Crooked Kingdom - Vingança e Redenção

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção Leigh Bardugo

Resenhas - Crooked Kingdom

Fer 05/06/2021

Os Corvos não Esquecem.
Confesso que li para terminar o ciclo.

? Os personagens são bem legais,a caracterização e as demais coisas, porém a idade me incomoda um pouco e a aventura é um tanto cansativa, deu muitas voltas para chegar no final, se não fosse pelos personagens, eu não iria nem terminar o primeiro livro. Eles têm histórias interessantes e comoventes.

Genya lendária?
_______________________________________

? Por ser o último, esperei ver os corvos como um grupo unido, um elo, e acabei sentindo muita falta disso.

? Meu maior problema com essa duologia foi a narrativa, achei ela tão maçante, cansativa, não me prendeu! Tentei me afogar na leitura várias vezes, mas não consegui. Só queria acabar logo.

? O livro não é ruim, mas confesso que queria ter tido uma leitura mais agradável. :(

star 18/03/2021

PERFEITOO esse livro e incrível não sei nem descrever o quanto amei essa duologia na minha opinião a leitura de Six of Crows foi mais fluida já a do segundo foi um pouco mais lenta, mais eu amei me apeguei tanto aos personagens a história que cada um deles tem , a amizade deles enfim tudo para falar a verdade não sei dizer se esperava ou não por esse final mas... eu amei muito dessa duologia?

"SEM LUTO" "SEM FUNERAIS"

Luiza1139 02/03/2024

INCRÍVEL!!
Eu tô sem palavras !!
O primeiro livro foi incrível mas o segundo conseguiu ser melhor. Mesmo eu lendo pelo ponto de vista do Kaz eu ainda caia nos truques dele (me lembrou a Aelin) e sempre achava que o problema não tinha solução, mas aí ele ia lá e dava um jeito de me surpreender. Queria que tivesse mais romance entre ele e Inej mas eu sei que o ponto do livro não é esse, então é compreensível. Acho que vou acabar lendo os outros livros da autora por causa desse aqui e adorei a escrita dela.
Amei a história, chorei horrores no fim.

Annik | @leiturasannik 06/04/2021

?Corvos se lembram.?
Eu gostei muito de Crooked Kingdom, achei que foi um ótimo livro final para a história dos Crows. Confesso que durante a leitura fiquei um pouco perdida com os planos deles pois eram muitos detalhes e nomes diferentes ? Kaz mais uma vez me surpreendendo, é incrível como ele consegue sempre estar um passo a frente! No final tudo foi explicado, nenhuma ponta ficou solta e eu amei isso!
To tentando expressar tudo que eu achei sem dar spoilers, mas basicamente: Kaz e Inej tuudo pra mim, Jes e Wylan meu casaaal ? Gostei muito do gancho final e estou ansiosa para ler a duologia spin-off de King of Scars, narrada pelo Nikolai e pela Nina ?

Crooked Kingdom é o segundo livro de uma duologia, o primeiro sendo Six of Crows (tem post resenha aqui!). Recomendo que antes de ler essa duologia voce? leia a trilogia Grisha, pois apesar da autora explicar bem esse mundo fantasioso, voce? conseguira? entender melhor e pegar va?rias refere?ncias dos eventos da trilogia se ler ela primeiro, pois os fatos acontecerem antes.

Maria.sofre 22/05/2021

Crooked Kingdom - Vingança e Redenção
Para início de conversa, Leigh Bardugo merece palmas. Acho que foram poucos os livros que realmente me prenderam, e esse foi um deles.
O segundo livro da duologia "Six Of Crows" é cheio de cenas com ação, amor, comédia e principalmente reviravoltas. Foi um livro muito gostoso de se ler pois é direto e tem uma boa escrita.
Outro ponto importante são os personagens, eles são muito bem elaborados e cada qual com sua personalidades. Alguns também com muita química, certo Jasper e Wylan??
Uma coisa que me deixou um pouco decepcionada foram o Kaz e a Inej, eu realmente torcia para eles focarem juntos, mas por alguns motivos vulgo traumas do Kaz, não deixaram isso acontecer.
Mas obviamente tonha tinha que ter algumas tragédias. Realmente aquele final me deixou ao mesmo tempo triste e feliz.
De qualquer forma, esse é um livro ótimo e realmente o recomendo para quem gosta de fantasias. Agradeço muito a essa escritora que me proporcionou tam emoções e uma história fantástica!

Deborah.Paula 16/04/2021

Preciso de terapia
Crooked Kingdom me destruiu de uma forma que não imaginei. Continuei muito apegada a todos os personagens. Ri. Chorei. Me diverti. Me desesperei, com eles e por eles. Todos os personagens são complexos e com um passado difícil e traumático. Mesmo no meio de tanto caos ainda teve momentos de esperança e de uma sensação de missão cumprida. Me senti parte da gangue do kaz, me senti muito conectada com eles. Queria falar mais sobre esse livro mas eu daria spoiler e ficaria ate 2030 falando sobre como esse livro me tocou. Melhor leitura até agr ????

Matheus 02/03/2023

"Tijolo por tijolo"
Livro ?: Crooked Kingdom
Autor(a) ?: Leigh Bardugo
Faixa etária ?: +14
Nota?: ?????
Marcações ?: 53
TWs ??: Informar-se nos comentário

Aviso: Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior autointitulado da série Six of Crows.

Ainda estou sem acreditar que acabei esse livro e que chorei isso tudo. "Crooked Kingdom" é o segundo e último livro da duologia Six of Crows e que além de fechar a duologia majestosamente, ainda conseguiu arrancar uma quantidade notável de lágrimas.

Depois dos acontecimentos finais do livro Six of Crows e de Jan Van Eck ter passado a perna no grupo, os Crows estão destinados a se vingarem e impedirem que a jurda parem seja espalhada por todo o mundo. Nesse livro serão explorados os segredos e o passado de cada um dos personagens.

Eu não posso deixar de dizer que fiquei empacado com esse livro. Tenho um sério problema com uma coisa que se chama capítulos grandes e até 50% do livro tiveram bastantes. Se não fosse um livro da Leigh Bardugo, salvadora da humanidade, eu com certeza abandonaria, mas esse livro foi tão incrível que eu favoritei.

Não tenho muito o que falar porque o nível de qualidade dele se assemelha muito ao de Six of Crows, mas talvez tenha sido um pouco melhor. A construção de universo não foi tão boa nesse como em Sombra e Ossos mas, tirando a briga final, esses foram os únicos pontos que a duologia não superou.

Os personagens são todos maravilhosos e cada um tem um diferencial que faz a gente amar ainda mais. Kaz e sua personalidade ácida, Inej e sua devoção e lealdade, Jesper e seu humor e altruísmo, Nina e sua esperteza e astúcia, Matthias e sua personalidade ranzinza que eu amo e o maravilhoso Wylan com seu jeito delicado e fofo.

Os romances também foram melhor trabalhados nesse e todos os três casais tiveram cenas que fizeram tudo em mim gritar de fofura. Tiveram cenas também sobre... outros... assuntos que me fizeram chorar e outras que me deixaram com ódio, boquiaberto, muito feliz, muito triste e resumindo: esse livro é perfeito.

Recomendo a leitura dessa duologia de Six of Crows pra todo mundo que já tiver lido Sombra e Ossos e já vou começar hoje mesmo a leitura de King of Scars, que vai explorar a vida da Nina e de Zoya e Nikolai, personagens de Sombra e Ossos. Se vale a pena? Sim. Demais.

Flavia_Lo 29/05/2023

Mais um dia sendo feita de trouxa por Kaz Brekker.
O ritmo de acontecimentos está mais rápido do que o primeiro, a narrativa em terceira pessoa permite que Leigh Bardugo esconda muitos fatos do leitor e depois faça uma grande revolução.

Esse livro é ainda mais angustiante e cheio de reviravoltas, a cada capítulo aparecem novas informações que mudam as perspectivas dos fatos.

A evolução dos personagens é visível e a conexão que criaram é palpável. Meus malvados preferidos, estão ainda mais tristes, ainda mais traduzidos e com maior potencial para me deixarem triste a cada capítulo.

Continuo me contentando com farelos de romance e de interações.
Tô muito triste e querendo um terceiro livro.

Enfim, AMEI de mais, precisarei de mais sessões de terapia, por que me identifiquei com algumas coisas. Queria fazer uma resenha melhor, mas ainda estou impactada demais pra isso. Estou deitada imovel a três dias. Como pode, esses casais só me deixam triste kkkkkkkkkk

Estou toda lelé das ideias, preciso de mais.

carol 08/05/2021

realmente n tenho nem oq falar alem de que eu quase morri lendo, deu tudo errado aí acertou aí deu tudo errado aí acertou aí deu tudo errado e aí acertou de novo

skuser02844 13/05/2023

Significado de perfeição!!
Viciei na série e resolvi ler o livro. Não me arrependo. MUITO BOM!
Os personagens são cativantes e a história mesmo sendo meio corrida consegue prender o leitor.
AMO o conceito de seis pessoas tão diferentes conseguirem dar TÃO certo!!
Simplesmente incrível.

gaby 17/01/2021

Crooked Kingdom
EU NÃO ACRSDITO Q ACABOU EU NÃO ACRSDITO EU NÃO ACREDITO EU HOU CHORAR EU PRECISO D MAISSSSSSSSSSS

Ana Júlia 20/03/2022

Eu não sei nem o que dizer, amei muito esse livro assim como amei o primeiro. Chorei bastante no final, ri no começo, e ali pelo meio eu surtei umas vinte vezes com os plots.
Eu preciso muito de um terceiro livro!!!!

Como faz 27/05/2021

Leigh Bardugo mulheeeer
Eu não tenho nada mais a dizer além de KD O PRÓXIMO LIVRO DESSE POVO eu preciso de mais
dri 27/05/2021minha estante
PRECISAMOS DE MAIS