Rainbow

Rainbow M.S. Fayes

Resenhas - Rainbow

#PandS 12/03/2018

Leve e apaixonante
Rainbow é bem diferente. Filha de um casal rippie que adora homenagear a natureza escolhendo os nomes dos filhos. Ela é aquele tipo de garota quieta que tenta não se destacar, principalmente porque a família não para muito tempo na mesma cidade e fazer amizades frequentemente seria desnecessário.

Inteligente e que não se deixa deslumbrar pelos garotos, vê sua filosofia de "não perturbe" mudar quando conhece um punk com cara de roqueiro, pinta de rebelde, mas um atleta focado e aluno aplicado. Thomas Reynard chegou para quebrar inúmeros paradigmas na sua vida (e para o deleite das leitoras, porque olha... que homem!) Mas romper as barreiras e deixar-se levar por toda a emoção pode ser bem desgastante e confuso.
Assim seguimos acompanhando a vida colegial de Rain e todos os seus dramas de direito: amores, bullying e tudo que a adolescência tem de melhor (e pior).
_
Através de uma linda estória, Martinha nos apresenta um livro que reforça o conceito sobre "aparências" e o quanto elas podem ser enganosas. Reforçando a importância de encontrar o seu eu interior e simplismente se amar assim.
_
Além de uma capa romântica e harmoniosa, toda a diagramação é de arrancar suspiros do leitor. Sem falar na escrita super leve e divertida da autora. A construção dos personagens é perfeita, sendo "Sunshine"(irmã de Rainbow) a minha preferida. Ela é determinada e super empolgada, tudo o que uma jovem deveria ser.
⠀⠀⠀⠀

site: https://www.instagram.com/p/BfyF-Ojlt33/?taken-by=pagesandseasons

Lana 09/03/2018

Rainbow - M. S. Fayes
Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado.
Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Rainbow é o relato da vida de uma adolescente que tenta sobreviver ao retrato do colegial nosso de cada dia e o sistema que divide grupos de jovens entre os ?populares? e ?não populares?. A bela e séria garota que dá nome ao livro, é uma jovem nem um pouco comum, já se reconhece prematuramente pelo nome. Filha de pais hippies, Rainbow e seus irmãos possuem nomes de eventos naturais: Sunshine e ThunderStorm.

Após se mudarem inúmeras vezes e dificultar ainda mais a sobrevivência no colegial, Rainbow demonstra ser uma garota com um único desejo: ser normal. O espaço é diversificado no decorrer da narrativa, mas é a escola o lugar sacro e elementar para os acontecimentos decisivos na vida de seus alunos.

Na nova escola, a garota novidade e não popular revoluciona o poderio das líderes de torcida e as mais belas do reinado escolar e conquista os ?reis do baile?: Thomas e Jason. Incrível, não é? Uma garota que levou o título de estranha, mas que chamou a atenção do quarterback. Às vezes, a vida vira o jogo e tudo começa mudar, foi o que aconteceu com Rain.

Esse livro nos ensina que o normal não é um estereótipo a ser seguido, mas se encontrar nas próprias particularidades e aceitar a si mesma/mesmo com peculiaridades e incertezas; somos perfeitos na imperfeição e normal em nossas diferenças. Rain nos ensina isso ao nos contar sua história, pensamentos e sentimentos. Vejo o livro Rainbow como o diário de uma jovem adolescente em amadurecimento.

Resenha de: Beco Literário

Milene Farias 03/03/2018

Sensível, divertido e muito intenso!
Uma história sobre criaturas mágicas e herois com certeza nos emocionam e mexem com nossa imaginação. Mas uma história que fala de uma maneira tão profunda e bem trabalhada sobre sentimentos, autodescoberta e amor próprio ganham nossos corações.
Rainbow é a personificação das meninas que sofrem por serem diferentes e que criam um casulo à sua volta não permitindo que nada e nem ninguém se aproxime e dessa forma perdem as melhores coisas da vida que estão em pequenos gestos e momentos, mas principalmente não se permitem amar e idolatrar quem elas são de verdade.

Esse livro arrebatou meu coração e mexeu fundo na minha alma. Lembranças vívidas de um pensamento já compartilhado com a personagem.
Recomendo para todos!

Juh @sonhodelivro21 02/03/2018

Superação, amizade e amor verdadeiro
O que dizer depois dessa leitura fantástica que eu simplesmente adorei no início e AMEI no final, tornando se um dos meus livros favoritos e com uma vontade tremenda de ler mais obras das fantástica de M.S. Fayes.
Uma obra com uma leitura muito dinâmica e simples, com dois pontos de vistas sendo narrados, mas principalmente o de Rainbow, nossa protagonista e arco-íris ?.
Uma garota nascida em uma família hippie, que é totalmente adversa ao seu nome, com irmãos ao seu oposto, que não consegue fazer amizades e se fecha em seu mundo, construindo inúmeros muros a sua volta e como ela mesma diz, muitas vezes durante a história, reclusa em sua concha. Sofre bullying por causa do seu nome e só tenta passar despercebida durante o Ensino Médio inteiro.
Adulta demais para quem tem apenas 17 anos, e sem paciência, tempo e personalidade para pensar em romances e amizades. Porém tudo isso muda, quando Rainbow chega na cidade de Westwood e acaba conhecendo um garoto nerd, com estilo punk, que era o melhor quarterback do time de futebol americano da escola, mais lindo e popular também. E que este faz com sua vida vire de cabeça para baixo.
Thomas Reynard, um crush supremo pra mim kkk, lindo, educado, cavalheiro e que faz com que nossa protagonista abra as portas do seu coração e antes de mais nada descubra o amor próprio.
Mas lógico que não é tão fácil assim, muitas brigas, decepções e loucuras que até colocam a vida de Rain em perigo, vão acontecendo, deixando a narrativa muito fluida e rápida.
O livro pode até ter umas partes de paixão clichê, só que os próprios personagens zombam disso, deixando a narrativa com uma natureza bem leve e humorada.
Ainda vale ressaltar que mesmo sem muitos detalhes durante a história toda e as situações acontecendo rápido demais, assim como se passa nos pensamentos e no coração da nossa amada protagonista, sendo ela uma adolescente meio adulta, o livro traz uma mensagem muito linda sobre o amor-próprio, sobre as dificuldades na adolescência, e como uma verdadeira amizade e amor pode te transforma e te mostrar caminhos que você jamais pensou em percorrer.

Vanessa 02/03/2018

Escrita imatura, não envolvente
Rainbow é um livro voltado para adolescentes. Isso, por si só, não o faz um livro ruim. Existem diversos livros que são voltados para o mesmo público e ainda assim são ótimos, mas a forma como Rainbow foi escrito impediu que eu me apaixonasse pela história.

Talvez teria gostado do livro se o tivesse lido aos 15 anos, mas a forma como ele foi escrito incomoda muito meu "eu atual".
A escrita me parece um tanto infantil, a forma como a autora fazia repetições de vogais como demonstração de entonação ou onomatopeias me tiravam do sério. (Triiiiiiim, mãããeeee, nãããoooo, etc)
Além disso, a forma com que os diálogos foram elaborados não me parecem muitos reais. A história se passa nos Estados Unidos e por diversas vezes tive a impressão de estar lendo expressões em tradução literal. Em várias ocasiões pensei "ninguém fala assim aqui no Brasil". Esse foi outro ponto que cortou a mágica da história. As cenas românticas não me fizeram sorrir, apenas me fizeram pensar "é, não acredito"

Não estou dizendo que é um livro ruim. O tema é interessante e a personagem principal incita simpatia, possuindo boas reações, mas não é um livro que eu possa indicar para pessoas que já passaram da adolescência.

Leila 23/02/2018

Autoconhecimento
Mais uma vez a Martinha me pegou de jeito!
Amo a maneira como ela escreve, como suas personagens tomam forma e o quanto nós, leitores, nos identificamos de alguma forma.

Sabe aquela personagem que você fica morrendo de vontade que fosse real? Que durante a leitura você se pega pensando: “Ei, eu já me senti assim! Vamos bater um papo sobre isso?”.

#Rainbow me fez sentir assim.

É daqueles livros que trazem uma nostalgia gostosa, sabe? Viajei legal! Voltei a ser adolescente.

Rainbow é uma garota doce, amorosa, focada, inteligente, mas muito introspectiva. Com um nome incomum - assim como seus irmãos Sunshine e Storm - e pais nada convencionais, nossa protagonista vive em uma redoma.
Devido ao estilo de vida dos pais, constantemente muda de cidade e está cansada de ser sempre a garota nova da escola. Talvez por causa da dinâmica de sua família, Rain não consegue fazer amizades ou criar vínculos.
Entre a adaptação à nova rotina e conflitos com os pais, mudanças significativas estão prestes a ocorrer, e ela se tornará o foco na vida de alguém que jamais poderia imaginar.

A história aqui contada é, especialmente, sobre autoconhecimento. Rainbow é uma pessoa linda, com sentimentos maravilhosos guardados, mas que precisou de outro alguém que a fizesse sair da concha em que vivia e perceber coisas sobre si mesma que antes a sua introspecção impedia.

Rainbow me mostrou que, às vezes, é preciso alguém de fora para nos fazer enxergar quem realmente somos. Leitura mais que linda!
Super indico!

site: https://www.instagram.com/_leila_leitora/?hl=pt-br

Bia Santana | Viciados em Leitura 18/01/2018

Muito bom!
Olá, pessoal!(...)

Além dessa capa maravilhosa, Rainbow é um livro muito rápido, gostoso de ler, e mesmo ele sendo leve e para um público mais jovem, ele traz temas bacanas, sérios e importantes, como por exemplo, família e bullying.

Quem conta essa história pra gente é Rainbow Walker, uma jovem de 17 anos, filha de pais hippies e irmã mais velha dos gêmeos Sunshine e Thunder Storm. Sério, como não amar esses nomes incríveis? Pena que justamente esses nomes brilhantes são a causa de muito bullying sofrido por eles a vida inteira, em todo lugar, em toda escola que frequentavam. Digo isso porque como os pais deles são hippies, eles estavam sempre se mudando, seguindo aquele estilo de vida paz e amor, totalmente livres de amarras.

Então, visualiza a família: Pais hippongas, tipo ciganos que vivem viajando. Rainbow uma nerd, séria, fechada, que justamente por viver se mudando, nunca se abria pra fazer amizades, praticamente uma velha rsrs. Sunshine totalmente o oposto da irmã, aquela adolescente da pá virada, que sabe de todas as fofocas, festas, gatos e tudo mais. Storm também, o típico adolescente, saradinho delícia, com os hormônios enlouquecidos, uma verdadeira figura encantadora.

Eles entram na Westwood Garden High School, no meio do semestre e essa é, com certeza, a pior escola que eles já frequentaram, com relação a bullying. Sério, o pessoal aqui é muito p** n* c....

Ela só não imaginava que ia conhecer, ou melhor, ela só não imaginava que logo ela fosse se sentir atraída pelo quarterback do time da escola, que graças a Deus foge daquele estereótipo que a gente conhece desses jogadores, que costumam ser lindos e boçais. Thomas Reynard tem um estilo punk, largado, até meio misterioso e muito, muito atraente. *suspiros*

Claro que Thomas também vai se pegar atraído pela excêntrica garota nova da escola. E o mais legal aqui, é que Thomas consegue enxergá-la, como nem ela mesma se vê. Ele consegue ver por trás de todas as cascas, todos os muros que ela construiu a vida inteira ao redor dela, mantendo o jeito sério e distante de todo mundo, que prefere não se abrir pra ninguém.

E é muito gostoso ver Thomas invadindo esse espaço dela e a amizade deles se desenvolvendo. Melhor ainda é quando Thomas tem a brilhante ideia de pedir ajuda a ela. Como ele tem uma prima pra lá de louca, e que Thomas já teve uns trelelê, ele pede pra Rainbow fingir que é namorada dele. Podia ter pedido pra mim, mas ok, eu entendo.

Então a gente vai acompanhar esse delicioso envolvimento dos dois, ao mesmo tempo que vamos ver cada um deles enfrentando seus próprios problemas. Thomas com a louca da prima, e Rainbow com os pais que querem seguir livre e viajando sempre, assim como os seus próprios tormentos, a luta diária que ela trava em se descobrir, em se aceitar, mesmo sendo tão difícil, numa escola onde as pessoas não conseguem respeitar o outro.

Essa minha primeira experiência lendo M.S. Fayes, depois de todos os deliciosos encontros com ela na Bienal, foi excelente. Virei fã de seu jeito, de sua escrita e criatividade, e não vejo a hora de conhecer DangeRock.

Ah, fica aqui um pedido: Sei que já tem o conto A garota dos meus sonhos, que minha amiga Anastacia do Notas Literárias disse que é molhado num estilo teenager, mas eu preciso de um livro novo para o meu Reynard, mais adulto, mais sexy e mais molhado. Obrigada! U.u

Agora sério, leiam porque Rainbow é um livro muito gostosinho. Mais que recomendado! ;)

site: http://www.viciadosemleitura.blog.br/2017/12/resenha-352-rainbow-ms-fayes.html

Livroseliteratura 09/01/2018

Resenha do blog Livros & Literatura
De cara, preciso dizer que a @pandorgaeditora deu um verdadeiro SHOW na arte visual desse livro!

Me identifiquei com a Rainbow por conta de algumas características dela em relação às dificuldades em socializar. Apesar de a personagem não ter diagnóstico explícito de tea (antiga Síndrome de Asperger) já fica a indicação para quem curte desbravar uma ficção que remeta ao tema.

Durante a jornada encantadora da protagonista, duas coisinhas me incomodaram: o excesso de explicações sobre os sentimentos dela e muitos palavrões.

Não me interpretem mal, eu sou a rainha dos palavrões, já inventei uns bem interessantes. Kkkk No entanto, na minha opinião, a grande quantidade mexeu com a estética do texto e conflitou com a arte LINDA da edição.

Quanto às explicações em demasia sobre os sentimentos da personagem, vocês já sabem que sou a rainha da agonia. Algumas pessoas leem para assimilar cada palavra. Eu, Bru, leio para absorver as ideias, a criatividade de cada autor.

Nesse último quesito, nossa autora (é literatura nacional huhuhu) esbanjou talento; o enredo é carismático e, ainda que alguns fatos tenham seu toque de ficção, ninguém pode negar que pessoas que agem de forma tão surreal realmente existem, muitas vezes na nossa própria vida.

Combinando com o visual que eu não vou cansar de me derreter em elogios, eu me APAIXONEI pelo Thomas! Ele roubou todas as cenas e ganhou meu coração!

E, para quem já é fã da Rainbow, a Pandorga em breve nos presenteará com uma grande surpresa em forma de lançamento!

site: www.instagram.com/livroseliteratura
Sah 24/02/2018minha estante
EU super concordo com sua opinião sobre os palavrões e sobre o quanto é repetitivo a explicação sobre os sentimentos da Rainbow!! Ainda não terminei de ler o livro e acho que é exatamente por isso, o livro não me prende como eu pensei que fosse acontecer!! E eu estava justamente procurando alguém que achasse isso tbm pra eu poder desabafar sobre kkkkk

Livroseliteratura 24/02/2018minha estante
Ouuuun. Eu concluí a leitura porque foquei nos acontecimentos. Quando ficava remoendo demais pensamentos, emoções, eu pulava o trecho. Se não fizesse isso, não conseguiria continuar.

Bia 09/01/2018

Mas que m*&*^ de livro!
A família Walker é um pouco diferente das outras, e isso não se deve somente pelo nome das 3 crianças: Rainbow, Sunshine e Thunderstorm. Seus pais são adeptos da cultura hippie, amam a natureza, e sempre estão a procura de um lugar onde as pessoas aceitem esse jeito liberal e tranquilo deles lidarem com as coisas. E por causa disso, eles acabam sempre voltando para a estrada, deixando um lugar para trás em busca de outro.

Agora eles acabaram de chegar a mais uma cidade e as crianças terão que, de novo, começar em uma nova escola. Ser a garota nova, ainda mais no último ano do colegial, não é algo que Rain goste. Mas, depois de tantas vezes passando por isso, ela aprendeu um bom jeito de lidar com a situação: não deixando ninguém se aproximar demais. Afinal, vai saber quando seus pais vão decidir se mudar novamente.

As aulas mal começaram e Becca já se auto declarou sua nova melhor amiga. Jason, o menino mais desejado da escola, parece ter ficado interessado pela novata. As “patricinhas” já começaram a fazer chacotas com a sua pessoa. E, o menino meio punk com quem ela teve de fazer um trabalho em dupla, conseguiu julgá-la erroneamente. Mesmo ele sendo lindo, e ter falado o que não devia, acabou conseguindo se infiltrar um pouco na barreira que Rain ergueu ao seu redor.

“Eu estava perdida, correndo o risco de ficar perdidamente apaixonada por Thomas Reynard.”

Tudo estava parecendo completamente normal. Bem, isso até os pais de Rain declararem que Storm só poderia ir para a festa do time de futebol americano se levasse suas irmãs junto. Claro que isso fez ele ficar bravo, a Sunshine pular de alegria e a Rain se perguntar por que teria de aguentar isso. E chegando na festa, quem ela encontra? Aquele menino meio punk. E que surpresa maior ao descobrir que ele era, na verdade, o quarterback do time?

[...]

site: https://paginaebooks.wordpress.com/2017/11/24/resenha-rainbow/

camilasbc 05/01/2018

Aquele livro amorzinho
Rainbow trás uma história leve e gostosa que te prende logo nas primeiras páginas.
Nossa protagonista que leva o nome do livro está no último ano do ensino médio e ao contrário dos seus irmãos gêmeos sua vida é focada nos estudos e em passar despercebida por todos, já que é sempre a novata devido o estilo de vida dos seus pais.

Mas as coisas começam a mudar quando ela conhece o nosso boy magia, Thomas. Um cara determinado a mostrar que tudo bem ser mais leve.
Aos poucos os dois vão desenvolvendo um relacionamento. Mas o amor deles é constantemente posto a prova por pessoas e circunstâncias o que torna a leitura mais gostosa.

Amei a personalidade da Rainbow, ao mesmo tempo que via uma força descomunal nela conseguia enxergar a menina insegura e com dramas e dúvidas como outra garota qualquer. O seusenso de humor irônico me fez dar boas risadas.

Preciso deixar registrado o quanto me apaixonei pelo nosso boy magia, juro que fiquei esperando ele pisar na bola o que quase sempre acontece, mas nada gente, nem um errinho para me fazer xingá-lo, ele foi perfeito em todos os sentidos o que só me fez desejar que os dois ficassem juntos apesar de todos os contra tempos.

Definitivamente recomendo Rainbow. É uma leitura leve, fluída. Daquelas que você senta para ler e só para quando chega na última página.
Também preciso dizer que o final me deu aquele gostinho de quero mais.

BlueBarbosa 14/12/2017

Fofinho, legal, mas me irritou um pouco pelo os clichês
De início gostaria de dizer que amei a Rainbow e toda a história da família dela. Essa coisa alternativa, hippie, livre, etc. Fiquei achando muito lindo como os três irmãos se cuidam, se gostam e se preocupam uns com os outros.
A personagem principal, com quem me identifiquei bastante, é interessante. Ela é introvertida, fechada, sempre na defensiva. Percebi o quanto ela é dona de si, cheia de atitude, fala as verdades, tem um humor irônico e ácido e também, em minha percepção, é um pouco feminista, pois, embora tenha toda aquela pose de homens em volta dela (Thomas, o irmão e Jason) ela fala por si mesma, se posiciona e isso é importante. Só não gostei muito de que isso se perdeu, o humor dela, totalmente "cortante", meio que deu lugar a um mais brando e isso me incomodou.
Eu gosto como o casal cresce junto, em como eles não deixam de ser frágeis ou trocarem "aprendizados".
Achei meio irreal a situação dos pais deles, é claro, mas tudo bem.
O que realmente me deixou um pouco com preguiça é a história com a prima do mocinho, que foi exagerada.
Também, meio contraditório a Rainbow falar sobre liberdade feminina e dizer que não quer "se vestir como uma vadia", como se houvesse uma roupa que faz alguma mulher ser vadia. Houve contradições com o modo que ela age e depois se pronuncia em relação a alguns assuntos. Foi confuso.
E o livro se arrastou no final, deu pra notar que encheu linguiça, que não tinha mais enredo. E acabou focando demais no casal, não deu muito desenvolvimento aos outros personagens e nem na problemática, mas fiquei tocada com o jeito que a Rainbow saiu da sua concha.
Em geral, é uma boa história sim, mas não é nada que mude sua vida ou algo assim, pelo menos na minha opinião. É uma leitura leve pra te tirar da ressaca literária.
Laysa 01/05/2018minha estante
Concordo com vc! Eu gostei do livro, mas algumas coisas me incomodaram... Achei o jeito que foi tratado os problemas psicológicos da prima muito irresponsável. E a questão de quase todas as meninas serem ?inimigas? ou ?vadias? me incomodou muito tbm...

Marcela 16/10/2019minha estante
Achei a protagonista bem chatinha e hipócrita, como um todo. Num primeiro momento eu gostei do discurso feminista em que rebateu o irmão para não taxar garotas de vadias só porque querem ficar com caras nas festas... porém, logo depois, ela mesma chama outras garotas de vadia ou cadela (sobretudo a tal prima, que apesar de ser insuportável e não agregar em nada, foi tratada de uma maneira péssima)

Jéssica Spuzzillo @pintandoasletras 17/11/2017

Muitor amor!
Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler até terminar? Rainbow foi um deles, me envolvi desde o primeiro capítulo. Nunca tinha lido nada da autora e me surpreendi positivamente com a sua escrita.
Rainbow Walker é uma jovem de 17 anos, nerd e com uma família estranha. Seus pais são hippies, espíritos livres, por isso ela e seus irmãos foram criados de uma maneira diferente dos outros jovens da mesma idade.
Eles mudaram de cidade diversas vezes e por conta disso, Rainbow se sente deslocada em cada nova escola, principalmente por conta do nome diferente que ela e seus irmãos tem. Rainbow, Sunshine e Thunder Storm, sério? Que tipo de pais colocam fenômenos da natureza como nome dos seus filhos?
Por conta de todos esses fatos, Rainbow é uma menina reservada e introspectiva. Mas, nessa cidade algumas coisas vão ser diferentes. Ela não esperava fazer uma amiga, também não esperava que o quaterback do time de futebol, o menino mais lindo da escola, Thomas, se interessaria por ela. Será que Rainbow, finalmente vai conseguir derrubar as barreiras que a afasta das pessoas?
Quando comecei a leitura imaginei que esse seria mais um YA clichê sobre o ensino médio, onde a garota nerd se apaixona pelo mocinho bonito, mas me enganei completamente! A autora abordou assuntos difíceis como o Bullyng e dramas familiares de uma forma leve, porém com muito sentimentalismo.
O livro é narrado pelo ponto de vista da Rainbow, mas em alguns capítulos temos também a visão de Thomas, amo quando isso acontece pois conseguimos conhecer melhor a essência de cada personagem e por falar nisso, amei todos eles! Mas, principalmente Rainbow, foi incrível acompanhar todas as suas descobertas e amadurecimento.
A editora Pandorga arrasou na diagramação e nessa capa maravilhosa! Estava com saudades de ler um YA, gostoso, descontraído e cheio de ensinamentos! Recomendo para todos que amam um romance fofo e que deixa um gostinho de quero mais quando acaba, mal posso esperar para ler outros livros da autora.

site: https://www.instagram.com/p/BXViHPglfV9/?taken-by=pintandoasletras
Jéssica 29/12/2017minha estante
undefined

Fer Kaczynski 14/11/2017

Primeira vez que leio algo da autora, aliás não a conhecia também e foi uma grata surpresa, além dessa capa linda, o livro é bem interessante e juvenil.

Rainbow, uma garota nascida numa família hippie, bem que desconfiei desse nome, tendo como irmãos Sunshine e Thunder Storm, tendo como lema a liberdade, buscam incansavelmente um lugar perfeito para viver, o que resultou em inúmeras mudanças, o que era uma tortura para uma menina quieta e sossegada como ela.

site: http://dailyofbooks.blogspot.com.br/2017/11/resenha-rainbow-ms-fayes.html

Mari Imaginária 14/11/2017

Romance aguinha com açúcar, daqueles que se lê num dia só.
Rainbow é um livro fofo, com uma historinha adolescente, de uma menina com nome esquisito. Ela é filha de hippies, mas pasmem: é careta.

No desenrolar da trama a menina passa por situações típicas da adolescência, escola nova, bulling, primeiro amor, etc... tudo muito fofo. Há alguns exageros na história, acho que pra tornar mais emocionante, e muitas vzs os personagens (que tem em torno de 16 anos) pensam como um adulto nostálgico, deixando claro, apesar das referências atuais (whatsApp, Demi, 1D), foi um adulto que escreveu, né!

O fato dos pais serem hippies ficou bem por alto mesmo, só pra justificar o drama. Uma coisa que achei muuuito desnecessária, foi a quantidade de palavrões, tipo, se a protagonista era tão nerd, fechada, tímida e careta, seria pouco provável a quantidade de palavrões que ela fala... enfim...

...eu falo assim mas gosto desses livrinhos, distraem... rs É bom pra relaxar nos "entrelivros". E descansa a cabeça pra um próximo livro mais denso que formos ler. rs ;)

Crika || @pitacosliterarios 07/11/2017

Rainbow é aquele livro leve, fofo e apaixonante que todo mundo gosta de ler de vez em quando. A autora nos leva de volta aos tempos de escola e vivemos, junto aos personagens, seus dramas e conflitos.

O livro conta a história de Rainbow Walker, uma jovem de 17 anos que pertence a uma família um tanto quanto peculiar. Seus pais têm o estilo hippie e todos vivem em constante mudança, sempre à procura de uma comunidade que melhor possa aceitá-los.

Rainbow é uma menina estudiosa, séria e retraída. Ela é diferente da maioria das garotas da escola e tem dificuldade em fazer novos amigos. O que ela não sabe é que dessa vez as coisas vão ser diferentes na escola de Westwood.

E o principal motivo se chama Thomas Reynard, o quarterback do time e astro mais top da escola. Aos poucos, ele se aproxima de Rainbow, encantado com seu jeito e capaz de enxergar além do que ela evidencia.

"Eu não queria somente a amizade de Rainbow Walker. Queria tudo dela."

Thomas é fundamental na transformação de Rainbow. Quando se junta o poder dos olhos verdes sedutores a uma personalidade de um cara gente boa, inteligente e divertido, fica difícil resistir, né?!

Mas nem tudo são flores. Thomas tem uma prima rica, modelo e bonitona, que já ficou com ele no passado. Cybella, também conhecida como vaca, tá de volta e quer mais. Ela não aceita o afastamento. Abusada!

Mas Thomas tem um plano. Ele sabe como afastar a prima, basta que ela saiba que ele está em um relacionamento. E adivinha quem vai ser a namorada?! Claro, a Rainbow! E ele é bobo?!

Mas não vai ser fácil. E em meio a isso tudo, Rainbow ainda precisa lidar com questões delicadas como a situação de sua família, o bullying na escola e a preocupação com o futuro. Emoções nunca antes vividas e que Thomas lhe ensina a sentir cada uma delas.

E foi incrível ver o amadurecimento e sua evolução em prol do amor. Rainbow finalmente encontrou a si mesma, linda, como um arco-íris.

Esse livro é especial porque foi a primeira vez que participei de um BookTour e adorei a experiência. E o livro, claro!

site: https://www.instagram.com/p/BaXTib_HXOp/?taken-by=pitacosliterarios