A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Vitória 29/12/2023

Achei esse do mesmo nível que o primeiro.
Em comparação as outras coleções, estou achando essa um pouco inferior.
Mas amo poder acompanhar outra vez esses personagens que tanto amo.

Jaine70 29/12/2023

O livro é incrível, certamente muito melhor que o primeiro (nada contra, mas o Apolo é meio chatinho) É muito bom acompanhar a evolução dele e como ele está aprendendo com as próprias atitudes. O enredo é muito bom, te prende do começo ao fim. Me encantei pelos personagens novos (amo vocês Emmie e Jo, amo vocês). Passei o livro inteiro esperando um fatídico acontecimento que eu peguei spoiler, mas aparentemente não acontece nesse livro. Tô muito aflita com a leitura dos próximos e morrendo de medo de quando acontecer ?

teka. 29/12/2023

Eu estava esperando uma leitura mais lenta e empurrada comparada com a do outro livro, mas acabei gostando muito!!! é incrível perceber como os pensamento do apolo e a maneira como ele enxerga os semideuses mudou completamente. também adorei ver a relação da calipso e do leo e conhecer a emmie e a jo!

aaromanha 29/12/2023

Bela continuação
Achei o começo desse livro muito arrastado, demorou um pouco para eu conseguir me abientar.

Porém, no decorrer do livro, tudo se encaixa e a narrativa começa a tomar forma e prosseguir de forma bem gostosa de ler

Beatriz3345 28/12/2023

Tinha esquecido como o Apolo era engraçadão, e o desenvolvimento dele é muito bom, ele se oferecendo no final???? te amo Apolo

Os próximos livros agora sendo o puro suco da depressão ebaa

Sereia Lunna 27/12/2023

10/10
Como sempre o tio Rick fez maravilhas nessa história, não vou dizer que parte não foi previsível, mas ainda tem as suas surpresas, o que é maravilhoso, mesmo lendo ele por tanto tempo e entendendo no seu jeito de escrever ele aindanconsegue nos surpreender.

tali 26/12/2023

Trabalho em equipe
Acredito que trabalho em equipe é uma boa frase que cai muito bem em muitos momentos desse livro, em grande parte do tempo tudo foi feito em equipo (ou pelo menos por duas pessoas) e é bom ver isso, pois havia momentos em que alguns estavam lidando com uma coisa e outros também tudo ao mesmo tempo e foi interessante ver esse lado mais empático de Lester/Apolo de se preocupar com os outros.
Em comparação com o primeiro, achei esse aqui mais arrastado em algumas ocasiões, principalmente nas partes de mais ação, mas nada que destrua a experiência da história.
Tem uma boa dinâmica entre os personagens e eles conversam muito bem.
Se você já tem conhecimento das outras obras do autor, o final desse livro faz você abrir um sorrisinho com a (aparentemente) volta de um personagem muito amado.

Cami71 26/12/2023

As provações de Apolo, p.2
Esse livro têm uma dinâmica mais lenta em comparação ao anterior, porém o humor paspalhão do Tio Rick contribui para a fluidez da leitura. Apolo, ainda em suas tentativas de voltar a ser um deus, tem que aprender a ser um mortal da maneira mais difícil: correndo o risco de morrer a cada minuto. Mas é uma forma bem eficaz! O ex deus está passando por um turbilhão emocional após a traição no final do primeiro livro, e ainda não está sabendo lidar com os seus sentimentos mortais. Leo está de volta! Junto do filho do ferreiro vem junto Calipso, que confesso, não gosto dela. Esse casal não me desse, mas espero que melhore, ou o tio Rick crie juízo e acabe com o casal, mas sem mortes. Uma boa leitura, sem grandes pontos altos e emoções, porém, uma boa continuação para a saga de Apolo.

Rm14 25/12/2023

Melhorou, tipo tá totalmente formula mas em comparação com o herói do Olimpo os personagens são mais legais, tirando o Apolo nossa q cara chato, mas temos outros que superam.
A história é a mesma ladainha de sempre, alguém some ele indo buscar e pega um objeto no meio.

nana' 24/12/2023minha estante
eu amo esse

Maria12029 25/12/2023minha estante
Aprendi a amar tbm

isakova 21/12/2023

Voltei a ler porque saiu a série de Percy Jackson hahaha.
Daí terminei em um dia.
A escrita do tio Rick é muito gostosa de ler, e eu adoro o humor do livro. Adoro Apólo também. Demorei pra engrenar no começo e larguei por mais de um ano, mas depois que retomei fluiu bem.
Gosto bastante das referências aos personagens que a gente já conhece, e nesse volume o Léo e a Calipso aparecem!
Enfim, gente, é Rick Riordan, se você gosta de Percy Jackson vai gostar desse.

anna_is_busy_reading 19/12/2023

Esse Aps tá louquinho, sou igual
Pra ser bem sincera, não curti muito. O livro não me deixou entretida até sua metade e o seu enredo, assim como no primeiro livro, foi meio lento... Acho que acabei me acostumando muito com as aventuras do percy e dos 7, que eram uma por vez e eram finalizadas completamente em um livro só.
Consegui compreender mais o Aps nesse livro, ainda mais pelo fato dele ter evoluído muito, mas a Meg ainda me deixa nos nervos. Apesar da nossa idade ser próxima, ela age com uma infantilidade que me deixa irritada.
Não teve nenhum plot twist e nenhuma cena que me deixou sentimental *mesmo*. O final foi ok... Mas é meio cansativo só pensar no fato de que eles não têm um tempo de descanso, tipo o percy entre missões. Me deixa agoniada. O resto, eu gostei. As referências de Apolo à cultura pop são ótimas kkkkk

Mar 18/12/2023

A escrita mui bem fluida como sempre, ainda estou tentando gostar de apolo mas tamo indo talvez no final eu goste dele