Até mais, e obrigado pelos peixes!

Até mais, e obrigado pelos peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Moon? 11/10/2023

Tá..
Nem lembro muito, mas foi legalzinho. como sempre, teve algumas falas e situações engraçadas mas é bem confuso.

Mateus.Silva 26/09/2023

Até mais e obrigado pelos peixes
Acho que junto com primeiro, esse seria meu segundo favorito, adoro a Fenchurch e como ela se relaciona com o Arthur. Até agora é a história mais "pé no chão", dentro do possível da série (mesmo que tenha pessoas literalmente voando).
Esse livro também me deu uma leve crise existencial, mas passo bem.

Gabi! 18/09/2023

O quarto livro é bom. Mas arranquei uma estrela pelo tédio que toda a construção da vida amorosa de Arthur me proporcionou. Culpo os leitores que ficaram insistindo nisso, e quase segui a sugestão do autor e fui para o fim, onde o Marvin aparece. O final foi ótimo, amei, o negócio é se aventurar pelo universo. Ficar na Terra que torna tudo monótono.

Adriana Naves 09/09/2023

É muita loucura gente!
A cada livro lido dessa série eu me impressiono mais com a capacidade de criar situações nonsenses q o Douglas Adams mostrava, e sempre rola uma crítica a nossa sociedade e seus estapafúrdios. Espero concluir em breve a série, quero descobrir se os golfinhos retornarão algum dia, rsrsrsrs!

Deéh 03/09/2023

Achei meio confuso
O quarto livro da coleção Guia do Mochileiro das Galáxias, introduziu novos personagens e novas visões a história, confesso que achei um tanto quanto confusa essas informações.
Mas isso não tira o mérito da escrita do autor Douglas Adams, que consegue transformar até a mais complexa história, em algo intrigante que abre um leque para a curiosidade do leitor.
Gostei do livro, porém ele não é o meu favorito da Saga.

Marcos Dhonatha 30/08/2023

?Desculpe-nos pelo inconveniente?
Não canso de distribuir elogios pra essa série e pra esse não será diferente.

Demorei muito pra ler a primeira metade pq ele destrói várias ideias e acontecimentos que já estavam consolidados nos volumes anteriores, a leitura é confusa e nada faz sentido. Mas a segunda parte? TUDO SE ENCAIXA PERFEITAMENTE. Eu devorei essas últimas páginas com tamanha voracidade, fazia tempo que me emocionava assim com um livro, isso aqui beira a perfeição. PQP caiu um cisco aqui.

Eu não poderia deixar de falar das questões políticas e existenciais que o Douglas Adams expõe, desde o questionamento sobre o pq a raça humana saiu do mar pra chegar nisso que chamamos de futuro, até sobre uma raça inteira de alienígenas que são governados por lagartos (sério, lagartos normais, sem nada especial) por apenas não terem noção de que podem mudar. Eu amei todos esses paralelos com a realidade.

O final é impecável, mas eu fiquei triste. Não quero marcar como spoiler, por isso não vou colocar muitos detalhes, mas Marvin, meu robozinho que reclama de tudo, vc tem todo o meu amor.

Essa frase do título dessa resenha é também uma das últimas do livro, encerrou lindamente essa trilogia de 4 livros que, na verdade, são 5.

Enfim,

To olhando pela janela do ônibus sem saber oq fazer da vida enquanto meus dedos dançam nessa tela tentando, em vão, representar uma ínfima fração do que sinto.

Esse livro é dos favoritos da minha vida.

NotCrazyLimitedEdition 29/08/2023

Evite todos os spoilers e só vai. O todo não é o melhor da série, mas que final. Estou de queixo caído. Mexe com as emoções. Estou sem palavras

Beatriz3280 25/08/2023

Incrível
Eu amo este livro, eu amo este autor, queria que ele tivesse sido mais prolífico. Preciso ler os livros que o filho dele lançou.

Rafael 05/08/2023

A romântica dança entre a ficção científica e o humor.
Na quarta aventura pela galáxia, Douglas Adams aposta em uma trama mais pé no chão do que nas desenfreadas (e por que não caóticas) aventuras de suas personagens dos livros anteriores, no que pode ser entendido como sua interpretação para uma boa comédia romântica.
Publicado em 1984, Até Mais e Obrigado pelos Peixes é o quarto livro da trilogia de cinco do Guia do Mochileiro das Galáxias, e é, até agora, o mais centrado de toda a franquia. O autor opta aqui, pela apresentação de uma história menos expansiva. Não vemos a maioria dos personagens que achamos ser as principais dos livros anteriores em nenhum momento, e eles também não fazem falta nenhuma para o que nos foi apresentado.
De forma semelhante aos outros livros da série, nos vemos em uma história inconstante. A estruturação da narrativa é confusa e demora para que as coisas começam a fazer algum sentido, nos deixando com uma sensação de confusão que é ao mesmo tempo desconfortante, mas também a aura principal que ronda toda a série, tanto pelo non-sense da escrita, como pelo puro reaproveitamento de situações já apresentadas anteriormente.
Entretanto, temos aqui um grande suspiro de alívio, quando enxergamos o todo. O Guia se revigora na improbabilidade de que uma comédia romântica funcione como o pano de fundo de uma série como essa. A narrativa frenética de Adams dá uns cinco ou seis passos para trás, dando lugar para uma história mais concisa, menos complexa, mais acessível e refrescante, ao dar o primeiro toque para a série, de algo além da ficção científica ou das puras cenas de comédia escritas pelo autor.
Não que elas ainda não existam de alguma forma. Ainda vemos cenas extremamente engraçadas, cheias de comentários ácidos sobre a nossa sociedade, que nos transportam para a visão de como ele enxerga o mundo. Esse, creio eu, é o melhor ponto de toda a série. Esqueça a Galáxia, o Guia, Arthur e todo o resto. Fique pela visão de Adams de porque a nossa vida é do jeito que é.
Mais sobre Até Mais e Obrigado pelos Peixes em @rafaelpf00. (Só dá um tempinho pra eu postar e ficar bonitinho, tá?)

juria 04/08/2023

Até Mais, e Obrigado Pelos Peixes!
Algumas pessoas já haviam me dito que esse era o pior livro da série e, depois que li, acabei concordando com elas. Não é que o livro seja ruim, mas ele difere dos outros livros por ser mais parado e por focar bastante em romance.

Hilton 25/07/2023

Mais da metade do livro me pareceu um filler porque o autor queria enrolar, mas ele enrolou de uma forma bem legal. apesar da maior parte do tema não se encaixar ao resto da saga, eu realmente fiquei fascinado em saber o que aconteceria nesse relacionamento amoroso e muito bem humorado. só que eu tava esperando mais explicações, tudo ainda é meio obscuro.

Erik96 18/07/2023

Muito vago
Até agora o livro com menos detalhes importantes. Só a adição de um personagem, que pode ser importante na sequência ou não.