e a ligação entre eles. Revemos alguns outros personagens e deu pra sentir mais saudades.

MILA 27/07/2017

ADOREI!!!
Sempre gostei dos livros de Abbi Glines, ao mesmo tempo, Rosemary Beach não é uma série de livros que fico louca para acompanhar, gosto de ler despretensiosamente, e quando bate uma saudade, eu pego um livro e depois me sinto saciada e satisfeita, a narrativa da autora é ótima, é envolvente e ágil.

Em 'À Sua Espera' conheci River Kipling, mais conhecido como Capitão, embora ele tenha sido citado no terceiro livro da série, ele teve mais destaque em em 'À Sua Espera' e eu adorei sua personalidade e fiquei muito feliz em saber que a autora iria lançar um livro sobre ele, nunca imaginaria que a história dele seria tão impactante. Apesar de Capitão ter essa história tão marcante, poucos sabem de seu passado, o passado verdadeiro mesmo, e neste livro compreendemos seu sofrimento e suas escolhas.

Ao mesmo tempo conhecemos Rose Henderson, a nova funcionária do restaurante que Capitão está montando, ela trás recordações a muito guardadas no fundo do coração de Capitão, com sua presença, Capitão começa a ter sonhos deste passado, que ele fazia questão de deixar bem lá no fundo, o mais escondido possível, não porque era vergonhoso, mas porque o deixava muito triste, Rose parece conhecer um Capitão diferente do que conhecemos, será que Rose estaria ali para trazer fantasmas do passado que muito o atormentava ou seria o próprio fantasma?

O Último Adeus possui uma narrativa envolvente e misteriosa, onde desvendamos os mistérios junto com os personagens e nos questionamos outros mais, o livro tem uma carga emocional muito intensa, porém não chega a ser extenso demais, com aqueles clichês que muitas vezes parecem estar ali para encher linguiça sabe, a leitura é rápida e gostosa.

RESENHA COMPLETA NO BLOG DAILY OF BOOKS MILA

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-ultimo-adeus.html
Luciana.Coelho 28/03/2018minha estante

Oi Mila, tudo bem?
Gostaria de ler o livro último adeus da Abbi mas não encontro em lugar algum vc pode me enviar em PDF por favor ? Meu e-mail lucianaferluci@gmail.com

Nelly 22/04/2021

O último adeus
Gostei muito da história desse casal, fala de assuntos bem importantes que só deixaram o livro ainda melhor.
Recomendo!