Praticamente Inofensiva

Praticamente Inofensiva Douglas Adams

Resenhas - Praticamente Inofensiva

Isa 02/08/2020

O Fim
Esse livro me tomou vários sentimentos, desde exaustão e cansaço, até euforia e espanto.

Apesar de no começo a história se arrastar muito, deixar cansado e me fazer quase desistir da leitura ou cogitar dar uma nota baixa, apartir do meio a leitura começa a andar e ficar muito interessante.

Realmente o último livro da série surpreende no quesito inovação e imaginação, o fim te deixa pasmo, gerando pensamento de que tudo no fim não passava de um plano arquitetado desde o começo.

Essa foi uma série especial e incrível, a ponto de permitir um desejo de releitura.

Gianluca 30/07/2020

Já estou com saudade
As grandes aventuras de Arthur Dent chagam ao fim em um livro que traz a redenção. Depois de um quarto volume muito frustrante, o quinto livro consegue te prender do início ao fim, responde perguntas e fecha a história de uma forma única, como só Douglas Adams poderia fazer. Ler a série foi uma ótima experiência que pretendo repetir algumas vezes durante a minha vida.

Lucas 17/07/2020

Praticamente Inofensiva.
Como pode terminar sua história? Seja por um vírus, ou pela simples destruição da sua casa, Douglas Adams termina com bom humor característico britânico. Bom, mais uma tique no quadradinho de um pedaço de papel amarelado por um comandante Vogon.

Lindy 15/07/2020

Não foi o meu preferido da "trilogia", gostei mais do anterior.
Terminei de ler o livro, mas a impressão é que não terminei ou que parei na metade, a história é cheia de reviravoltas.
São muitas coisas acontecendo, muitas
dúvidas vão surgindo desde o começo e de repente, quando eu penso que a história vai engatar o livro acaba. Fiquei perdida...

Absmiliard 13/07/2020

Fim
A série não foi nada dq eu esperava. Sei de toda a importância q eita tem para a cultura nerd, mas eu não gostei

Laura 13/07/2020

Então... Eu realmente não sei se entendi esse final kkkkkkk

Gostei desse quinto livro da série, porém em alguns momentos ele se tornava chatinho! O que me prendeu mais foram os dez últimos capítulos, onde eu me conectei mais com a história e me motivei em concluir essa série!!!

Manodirlah 12/07/2020

Resenha: da série ? O Mochileiro das Galáxias?
E depois de uma viagem intergaláctica, com aventuras e experiências únicas no universo, eu posso afirmar que a série ?o mochileiro das galáxias? foi concluído com sucesso.
Uma leitura que faz a sua mente se expandir de uma forma brevemente infinita, colocando ideias de interpretações únicas.
Com essa série de 5 livro eu pude notar que adams não foi um escritor que fica em um assunto só, ele usou história diferentes em cada livro da série, parecendo algo evolutivo e dinâmico. E com isso definitivamente o primeiro e o último livro vão estar eternamente gravados como meus favoritos.
Mas mesmo ao concluir os cinco livro eu continuo com a mesma pergunta... qual é a pergunta de todas as coisas do universo que fez a resposta ser 42. Um mistério desconhecido.

Wesley Santos 12/07/2020minha estante
Ai, a série da minha vida! Esse livro é sensacional... Todas as sutilezas e o ritmo do humor inglês é sensacional! Ainda quero ler o original um dia...

Guilherme.Augusto 11/07/2020

Um final inesperadamente esperado
Tudo é questão de gosto, fato. Pra mim foi o melhor livro da série, sem delongas.
Estou tentando digerir este final totalmente maluco, inimaginável (ou não?).
Só que eu notei uma coisa. Ao longo da aventura o autor dá pistas sobre o que eventualmente aconteceria.
Com uma certa genialidade, esse filho da mãe foi plantando subconscientemente a ideia do que seria o fim da porra toda.

Assim, quando chegamos no derradeiro, não acreditamos, olhamos para o nada para ver se foi isso mesmo que aconteceu, totalmente incrédulos. No entanto, ao mesmo tempo tudo faz sentido, e quando voltamos à estória percebemos que este era o fim no qual já estava desenhado.

COISA DE LOUCO! kkkkkkkk

Obrigado por essa obra, Adams!

Pedro 03/07/2020

Aleatório
Ja usei muito essa palavra nas outras resenhas dessa mesma ?trilogia de cinco?, mas realmente nada descreve de forma melhor toda a criatividade de Douglas Adams. Eu particularmente não me adaptei, mas fui até o último pra garantir que dei meu melhor pra gostar. Talvez me faltassem referências científicas. Mas me rendeu boas risadas e reflexões sobre a construção social da terra. Não indicaria pra qualquer um, mas pro geek certo esse livro poderia ser perfeito

Allife 02/07/2020

Minha mente deu um nó!
Esse livre levanta diversas questões importantes, com muito humor e situações que você não imaginaria, porém a mais relevante foi sobre onde nos sentimos em casa sabe. Você pode ter o universo todo ao seu dispor e mesmo assim não saber qual é o seu lugar.

Dandara Sousa 01/07/2020

Praticamente Inofensiva
A série acabou me decepcionando e não tive saco para continuar essa leitura.
Quem sabe num futuro!

Cassio65 29/06/2020

Esperava um pouco mais do último livro. Mas acho que no livro 04 acaba bem melhor. Esse é bem uma história de amor, mas vale a aventura sim.

Carol.Alves 28/06/2020

Praticamente inofensiva ?
No último volume da série de 5 do Guia do mochileiro das galáxias, Arthur, Ford e Trilhan se reentram em cenários e situações importante e definitivas para eles. Como será esse encontro, quer surpresas aparecem nesse volume cheio de referências musicais, televisivas.

Andrei 23/06/2020

Um paralelo aos dias atuais muito interessante
Vale a pena fazer essa leitura por mais que seja um livro mais distante dos demais, ainda assim trás reflexões interessantes sem falar no modo como algumas ações e atitudes dos personagens são desenvolvidas. Achei muito legal o final da série, de modo que encerra em alto nível uma obra muito boa!