Fuck Love - Louco Amor

Fuck Love - Louco Amor Tarryn Fisher

Resenhas - Fuck Love

Babi 25/06/2020

Helena está confortável com sua vida, tem Neil, um bom namorado e Della, sua melhor amiga desde a infância para animar sua vida. Até que num dia, Helena tem um sonho bizarro com o mais novo namorado de Della. No sonho Helena está casada com Kit, tem dois filhos e uma vida perfeita.
Quando acorda fica assustada pois além de não ter tanto contato com o rapaz, ela jamais se veria casada com ele. Kit é totalmente seu oposto, ele é espontâneo, agitado, desencanado, então eles jamais combinariam  juntos. Mas ainda assim, o sonho foi tão vivido, que seria uma vida perfeita, se ele já não estivesse apaixonado por Della.
Helena tenta ao máximo lutar contra isso mas quanto mais ela tenta fugir, mais esse sentimento puxa ela de volta. Mas será que Kit corresponderia a esse louco amor?
Nesse livro encontramos uma personagem que além de sua super baixa alto estima, sua insegurança, ela  é acomodada com a sua vidinha pacata. Helena se conforma com o emprego insatisfatório e o relacionamento amoroso morno que tem. Até que ao ter o sonho com Kit sendo seu marido, ela começa a ficar obcecada para que o sonho se torne realidade.
Mas ao mesmo tempo que ela quer muito isso, ela também luta contra o sentimento, afinal ela jamais iria magoar sua melhor amiga.
A história é muito boa, te prende do início ao fim. A Tarryn tem uma escrita fantástica e extremamente fluida. No início do livro fiquei um pouco confusa, mas logo fui me ?achando?. Helena tem muitos problemas pessoais a resolver no decorrer da trama, mas são problemas totalmente humanos, cabíveis de todos nós. Kit em alguns momentos me cativava, em outros me fazia sentir um baita ranço dele porque foi um covarde com a Helena em 80% do livro. E Della, é um amiga cruel, autoritária e manipuladora.
Por fim, apesar de ter alguns pontos negativos nos personagens, o decorrer da trama foi muito interessante e gostei de acompanhar esse enredo.

Suelen 06/01/2018

2,5 estrelas

Quando comecei a ler, pensei: puta merda, acho que vou amar esse livro...?, mas no decorrer da leitura acabei me incomodando com várias coisas.

A protagonista tem uma espécie de ?sonho? que faz com que ela veja como estará daqui a alguns anos e a partir daí ela meio que muda alguns objetivos da vida...até aí beleza, estava achando interessante. Mas dai em diante ela fica praticamente obcecada com esse sonho e com o namorado da melhor amiga e a vida dela gira em torno disso. E em vários momentos tive a sensação de que a amizade dela não valia muita coisa, pq ambos flertam descaradamente e dai essa melhor amiga de repente vira uma megera, o que pra mim foi pareceu foi uma saída que a autora usou pra justificar a protagonista e o namorado da melhor amiga se gostarem.

Depois de ver tantas resenhas positivas, acredito que esse livro certamente não era pra mim.

Val 12/01/2021

Gostei muito da escrita da autora. Apesar de haver triângulo amoroso achei viciante! ?

manuella.rosasilva 02/02/2021

Imperfeição é aqui
Se esse livro é considerado romance, como thriller psicológico ele se sairia melhor

Quem tá acostumado com a escrita e com a narrativa da Tarryn (esse foi o primeiro que li dela, logo, não sou uma dessas pessoas) e sabe que a autora sempre "promete personagens imperfeitos" e, ou, que ela gosta de criar cenários ao redor disso, vai "entender" o livro.
Se o objetivo de Fisher era criar personagens imperfeitos, ela está de parabéns; porém, todos nessa trama, especialmente Helena e Kit, beiram (e se afundam, até) o mau caratismo. Não acho que ter defeitos te torna mau caráter, então aí está o ponto da minha resenha.
Me peguei várias vezes detestando e revirando os olhos para a Helena. Colocar a melhor amiga no papel de chata, insegura e blá blá blá, mas só até o ponto onde ela começa a insinuar para si mesma desejo pelo namorado da amiga... Isso foi uó.
O Kit e a Helena foram feitos um para o outro; ele é um acomodado, covarde e que usa as pessoas até onde convém; a Helena, se usa de santa e manipulada para não tornar o que está acontecendo tão grave em sua cabeça.
Enfim, seriam muitas coisas para pontuar e não estou a fim. Não gostei. Nem dos personagens, nem da trama, nem da escrita da Tarryn.
Te recomendo apenas se você não estiver a fim de ler algo confortável, para dizer o mínimo.

Jeu 29/04/2020minha estante
Achei que tinha sido só eu que detestei Helena, Kit, Della. Aff, todos os personagens dessa história maluca, sem pé e sem cabeça. E o tal de Muslim que apareceu no final? Eu fiquei assim "WTF".

ascarvalho 29/04/2020minha estante
Simmmm, eu não entendi nada!! Muito sem noção esse Muslim, senti que a autora só colocou ele pra tipo dar um toque na Helena pra ela ir atrás do Kit. Fiquei ????

Jeu 29/04/2020minha estante
????????? Várias interrogações definem nosso sentimento em relação a esse livro. Oh céus kkkkkk

ascarvalho 01/05/2020minha estante
Kkkkkkk pois é

Lawolft_ 12/05/2020minha estante
Achei que tinha sido a única a não entender nada... Vim até conferir

Jeu 12/05/2020minha estante
Estamos juntas, amiga. História completamente sem noção.

Lawolft_ 12/05/2020minha estante
Poxa!! Um início super promissor para uma história tão ruim.

ascarvalho 12/05/2020minha estante
kkkkk eu fiquei procurando p ver se a história tem algum mistério pq n aceitei perder tempo lendo algo tão ?

Jeu 12/05/2020minha estante
Eu terminei indignada. Detesto perder tempo com história ruim kkkk

Jeu 12/05/2020minha estante
Vocês já leram outra coisa da autora? Sabem se esse livro ruim foi uma exceção?

Lawolft_ 12/05/2020minha estante
Pois meu sentimento foi o mesmo, eu terminei esse livro só de teimosa, queria dar uma chance para ver a reviravolta que a autora podia trazer, fiquei pensando: Podia pelo menos ter feito da Helena alguém auto-suficiente ou juntado ela com outro cara, porque pelo amor né... Ela uma personagem extremamente irritante lambendo o chão do cara que nem ao menos escolheu ficar com ela quando podia, e depois ainda fica com ele quando ele finalmente decide que prefere ela kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não li mais nenhum livro da autora, e depois desse não sei se vou tentar outro dela

Exatamente isso. Uma tremenda perda de tempo. :/

Lawolft_ 12/05/2020minha estante
Já até resenhei ele aqui kkkk. Livros assim me deixam decepcionada, quando o autor tem a faca e o queijo na mão e não sabe usar.

ascarvalho 14/05/2020minha estante
Eu ouvi dizer que a trilogia amor e mentiras da autora é boa, massss depois de ler esse eu não tenho muito interesse haha

Lawolft_ 15/05/2020minha estante
Pois então... Que loucura né? Um livro ruim e a gente perde totalmente o interesse no autor.

Victoria.Gomez 21/05/2020minha estante
Eu achei muito sem pé nem cabeça msm

Yeda Souza 01/07/2020

Alguma vez você sonhou com algo que parecia tão real que ficou pensando naquilo por bastante tempo?

Então, depois de acordar de um sonho, Helena se vê pensando nele o tempo todo. Esse sonho não vai mudar apenas a sua vida, mas quem ela é. E ela se apaixona, mesmo lutando contra isso.. e começam a acontecer coisas na sua vida real muitos parecidas com coisas que acontecem no sonho. E ela começa a se questionar... e ela muda, ela amadurece.

A história é viciante, cheia de reflexões, diálogos divertidos...

Helena é uma personagem tão real que nos faz ter uma empatia enorme. Você vai se identificar com ela em algum aspecto tenho certeza.

Della, sua "melhor" amiga, é aquela pessoa que se acha melhor que todo mundo, egocêntrica, com certeza você também já deve ter tido uma amiga desse tipo.

Kit é um cara super enigmático, otimista, intenso, que sofreu um cadinho e procura sempre fazer o certo.

O Neil é um babaca, não merece destaque nenhum.

A Greer é maravilhosa, queria ser amiga dela também!!

Se você já leu o livro e ainda não visitou o perfil da Tarryn,eu sugiro que vá lá e dê uma olhada nos destaques de Fuck Love.

Esse livro é muito mais do que eu escrevi aqui, tive que me conter para não soltar spoiler 🙊

"O que não pretendo é continuar fazendo o que fazia antes. Você acaba se tornando escravo dos seus hábitos, que exigem tempo e disciplina"

Kat 18/09/2021

Desepsionante. Eu não entendi, sério, quero muito me sentar com essa escritora e ler página por página pedindo pra ela me explicar. Foi um surto isso. Eu estava disposta a ler e da minha opinião, sendo otimista de que o que diziam não era verdade. Mas sim, eram tudo verdade. Vou listar coisas que eu não gostei e seus respectivos motivos:
Mocinha- ela só foge dos problemas, se ela não estivesse fugindo deles, não teria livro, o que seria um favor para a humanidade.
Mocinho- um homem fraco e covarde que não se decide e faz as pessoas sofrerem, sério, ele não precisava ficar com aquele mina la se ele não gostava dela. E nada de esperar a outra se decidir se vai ficar com você ou não, se separa, não presica engatar outro namoro, fica sozinho. Mas naoooo, prefere ficar com uma até a outra se decidir para terminar.
Final- eu já estava chapada de tédio. Aí do nada tem um triângulo amoroso, sério. Acho que pulei algumas páginas e perdi como isso aconteceu.
O livro tenta ser bom, mas falha, falou muito.
Mafê 18/09/2021minha estante
meu deus alguém que divide o mesmo pensamento que eu sobre esse livro

Mafê 18/09/2021minha estante
o que foi esse final ????? estou tentando entender até hoje

Kat 19/09/2021minha estante
Depois desse livro sempre vou questionar uma promoção, o livro custava uns 50 reais e quando eu comprei, era 10. Parece que eu trouxe o cavalo de troia pra casa.

Kat 19/09/2021minha estante
O final foi muito nada haver, parecia uma alucinação. Nada fez sentido, e aquele outro cara la ???? Do nada...

Mafê 19/09/2021minha estante
nossa péssimo total!!! eu comprei esse livro por 24 reais e exijo que de devolvam o dinheiro e o tempo que eu gastei lendo esse livro

Anne.Chaves 14/06/2022

Eu estou dando uma estrela a mais porque eu consegui terminar o livro, normalmente eu não termino livros que não me agradam e, portanto, não faço resenhas negativas. Essa será minha primeira. Eu também costumo gostar de personagens que são reais e têm defeitos, não espero perfeição de nenhum livro, mas esse... Esse não me pegou.
O enredo é fraco, até agora não entendi o proposito ou a suposta lição de autoconhecimento que o livro propõe. Os personagens são todos horríveis, e não um horrível divertido de ler como um livro sobre vilões. Inicialmente eu odiava apenas Della por ser uma péssima amiga que ofende Helena e não a incentiva a nada. Kit surge sendo um belo de um personagem sem sal, nada cativante, além de fazer coisas que me fizeram julgar ele como um péssimo namorado. Helena age como se tivesse 15 anos de idade, usando referencias de Harry Potter como uma criança (nada contra HP, mas o modo que ela o usa), fazendo absolutamente tudo que alguém manda ela fazer e achando que está tomando alguma decisão. Ela escolhe até roupa baseado nas roupas que as outras pessoas gostam, ela se apaixona pelo cara que o sonho manda, ela vai para a cidade que mandam ela ir, ela stalkea a ex do cara! Nada do que ela faz é realmente ideia ou vontade dela. Nossa, a lista de problemas com a Helena vão adiante. Ela inveja Della em níveis absurdos e tenta roubar vários elementos da vida da amiga (mesmo que uma amiga horrível, elas duas são péssimas amigas uma para a outra). Surgem personagens desconexos e que não agregam nada a história. Vários elementos supostamente importantes em relação ao sonho são esquecidos e nada é explicado.
Enfim, não encontrei o romance, nem a lição de autoconhecimento, nem me apeguei a qualquer personagem (pelo contrário, foi a primeira vez que odiei todos), e a história total não me atraiu. Não recomendo essa leitura.
Não sei como são os outros livros da Tarryn Fisher, espero que esse seja um caso isolado.
O ponto positivo é que a escrita é ok e dá para você terminar, e até ler rápido se desejar.
Outra parte boa foi reclamar desse livro com uma amiga que também leu, hahaha. Demos algumas risadas.
15/06/2022minha estante
Traduziu todo meu sentimento por esse livro. Um dos piores que já li na vida. É ruim demais

Maria 31/01/2022

Amei demais
[*****] Love é, sem dúvidas, o tipo de livro que me cativa do início ao fim.
Sem condições, velho.

Eu AMO ROMANCE, e no estilo clichê desse livro mais ainda.

Pobre Muslim, espero que a polícia não tenha te abatido.

História fantástica e muita referência a HP.

Leticia | @lehbooks 03/02/2020

Sinopse bem construída, mas o livro...
O livro em si é bem confuso, o final eu achei totalmente sem nexo, sem pé nem cabeça... Esperava mais

milarb 12/01/2022

Julgar pela capa
confesso que, eu ia julgar pela capa ?, mas, em si, é melhor que a capa. me falaram que era muitooo bom, eu particularmente achei legal. mas, esperava mais.

Roberta Jornalista 11/11/2020

F*ck Love
Obra infanto juvenil, em 1ª pessoa do singular, com capítulos curtos. Leitura fluida e empolgante. Meu primeiro contato com a Tarryn Fisher.

Helena tem um sonho no qual é casada com o namorado de sua melhor amiga e o livro gira em torno deste sonho. Ela começa a se interessar de verdade por Kit e daí começa o conflito com Della. Kit parece alimentar esta paixão e surge uma conexão entre os dois. Apesar disso, não acho a Helena uma amiga talarica, pois Kit se apaixonou por ela sem que tenha forçado a barra. A história segue com algumas reviravoltas.

Tônica de Helena: buscar o autoconhecimento! Vi muita sintonia comigo neste livro! A protagonista é verdadeira com seus sentimentos. Semelhança com o meu pensamento. Houve passagens em que eu já imaginava a cena completa antes que a frase terminasse!

Frases impactantes:
"Não tenho coragem suficiente para mudar com todos me observando. Quero fazer isso sozinha. Tem que ser uma coisa genuína"; "Vim para cá por este motivo: vencer as coisas que me controlam"; “Não agi como Helena agiria. Mudei de direção e tomei o rumo que eu mesma escolhi... Estou aprendendo a fazer magia”; "Ela precisa do tipo de amor que a priorize" e "As pessoas sentem quando você se importa com elas. Quanto mais você enxerga as pessoas, mais elas confiam em você".

Lindo livro, diferente de tudo o que já li e esperava. A cada final de capítulo tem um suspense ou algo inesperado. Letras grandes, papel resistente, páginas bonitas (o início dos capítulos tem desenho de flores e os títulos começam com “#”). Vale a pena! Jornalista Roberta