Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Vivs | vivsbookshelf 02/09/2021

Fiquei com o coração partido, uma aventura de tirar o fôlego
No começo estava difícil engatar a leitura, achei que tinha me acostumado com os livros com capítulos enormes, mas acho que depende do momento. Mas depois de terminar esse livro percebi que valeu muito a pena. Fazia um tempo que não chorava com fantasia e Leigh Bardugo conseguiu tirar isso com sucesso.

Me apaixonei ainda mais pelos personagens, que grupo incrível! Senti que descobri muito mais sobre a individualidade de cada um neste livro e foi uma experiência maravilhosa. Recomendo demais essa duologia, simplesmente perfeita e com uma aventura de tirar o fôlego.

jady 17/02/2022

simplesmente um manual da agiotagem. um tutorial wiki how de pilantragem e vigarice. todos os personagens com índole duvidosa e moral arrastada na lama. perfeitos. 10/10.

Leituras Annik 06/04/2021

?Corvos se lembram.?
Eu gostei muito de Crooked Kingdom, achei que foi um ótimo livro final para a história dos Crows. Confesso que durante a leitura fiquei um pouco perdida com os planos deles pois eram muitos detalhes e nomes diferentes ? Kaz mais uma vez me surpreendendo, é incrível como ele consegue sempre estar um passo a frente! No final tudo foi explicado, nenhuma ponta ficou solta e eu amei isso!
To tentando expressar tudo que eu achei sem dar spoilers, mas basicamente: Kaz e Inej tuudo pra mim, Jes e Wylan meu casaaal ? Gostei muito do gancho final e estou ansiosa para ler a duologia spin-off de King of Scars, narrada pelo Nikolai e pela Nina ?

Crooked Kingdom é o segundo livro de uma duologia, o primeiro sendo Six of Crows (tem post resenha aqui!). Recomendo que antes de ler essa duologia voce? leia a trilogia Grisha, pois apesar da autora explicar bem esse mundo fantasioso, voce? conseguira? entender melhor e pegar va?rias refere?ncias dos eventos da trilogia se ler ela primeiro, pois os fatos acontecerem antes.

vini 27/03/2021

incrivel
Meu deus esse livro é simplesmente maravilhoso, valeu muito a pena a sofrência de ler a trilogia grisha pra chegar nessa duologia perfeita. Não é fácil fazer um livro tão bom (talvez melhor) que o primeiro, MAS ELA CONSEGUIU

viluxxs0 30/04/2023

Reino torto
Eu demorei meses para ler esse livro juro os primeiros 30% foram as coisas mais entediantes mas depois o livro decolou e no final eu fiquei até apegada ao matthias (que é um personagem que eu não gosto ein) enfim wylan reizinho meu fav amo ele, fiquei com vontade de prosseguir com king of scars então vem aí

carol 08/05/2021

realmente n tenho nem oq falar alem de que eu quase morri lendo, deu tudo errado aí acertou aí deu tudo errado aí acertou aí deu tudo errado e aí acertou de novo

Ane 09/02/2022

crooked kingdom
não tenho nem palavras para esse livro. muito muito bom, eu amo demais a escrita, os personagens, a história e principalmente as reviravoltas. chorei, ri e me surpreendi muito com esse livro. fecha com chave de ouro a duologia de six of crows e ainda deixa um gostinho de quero mais. gostei bastante do desfecho dos personagens mesmo que tenha sofrido muito com algum. esse livro vai ser favoritado com certeza
thamiz1 09/02/2022minha estante
muito sofrimento esse livro, favoritado KKK

thamiz1 09/02/2022minha estante
ameei também ?

Sabrinety 15/09/2021

Dignos de um final feliz
Six of crows ganhou um lugar no meu coração que eu não esperava que era reservado para ele. Amei com todas minhas forças os personagens, as histórias e essa inteligência toda de brekker, o leãozinho filosófico. Essa continuação foi uma leitura cheia de surpresas e reviravoltas interessantes que me peguei pensando que estava tudo acabado e os crows não teriam saída, além de render umas boas lágrimas e surtos que ainda não foram superados.

manumoreira 30/06/2021

Simplesmente incrível
Uau! Mais uma vez a Leigh me surpreendendo em cada momento do livro. Six of crows se tornou uma das minhas sagas favoritas, e eu não tenho palavras para descrever o quão emocionante foi esse livro. Consegui sentir os problemas de cada um, me divertir, se preocupar e chorar. Obrigada por tanto Leigh.

DudaSpier 28/03/2021

Só lágrimas aqui?
Mds mds mds mds!! Não tô acreditando que acabou. Esse final...FOI PERFEITOOO!
Não teve nenhum grande plot no livro mas a autora conseguiu fazer com que o livro fosse perfeito do início ao fim.
Só queria poder ler esses livros de novo como se fosse a primeira vez?
Aff...que livros perfeitos!!

Aline Oliveira 10/09/2021

Sem luto ...
Adorei essa leitura, e me apeguei aos personagens.
O livro é bom do começo ao fim, não da pra saber o que vai acontecer, as situações estão sempre mudando e a mente de Kaz não para, ele está sempre um passo a frente, (ou quase sempre)
É legal ver o quanto eles são diferentes uns dos outros e assim se completam.
Kaz, Inej, Jesper, Wylan, Nina, Matthias. ??

Gostei do final, mas deu uma dorzinha no coração. ?

Ana Júlia 20/03/2022

Eu não sei nem o que dizer, amei muito esse livro assim como amei o primeiro. Chorei bastante no final, ri no começo, e ali pelo meio eu surtei umas vinte vezes com os plots.
Eu preciso muito de um terceiro livro!!!!

Ketley7 30/03/2022

Sem luto. Sem funerais.
Um dos melhores livros que já li na minha vida, se tornou um dos meus preferidos desde o processo de leitura do primeiro, Six Of Crows. Eu me apaguei demais DEMAIS aos personagens da duologia. Entregaram tudo. A genialidade do Kaz. A força da Nina. A mudança do Matthias. A bondade da Inej. A paixão do Jesper. O otimismo do Wylan. Esses personagens ENTREGARAM/DERAM TUDO. A gnt se apega a cada um deles, conhece suas histórias trágicas, fortes, sofridas, traumáticas... A gnt se conecta e sente a dor que cada um carrega, os demônios que os perseguem, os fantasmas que os rondam... Mas a gnt também sente em como tudo isso os uniu, em como a dor era algo que os interligava. E como eles transformaram isso em algo bom: a luta pelas suas vidas, pela amizade e amor, pelo salvamento de todo o mundo, pela esperança de dias melhores, para fugir de tudo e todos que tentaram derrubá-los.
A leitura (desde o primeiro) é incrível, eu fiquei totalmente destruída com esse final, pois já esperava ser trágico mas é sobre isso que o livro coloca em questão, o caos e a tragédia da vida. Dos corvos que lutam pela sobrevivência. Inej indaga ao Kaz: por que os corvos? Ele responde: Corvos se lembram do rosto dos humanos. Se lembram das pessoas que os alimentam, que são gentis com eles. E das pessoas que os tragam mal também.
Essa e outras frases de efeito me fizeram marcar todo o livro e me fizeram refletir bastante sobre cada coisa...
Aqui uma das minhas preferidas:
"Nós encaramos o medo. Cumprimentamos o visitante inesperado e escutamos o que ele tem para nos dizer. Quando o medo chega, algo está para acontecer."

Não posso deixar de falar do romance que têm entre os casais, é demais para o meu coração, é agoniante, avassalador, doloroso, bonito...
Matthias: Nina, eu já estou em casa.... ?
"Matthias estava sonhando outra vez. Sonhado com ela. A tempestade enfurecido em torno dele, abafando a voz de Nina. E ainda assim seu coração estava tranquilo. De algum modo sabia que ela estaria segura, que encontraria abrigo do frio. Ele estava no gelo mais uma vez, e algum lugar podia ouvir os lobos uivando. Mas, dessa vez, sabia que eles estavam dando boas-vindas de volta para casa".

Eu amo esses personagens, eu simplesmente amo. Obrigada Inej, Kaz, Matthias, Nina, Wylan e Jesper por me ensinar tanto!