Três Coroas Negras

Três Coroas Negras Kendare Blake

Resenhas - Três Coroas Negras

nelolzinha 07/05/2023

Três coroas
No começo eu amava a Katherine, depois passei a amar a Arsinoe e meu nojo pela Mirabella sempre foi constante.

O FINAL É UAUAUAUAUAUUAA comprei os próximos pra ler mesmo.

karol 05/05/2023

Ficou bom no final
Gostei do universo e dos personagens de uma forma rasa até metade do livro, demorei tanto pra terminar pq demorou MUITO pra algo de interessante começar a acontecer... qualquer romance, ação ou emoção simplesmente NÃO acontece antes de pelo menos 50% do livro e com últimos capítulos tão interessantes, seria uma pena eu ter parado de ler por tédio na metade. acho que essa é minha única crítica, pq agora tô doida pra continuar a saga! espero que o ritmo dos próximos livros seja melhor. ?

Evelinxcs 04/05/2023

Eu gostei bastante, mas o começo a leitura foi um pouco chata, mas depois ficou mt boa, me prendi na história, e n consegui parar até saber oq acontece no final. Ansiosa pra o próximo livro.

Marcos 04/05/2023

Há cada geração na ilha de Fennbird, um trio de gêmeas concorre ao título de rainha da ilha. Trata-se de uma competição que ocorre ao décimo sexto aniversário dessas trigêmeas em que cada uma expõe sua dádiva e como está apta, comparada as outras duas irmãs, para assumir o trono.

A rainha Katherine, uma envenenadora, com suas habilidades perspicazes de envenenamento natural e sobrenatural.

A rainha Mirabella, uma elemental de perfil amigável e ao mesmo tempo forte, capaz de controlar fogo, trovões e chuvas.

E a rainha Arsinoe, uma naturalista de caráter racional, com capacidade de fazer florescer algo seco, além de ter habilidade em domar leões.

Ambas as irmãs não se vêem há anos, pois de acordo com as tradições da ilha, elas devem ser separadas para o dia da celebração onde a disputa pelo trono será feita.

A última rainha que permanecer de pé ficará com a coroa e o domínio de toda a ilha. E caberá a cada uma delas, seguida por seus assessores e auxiliadores, dominar toda a habilidade que uma rainha precisa para possuir o trono negro. Qual delas terá a ilha em seu domínio?

O livro é muito envolvente pois traz as três visões das jovens rainhas e como elas buscam para ter o trono. Mas o que chama a atenção é a irmandade que elas ainda nutrem em não querer machucar uma a outra, mesmo tendo que seguir o protocolo para alcançar a majestade. Para esse livro eu classifico com ?????

strange_sophia 25/04/2023

Desde o início a Arsione me chamou atenção por ser a mais fraca,por mim o livro seria só sobre ela kkkkk

Geozinha 24/04/2023

O livro foi bem rápido e não deu pra realmente sentir muita empatia pelos personagens, com exceção da Jules porque esse Joseph é um idiota e ela tem que ter coragem de dar um pé na bunda dele, a Mirabela tá a uns dois livros de perder a cabeça e ficar doida, a Ari finalmente fez sentido com a última revelação, imagino que a Katherine tenha sido trocada também. Isso vai ser um caos, vou continue só pra saber como que é a história por trás dessa escolha de rainhas e como que essa última trinca deu tão errado.

Zaz 24/04/2023

Genuinamente achei que ia ser um livro chato. Mas eu gostei de tudo nele. Da escrita, personagens, plot... e que plot meus amores que plot

Graziela 21/04/2023

Um reino diferente
As rainhas desde mto novas são postas uma contra a outra, uma rivalidade q é criada ao longo do tempo e só uma pode reinar.

GiGi181 18/04/2023

O livros não é ruim, mas a escrita da Kendare soa muito amadora em 70% do livro. Sério.
Por ser uma fantasia faltou ambientar melhor o livro, descrever mais sobre o sistema mágico e crenças que regem a sociedade, minha sensação ao final é de ter pego algo pela metade.
Gostaria que as personagens principais fossem mais interessantes e que não ficassem o tempo todo se remoendo e com uma lenga lenga danada.
Quero ler a continuação para ver o que acontece, mas vai ser difícil finalizar mais um livro da autora se ela não aprimorar a escrita.

Carollice 16/04/2023

Odeio o Joseph
Fiquei mais de um ano enrolando pra começar essa saga... Não sei se eu deveria ter começado. Não acho legal as meninas terem só 16 anos... Muito jovens, é bizarro ficar lendo sobre fornicação de menor de idade... Muito errado. Além disso, alguns eventos na história parecem muito forçados.

deuxdesoleil 06/04/2023

Cozinheiros demais
Estava procurando uma leitura simples, rápida e que não me exigisse muito esforço. Três coroas negras cumpriu perfeitamente esses requisitos.

Gosto muito da premissa e também dos elementos fantásticos da obra; a magia "proibida" foi um dos melhores acertos. Alguns laços afetivos que são construídos entram no pódio com certeza e, de certa forma, a relação de amor vs ódio entre alguns personagens também. E os acertos param por aí.

A sensação que tive foi estar lendo uma grande fanfic adolescente. As personagens são rasas e quando surgem chances de evolução a autora apenas as ignora. A quantidade enorme de personagens desnecessários é bastante enfadonha também e a ausência de profundidade (em todos os plots) me atrapalhou bastante. Os capítulos são divididos de modo a apresentar e acompanhar as 3 rainhas/protagonistas, mas o que poderia ser um truque criativo para prender o leitor a cada capítulo, torna-se apenas cansativo, porque não é dado tempo/espaço para que o leitor consiga se conectar com nenhuma das protagonistas! São apresentadas situações rápidas, cenários sem descrição e a ausência de profundidade impede que qualquer ação seja levada a sério. Eu, pelo menos, não consegui temer pela segurança/vida de nenhuma das rainhas (e, isso, em uma visão mais crítica, revela o quão desprovida de profundidade a história é).

Por ser uma leitura simplista, não foi difícil finalizar. É um infanto-juvenil que possuí bons elementos para crescer dentro do universo (pouco) explorado, mas que dificilmente irá.

Fairy Blue 04/04/2023

No começo achei que seria um pouco difícil a leitura porque são várias pessoas narrando são pontos de vista diferentes porque as três rainhas estão em pontos diferentes e também não é só as rainhas que narram, temos nativas de personagens secundárias também.
Porém aos poucos a história de prende, vc se apega aos personagens, e e uma leitura rápido apesar de tudo, achei incrível a história e o plot me surpreendeu, eu até pensei nesse possibilidade de final mais achei que estaria errada, enfim vale a pena dar uma chance a leitura.