A Distância Que Nos Separa

Resenhas - A Distância que nos Separa

Maelen0 11/07/2021

Um romance fofo
?Livro INTERNACIONAL

"Combate, estou pronta pro combate
Eu digo que não quero lutar, mas e se eu quiser?
Porque a crueldade ganha nos filmes
Eu tenho cem discursos rejeitados que eu quase disse pra você

Fácil eles vêm, fácil eles vão
Eu pulo do trem, eu sigo sozinha
Eu nunca cresci, isso está ficando cansativo
Me ajude a me apegar a você

Eu fui a arqueira
Eu fui a presa
Quem poderia me deixar, querido?
Mas quem poderia ficar?"

? Caymen e a mãe são a única família uma da outra, e juntas são responsáveis por uma loja que vende bonecas de porcelana, e a granar tela vindo apertada, por isso ela mudou os horários da escola, evita festas e compromissos para ajudar a mãe.

?Xander, jovem promissor e herdeiro dos negócios da família, que não tem um bom relacionamento com o pai. Caymen e Xander possuem muito em comum ? inseguranças, frustrações, cobranças ? mas a diferança que ela é pobre e ele rico.

?Vamos descobrir a relação deles, a Caymen vai aprender a história dela e de onde ela veio,e o que ela quer do futuro.

?Entre erros e acertos, esse é um livro de amadurecimento e conhecer a si próprio.

?Apesar de eu gostar bastante do livro, ele não se apronfundou muito, me deu a sensação que eu só li e acabou, quase não sentir nada, os problemas sérios, mas rasos ao mesmo tempo, mas isso não dele um livro ruim, só não é ótimo.

Fabi | @ps.leitura 06/07/2021

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Quem nunca desconfiou de outras pessoas que atire a primeira pedra. Em A Distância que Nos Separa, escrito por Kasie West e publicado pela Verus Editora, vamos conhecer a história de Caymen Meyers, uma jovem que aprendeu desde cedo a nunca confiar nos ricos.

Desde pequena, a mãe de Caymen sempre a ensinou a nunca confiar nos ricos. Com esse pensamento, ela cresceu acreditando que eles queriam apenas gastar dinheiro com inutilidade, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe.

Só que tudo muda quando Xander Spence entra na loja. Ele é neto de uma das clientes mais antigas de sua mãe e quando ele aparece em sua frente, ela percebe que ele é aquele típico cara cheio de grana e apesar de ser completamente fofo e entendê-la como ninguém, ela sabe que aquilo não iria durar. Afinal, ela conhece caras ricos como ele e que partem o coração das mulheres como ela.

Porém, com o passar dos dias, ela percebe que existe uma conexão muito grande entre eles. A amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convence-la de que ser rico não é uma falha de caráter. O dinheiro tem um papel muito maior do que qualquer um dos dois poderia imaginar. Seria o momento de quebrar todas as suas barreiras e finalmente acreditar em alguém?

Caymen é aquela personagem bem insegura com relação as pessoas, principalmente com os ricos. Tudo isso se deve ao que sua mãe sempre falou e a ensinou ao longo dos anos. Isso é algo que me instigou bastante na leitura, afinal, por quê a mãe falaria algo assim? Por que a deixaria com esse pensamento sobre pessoas com uma classe social diferente?

E apesar dela manter essa visão, quando ela vai conhecendo o Xander, ela percebe que o dinheiro não diz sobre o caráter da pessoa. Ele, por exemplo, é aquele cara doce e gentil, que acaba mudando sua visão sobre esse ponto, assim como outras diversas coisas. Sua forma de enxergar o mundo não apenas a transforma, mas também toda a sua vida.

Apesar da trama clichê do qual sou totalmente apaixonada, o que gosto bastante na escrita da Kasie West é a forma como ela ainda apresenta assuntos importantes, mesmo que de uma forma mais superficial. Sei que o foco da leitura não são esses assuntos, mas sinto que poderiam ser mais explorados. A questão apresentada aqui em A Distância que Nos Separa, é um tema que se fosse aprofundado, daria um toque diferente na trama.

Uma outra reflexão que esse livro me proporcionou foi a questão de que a classe social é algo que realmente importa? Isso pode separar duas pessoas que realmente se amam? Isso pode interferir em algo? Acredito muito que quando existe amor, existe sentimento, algumas coisas são minúsculas.

Ainda assim, o romance é algo bem descrito e que acontece aos pouquinhos. Sem contar que possui aquela pitadinha de drama adolescente, afinal, às vezes, pequenas coisas podem alastrar em grandes dimensões nessa idade (e eu confesso que adoro isso em romances jovem adulto).

site: https://www.psamoleitura.com/2021/06/resenha-a-distancia-que-nos-separa.html

Thali 05/07/2021

Li rapidinho pq a história é muito cativante e os personagens são incríveis e apaixonantes.
Adorei

Let 01/07/2021

bom
Ele é um ótimo passa tempo, um livro sem grandes acontecimentos e de leitura fácil. consegui com facilidade gostar dos personagens, mas senti falta de um final digno pro casal.

Ana 29/06/2021

Livro água com açúcar pra relaxar a mente de quem ama um romance bobo, mas acabou tão repentinamente que eu até levei um susto

ana mara 25/06/2021

ME SURPREENDEU DEMAIS!
Eu já estava rendida pelos livros da Kasie West, esse aqui só me tornou mais apaixonada por essa autora!

Eu não estava com altas expectativas para esse livro, porque os outros dois tinham sido muito bons e originais. Mas a autora me surpreendeu e me fez ficar rendida pela Caymen e pelo Xander!

Para ser sincera, não me conectei com os personagens logo no primeiro momento, eles foram me conquistando ao longo da leitura, agora só consigo amar todos!

Eu ri muito com esse livro, a Caymen é muito sarcástica e tudo que ela diz, rende boas risadas para quem ta lendo, mas é muito bom explorar o outro lado do sarcasmo. Que é esconder emoções através dele, e a autora nos mostra isso.

Eu amei o Xander desde o começo e eu só foi ficando mais apaixonada em cada página que eu lia!

Eu amei essa história, de verdade! Eu não tava esperando gostar tanto e agora é um livro 5 estrelas e favoritado!

leticia |@littletobook 23/06/2021

classes sociais bem diferentes, ou não? será que isso realmente importa? será que o amor não supera tudo? você vai descobrir sobre tudo isso lendo esse romance clichê perfeito

Mari 21/06/2021

Meu xodó
A Kasei sabe muito bem escrever um livro com questões sociais de forma leve pra adolescentes refletirem. Eu até esquecia o romance pra pensar mais na minha vida é ações, como sou vestibulando tbm me sinto igual os protagonistas com medo e inseguranças. O plot desse livro nunca que eu iria imaginar.

aline 19/06/2021

meu deus, que delícia de livro. a escrita é super leve e fluída.

gostei bastante da leitura mas não achei o enredo nada tão uau. é bem divertido, fiquei feliz pq não teve enrolação nenhuma, mas isso pode ter sido um problema por ter beirado a pressa - tudo se resolve muito fácil e muito rápido.

além disso, achei algumas coisas meio forçadas e clichês demais. em alguns momentos, senti falta de uma crítica mais bem estruturada.

amei o romancezinho e o fato de todo cap eles estarem lá interagindo pq tava com saudade de livros envolventes assim, levinhos e com vários diálogos...

em suma, gostei bastante.
costa 19/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação indicativa??

aline 19/06/2021minha estante
acho que uns +14

Obgg ?

aline 19/06/2021minha estante
por nada ?

Gabby Santana 18/06/2021

Caymen e Alexander
É uma historinha bem água com açúcar, ótimo pra ressaca literária. Amei esse casal clichê, faz até a gente sonhar com contos de fada, deixa o coração calmo e pronto pra próxima aventura.
costa 19/06/2021minha estante
Prfvr qual é a classificação?

Gabby Santana 23/06/2021minha estante
Oh meu anjo eu não sei, mas ele é bem água com açúcar não tem "cenas fortes" rs

costa 23/06/2021minha estante
Obgg ??

Amanda.Nowacki 10/06/2021

Apaixonante, fofo e leve ??
Uma história apaixonante que nos faz lembrar o porquê amamos os romances leves, fofos e que nos prendem do início ao fim, além disso há algumas surpresas inesperadas no decorrer da história que faz com que ela fique ainda mais envolvente a ponto de não querermos parar de ler.
costa 17/06/2021minha estante
Prfvrr vc recomenda a leitura pra que idade??

Amanda.Nowacki 27/06/2021minha estante
Esse é um romance leve mais juvenil, mas que não possui restrição de idade, qualquer faixa etária pode ler sem medo ?

costa 27/06/2021minha estante
Obrigada ??

Thamy 09/06/2021

Final corrido
Se você quer um clichê bem clichê mesmo, pode cair dentro desse livro, em algumas horas você consegue terminar a leitura por se tratar de um livro com escrita fácil e envolvente. Mas o final foi uma correria tão grande que fiquei até cansada. Tudo que tinha pra acontecer no livro aconteceu nas 20 últimas páginas.

Scott 08/06/2021

Fofinho
É fofinho, calmo e um pouco apaixonante, gostei, mas acho que poderia ter aprofundado mais os personagens, acho que esse livro precisa de uma continuação.

Ana Julia 07/06/2021

"Não se preocupa, pode cobrir os olhos. Não vou rir de você... Muito."
Com esse final que digo: adorei o casal Xander e Caymen. O livro em si me decepcionou um pouco, pois o final fica meio aberto (sim, espero continuação dele). Namorado de aluguel com certeza é o meu preferido da autora.
-> Livro para ressaca literária