Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

jessylins 31/05/2021

Gêniooooo
Bom primeiraramente sugiro que leiam este livro, no caso todos os 5 ligeiramente embriagados ou bêbados ou high de outras formas sei lá pq só assim vc leitor vai conseguir entrar na cabeça desse gênio que é o Douglas Adams e lembre-se NÃO ENTRE EM PÂNICO nunca nem no livro e nem na vida.

Anderson 25/05/2021

Desfecho ok.
Neste quinto volume tudo que o Arthur busca é um lugar tranquilo para tomar seu chá sem grandes turbulências, mas a vida não parece aceitar isso e coloca ele em uma nova enrascada ao lado de Ford e Trillian.

Consegui sentir empatia pelo Arthur, a ideia de ter um lugar tranquilo em nossas vidas, um porto seguro fica muito forte. O livro tem um desfecho conclusivo na minha opinião, ainda que muitas pontas tenham ficado abertas o que pode justificar a criação posterior do sexto volume. Ainda assim é um livro divertido e que rende momentos de descontração e reflexão.

nkog.neato 13/05/2021

Acabou!
Adorei essa série! Foi um final meio decepcionante, mas de certa forma inevitável... Eu não sei se este é o último livro, sinto que a história ainda pode se desenvolver um bocado. Enfim, senti falta do Zaphod neste livro :(

Roberta 12/05/2021

Um final absurdo para uma saga absurda, coisas doidas do começo ao fim, um estilo de livro que foge totalmente a qualquer estilo.
Wenwen 12/05/2021minha estante
?Volume cinco da trilogia de cinco? ISSO BUGOU MINHA MENTE

Roberta 12/05/2021minha estante
Hahahah sim, todos os livros da saga bugam a mente

Miza 05/05/2021

Ainda estou de boca aberta chocada com esse final, é um misto de sentimentos que eu nao sei bem explicar kkkkkk

Anderson 03/05/2021

Fechando com chave de ouro
Impossível não comparar os livros da saga, e fazendo essa comparação percebemos uma queda na qualidade dos livros 2, 3 e 4, mas o último livro resgata a emoção e trama bem construída do primeiro livro, fechando a saga de maneira agradável.

Myka 28/04/2021

Gostei muito da série em geral, mas teve um final um tanto decepcionante.
Não esperava e nem queria que acabasse assim.

Bea 26/04/2021

Sentimento agridoce
Esse livro tem momentos muito interessantes e engraçadíssimos, dando destaque para as Bestas Perfeitamente Normais, o planeta EAgora, a velha fedorenta, etc... A criatividade de Douglas Adams é invejável, ele construiu um universo inteiro rodeado das coisas mais absurdas que alguém poderia imaginar desde o primeiro o primeiro volume da coleção e o último mantém o nível de nonsense (que foi perdido um pouco no livro anterior).
Mas o final... ele me pegou completamente desprevenida, nem sei o que pensar, só acho triste saber que Adams nunca conseguiu terminar de escrever a continuação.

Thiago 26/04/2021

NÃO ENTRE EM PÂNICO
O mochileiro das galáxias é uma aventura incrível escrito por Douglas Adams, esse livro nos conta a história de Arthur Dent, um pacato Inglês solteiro que adorava sua vida simples. Depois da terra ser destruída por alienígenas por mera burocracia intergaláctica, ele pega uma carona na nave com seu amigo Ford Prefect. Nessa aventura conhecemos que não somos a espécie mais inteligente e dominante na terra, e rodamos até pelo vazio para um jantar no fim do universo. Arthur Dent passa por muitas aventuras e mundos distantes, conhece de Robôs com depressão até engenheiros de mundos, descobre o amor e até mesmo viagem no tempo e espaço. Essa história é engraçada e bastante reflexiva sobre a vida o universo e tudo mais.

Lucas.Barbieri 23/04/2021

Esse é o último livro da trilogia de cinco, toda a saga foi bem razoável, digamos que teve um final descente pelo menos, enredo bem fraco sem necessidade de um quinto livro ou quarto, eles esquecem de fenchurch complementamente, sem necessidade nenhuma o quarto livro, esquecem do beeblebrox, todo o desenvolvimento que foi feito no segundo livro, não teve um fechamento só deixaram ele de lado, o melhor personagem simplesmente esquecido

Carla 19/04/2021

Fiquei bem decepcionada. Fui na expectativa de que fosse bom igual aos outros, mas na verdade foi só um emaranhado aleatório das histórias de vários personagens. Ficou tudo muito jogado.

meninaloris 17/04/2021

O pior da série pra mim. Esse livro é completamente desconexo dos outros, tem personagem sumindo do nada, outros aparecendo do nada e completamente sem propósito e ainda por cima nem é engraçado. A única coisa aproveitável é o plot dos universos paralelos, o que teria feito o livro ser muito melhor se fosse mais aproveitado.

Derek 10/04/2021

Felizmente o livro finaliza bem a saga d'O Guia, com uma diversão louca, muito sarcasmo e que prende mais a atenção, como acontecia nos dois primeiros livros.
Adriana Naves 10/04/2021minha estante
???

Rafael 08/04/2021

De todos achei o mais chato. Os capítulos são bem maiores que dos outros e monótonos. Depois da metade do livro que começa a acontecer alguma coisa. E o final deixa a desejar.