A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Duda 30/03/2021

Demorei, mas terminei o livro finalmente. Eu gosto de ver a trajetória da Meg e do Apolo nas provações, o meu único medo é que personagens que eu gosto sejam estragados ou sofram um destino desagradável. Só espero que o Rick não faça nenhuma loucura.

andriellecouto 30/03/2021

Amo os livros do rick riordan, todos tem uma leitura engraçada e simples, e esse livro cativa demais.

min 31/03/2021

o livro ele não é ruim em si, gostei muito dos personagens novos e me apaguei a eles e gostei de rever velhos personagens
não gosto do relacionamento de caleo e nem gosto da calipso
foi bom saber mais do passado do apolo e de terem explorado mais abissexualidade dele
o que fez eu não ter dado uma nota maior foi que esse livro me deixou numa ressaca muito grande e eu não conseguia ler e de certa forma ele foi menos interessante que o 1°.

Duda 31/03/2021

A profecia das sombras
então, vamos lá, vamos começar pelo desenvolvimento de Apolo, ele ta beeem melhor (ainda precisa melhorar em algumas coisas mas isso a gente releva) fora que o desenvolvimento da amizade dele com a galera tá muito boa, o desenvolvimento não tem nem oq dizer está perfeito.
eh um livro que eu indico (até agora não chorei, amém?)

Danicortez 01/04/2021

?As aprovações de Apólo - A Profecia das Sombras ?
A profecia das sombras é o segundo livro da série As aprovações de Apólo, e conta a continuação das aventuras de ninguém mais ninguém menos que nosso amado Apólo. Nessa nova missão, ele terá que desvendar os mistérios de uma caverna e enfrentar fantasmas do passado.

Adorei ler, ainda mais porque personagens antigos e novos aparecem, além de ter muitas pérolas que o próprio Apólo conta que deixa tudo mais divertido!

Mari 04/04/2021

Gostei
Coloquei muita expectativa e nesse livro não consegui me conectar direito, mas a história é muito boa e bem desenvolvida e os personagens são perfeitos.

Kiara25 05/04/2021

Um diferencial
Mais uma vez, vejo uma evolução das obras de Rick Riordan. Ainda prefiro a coleção anterior, mas definitivamente eu ri e me desesperei mais com "A Profecia das Sombras" do que "O Oráculo Oculto". O grande impacto dessa coleção, já percebi, é o crescimento dos personagens, contrastando de certa forma com outros livros do mesmo universo que focavam principalmente na missão.

Eu já me apeguei completamente aos personagens novos, efeito que Riordan parece dominar quase que com feitiçaria. Eu amo, amo, amo, amoo o Apolo!!!

ni (taylor's version) 06/04/2021

melhor impossível
No incio, confesso que achei a leitura meio parada, e como eu estava de ressaca literária, acabou que o livro não me prendeu muito.
Mas do meio pro final do livro, a historia realmente me surpreendeu. Esse livro é (na minha opinião) muito melhor que o primeiro. Obviamente O Oráculo Oculto não é ruim, longe disso. Mas em A Profecia das Sombras, as aventuras e os novos personagens me prederam muito mais.
Os flashbacks que Lester teve de quando ainda era um deus também me surpreenderam muito (principalmente a respeito de Cômodo)
Tivemos também alguns personagens mais "antigos" voltando pra história e isso deixou meu coração quentinho. No final do livro tivemos uma cena dos personagens comendo e discutindo sobre a nova prefecia, e esse cenário me trouxe um ar de casa e família extremamente aconchegante
5?? COM CERTEZA

Ana 07/04/2021

A PROFECIA DAS SOMBRAS
Eu até que gostei bastante do livro, apesar de não ter me prendido muito.
Não gosto muito da Calipso, mas amo o Leo e a Thalia, e com esse livro passei a simpatizar com a Meg.
O enredo é bem legal mas por conta de alguns personagens q eu n gosto muito, como ja disse antes o livro não me prendeu.

Olgashion 08/04/2021

Eu amo como o Tio Riordan me teletransporta pra adolescência quando eu estava aprendendo história. Me lembra da minha professora preferida também ?? conseguimos perceber que Apolo está se transformando depois da sua estadia forçada com os mortais como Lester.

AbelErikp 10/04/2021

Gostei porém o final pra mim foi bem triste
Eu esperava um final mais bem estruturado.O que eu temia aconteceu me deixou muito triste,porém vou continuar lendo.

luu ð¦ 11/04/2021

A Professia das Sombras
O livro em si não é ruim, eu gosto de como a gente entra na mente de Apolo e entende o que se passa na cabeça dele e como ele está sempre disposto a mudar e pensar diferente. Adorei a Jo e a Emmie, além de a Estação Intermediária ter me trago conforto.
Ponto negativo: não simpatizo muito com Caleo. Não é um relacionamento completamente ruim, mas está longe de ser lá muito saudável. Acho que o Leo merecia mais. (Os dois erram, eu sei disso, mas ainda acho que Caleo é um pouco tóxico?)

Duda 12/04/2021

Os personagens: cativantes. Quanto a história... bem, por estar de ressaca literária demorei bastante comparado ao que demoro para ler os livros de Rick... o começo demorou DEMAIS, masss do meio pro final compensou muito! Gostei, mas definitivamente achei o mais fraco dentre todos os livros que já li do universo de Percy.