Um Ano Solitário Alice Oseman

Resenhas - Um Ano Solitário

Miiih.Lemoos 25/10/2022

Um Ano Solitário
Eu normalmente não escrevo resenha, mas vamos lá...

O livro parece uma realidade totalmente paralela dos personagens
Começou bom, mas depois parece q ela se perdeu enquanto escrevia e trouxe umas coisas muito nada a ver kkkkkkkkkkkk os personagens parecem outros com mesmo nome, sei lá, assim se você ler só ele e não conhecer mais nada desse universo, você até que engole bem, mas ler já conhecendo não dá pra levar a sério não.
HARROWCODED 25/10/2022minha estante
ela fala nesse livro que o charlie é "popular" na escola sendo que, em heartstopper, ele literalmente sofre bullying desse pessoal???? kkkkk

Miiih.Lemoos 25/10/2022minha estante
Charlie e Nick zombando de problemas mentais ?????!!!!! Nada nele faz sentido kkkkkkk

whitejcap 01/11/2022minha estante
nossa sim, é literalmente isso

lihgsilva 30/05/2022

Li primeiro heartstopper e Nick and Charlie. Não sei se cheguei com expectativas demais, mas esse livro é chato. Eu gostava tanto da Tori, mas agora já não sei mais se gosto tanto assim. O Nick nesse livro parece ter uma personalidade totalmente diferente de heartstopper, senti uma desconexão do personagem. Demorei horrores pra ler, nem sei se quero ler mais livros de Alice. Planejava ler rádio silêncio, agora fiquei em dúvida
thexanny 30/05/2022minha estante
simmmmmm

Lalauvirtuall 03/06/2022minha estante
radio silencio eh definitivamente melhor que esse mas tb n eh nada demais! pelo menos la vc n revira tanto os olhos p personagem

lihgsilva 03/06/2022minha estante
Acho que vou tentar ler, então! Só de saber que o personagem não é esse porre já me tranquiliza porque olha, essa leitura foi péssima.

ju ð« 14/05/2022

TERMINEI SOLITAIRE RAPAZES!!
migos eu nao sei fazer resenha e saibam que eu tenho 0 conhecimento pra criticar livro ?

eu nao sei como dizer o quão eu amei ler esse livro, sem brincadeira, deu muito certo pra mim! a sensação de pegar todo dia um tempinho do meu dia e ler, foi a melhor de todas! eu amei de mais a forma como tudo é descrito, os personagens (tori e michael amo vocês mais q tudo!!!) a história e tudo mais, foi tudo tão ótimo de ler!
e também descobri que tenho um kin enorme na tori rapazes da vontade d chorar pq eu entendo perfeitamente, é como se eu tivesse ali no livro? juro toda vez que eu lia eu me sentia tão presa e imersa na história, não sei expressar o quanto eu amei isso! como eu disse, descobri q sou tori kinnie, o que foi surpreendente de certa forma, e ali eu achei um conforto (por mais que a coitadinha não tenha paz e conforto) nela!? quando ela pensava sobre os sentimentos, ou a forma que ela lidava com esses pensamentos ou sentimentos, como ela descrevia que ela e a mãe serem iguais criou um certo bloqueio na comunicação, e tudo mais sabe, eu lia ela descrevendo oque por tempos e tempos eu não conseguia descrever sobre mim?! migos isso tá mt sentimental chega!_#(($&)# mas enfim, eu amei de mais! vou sentir mt falta dos meus amores juntinhos, amo vcs tori e michael, amo vc alice!!
ju ð« 14/05/2022minha estante
estoy achando essa descrição mixuruca, mas não consigo explicar o quão eu me senti ALI dentro enquanto lia! a minha experiência com solitaire foi melhor do que eu podia imaginar

brunaa5 15/05/2022minha estante
é impossível explicar o quão esse livro é bom,não existem palavras!!Eu fiquei supresa quando comecei a ler porque imaginava que a Tori é uns personagem complexa,mas não ao ponto de me fazer chorar e me sentir tipo 99,9% igual a ela.Como a Alice Oseman conseguiu transmitir isso?!!??! ESSA OBRA É INCRÍVEL

ju ð« 15/05/2022minha estante
MDS SIM!!!! não imaginava que ia ser tão boa a sensação de ler esse livro!!!

Whyterflycloudy 22/05/2023

Solitaire
- Detesto o colégio - digo.
- Você detesta tudo.
- É engraçado porque é verdade.

??????????????????????

Tori tem uma vida sem graça até decidir seguir um caminho de post-its no colégio por puro tédio, onde encontra uma sala que dá acesso à um misterioso blog chamado Solitaire. No mesmo local, conhece Michael, um garoto estranhamente genial e que está, secretamente, sempre irado. Michael quer ser amigo de Tori, mas Tori odeia a todos e a si mesma,  motivo pelo qual não consegue imaginar o porquê dele - assim como os outros personagens - tentar se aproximar. Tori, com o passar do tempo, finalmente entende que pessoas são pessoas, e a vida pode não fazer sentido, mas a morte, a prática do mal e do ódio, muito menos. Uma busca pela melhora, o que ela tentou por todos esses anos.

O meu personagem favorito foi o Michael, e acredito que eu possa continuar com a minha opinião quando for ler os outros livros da Alice Oseman. Mesmo que não tenha uma ordem, eu recomendo começarem a ler a série por Um Ano Solitário, porque o final é interligado com o início de Rádio Silêncio e eu comecei errado. (????c)
Whyterflycloudy 22/05/2023minha estante
Só não coloquei cinco estrelas pq eu achei o início meio maçante, mas é maravilhoso viu

Gamoon 22/05/2023minha estante
AMO AMO

Gamoon 22/05/2023minha estante
Michael um ícone incompreendido

kkclarice 17/01/2023

?Porque o mundo não é composto só por idiotas?
Com certeza não é o meu favorito da Alice Oseman, mas até que eu gostei.

Tori Spring odeia tudo e todos, menos seu blog e seu irmão Charlie, que está se recuperando de um transtorno alimentar. Ela passa as madrugadas vendo filmes e blogando no seu laptop.
Quando o recesso de fim de ano acaba, Tori chega na escola e se depara com o Solitaire, um novo blog na internet. Ela também acaba conhecendo Michael Holden, o menino esquisitão do 3º ano que insiste numa amizade com ela.
As semanas vão passando e o Solitaire começa a pregar peças no seu colégio, e Tori percebe que talvez as brincadeiras estejam relacionadas com ela.

Eu confesso que no começo eu achei a Tori bem chatinha porque parecia que o único traço de personalidade dela era odiar tudo. Mas ela teve o seu desenvolvimento e aceitou que ela pode deixar as pessoas entrarem na sua vida. Além disso, eu reli aquela parte de Heartstopper que se passa ao mesmo tempo que Um Ano Solitário e eu percebi que a Tori estava passando por uma porrada de coisa e que o comportamento dela era justificável.
O Solitaire era muito confuso pra mim no começo. Eu não entendia qual era o objetivo daquilo até acontecer a revelação do final. Aí tudo fez sentido, apesar de ter sido levemente previsível.
Na verdade, a narração toda é meio confusa. Tinha momentos que eu não entendia nada, e eu me perguntava o que diabos tava se passando na cabeça daquela guria. Porém, eu imagino que essa confusão seja um reflexo da mente depressiva da Tori.
O desenvolvimento da relação entre a Tori e o Michael é muito bom, eu amo muito eles, socorro.
E AQUELE FINAL, MEU DEUS.
Eu sabia que aquilo acontecia por causa de Rádio Silêncio, mas eu não imaginava que ia acontecer nesse livro aqui. Eu fiquei genuinamente surpresa.
É inegável que a escrita da Alice é extremamente fluida. Eu li o livro em dois dias quando eu imaginava que eu não ia conseguir terminar antes do ano novo. Era simplesmente impossível de largar.
Eu não morro de amores por este livro, mas eu acho que isso se deve à inexperiência da autora, porque Um Ano Solitário foi o seu primeiro livro publicado.

Se você leu Heartstopper, saiba que o Nick e o Charlie (e o nojento do Ben) estão nesse livro. Aqui você vais encontrar mais detalhes daquele período que é narrado pelo Nick no 4º volume. Recomendo sim, mas saibam que Rádio Silêncio é mais legal ?
Luna 17/01/2023minha estante
esse livro é muito ruim mas eu amokkkkkkk

nao.cantor 07/02/2023minha estante
Me senti atacada pq o único traço da minha personalidade é odiar tudo e todos

paxie 11/05/2022

um ano sem paz (n coube a resenha toda q odio)
oq falar sobre um ano solitário?? TEM MUITO A FALAR.

esse livro foi o ponto alto do meu mês, mandou a ressaca literária pra casa do krlh e ainda me fez entrar em depressão, é aql tipo de livro "me fez chorar: 5 estrelas + favorito". acho q o título deveria ser um ano sem paz pq n tem um mísero segundo de paz nessa porcaria, passa uma vibe um de nós esta mentindo pq se trata justamente sobre um blog q pega peças na glr da escola, sempre suspeitei do dono do blog e eu acertei!! a narrativa da alice é simplesmente incrivel, umas das melhores autoras, ela descrevia as cenas e eu consegui imaginar perfeitamente, oq fez melhorar a leitura (tava eu lendo bem pimposo na aula de matemática me segurando pra não gritar
Eleanor 11/05/2022minha estante
Terminei de ler faz 1 mês, ainda nn me recuperei da depressão ,,_,, kkkkk ( se eu tivesse lido durante a aula estaria chorando pra um C@R@LH00, dani se o professor Kksksskkskk)

paxie 12/05/2022minha estante
entaooo

Anne_Smiths 01/06/2022

Paciência mata
A Tori é simplesmente incrível. Vi que muita gente achou o livro chato, e ok, é uma opinião, mas a Tori é a personagem mais humana que já tive o prazer de conhecer. A gente sente a tristeza e a melancolia dela pensar várias vezes que desejava ser "normal" mas não conseguia, então o mecanismo de defesa dela era não se importar com nada de verdade.
Nico 01/06/2022minha estante
odiei a tori pq me identifico com ela ?

Eleanor 01/06/2022minha estante
Definitivamente a MAIOR, amo?

lulu 22/03/2023

? leitura muito boa, muito gostosa. a tori é uma personagem que faz cagada, faz merda com outras pessoas, é estressante e tudo mais, mas que no fim é só uma adolescente dos anos 2010-14 que tem depressão. o jeito que alice oseman descreve os sentimentos, pensamentos e até mesmo as ações de tori, é impressionante, porque por mais que para nós leitores lendo isso, parece um monte de baboseira, é exatamente o que se passa na cabeça de um adolescente nessa situação.

a trama toda da questão do movimento do solitaire eu confesso que não gostei e não me interessou, porque o livro não tem essa pegada de mistério, então eu achei que ficou um pouco deslocado.

mas gostei muito da forma que todos os personagens falham, e também o fato de a presença de michael, nao "curar" a tori, achei isso muito importante de ser retratado porque o mais comum seria mostrar como a tori fica feliz ao lado do amado e volta a ter vontade de viver, e não foi isso que aconteceu. ela mesma menciona como ela estava melhor mas que ainda sim quer ficar na cama vendo filme o dia todo, pq é isso, uma única pessoa nao vai mudar tudo na trajetória da outra.

é um livro que vale a pena, eu gostei pra caramba, todos os relacionamentos entre todos os personagens são coisas interessantes de ver, como tori com a mãe, com o pai, com becky.. eu recomendaria Solitaire para outras pessoas e sinto que será um livro que vou ter vontade de reler em algum momento.
Daniela.SR 22/03/2023minha estante
esse livro é maravilhoso

bicocasheeran 23/03/2023minha estante
voce é minha diva

Pedro1534 02/04/2023

Gostei
Li esse livro pra me aprofundar mais no universo da Alice Oseman, e gostei bastante! É muito interessante ver como funciona a mente da Tori, além de aprofundar mais nos traumas dela e também do Charlie. Amei ela e o Michael juntos no final, um salvou o outro é lindo!
Hevilly2 02/04/2023minha estante
todos os livros dela fazem parte do mesmo universo?

Pedro1534 02/04/2023minha estante
simm, todos são do msm, porem eu acho q tem só alguns q aparece personagens q ja apareceram

ju and the six 15/01/2023

bom!
legalzinho de ler, mas nada de especial. mas como eu não tinha muita expectativa to de boa, não fiquei frustrada nem nada. eu li por ler, e pra isso foi bom, pra me tirar do tédio e o ocupar meu tempo
lulislibrary 15/01/2023minha estante
ju vc já leu nick and charlie ??? eh um conto sobre os dois um pouco depois do 3 quadrinho (acho) eh mto bommmm sério tenho pdf se quiser pq n tem físico em pt

lulislibrary 15/01/2023minha estante

Santiagolavínia 12/12/2022

Um Ano Solitário
"- Então-diz ele, erguendo as sobrancelhas com a suavidade de sempre- Você odeia a si mesma, eu odeio a mim mesmo. Interesses em comum. Deveríamos nos unir."

Lendo esse livro e tendo lido heartstopper, você sente que essa versão é a "real", porque a história é muito mais contada e sentida, até a do Charlie mesmo.
Por heartstopper ser mais leve, quando você lê esse é uma depressão(literalmente) e você tem que estar preparado, porque pode ser um gatilho para alguns.

"Essa não é uma história de amor", por isso fique ciente que o foco principal não é em romance e em cenas fofas, e sim bem o contrário.

O "Solitarie" achei meio sem sentido. Foi algo que do nada começou a ter alguma grande importância, e no fim se tornou algo enorme e perigoso. E não teve aquele mistério de "meu deus, quero saber logo o que vai acontecer", e sim foi sendo levado.

Simplesmente amei a Tori e o Michael, e acho que foi um incentivo pra continuar lendo.
E é um livro bom pra ter mais uma perspectiva da vida deles em família.

Enfim, ao todo é um livro que não indicaria pra qualquer um, mas também não é um livro que simplesmente odiei.
xtwsantos 12/12/2022minha estante
Vou ler ele essa semana, tô ansioso!

Maria 12/12/2022minha estante
eu ameei esse livro!!

Julia Barrow 07/10/2022

não sei o que dizer, mas >>>>>
eu honestamente não sei oq dizer, mas é maravilhoso.
os pensamentos da Tori são tão reais, tão sinceros, tão originais...
a trama é bem desenvolvida e os personagens são icônicos (alô, Charlie Spring).
e o modo como histórias de diferentes livros da autora se entrelaçam é >>>>>>
enfim, recomendo muito!
droads 08/10/2022minha estante
tori a suprema ??

Julia Barrow 09/10/2022minha estante
???

Ricky 13/01/2023

Como sempre a Alice me fazendo chorar de madrugada
Fui descobrir esses tempos que heartstopper era um quadrinho derivado de um livro,e quando soube que esse livro a principal era a Tori comecei a ler no outro dia.
Amo os livros da Alice, pq ela consegue trazer assunto sérios, e que acontecem no nosso dia a dia e mesmo assim me levar pra outra realidade.
O que falar da Tori, esse livro só aumentou o meu amor por ela e tenho que falar que fiquei com ciúmes quando ela ficou com o *******
Amei esse livro, eu engoli ele em 3 dias, mesmo tendo quase 400 páginas,
5 estrelas, favoritado e recomendo pra todo mundo
Natane 13/01/2023minha estante
Louca para comprar a trilogia desse livro aaaww ?

Malaquias1 13/01/2023minha estante
Os livros da Alice>>>>Quadrinhos

luiza 23/07/2022

Só sei que estou aqui. E estou viva. E não estou sozinha.
"Nos meus sonhos, estou correndo em círculos no topo de um penhasco, mas tem um garoto de chapéu vermelho que me pega todas as vezes que eu tento saltar."

Um Ano Solitário é narrado por Tori Spring, uma adolescente de 16 anos, introvertida e desacreditada da vida, que cruza caminho com Michel Holden, um garoto alegre e vibrante. Os dois são atraídos a um mistério em comum: o anônimo Solitaire, e acabam descobrindo mais conexão do que imaginavam.

Não é novidade que a Alice Oseman consegue retratar sentimentos incrivelmente bem, sempre criando uma conexão inevitável com cada um de seus personagens, e nessa história não foi diferente.
Em todos os livros dela que leio me conecto muito com sua narrativa, sinto que ela escreve sobre adolescentes como se estivesse olhando de dentro, sob experiência própria de cada sensação corrosiva dessa fase, e é isso que torna seus livros tão bons.

Me identifiquei muito com a Tori, ela é uma adolescente que vive imersa em si mesma, e entrar na sua cabeça foi uma leitura angustiante, porém muito esclarecedora.
Esse livro me trouxe um acolhimento, de entender ser "normal" sentir certas coisas, como não estamos sozinhos em nossos conflitos mentais, e não temos que estar. Muitas vezes precisamos de alguém para reacender nossa luz.
E essa luz foi acesa na amizade entre a Tori e o Michel, os dois com seus extremos e suas próprias formas de observar o mundo, mas que, mesmo com toda dificuldade entre si, se entenderam e se fortaleceram no fim. Ambos não desistiram um do outro, nem se deixaram desistir.

Acredito que a mensagem que fica é que nem sempre nossa mente tem razão sobre as coisas. Mesmo sentindo que tudo ao redor aponta contra nós, tentativas sempre são válidas. Às vezes só numa mudança de perspectiva já se faz um novo mundo.
E por mais que a Tori odeie romances, essa história foi exatamente como um filme improvável, pois um Michel Holden não aparece do nada para nos salvar.

Acho que desaprendi a escrever resenha, mas o que importa é que eu gostei muito e recomendo demais!!!
yasc. 23/07/2022minha estante
mds eu quero TANTO ler esse livro

luiza 23/07/2022minha estante
lêee, vale a pena demais

Larissa.Zvuk 26/04/2023

Sobre amizades...
Comecei a ler pq o título me chamou atenção, é um mundo que os adolescentes vivem, colégio, problemas familiares, descobertas do solitaire... pra falar a verdade, poderia ser melhor. fiquei chateada que não teve sequer um beijinho da Tori e do Michael.
nickyanson 27/04/2023minha estante
oxi mas teve no final

Larissa.Zvuk 27/04/2023minha estante
Teve nada ?-? eles só se abraçaram