Dumplin

Dumplin' Julie Murphy

Resenhas - Dumplin

Neyna 11/01/2021

Esse livro fala sobre autoestima de uma forma maravilhosa!
Willowdean traz para nós a visão que a grande maioria das vezes, a sociedade não naquelas pessoas fora do padrão: elas podem sim ser felizes no corpo que tem!

Esse livro é muito representativo e ensina sobre autoestima, autoconfiança, arriscar para conseguir o que quer e inúmeras outras coisas. Recomendo ?

Gle 11/03/2021

Dumplin'
"A vida inteira tive um corpo digno de comentários, e se há uma coisa que viver na minha pele me ensinou foi que, se o corpo não é seu, você não tem o direito de dizer nada. Seja a pessoa gorda, magra, alta ou baixa, não interessa."

Evelyn.Marengo 27/12/2020

Vou ser sincera, tive uma certa dificuldade de ler esse livro. Já faz algum tempo que eu vi o filme então posso estar totalmente equivocada, mas para mim ele retrata melhor essa questão de quebrar padrões e sonhos, coisa que no livro parecia que ela tava mais preocupada com garotos do que o resto. Até a história da tia dela também teve melhor desenvolvimento que me deixou mais comovida com a situação.

Sei lá esperava mais....

Larissa Verena 26/11/2022

A autora cativa na primeira frase, a partir daí fica difícil parar de ler.
Os personagens são verossímeis, não tem ninguém perfeito, nem mesmo a protagonista que tem dores reais, mas é insensível à dor dos outros muitas vezes.
O livro trata de temas fortes e relevantes como: luto, gordofobia, bullyng, insegurança, aceitação e autoestima, amor, amizade, relações familiares e não poupa ninguém. Mostra que o aprendizado é lento e doloroso.
Pretendo ler o próximo em breve.

jordanacassiano 25/09/2020

Bem escrito. Personagens cativantes. O livro tem uma profundidade que vai além do que eu imaginava. Apenas esperava mais do final, não sei se é porque realmente deixou a desejar ou porquê eu não queria que tivesse acabado.

Kelen 04/04/2021

Adorável
O livro é uma graça, embora tenha deixado a desejar em alguns pontos, em sua maioria, simplesmente adorei.

LuAsa98 19/04/2023

Gostei do enredo e dos personagens. Apesar da Willowdean ter sido tóxica com algumas pessoas, adorei o fato dela não ter ganhado o concurso. Não por achar que ela não poderia ganhar, mas sim para que a história não se tornasse um "clichê" onde o protagonista sempre conseguirá o que quer. Os personagens masculinos são muito fofos e simpáticos (exceto o Patrick), principalmente os que relacionaram com a Will. O final foi muito interessante e a leitura é cativante também, não sendo cansativa e fácil de ler. O livro passa mensagens lindas que todas as pessoas deveriam ler. Ensinamentos sobre autoconfiança e amizade.

Fernanda.Ozani 17/01/2023

Em comparação com o filme
Achei o livro bom, tem algumas diferenças no filme, principalmente o relacionamento amoroso do casal e aqui mostrou mais a interação da protagonista com a sua mãe.

Ceci (@umcantinhosomeu) 17/11/2021

Representatividade temos e precisamos
Willowdean não é o que chamamos de padrão no quesito corpo, mas isso para ela não era um incômodo, somente no período do Concurso de Miss Jovem Flor do Texas, do qual sua mãe, além de organizadora, foi vencedora anos atrás. Por isso nesse período ela gostava de passar tempo com sua tia Lucy que parecia ser a única que a entendia. Mas quando sua tia falece, ela parece estar perdida sem saber a quem recorrer, por sorte ainda tinha sua amiga de infância Ellen, com quem podia contar sempre. Porém tudo muda quando Will, acha uma inscrição para o Concurso de Miss com o nome de sua tia, a partir daí ela fará de tudo para realizar esse último desejo de sua tia.
Conheci o livro através de algumas amigas, mas ele ficou um bom tempo na estante. Somente depois de ver sua adaptação na Netflix, e que o desejo de ler me despertou. Eu adorei a adaptação, pela sua representatividade, pelo modo que ele vem pra quebrar barreiras em vários sentidos. Mas claro que quando li o livro isso foi intensificado. Não só há representatividade, há também uma bela história de amizade, da importância das relações familiares, de perdão e também a descoberta do primeiro amor, enfim o livro é sensacional. Claro que Will me irritou em alguns momentos, mas isso por conta da sua idade, já passei da fase em que ela se encontra, contudo em diversos momentos tive uma identificação real com ela, consegui me ver em várias cenas ali descrita. Então é um livro que vale muito ser descoberto.

@fran.joventino 31/10/2021

Uma leitura leve e gostosa
Amei a história, amei o enredo.
Para ser perfeito só faltou detalhar o final, senti falta de ler o desenrolar da história.

Triz 09/01/2022

Faça e aconteça
Conheci Dumplin como um filme sobre força feminina e um grande "vai a merda" a tudo que somos ensinados a ter como padrão. Em uma oportunidade li o livro e posso dizer que foi uma leitura tão gostosa. É sobre crescer, sobre como é difícil e complicado se apaixonar e como é difícil se sentir 100% a vontade no próprio corpo, mas que não é um feito impossível.

Todo mundo precisa passar por várias coisas e aceitar inúmeras outras ao longo da vida, e todas elas vão ser mais leves se fizermos oq o Livro propõe "manda ver, faça e aconteça"

Mirelle26 25/10/2021

Amei as aventuras de Willowdean
Essa história é muito boa para sair de ressacas literárias. É super leve de ler e a autora construiu muito bem as histórias que rodeiam a personagem principal, principalmente a relação dela com a mãe, com o próprio corpo e com os tabus presente no concurso de miss.

Recomendo muito!

Tami 05/04/2022

Perfeito, principalmente pra quem procura se entender
Esse livro é incrível, impressionante como não vejo quase ninguém falando dele, pelo amor de Deus esse livro precisa de um hype!!!
A Will é uma garota forte, mas com o primeiro amor a briga com amiga vemos ela frágil, as inseguranças, foi impossível pra mim não identificar com ela em várias partes do livro e isso valeu tanto a pena pra mim enquanto lia, por que me fez entender coisas sobre mim mesma e valeu tanto a pena ler essa preciosidade