A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

Felipe 16/03/2021

Essa saga tá muito boa!! Em questão de diversão ela tá bem parecida com Percy Jackson, a leitura flui demais, os personagens são muito bem construídos, vamos vendo durante a leitura, até o momento tudo muito bem escrito!! É incrível como o Rick consegue criar histórias tão boas!!?

YasminGR455 18/03/2021

Eu estava com um pouco de medo dessa série, porque (para os padrões do riordanverse) o primeiro livro não tinha sido tão bom. Mas o segundo é! Parece a mesma sensação de ler PJO pela primeira vez. Sabe aquela sensação de viver as aventuras, o jeitinho leve, aprender sobre mitologia...
Sem contar o fato do Tio Rick trazer a questão LGBT+ de uma forma super natural e apresentar um tiquinho da cultura iorubá? (o que será que ele este está planejando pra gente??)

Clara 19/03/2021

...
Achei muito fofo a amizade do Apolo e da Meg.
Geralmente as pessoas falam que esse é o pior livro da saga, mas eu adorei ele.

Brenda 20/03/2021

Amei a leitura, é uma linguagem fácil e leva-nos para dentro da história.
Meg com certeza é a melhor. É legal ver a visão de Apollo, relacionado aos mortais, mudar conforme o tempo que ele passa como uma pessoa normal.
Estou muito ansiosa para essa nova jornada conduzida pela profecia.

:: Sofia 23/03/2021

Mais simpático que o anterior
Na minha enorme e duradoura vivência, nunca foi do meu feitio gostar mais do segundo livro de uma saga de aventura do que do primeiro (não vale para os seguintes, minha birra é com os n° 2 mesmo). Normalmente, falta na continuação o elemento surpresa, começo a perceber alguns vícios de personagens ou, então, o ritmo da história cai. Porém, Rick Riordan já tem muita experiência nesse campo da literatura.

TUDO em A Profecia das Sombras é mais interessantes que em O Oráculo Perdido. Isso porque, no primeiro livro, mesmo nos agraciando com a presença de Percy e Sally Jackson e nos permitindo ver a continuidade da vida no Acampamento Meio-Sangue, não havia nada de novo, de surpreendente. Fora que eu ainda não gosto da personagem Meg.
Já neste livro, Tio Rick nos apresentou lugares novos, divindades desconhecidas (tanto nos sonhos de Apolo, quanto na aventura), seres mitológicos diferentes e personagens com outros tipos de problema que não cumprir profecias. Além do mais, Meg não teve tanta expressão nessa narrativa; Leo e Calipso, com todo seu humor e limitações, tiveram. Ele superou muito minhas expectativas, ao livrar-se das limitações do primeiro livro.

Uma coisa que não gostei muito foi que tive novamente a sensação de previsibilidade na obra. Está sempre claro o êxito das pequenas aventuras e como elas acontecerão. (Mais uma vez, não sei se isso acontecia nas outras sagas do autor e eu não percebia porque era imatura, ou se porque conheço as outras obras de cabo a rabo e há semelhança.) Mesmo assim, esse sentimento não esgota meu prazer na leitura.

Bem, outros méritos do livro são a representatividade contínua da diversidade (racial, sexualidade, estilo de vida, tipo de corpo) e um final chamativo, trazendo mais uma personagem que eu amo.

Estou adorando a trilogia. Ansiosa para começar o próximo.

Estefani 24/03/2021

Eu gostei bastante desse livro. Amei ver o desenvolvimento de Apolo, começando a pensar mais
em outras pessoas, e não comente nele mesmo. Amei também a presença de Leo e Calipso, já tava morrendo de saudade dele (já que era meu preferido em Os heróis do Olimpo).

Diferente do primeiro livro, esse não se passa no Acampamento Meio-Sangue, Apolo sai em missão junto com Leo e Calipso atrás do segundo oráculo perdido, e eu amei as aventuras e obstáculos encontrados pelo caminho.

felipe 25/03/2021

Uma experiência agradável
Depois de muitos anos resolvi voltar a ler um livro de Rick Riordan e foi até que uma experiência interessante. A escrita ainda se mantém dinâmica e ele ainda consegue explorar o universo que criou sem se tornar maçante e repetitivo, talvez o único ponto que de fato me incomodou é que algumas passagens foram bem desnecessárias para o enredo, serviram apenas de desvios, sem propósito algum.

Idi 27/03/2021

Vish
Esqueci de fazer resenha quando li e agora não lembro muito da minha experiência com esse livro, mas vou dar 4 estrelas pq o único que me deixou sem vontade de ler foi o primeiro livro pq apolo é chatão no começo, de resto eu lembro de ter gostado bastante

saturn.books 29/03/2021

Perfeito!!
Rick de novo fazendo mais um livro incrível! A narração do Lester eh td e eu amo demais os personagens desse livro! Recomendo demais, sério! Eh mto levinho e a história eh mto bem desenvolvida!

Luanna 30/03/2021

Apolo ainda é meio irritante, mas a amizade crescente dele com os outros semideuses, principalmente Meg, é muito legal de acompanhar e as aventuras são sempre divertidas de se ler.

Duda 30/03/2021

Demorei, mas terminei o livro finalmente. Eu gosto de ver a trajetória da Meg e do Apolo nas provações, o meu único medo é que personagens que eu gosto sejam estragados ou sofram um destino desagradável. Só espero que o Rick não faça nenhuma loucura.