As Herdeiras de Duna

As Herdeiras de Duna Frank Herbert




Resenhas - As Herdeiras de Duna


93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



andreiaflores 22/07/2022

Comecei lendo Duna e me apaixonei de cara pela narrativa, pela história. Mas no decorrer dos 6 livros confesso que ser tornou muito repetitivo: planos dentro de planos e no fim não consegui mais acompanhar. Vou bem complicado terminar o último livro. Recomendo sim a leitura, pois é cativante no sentido geral. Mostra como uma sociedade precisa de união para perseverar.
comentários(0)comente



Biel 11/07/2022

As Herdeiras de Duna
Em "As Herdeiras de Duna" nos despedimos dessa saga com um final excelente e, como sempre, com uma história que te prende do início ao fim. Infelizmente, ao que dá a entender, "Duna" não deveria ter seu fim aí (e realmente não teve, já que Brian Herbert deu continuidade às obras do pai com as "Crônicas de Duna"), mas devido a morte de Frank Herbert a trajetória original chega ao seu final com 6 volumes impressionantes. De fato, há uma finalização neste último livro, mas acabamos ficando com uma pequena amostra de "ainda tenho mais a contar" deixada por Frank. De qualquer forma, o caminho traçado por ele foi incrível e não há problema em reconhecer essa última parte como um fechamento concreto da saga. "Duna" se tornou uma das minhas obras favoritas e com certeza eu vou levar toda essa história no peito, principalmente quando pensar sobre a mistura de ficção científica, política, religião e filosofia.
comentários(0)comente



Dai Solyom 07/07/2022

Encerramento
Finalmente 6/6

Infelizmente não foi o final que eu esperava.

A saga DUNA é dividida em duas trilogias, particularmente a primeira é excelente para mim.

A primeira obra é perfeita, a segunda mantém o nível, e a terceira tem seus defeitos, mas segue a mesma linha.

Entretanto a segunda trilogia foi só água à baixo, e a última obra foi a mais fraca e mal desenvolvida, além de repetitiva.
comentários(0)comente



Clio0 12/06/2022

Herdeiras de Duna é considerado por muitos como o volume final da coleção por ser o último livro escrito por Frank Herbert. Sua morte, ocorrida antes da publicação, não apenas não o impediu de deixar várias anotações que possibilitaram a seu filho continuar a saga, como esse próprio livro abriu numerosos ganchos para a história da sobrevivência humana - seu principal tema.

O conflito entre as Bene Gesserits e as Honoráveis Madres chega a seu final em um movimento contrário a vários outros momentos históricos religiosos reais. Herbert tem um propósito ao fazer isso: fomentar uma discussão baseada no preceito básico "A Carne".

Há capítulos inteiros devotados aos golas e clones, a engenharia genética, a cibernética; Os personagens usam a ameaça de aniquilação para inquirir, de forma relativamente sútil, a validade da moral em face a ameaças que podem ser derrotadas somente com o desenvolvimento da espécie. Então, quando deixamos de ser humanos para sermos máquinas? Qual é a diferença entre uma característica melhorada e uma aberração? É verdadeiramente interessante acompanhar essa obra composta quase inteiramente composta por diálogos internos e externos.

Há também várias informações novas trazidas sobre o funcionamento institucional das duas instituições supracitadas e alguns acenos em direção a outras religiões terrenas que se desenvolveram para acomodar a migração espacial.

Como sempre, Duncan Idaho e descendentes dos Atreides fazem parte do rol de personagens e outros arquétipos que o autor espalhou pela narrativa.

Enfim, é uma leitura muitíssimo recomendada para quem gosta de ficção científica e do estilo "construção de mundo".
comentários(0)comente



Cássia 01/06/2022

Herdeiras de Duna
O último mas não menos importante! Cheio de diálogos por vezes confuso, mas que muitas vezes te faz voltar ao começo! Fechando essa maravilhosa história com chave de ouro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Abelhuda 22/05/2022

Herdeiras de Duna
Em Herdeiras somos levados a conhecer mais profundamente as misteriosas Bene Gesserit.
Ainda estou um pouco confusa sobre o "Caminho Dourado" de Leto II, espero que a próxima leitura minhas dúvidas seja sanadas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rodrigo 03/04/2022

O final
Último livro da série, com um final que nos deixa com aquela sensação de: bem que poderia continuar.

Neste volume, Frank Herbert, em parceria com sua esposa, deram a importância merecida às mulheres. Duas irmandades rivais com suas protagonistas fortes, obstinadas, decididas e poderosas travam um batalha religiosa, política, comercial e, por fim, sangrenta para decidir quem manterá, ou não, o equilíbrio da humanidade no universo.

Sensacional!
comentários(0)comente



Mike Wazowki 02/04/2022

Infelizmente acabou
Continuando d Hereges de Duna o sexto e último livro segue no intuito de descrever o resultado dos acontecimentos anteriores, de certa forma foi o q senti no final dessa leitura.
Apesar d a história prosseguir parece q tudo ocorre em um período curto de tempo e não ions d tempo padrão.
Conclui mas não conclui.
Pq o autor infelizmente faleceu e seu filho diz q ele continuaria com mais uma trilogia q nunca veremos.
Todavia o livro é uma excelente ficção científica q todo amante do gênero deve ler.
Uma história, digo me referindo a todos os 6 livros, q nos ensina a refletir nas várias interpretações q uma simples palavras, história e ditado pode carregar vários significados e lições.
comentários(0)comente



MarcosQz 10/03/2022

Estou simplesmente abismado com o final desse livro. Toda a história te prende do começo ao fim, o jogos e as ideias e os planos das Bene Gesserits são a surdos. Odrade arquitetou tudo perfeitamente e ainda assim as coisas lhe escapam.
Murbella e Duncan lembrou toda a história de Lady Jessica, fascinante. E esse final... Esse final???
comentários(0)comente



Thiago Gadelha 26/02/2022

Continua inovador
Dando continuação aos livros passados, a narrativa consegue segurar o leitor ate a ultima pagina. No final do livro uma dedicatória excelente pra falecida esposa na época.
comentários(0)comente



Gustavo Simas 11/02/2022

O Universo governado por Mulheres
A saga inacabada de Duna termina com Herdeiras de Duna. Frank Herbert planejava um sétimo livro, o qual, infelizmente, com seu falecimento em 1986, foi deixado em suspenso e retomado anos depois por seu filho (Brian Herbert) e o autor Kevin J Anderson em Hunters of Dune e Sandworms of Dune.

O universo, aqui, é uma disputa entre as místicas, adptativas e engimáticas Reverendas Madres Bene Gesserit e as dominadoras, vingativas e agressivas Honoráveis Matres. Filosofia, política, poder, amor continuam sendo temas explorados por Herbert, porém agora com uma sensibilidade especial nas personalidades femininas, bastante influenciado por sua esposa, Beverly. Na verdade, este livro é uma declaração de amor de Frank à Bev, o que, mesmo sem um fim que conclua a saga, se apresenta como um belo encerramento.

E na verdade 2, Frank não acreditava em fins; sempre haverá algo a mais a se explorar nas histórias, de acordo com a mente genial de quem pensava em temas importantes e trazia grandes inspirações e lições constantemente em suas páginas. Brian e Kevin entendem isso e expandem ano a ano o Universo de Duna com novos contos, romances, graphic novels, mantendo o legado de Frank sem querer suplantá-lo. Tudo isso fora filmes, séries, jogos digitais, jogos de tabuleiro e intermináveis outros produtos derivados de uma das maiores séries de ficção científica da história.
comentários(0)comente



Capives 19/01/2022

O fim de Duna
Foi muito interessante pra mim chegar ao fim da saga, é uma saga que me marcou muito, e que conseguiu ser incrível de várias formas
comentários(0)comente



93 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7