Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Marcus.Malacarne 21/03/2021

Uma mistureba generalizada de todas as coisas
E assim chegamos ao fim da trilogia de cinco livros, ao menos ao fim criado por Douglas Adams.

Achei este um dos melhores (se não o melhor) da série. Quase um episódio de Casos de Família, só faltou pedir um exame de DNA (se bem que dado as circunstâncias, nem precisava).

Assim como nos outros livros, várias informações aparentemente aleatórias eram lançadas no decorrer da história. Mas ao chegar nas últimas páginas, tudo se encaixou e o desfecho foi surpreendente.

Para encerrar, uma frase do livro que não define nada e que é absurdamente clichê, mas eu gostei:

O melhor é deixar o passado para trás e permitir que o presente avance para o futuro.

Diego.Rates 21/03/2021

Mais uma saga encerrada
Durante a leitura desse último livro, experimentei um pouco de dificuldade pois a leitura, apesar de ainda manter alguns dos elementos geniais de sempre de Adams, aqui, pelo tamanho, acaba se tornado um pouco confusa e arrastada. A trama de Ford nesse é o ponto alto do livro, enquanto a de Arthur se mostrou pouco entusiasmante.

Mas, no final, essa foi uma saga fenomenal, com todos os seus elementos típicos e únicos, que se acentua sempre pela genialidade e loucura de seu escritor. A reta final desse livro é bem interessante e é um bom encerramento para toda essa maluca e improvável saga.

Mayara Kulka 12/03/2021

Praticamente inofensiva
Tive uma leitura um pouco mais lenta neste livro devido a muitos personagens, lugares e confusões, quase me perdi. Não gostei do final, se é que foi um final pra história. Recomendo por fazer parte e ser o volume cinco.

jdelisiario 05/03/2021

Aquela mistureba generalizada de todas as coisas
No último livro da obra de Douglas Adams, fico um pouco indecisa de qual nota dar.

Dei risada em vários momentos, mas também fiquei confusa em outros.

O desejo final era ter um cartão da InfiniDin e um trabalho de crítica de restaurantes para validar minha fatura :D

#leituraTerapia

pam.ggs 03/03/2021

É isso...
E assim termina a série original. Ainda tem o "E tem outra coisa...", mas por se tratar de outro autor, consideremos esse o final extraoficial da série.

O que dizer? Vou deixar minhas palavras finais sobre no último livro, mas vou dizendo: série favorita com certeza.

Dando uma olhada no começo do próximo livro, faço das palavras de Eoin Colfer as minhas: "Quero agradecer a Douglas Adams por demolir minha perspectiva e reconstruí-la em outra dimensão."

O Guia do Mochileiro das Galáxias não somente é uma aventura de ficção científica cômica, como também tem muito por trás. Tantas críticas e reflexões as quais eu não estava esperando quando despretenciosamente comecei a ler ano passado.

Me apeguei às personagens, aos mundos, ao Universo - ou melhor, Mistureba Generalizada de Todas as Coisas -, e assim fui seguindo.

Não estava entendendo onde Douglas queria chegar com esse livro. Já estava depois da metade e não via a conclusão que esperava, mas o autor não nos decepciona. O seu jeitinho delicioso de nos dar uma tremenda volta sobre o Universo e nos explicar coisas que nos fazem perguntar "Porque ele está falando disso?", pra depois fazer com que essa volta se encaixe certinho na história e tudo se explicando.

Não quero emocionar muito nessa resenha, ainda tem mais um.

Leiam!! Recomendo!!

Sol 02/03/2021

Releitura
Eu tinha esquecido que quanto mais se lê os livros da série O guia do mochileiro das galáxias menos coisas se entende... É uma história engraçada por ser absurda e ainda conseguir traçar paralelos com a vida real.

Bianca Martins 28/02/2021

Trechos ok, história méé
Recomendo a leitura por causa de alguns trechos e frases geniais.

E o mesmo vale para os livros anteriores 3, 4 e este 5.

Para a história mesmo nem se apague ou se fruste. Desfrute das frase e sacadas do autor e sorria.

Daniele 26/02/2021

Se eu tivesse que definir guia em uma frase, faria uma referência ao próprio autor dizendo que é "uma mistureba generalizada de todas as coisas".
É uma leitura doida, sem dúvidas, mas ao mesmo tempo muito divertida e sarcástica, poderia colocar vários trechos que me arrancaram muitas risadas.
Eu curti bastante, a peculiaridade do livro chama atenção, de um modo ruim? alguns diriam, mas eu gostei.

Davi.Lima 19/02/2021

Não teve o Marvim, porém não deixou de me surpreender
Nossa, que livro, que série, que trilogia de cinco livro e que final incrivelmente incrível foi esse. Estou muito orgulhoso por ter feito de tudo pra ir atrás desse livro ele me fez rir, me ensinou( coisas incrivelmente inúteis, mas que eu sempre vou tentar aplica-las) é que me deixou muito empolgado a cada página que eu passava ele se tornou facilmente um dos meus livros favoritos de todas as galáxias.

Hranee 18/02/2021

Douglas??
Eu soube por um amigo que na época que esse livro foi escrito o Douglas Adams já deveria está pensando " bora acabar logo com isso???" Porque esse final eu fiquei meio perdida. Achei corrido, mas não deixou de ser divertido.

E aqui eu finalizo os Mochileiros das galáxias na visão de Douglas Adams, sentirei saudades.

Dudu 14/02/2021

Hã? Quê? Oi? Tá bom...?
Eu nem sei, de verdade, esse livro definitivamente foi uma insanidade em um nível além, e meu Deus do céu, não dá pra processar direito tudo que aconteceu e quanta coisa foi deixada de lado pra dar foco a uma situação que surgiu do nada e que acho que ninguém liga...?
Pareceu simplesmente apressado a forma como tudo terminou, porque quase metade do livro ficou arrastada em um arco de uma personagem tão irritante e totalmente dispensável...
E eu com certeza não consegui compreender 80% do que estava acontecendo na trama de fundo, muita informação se embaralhou e não tinha como acompanhar e se localizar, além de que achei um disperdício total de ter adicionado tanta coisa nos outros livros pra deixar pra lá e continuar adicionando mais e mais coisa nesse, pra quê??
O livro 1 definitivamente foi um dos livros mais divertidos que já li, e o 2 ainda é ótimo, mas a série em si e como foi elaborada é decepcionante

Amanda.Fernandes 08/02/2021

...
De todos os livros da trilogia de cinco, esse é o mais sensato! Kkkkkkk
Leitura fluída, esse é aquele livro que ou você ama, ou você odeia. No meu caso eu amei, o final é super maluco, obviamente, mas você termina com aquela sensação de ?trilogia? cumprida. Adams realmente era um gênio!

duduramone 31/01/2021

É...
Eu não sei o que exatamente falar sobre mais essa leitura da coleção do "Guia do Mochileiro das Galáxias". Um misto de genialidade com muita chatice e detalhes que fazem a nossa cabeça dar um nó. Num geral, achei a coleção com um humor inteligente, que me fizeram achar o autor um gênio. Porém o nível de detalhismo me causou tédio em todos os livros. Não consegui ler tudo com o entusiasmo que li o primeiro livro. Enfim: achei uma obra um tanto quanto supervalorizada. Talvez seja questão de gosto.