O ódio que você semeia

O ódio que você semeia Angie Thomas

Resenhas - O Ódio Que Você Semeia

Helô 24/01/2024

O ódio que você semeia
Esse livro é tão nescessário e tão importante para as novas e antigas gerações. Nos faz perceber e enteder coisas que normalmente grande maioria deixa para lá

Tem grandes referências de casos parecidos com a de Kalhil e Star , e isso nos mostra a dura realidade em que vivemos , nós faz perceber como a sociedade é dura , machistas, cruel e racista, mas ela sempre foi assim não? . Nós vivemos em uma sociedade fadada ao desastre e a culpa é de quem ? Somente nossa , das pessoas que vivemos nela .

The hate you Give vem de uma música de um cantor negro e americano , Tupac Shakur um dos maiores e mais importante rappers deste mundo .

Pessoas como Tupac e Notorious Big merecem ser sempre lembradas. E Angie Thomas consegui nós mostra exatamente isso .

Para mim esse livro não tem erros e sim ensinamentos da vida .

itscarols_ 23/01/2024

Uma leitura de extrema importância. Mas sinceramente, senti que poderia ter sido melhor, poderia ter entregado mais para os leitores. Apesar disso, me comoveu em diversas partes, por nos mergulhar num mundo de apenas uma menina, no qual passou por situações traumatizantes e, assim, luta por justiça. Sendo vítima de uma política de violência policial extrema, no qual ecoa na sociedade durante muitos anos.
Necessário que mais jovens saibam dessa história!!

maysa 20/01/2024

Thug life
" The hate u give little infants f*cks everybody"

Esse é um livro que todo mundo deveria ler, mostra um retrato da sociedade, temas como esse são vividos todos os dias, lutas como essa são vistas todos os dias, famílias buscando por justiça e não conseguindo, até porque se é negro não foi um jovem que morreu, foi um traficante, é sempre a mesma coisa, o policial, branco, culpado escapa. A história nos mostra como o sistema só funciona para algumas pessoas, mostra que ele sempre tende para um lado, também nos mostra que não podemos nos calar porque se isso acontecer nada vai mudar, e mesmo, as vezes, nós manifestando as coisas não mudam, mas isso é uma forma de lutar e de mostrar que não devemos abaixar a cabeça por que uma raça se sente superior à outra.

"Esse é o problema. Nós deixamos as pessoas dizerem coisas, e elas dizem tanto que se torna uma coisa natural para elas e normal para nós. Qual é o sentido de ter voz se você vai ficar em silêncio nos momentos que não deveria?"

Lê Melo 19/01/2024

Uma obra indispensável
Eu não tenho palavras que consigam descrever o quão grandiosa essa obra é o que ela me fez sentir e refletir.
Não é uma história fácil, mas é corajosa, forte, amorosa e que te confronta a abrir os olhos.
Eu confesso que torci para um final diferente, mas no fundo eu sabia como acabaria. E isso me revoltou, porque no fim essa é a verdade nua e crua, mas me fez sentir a esperança da Starr em não esquecer o que aconteceu e manter a cabeça erguida e lutar.
Esse livro tem o meu coração todinho.

Anna1936 18/01/2024

O Retrato Da Realidade
Este livro retrata com perfeição imperfeição as emoções em geral, essas que são SENTIDAS E VIVIDAS a flor da pele.
Amor
Ódio
Tristeza
Alegria
Paixão
União...
Uma história para autoconhecimento.

Adri 17/01/2024

Starr é uma jovem que vive em um bairro marcado pela violência e que é discriminado.
Ao ver seu melhor amigo ser morto por um policial ela se vê arrasada com tamanha crueldade.
Com sua coragem e apoio das pessoas que ama, ela vai em busca de justiça pelo seu melhor amigo.

Cada capítulo desse livro era de se arrepiar, principalmente na parte em que Starr se apresenta e testemunha no "grande júri".
Aprendi várias lições com ele e entendi que independente de que status social nós estamos é preciso lutar para que os que vierem depois de nós possam ter acesso ao que não tivemos: liberdade de ser quem é e de ir onde quiser.

Andrea.Karli 17/01/2024

História fantástica e triste
Deparei-me com esse livro depois de ter visto o filme, o qual gostei muito e foi indicação de uma amiga que disse que o livro era melhor. Achei os dois ótimos, principalmente, o livro, pois mostra mais a perspectiva, os pensamentos da Starr, nossa protagonista, a qual viu seu irmão Khalil ser morto por um policial. Ela vive em um lugar, Garden Heights, o qual é uma periferia que tem grupos criminosos, muita violência, drogas e criminalidade. Há várias críticas nesse livro, sobre racismo, morte de pessoas negras por abuso de poder de policiais e sua impunidade por causa da cor de sua pele. Várias questões na visão de uma garota de apenas 16 anos que viu muita violência em sua vida. Ótimo e reflexivo, recomendo muito esse livro para quem se interessa por esses assuntos que abordei.

nolaxco 16/01/2024

Thug life
Simplesmente amei o livro, cada página. Amei a evolução da Starr. Amei as referências.
A escrita flui de forma leve, e sem tirar o foco do assunto principal

Giovanna 16/01/2024

Eu gosto muito do poder que os livros tem de nos ajudar a nos colocarmos no lugar do outro.
Ver toda a trajetória da Star é emocionante,o modo como ela lidou com a morte do amigo, como ela lutou em busca da justiça e a diferença gritante de realidades me fez pensar muito e questionar várias coisas que antes p mim eram normais.
Não vou falar que é um livro gostoso de ler porque ,a pesar de fluir muito bem ,é um livro muito duro.
O ódio que vc semeia trás uma mensagem muito importante e eu consideraria como uma leitura essencial, todo mundo deveria ler!

sgrafaella 15/01/2024

O ódio que você semeia (e cria raízes
É a primeira publicação da escritora e ativista norte-americana Angie Thomas e, geralmente, em seus livros de estreia os autores não costumam mandar muito bem (Charlie Donlea não me deixa mentir) mas "O ódio que você semeia" é com certeza uma exceção. Apesar de alguns furos e repetições durante a narrativa, a autora sabia muito bem o que estava fazendo. Eu amei esse livro. Acho que ele vai melhorando gradativamente conforme a Starr, com o apoio da família e amigos que faz pela jornada, cresce durante a história.
Aprendi muito com esse livro e acho que todos deveriam ler (principalmente os mais jovens como eu :)

Manu 14/01/2024

"traficante"
O livro retrata a vida de uma menina preta chamada "Starr" onde ela presencia dois de deus melhores amigos morrerem. O livro fala muito sobre a comunidade negra, e tudo envolto nisso. É um choque de realidade que todos precisamos. Muito bonita a mensagem, leiam.

Gabriel1994 13/01/2024

Top
Livro com leitura extremamente flúida e bem estruturada. Aborda asauntos importantes e faz a gente refletir. O filme é muito bom tbm e achei q foi bem fiél ao livro (ou vice-versa).

Laianne0 10/01/2024

É um livro pesado e triste.
Comecei a ler ele por influência de uma moça da facul, e é um livro que retrata bem o racismo, teve algumas páginas que me deu um aperto no coração, teve uma hora que eu não quis mais lê o livro(inclusive li outro bem rapidinho, de 60 pgn), e depois voltei a lê-lo, e no final, gostei como a protagonista "cresceu", mesmo tendo tão pouca idade. Eu acho que é um livro bom para ler, mas eu não leria de novo?, mas super recomendo.

Carol2546 08/01/2024

Choque
Esse livro é um puta tapa na cara, você começa a ler e fica com cada vez mais ódio dos homens brancos, você sente o coração na boca e cada página é uma facada, eu amei esse livro e acho que todo mundo deveria ler ele também

Brenda1126 07/01/2024

MOTIVO PELO QUAL MORRER ,MOTIVO PELO QUAL VIVER
Amei sem palavras ,uma dor que eu não poso descrever pois não estou no meu lugar de fala , mas é um livro triste pq saber que a base dele é o racismo é triste ?