A Profecia das Sombras

A Profecia das Sombras Rick Riordan

Resenhas - Profecia das Sombras

fialho 25/02/2021

bom
o início do livro li ele um pouco arrastado considerando que ele começa bem parado. mas depois de umas 150 páginas foi fácil de ler. rick riordan como sempre construindo muito bem uma história

Metamorfique 26/02/2021

Apolo Papadopoulos
O início teve um ritmo um pouco lento, mas o final fez valer muito a pena, tô muito ansiosa pelo próximo livro.

Isabella671 27/02/2021

Eu demorei um pouco para ler pq o começo é bem paradinho, mas o final vale a pena

Alwaysuhaz 28/02/2021

Esperava mais
Eu gostei bastante do livro porém a personagem da Calipso realmente me irritou bastante e acabou atrasando a minha leitura! Porem vale a pena pela história no geral. Recomendaria o livro sim!

A.M. 03/03/2021

CARA, CARA, CARA!!!
Tô muito feliz depois de ter lido esse segundo livro das Provações de Apolo.
Apesar de ter sido um pouco arrastado até pouco mais da metade do livro, - pode ser problema meu, que sempre empaco em segundos volumes - a parte restante (uns 35% do livro) foi INCRÍVEL.
Eu amei a aparição de dois personagens já conhecidos e queridos do universo de PJO (dos primeiros cinco livros) e, sério, isso salvou o livro pra mim. Se não fosse isso, talvez tivesse dado uma nota mais baixa - e eu dei a nota máxima!
De qualquer forma, também fiquei muito feliz pelo crescimento e evolução do Apolo em sua nova vida mortal e estou muito ansiosa pra continuar sua jornada.

Layla 04/03/2021

Ótima leitura
Mais um livro bom do tio Rick. Esperava um pouquinho mais do livro, em alguns pontos achei a história bem parada e previsível, mas a leitura super valeu a pena e me diverti lendo. Ótimo para quem não consegue sair do universo Percy Jackson sem morrer de saudades

luana 05/03/2021

Mereceu releitura!
Achei melhor que o primeiro livro da série, nesse o leitor já está mais familiarizado com Apolo e ele já está mais familiarizado com a vida mortal, é engraçado e emocionante além de nostálgico já que aparecem personagens antigos que eu amo muito! Enfim, achei que esse teve mais aventura também e ação, principalmente no final!

Ester664 07/03/2021

Honestamente, a tática do Rick de colocar personagens antigos nessa estória foi ótima, porque é a única coisa que tá me fazendo continuar a saga. O livro é divertido, mas as resoluções dos conflitos acontecem de forma conveniente demais. Outras situações não agregam em nada, existem só pra mostrar pro leitor como a jornada foi suuuuper difícil e quase impossível. Também tive esses problemas com alguns livros de HDO, mas eu me importava com os personagens, em TOA não tô conseguindo me conectar.

Tina 07/03/2021

Minha opinião sobre A profecia das sombra
Esse é um livro que eles não estão no acampamento meio sangue, e temos outros personagens conhecidos de volta: Leo, Calypso, Thalia, etc.
Eu não consegui ler ele da mesma forma que li o primeiro, minha leitura foi muito mais lenta e cansativa talvez porque eu estivesse com expectativas muito altas por conta do livro anterior dessa saga.
Os personagens novos desse livro são PERFEITOS, bastante representatividade LGBTQIAP+
Se está com dúvida entre ler ou não...
Leia, mas respeite seu tempo de leitura porque esse livro é um pouco parado as vezes

Luana 07/03/2021

A PROFECIA DAS SOMBRAS
O início do livro foi bem parado,mas o final foi muito bom.
A evolução do Apolo está sendo incrível!
A inclusão de antigos personagens na história foi um dos motivos para a leitura fluir.
Estou ansiosa e curiosa para o próximo livro....Aaaaaa

Vellaris 08/03/2021

[...] Mas acho que temos que tentar. Só existe a possibilidade de fracassar quando paramos de tentar.

Rebekah 10/03/2021

Tô amando acompanhar a história desses dois, Apolo e Meg são uma dupla perfeita e gente da mesma forma que eu morri de rir eles conseguiram me emoconar na mesma proporção.

Alan.Simao 13/03/2021

Tão incrível e emocionante quanto o primeiro volume, Apolo realmente vive uma aventura como mortal.

Felipe 16/03/2021

Essa saga tá muito boa!! Em questão de diversão ela tá bem parecida com Percy Jackson, a leitura flui demais, os personagens são muito bem construídos, vamos vendo durante a leitura, até o momento tudo muito bem escrito!! É incrível como o Rick consegue criar histórias tão boas!!?

YasminGR455 18/03/2021

Eu estava com um pouco de medo dessa série, porque (para os padrões do riordanverse) o primeiro livro não tinha sido tão bom. Mas o segundo é! Parece a mesma sensação de ler PJO pela primeira vez. Sabe aquela sensação de viver as aventuras, o jeitinho leve, aprender sobre mitologia...
Sem contar o fato do Tio Rick trazer a questão LGBT+ de uma forma super natural e apresentar um tiquinho da cultura iorubá? (o que será que ele este está planejando pra gente??)