Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

Malu 03/04/2023

O início é bem lento, e eu confesso que levei um tempão pra finalizar essa história. Mas ela vai crescendo e criando um ritmo muito bom, principalmente na reta final.

Inclusive, que plot twist incrível no final hahahah

yasmin 02/04/2023

Queria não ter gostado pra não precisar comprar outros 4 livros. Acho que não tem como não gostar. Se tu não abandonar no começo, onde os capítulos são mais longos e sempre tem aquele estranhamento ao começar um universo novo, tu leva ele até o final bem rápido.
Do meio pro fim eu não sabia mais escolher quem eu queria que ganhasse.
10/10 pro final que me pegou completamente de surpresa.
Bola pra frente. Ainda faltam 4.

Duda 27/03/2023

Três Coroas Negras ??
Três Coroas Negras foi uma leitura fácil q eu não li muito nos primeiros dias mas depois devorei em 2 KKKKK
Minha personagem favorita provavelmente é a Arsinoe perfeita

Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos.
Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões.
Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa.

Kindou 27/03/2023

Releitura: Três coroas negras
Demorei muito para conseguir engajar nesse livro, a leitura começou a ficar menos arrastada a partir dos 40/45% (na primeira vez q li foi assim tbm), mas por ser um livro de fantasia e um novo mundo estar sendo apresentado do 0, é compreensível.

O enredo do livro é muito bom, o universo aonde ele passa é bastante interesse, mas é preciso prestar muita atenção, pois nesse reino, Fennbirn, possui muitas tradições e regras, que se não souber pode ficar bastante perdido.

O plot é bem surpreendente e o final do livro, por ter capítulos bastante curtos, fez com que a leitura fosse bastante fluida e rápida e a história ficou mais dinâmica. Além disso, o final da história faz você querer começar a ler o próximo pra saber tudo o que vai acontecer. Então, já estou pronta pra releitura do segundo livro.

Heloisa 12/03/2023

Surpreende
O livro começa lento, uma viagem interessante sobre a cultura, as irmãs, os costumes, o país. Então o livro começa te dar várias reviravoltas, esperanças, romances, personagens apaixonantes e um final de tirar o fôlego.
Pedro3464 12/03/2023minha estante
eu amo essa saga

Duds.Almeida 12/03/2023

Rainhas????
Nome: Três Coroas Negras.
Autora : Kendare Blake.
Editora: Alt.
Nota:??????????

Tudo isso começa com o nascimento de trigêmeas que possuem poderes mágicos, e que ao crescerem terão que se enfrentar até que reste apenas uma rainha ,a rainha vendedora. Elas são criadas juntas até uns 6 anos de idade, após essa idade elas são separadas cada uma para um povo, em que elas tecnicamente se encaixariam e são criadas por famílias importantes de cada região. Katherine é uma Envenenadora, possui o poder de manipular os mais poderosos dos venenos. Mirabella é uma Elemental , ela consegue comandar os quatro elementos naturais , mas seus principais são os trovões e o vento. E Arsinoe é uma Naturalista( até então) ela possui o poder de fazer as plantas e alimentos florescerem e ainda esta tentando despertar seu Familiar( é um animal semelhante a ti, com uma ligação inexplicável ), todos os naturalistas tem o seu, menos ela. Kat e Arsione ainda não floresceram sua dádiva, e Mirabella é a mais forte das trigêmeas.
A historia começa bem confusa mas aos poucos tudo vai se ajustando, confesso que me deu tédio no começo MASSS bastou chegar nos 60% que literalmente tudo mudou. Fiquei decepcionada com Joseph e completamente surpresa com o Júnior, não apostaria nada que ele teria coragem de fazer o que fez e ele definitivamente virou meu preferido, já Joseph.. foi só ladeira a baixo, quero crer que certar atitudes dele foi por causa daquela magia baixa que Madrigal e Arsinoe fizeram , mas ainda decepcionada. No geral o livro é incrível capitulos bem curtinhos e gostosos de se ler, são 304 páginas e apenas nas últimas 80 fazem sua mente querer explodir , e definitivamente o plost do final com a Aesinoe foi o meu preferido.

~frases~
" - Mira, algum dia você vai ser livre?"
" - Apenas um rei consorte seria tolo o bastante para amar uma rainha. "
' - Mirabella, talvez fosse melhor você ter me deixado afundar. "
" -Todo esse tempo eu pensei que não fosse nada. Mas eu sou Jules. Eu sou uma envenenadora. "

Faixa etária ( + 12 )

Boa leitura ;)

Sophia1502 12/03/2023

É muito bom do começo ao fim !!
Gente eu não tenho nem como descrever o sentimento de ler esse livro, sério o negócio é tão bom q te deixa literalmente presa a cada página, te fazendo querer ler mais e mais. Eu queria enfatizar que apesar do livro ser ótimo, tiveram coisas que me deixaram meio "chateada", por exemplo o reencontro e a relação entre a Jules e o Julian, ela esperou por 5 anos para poder ver o menino de novo, e quando isso acontece ele vai lá e trai ela, tipo?! Isso só mostra que ele é um sem noção, e nada confiável e sem contar q ela foi uma corna mansa, eu fiquei com um ódio disso. E sem contar que a Mirabella não me desce de jeito nenhum. Mas tirando essa parte ou outra, o livro cumpre o que promete, e disso eu não tenho do que reclamar.

@rafadeodato_ 11/03/2023

Leia oq gosta
Alerta palavrão e revolta!!!!!*********

Tô puto, estressado, vai tomar no uc tiktok por me colocar a pressão de ler 30 livros por mês, ler todos os novos queridinhos, não quero mais viver isso, gosto de clássico e ler os que me atraem. Sempre quis ler esse e por conta dessa pressão de ler ks famosinhos não me deixavam, li e gostei, não foi o melhor de todos mas foi gostoso ler algo que eu sempre tive uma vontade genuína de conhecer. Enfim, leiam oq der vontade

Leticia_Mendonça07 06/03/2023

No início a leitura é muito arrastada, lenta e cansativa. Demorei muito pra ler ele.
O final que me deixou criando várias teorias, muitas possibilidades do que pode vim acontecer no próximo livro.
Vamos ver como sera os outros.

Sosso 05/03/2023

As três coroas negras
Demorei horrores para conseguir ler esse livro mas eu acabei gostando muito dele , ele começa meio devagar mas depois a história vai te prendendo e as reviravoltas são de tirar o fôlego

alaurabreu 05/03/2023

Preciso ler o próximo!
Comecei a ler o livro pela primeira vez em 2017. Eu e minha irmã acabamos desistindo lá pela página 60, pois o livro parecia cansativo.

Esse ano decidi desenterrar ele da estante e ler até o fim. Me surpreendi pq não achei ele chato e cansativo dessa vez, mesmo antes da página 60, a leitura fluiu bastante dessa vez.

Pontos positivos: O livro tem seus sustos. Algumas coisas sangrentas acontecem, sim... e isso foi um ponto positivo pra mim que gosto desse estilo. Além dos plot twists. Tem umas reviravoltas maravilhosas e o livro acaba e deixa a gente com a cara de: O QUÊ? COMASSIM?

Eu comecei tendo a Katharine como favorita e a Arsinoe eu n gostava. Mas, acaba que no livro tem seu momento de amar cada uma.. terminei o livro fascinada com todas, principalmente com a Arsinoe, quem eu n dava nada no início.

Ponto negativo: Eu não dei 5 pontos pq no início achei que a história forçou em algumas coisas, o que fez parecer infantil algumas relações. Eu não gostei muito do desenvolvimento Jules-Joseph-Mirabella. Não sei se acho isso porque o desenvolvimento foi pobre ou se é pq realmente não gostei do tal Joseph. Mas, devo dizer que essa relação fez com que o livro soasse bem menos maduro, ou seja, infantil.

Espero que o próximo seja ainda melhor. Mas, eu super indico pra quem quiser se aventurar numa fantasia nova e pouco conhecida. Não é meu gênero favorito, mas eu amei.

Sani Melo 02/03/2023

O urso me deixou sonhar! ?
Então bora lá!
O que falar desse livro? Só posso dizer que ele me relembrou todos os motivos para nunca confiar em homens!
A ideia desse livro é muito boa, três irmãs lutando uma contra a outra para poder assumir o trono. A promessa de guerra, lutas, traições e tudo mais me deixaram bem intrigada..
Porém ficou só na promessa mesmo, pois o livro é raso, raso mesmo, eu nem consegui entender a estrutura do universo, muitas coisas não tem nenhuma explicação, não se aprofundou em nada sobre as dádivas ou até mesmo as sacerdotisas. Simplesmente promete muito, principalmente no quesito mulheres poderosas, mas a realidade é que temos uma rainha sem tempero, uma rainha que só é forte pq um homem a treinou (cof, cof) e a minha favorita que tem seus defeitos (ser amiga do Joseph) mas de longe é mais interessante.
Achei a história corrida, com falta de detalhes para enriquecer a trama, terminei o livro com muitas perguntas e de um jeito nada bom!
Porém a autora conseguiu salvar um pouco com esse final que é realmente surpreendente, e de verdade espero não me decepcionar no próximo livro.

Obs: Joseph e Mirabella sao os piores personagens do livro todo, e eu tenho certeza que ainda vou passar muito raiva com esses dois. Por mim deviam ter virado comida de urso!!

Lyzstarz 01/03/2023

Problemas com família,traições, sacrifícios, e sofrimento k
Uma pegada bem Rainha Vermelha com Jogos Vorazes, só to esperando a parte que as três se uniem com seus poderes e decidem matar todo mundo :D
Ps: a coitada da Arsinoe só sofre, além de ter nome feio.

Mandy 01/03/2023

Três coroas negras
O livro tem uma leitura leve e fluída. Achei interessante e recomendo para quem gosta de livros medievais com toque de romance e possíveis decepções.
Acredito que nas próximas sequências possa melhorar mas até o momento eu gostei, mesmo sendo um livro um pouco parado.