Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Samira.Beitum 26/02/2021

Linha da Vida
Meu Deus, que livro. Eu acertei o plot, mas quase infartei no final. Odeio quando os autores fazem a gente pensar e sofrer por algo e depois descobrimos que fomos trolados.

Esse livro conta a história do Thomas e da Liz que se conheceram quando eram jovens e tiveram um lindo romance, mas o medo do futuro os separou. 8 anos depois, ambos se encontram no hospital em que Liz vai trabalhar e descobre que Thomas será seu chefe. E após esse encontro, muitos segredos são revelados.

Jessica.Rodrigues 04/03/2021

Apesar de ler o livro inteiro a história não me prendeu, os personagens achei um pouco infantil.

Tati 19/05/2021

Aquele romance que causa vários sentimentos
Thomaz e Liz tiveram a má sorte de terem crescido em um lar onde não exitia amor, e ainda tanto o pai de Tomaz quanto a mãe de Liz tinha o mesmo pensamento para a vida dos filhos,  só pensavam que eles deveriam ser grandes médicos e para isso nada de interferência amorosa. Liz tinha 18 anos quando conheceu Tomaz e ele tinha 22 anos e estava indo para Harvard estudar medicina, eles tiveram um romance de verão que acabou da pior forma possível, oito anos após Thomaz acaba de ser promovido ao chefe dos internos e justo quando ele já conheceu todos alguém chegue pedido desculpa pelo atraso e mesmo de costas ele reconhece a voz e coração da aquela bela falhada de amor mal resolvido ? e daí por diante minha gente é um rio de tensão sexual e conflitos entre os dois, mais quando você menos espera a autora te joga uma bomba sem dó nem piedade e você irá embarcar numa luta de perdão e salvação.  É um livro maravilhoso, eu gostei muito mais vou tirar uma estrela por conta do triângulo amoroso que me deixou incomodada da forma que um dos rapazes foi tratado, eu achei que poderia ter sido tratado melhor, estamos acostumados a ver os cara tendo amizade colorida e descartando a mulher quando se apaixona, mas sei lá nesse caso eu me incomodei , pois Peter merecia respeito já que Liz dizia que ele era seu melhor amigo .

Rafa Fonseca 16/06/2021

Linha da vida
Que livro bom! O livro conta a história de um casal gato e rato que vivem um romance de verão, mas que tinha tudo pra dar errado. Porém, oito anos depois o destino revela inúmeros segredos e dificuldades a serem enfrentadas pelos dois. Foi gostoso de ver Thomas e Liz juntos novamente agora por um bem maior, pois o livro ensina muito sobre amar hj, amar agora as pessoas que consideramos importantes em nossa vida. Nós faz, refletir o qual tênue é a linha da vida e que não devemos desperdiçar os melhores momentos que ela nos reserva. Juliana como sempre maravilhosa em mais uma estória ??

Tati 04/08/2021

Linha da vida
Que livro espetacular, que história incrível! Amei esse casal cheio de química, com um passado super dramático e cheio de injustiças. Super me envolvi no livro, chorei, ri e torci em todos os momentos.
Quase morri no coração no final hahaha.
Super indico esse livro perfeito, leria de novo fácil!

Anna.Patricia 31/08/2021

Gostei 🤭
Li esse livro devido a sinopse ter me chamado a atenção, e também já conhecia a autora através do livro "As Infinitas Possibilidades do Nunca", do qual eu amo. A história é boa, o plot eu achei mais ou menos, porém é de leitura rápida e pra quem gosta de Greys Anatomy vai curtir esse livro. No demais não tenho muito o que comentar kkk.

odramaverso 09/01/2022

É treta atrás de treta
Cheguei ao fim da história com um sentimento de alívio. Sem dúvidas é uma ótima história. Com uma escrita leve, personagens bem desenvolvidos ( quase todos ) e uma trama que chama e prende nossa atenção do começo ao fim. Linha da vida é uma história muito emocionante. Nos arranca suspiros, raiva e lágrimas.

Agora vão alguns detalhes dos quais eu senti falta. Nina é uma criança de 8 anos, no entanto, agia e falava como se tivesse mais de 12 anos. Eu também senti falta no desenvolvimento dessa personagem. Ela quase não teve uma personalidade e, embora tenha tido um papel fundamental na história, quase não marcou os momentos em que apareceu. Para mim, essa personagem não foi tão bem desenvolvida. Na verdade, ela foi bem ?esquecida? no meio da trama.

Eu também não curti a ideia da Amber ter contado a verdade para Nina. Para mim quem deveria ter feito isso era a Liz e o Thomas. Esse era um momento só deles. E por falar na Amber, ela foi outra personagem que eu senti falta de um melhor desenvolvimento. Ela não teve uma mudança muito significativa na história.

Apesar disso, eu adorei a história. Chorei, passei raiva e surtei bastante. É o tipo certo de leitura que eu gosto.

Diana.Formiga 01/03/2022

Eu esperava mais! Esse povo que se apaixona aí da errado e leva a mágoa pro
Resto da vida, me cansa! Achei a solução do drama meio ruim?
Não gostei muito não

Andy 13/03/2022

Um romance cheio de reviravoltas
Sem dúvidas uma história impactante, cheia de reviravoltas (algumas previsíveis), encontros e desencontros.
Eu amei demais esse casal e a história deles é perfeita.
Com esse livro, uma coisa que aprendi é que muita vezes nem sempre alguém que diz fazer algo para o nosso bem, de fato está pensando em nós.
Achei a história muito mais madura e pesada do que o outro livro que li da autora, sem tirar o mérito do outro, claro.

Súhh 22/05/2022

Adorei os personagens. Eles tinham uma química incrível e me fez ficar bastante presa a história mas no final achei que faltou alguma coisa. Os últimos capítulos poderiam ter menos enrolação. Eu esperava bem mais do desfecho dessa história. Ainda assim amei ler.

maria 06/11/2022

É ruim mas é legal. Ou é legal mas é ruim. Sei lá.
Olha, não espere encontrar um primor da literatura mundial lendo este livro. Os personagens são extremamente rasos, o Thomas é um escroto, o livro tem falas problemáticas até mesmo para 2017 (se fosse um dark romance, até entenderia, mas não é o caso). Preciso nem dizer que o desenvolvimento do livro é ruim pois a autora decidiu abordar diversas temáticas em apenas 409 páginas, além de muitos secundários caricatos e irritantes e que não acrescentam em nada na história. Por isso, é um livro que parece algum filme que com certeza passaria na Sessão da Tarde, sem sombra de dúvidas. PORÉM, apesar disso tudo, até consigo dizer que aproveitei e gostei da leitura. Pouco depois da metade para o final, fica muito fofinho, a Nina é uma querida e deixou meu coração quentinho. É ruim mas é legal.
OBS: o livro precisa de revisão.
OBS2: há traição no livro. Não considero um spoiler e acho importante sinalar pois, se soubesse disso antes, não leria por detestar esse tipo de temática.

Mogui 19/11/2022

O enredo é bem clichê, assim como o final da história.
Comecei o livro cética quanto a sua narrativa e semelhança com a série Grey?s Anatomy (não gosto da série), mas ao final gostei bastante. Afinal, sou fã dos clichês românticos e a autora não decepciona nunca nesse quesito. Se me perguntarem: você indicaria esse livro para um amigo? Eu diria SIM!

Julis 07/01/2023

Ellis Grey
Início do livro foi bem irritante para mim, até a pagina 200 eu não estava mais suportando ler porem vai ficando mais interessante, o plot é clichê porém não me incomoda. Uma leitura bem razoável. A mãe da Liz é claramente uma versão piorada da Ellis Grey de Grey?s Anatomy.