Até mais, e obrigado pelos peixes!

Até mais, e obrigado pelos peixes! Douglas Adams

Resenhas - Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!

Horrível 05/03/2023

Satisfatório
Mais um volume onde o leitor é convidado a questionar questões existencial e de extrema importância.

Francisco152 17/02/2023

Um ponto fora da curva na saga
Continuando a saga do Mochileiro, confesso que esse livro decaiu um pouco ao meu ver. A metade final dele deu uma melhorada, só que não acho que a tentativa de comédia romântica de Arthur com Fenny (vou chamar ela assim) não funcionou muito bem, considero essa como uma aventura rápida do nosso protagonista. Veremos o último volume.

Lores 10/02/2023

Depois de viajar pelo universo e passar por diversas aventuras, Arthur Dent finalmente está de volta a um lugar que nunca imaginou que voltaria.
Tudo parece estar normal, mas algo muito estranho aconteceu. Então, parte em uma nova acentura com uma garota estraga por quem está apaixonado.

Soso 25/01/2023

Até Mais, e Obrigado pelos Peixes!
Não sei o que tá acontecendo com essa série. Tô numa relação de amor e ódio. Tô com um pouco de rancor com o Douglas Adams por ele estar fazendo isso com os personagens. O Zaphod e a Trillian nem aparece no livro (o Ford que faz uma rápida menção ao dois) e o Marvin vem aparecer no último capítulo do livro tão rápido quanto um flash (e eu nem vou comentar sobre pq se não vou chorar horrores). E esqueceram de explicar o que aconteceu com os golfinhos.

Acho que o Adams tava apaixonado nessa época pq ele meteu um romance do nada na história. A linguagem dele mudou muito e o humor ácido quase desapareceu.

No enredo, o romance do Arthur e da Fenchurch faz tanto sentido pra mim quanto 42 =)

gijo0 24/01/2023

gostei muito??????
acho que já tava meio de saco cheio de aventuras galácticas e tal e quando a parte da fenchurch começou eu gostei tanto que li o resto numa manhã só ???

Charlinho07 22/01/2023

Sempre incrível
Uma história de amor improvável. Situações completamente absurdas, mas perfeitamente aceitáveis, dentro desse universo construído pelo autor. Um humor excelente, é possível sorrir ao longo do livro e ainda refletir a respeito da sociedade. Personagens carismáticos, é possível se vê como parte da história e se divertir ao longo de todas as páginas.

Uma excelente leitura para quem gosta de comédia, ficção científica e a combinação de ambas as coisas!

Carol 22/01/2023

O epílogo é uma cereja de boa bem humorada
Oq ainda me falta falar de Douglas Adams? Ele é um dos meus autores favoritos. Ele escreve como ninguém. É inteligente, sarcástico, ácido, engraçado, divertido, aventuresco... Gente como a gente. Um cara legal q tava bêbado e de mau humor, teve uma ideia pra uma trilogia e escreveu 5 livros e em cada um deles, em cada capítulo, cada parágrafo, cada personagem, ele honra uma boa ideia de um momento bêbado e mau humorado. Esse não é meu livro favorito da série. Mas não posso deixar de amá-lo! O Deus da Chuva. O romance do Arthur, a esperteza dos golfinhos. Toda a esquisitice, loucura, humor e genialidade até nas sutilezas me fizeram passar momento divertidos demais nessa leitura.
Então, se vc quer ler algo pra se distrair, dar boas risadas e quem sabe aprender algumas lições da forma mais irônica possível, leia Douglas Adams, leia Até mais, obrigado pelos peixes.
Ps: Calma, o Marvin vai aparecer nos 45' do segundo tempo. Mas ele vai.
Ps: Eu sei q é morbido. Mas quando forem fazer minha lápide eu quero. Carol filha amada, amiga leal. "Até mais, obrigada pelos peixes." Douglas Adams.

Keiti.Leles 20/01/2023

Sequência do quê mesmo?
Acho que esse livro se perdeu um pouco no seu propósito inicial porque, mesmo mantendo o sarcasmo e a ironias habituais a série, essa tem bem menos ficção e mais romancezinho. Mas no mais, é ok.

Gabriel.Chiquito 11/01/2023

Acho que esse foi o que mais gostei até agora. Douglas Adams manteve o mesmo humor ácido e leveza na leitura, mas me pareceu um livro mais estruturado, um pouco mais complexo e com reflexões cirúrgicas (principalmente na dos lagartos).

Miriam172 06/01/2023

Aainn.. acho que foi o que eu mais gostei da série até agora. É o menos caótico de todos, obviamente, mas gostei do romance também.

Juliana.Bragiato 03/01/2023

O que eu achei desse livro...
Arthur Dente está de volta na Terra, que estranhamente não foi demolida, e para felicidade de Arthur, sua casa também não foi demolida.

Aqui, ele tenta voltar a vidinha pacata que tinha, mas ao encontrar uma moça, Arthur fica instantaneamente apaixonado.
A moça em questão é um tanto quanto estranha e também simpatiza com Arthur.
A maior parte da estória mostra os dois construindo um relacionamento.
Arthur, até ensina a moça a voar.

Outro personagem que aparece aqui é nosso amado mochileiro Ford Prefect, mas confesso que as passagens dele foram meio confusas.

Esse livro foi o mais "chato" (com muitas aspas), pois o desenvolvimento é meio lento. Mas a escrita de Adams é tão cativante que quando menos se espera o livro chegou ao fim.

Estou empolgada e triste ao mesmo tempo pois sei que a saga de Arthur está chegando ao fim.

Lali 31/12/2022

Primeira vez que uma saga consegue manter sua qualidade em todos os livros (até agora). O que em leva novamente a pergunta: Como não li isso antes???
A mente afiada do autor continua trazendo referências fantásticas e inteligentíssimas. Leitura maravilhosa para finalizar o ano.

Thai 24/12/2022

Leitura divertida ??
Neste volume temos mais do humor e críticas sociais de Douglas Adams, incrivelmente original e sem ser repetitivo.