Dumplin

Dumplin' Julie Murphy

Resenhas - Dumplin

Mirelle26 25/10/2021

Amei as aventuras de Willowdean
Essa história é muito boa para sair de ressacas literárias. É super leve de ler e a autora construiu muito bem as histórias que rodeiam a personagem principal, principalmente a relação dela com a mãe, com o próprio corpo e com os tabus presente no concurso de miss.

Recomendo muito!

Fernanda.Ozani 17/01/2023

Em comparação com o filme
Achei o livro bom, tem algumas diferenças no filme, principalmente o relacionamento amoroso do casal e aqui mostrou mais a interação da protagonista com a sua mãe.

Sariitinha 14/01/2023

Achei maravilhoso, a autora entretém a história toda
Maldita Netflix por fazer uma adaptação preguiçosa!
5 estrelinhas para dumplin

Raquel.Cassia 19/04/2021

O que me intrigou na personagem foi que apesar de aceitar e se sentir bem com seu corpo, ela se incomoda com a aparência das outras meninas. Além disso, ela é um pouco egoísta, mas a leitura é bem fluida e o romance deixa o coração quentinho ?

Marina.Siqueira 14/07/2020

Mediano
Uma história fácil de ler, no entanto não tem nada de excepcional. Quando o tema do livro é aceitação, acho ruim que a personagem principal está tentando se aceitar mas julga tanto os outros.

Camelo's 11/07/2020

Aaaah Willowdean
Esse livro me deixou MUITO satisfeita!
As amigas da Willowdean são maravilhosas, queria eu ter amigas assim.
Eu acho que elas cresceram demais no decorrer da história, a própria protagonista aprendeu muitas coisas! E eu adorei todos os personagens masculinos da história.
Eu queria que todas as meninas/mulheres pudessem ter a autoconfiança que essas meninas tem. Ou que pelo menos enfrentassem seus medos de peito aberto.

Paula1882 20/05/2020

Assisti ao filme assim que a Netflix lançou e achei apenas legal, então quando fiquei sabendo que tinha o livro resolvi assistir pra saber se era melhor ou não e acabei totalmente presa à historia de Willowdean.
Um livro que mostra como os comentários maldosos/preconceituosos afetam a vida das pessoas, mesmo quando elas sabem que não deveriam se importar com eles. Além disso, tanto as amizades da personagem principal, quanto os relacionamentos amorosos são abordados de uma forma bem gostosa, te fazendo sentir toda aquela mistura de sentimentos da personagem.
Terminei o livro com gostinho de quero mais, querendo saber mais da relação dela com Boo e querendo ouvir Dolly também.

Neyna 11/01/2021

Esse livro fala sobre autoestima de uma forma maravilhosa!
Willowdean traz para nós a visão que a grande maioria das vezes, a sociedade não naquelas pessoas fora do padrão: elas podem sim ser felizes no corpo que tem!

Esse livro é muito representativo e ensina sobre autoestima, autoconfiança, arriscar para conseguir o que quer e inúmeras outras coisas. Recomendo ?

Gle 11/03/2021

Dumplin'
"A vida inteira tive um corpo digno de comentários, e se há uma coisa que viver na minha pele me ensinou foi que, se o corpo não é seu, você não tem o direito de dizer nada. Seja a pessoa gorda, magra, alta ou baixa, não interessa."

Evelyn.Marengo 27/12/2020

Vou ser sincera, tive uma certa dificuldade de ler esse livro. Já faz algum tempo que eu vi o filme então posso estar totalmente equivocada, mas para mim ele retrata melhor essa questão de quebrar padrões e sonhos, coisa que no livro parecia que ela tava mais preocupada com garotos do que o resto. Até a história da tia dela também teve melhor desenvolvimento que me deixou mais comovida com a situação.

Sei lá esperava mais....

jordanacassiano 25/09/2020

Bem escrito. Personagens cativantes. O livro tem uma profundidade que vai além do que eu imaginava. Apenas esperava mais do final, não sei se é porque realmente deixou a desejar ou porquê eu não queria que tivesse acabado.

Kelen 04/04/2021

Adorável
O livro é uma graça, embora tenha deixado a desejar em alguns pontos, em sua maioria, simplesmente adorei.

Laryana.Victorino 06/10/2022

livro bem adolescentezinho, quem quiser uma coisa bobinha pra ler e sair da ressaca literária, é esse livro!!!

Skyllary 01/08/2022

É muito bom ler um livro com representatividade com uma personagem gorda, em um mundo tão cruel que nos ensina que o tamanho do nosso corpo é um defeito e não uma característica. Esse livro mostra claramente que ser gorda e linda do coisas que não se anulam, e o mais importante o mundo seria bem melhor se cada um cuidasse da sua própria vida ao invés de reparar nos corpos alheios.
Todos tem o direito de brilhar e ser feliz, não importa a largura da sua cintura, o tamanho dos seus dentes ou a cor de sua pele.
Então brilhem!!!
E leiam Dumplin rs
andrimilly 01/08/2022minha estante
eu sou apaixonada nesse livro

Skyllary 01/08/2022minha estante
Somos duas.