Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Blog da Sa 86 19/11/2021

Você se sente dentro de Greys Anatomy
Um livro gostoso, comovente. Real, toda história tem dois lados. Você consegue ver as nuances da maternidade. Sentir o sofrimento da Liz. Eu comecei com raiva do Thomás, mas ele também me conquistou. Uma boa leitura!??

Camilli.Meirelles 03/10/2020

Muito drama e fofoca!
"Linha da Vida" é um livro bem tranquilo e gostosinho de ler. Ele segue a risca o padrão da autora, com muitos momentos de puro drama, algumas tramas mirabolantes e um romance central conturbadíssimo.

A ambientação é bem bacana e acho que o livro é um prato cheio para qualquer fã de séries de drama hospitalar. Pegação entre médicos, enfermeiras, chefia dentro do hospital? TEMOS! Muita fofoca e intriga? TEMOS! Personagens traiçoeiros que só almejam o sucesso e estão dispostos a passar por cima de qualquer um por um título? TEMOS!

A gama de acontecimentos absurdos é bastante ampla e, como tudo é fechadinha e muito bem escrito, a leitura flui em um bom ritmo e é difícil não se pegar super imerso na narrativa. Os protagonistas são ótimos, bem desenvolvidos e a química entre eles é incrível. Um casal convincente pelo qual é muito fácil torcer. Os personagens secundários são bastante carismáticos e mesmo os vilões têm lá os seus pontinhos, já que as motivações para suas atitudes questionáveis são quase sempre bastante compreensíveis.

Lari 07/01/2020

Esperava mais :(
Li 4 livros da autora e esse foi o único que deixou a desejar. Não achei a história tão surpreendente como dos outros livros e fiquei bem decepcionada com a personagem principal (e o personagem principal também) achei em alguns momentos os personagens bobos e o plano de fundo um pouco surreal. Enfim, não criem altas expectativas.

Claudia Paiva 19/01/2021

Amei!!!!
Linda história, achei que fosse como as séries de TV sobre hospitais e médicos... mas me surpreendi com o drama. Amei a parte mostrando a rotina do hospital... Bom demais as reviravoltas do meio ao fim. Super Recomendo!!!

Lynchthedreamer 30/04/2021

Me lembra a Grey's anatomy em varias cenas
Eu geralmente não gosto muito de livros que alternam entre passado e presente, e em grande parte deles eu nunca chego a terminar, mas nesse livro até que foi. É muitaa coisa acontecendo ao mesmo tempo e grande parte dos conflitos se resolveriam com uma boa conversa, principalmente o ressentimento que esse casal principal tinha um com o outro.
Uma coisa que me irritou nessa historia foi oque a Liz fez com o Peter, foi IMPERDOAVEL. Ao inves da bonita arrumar a vida dela sozinha primeiro, ela decidiu ""usar"" o peter para se sentir melhor, e queria cobrar alguma coisa do thomas.

Paula Maffini 24/10/2021

É um livro bem envolvente cheio de dramas e reviravoltas. No início, a história se alterna entre presente e passado, criando um mistério do que aconteceu entre os personagens principais.

Diva 20/01/2021

Uau
Gostei bastante desse livro, uma história envolve e com seus mistérios (não tão difíceis de se desvendar, mas nada que tire o brilhantismo da escritora), e o que falar desse casal? Uau, quanta química!

Sandra.Rodrigues 11/12/2021

Muito bom...
Achei gostoso,no princípio bem igualzinho a tantos romances,mas a estória deu uma incrementada, aquele romance típico de gato e rato,deu um trégua que,aguçou o interesse na leitura.... romance completo,com um final para cada personagem destaque,sem precisar de um segundo livro.
Bom entretenimento, valeu !!

Cibele 04/07/2020

Um clichê
Mas um Clichê que adoramos história rápida de ler sem enrolação, que prende o leitor até o fim.

Yasmin Almeida 23/04/2021

Eu particularmente não gosto muito quando a história altera entre o passado e o presente, mas aqui não me incomodou tanto principalmente porque não dura tantos capítulos. ?A linha da vida? tem seus momentos de puro clichê, mas ainda consegue surpreender em alguns momentos.

Slisenna 04/10/2021

Te tira da ressaca literária
Aquele livro que te livra da ressaca, e que você mal consegue deixar de ler! É uma estória interessante, e a leitura é muito fluida, quando a gente percebe já chegou ao final do livro.

Leitora Compulsiva 93 28/05/2020

Linha da Vida
Um livro onde achei que o ressentimento sempre estaria em primeiro lugar, e acabei me surpreendendo com a forma que a autora usou para que os personagens percebessem que o amor estava ali o tempo todo.
Uma história que realmente nos faz pensar sobre sermos donos do nosso próprio destino, das nossas próprias escolhas, que pessoas ao pensar que estão fazendo a coisa certa na real estão fodendo com tudo.. Mas que em algum ponto da vida seja por arrependimento ou algumas circunstâncias acabam repensando suas formas de vida.
Um livro que vale com certeza o tempo, o amor, o cuidado e o carinho de todo Leitor!!!

Nathalia 05/06/2021

Um amor mais forte que o tempo.
Uma história que envolve a intensidade de um amor adolescente que supera o tempo, os erros,as injustiças.
Ele lindo, mulherengo. Ela sonhadora,romântica.
Eles se conhecem de uma forma inusitada. Tem um primeiro encontro um tanto quando diferente. Ela se apaixona perdidamente, ele foge pois tem medo do amor.
Mas a vida nos surpreender.... 8 anos depois eles se reencontram, ela é interna e ele é seu supervisor no hospital... E é aí que tudo vem à tona, segredos, dores, decepções e o amor mais puro.
Cuidado, a vida pode ter surpreender!

Laís 16/01/2021

Estava com grandes expectativas pra essa história, mas me decepcionei um pouco. Em alguns momentos, achei bem irreal as situações e os personagens, um pouco infantilizados. Mas terminei o livro todo e gostei de algumas partes.

Fabiana.JucA 11/02/2019

Cativante e Viciante
Li esse livro em praticamente um dia, Juliana Dantas mais uma vez me mostrou uma história apaixonante e um drama familiar muito bem construído nos revelando o desenrolar no momento certo.

Thomas e Liz tiveram um romance de verão no passado antes de entrarem na faculdade, foi um romance avassalador mais que quando acabou deixou muitas feridas e mágoas. Agora após 8 anos os dois estão formados e acabam se encontrando no hospital Chicago Mercy onde Thomas Hardy agora é um médico de sucesso e chefe dos internos sem falar em um Dom Juan pegador e Liz é a mais nova médica interna do hospital o que significa que ele agora é seu chefe.

Nos deparamos então com muitas intrigas, ao mesmo tempo que os dois tentam se entender por estarem trabalhando juntos, percebem que a paixão louca que viveram no passado não parece ter sido tão superada quanto eles pensaram, e quando um segredo do passado guardado a 7 chaves é revelado eles percebem que ou enfrentam de uma vez seus sentimentos ou vão acabar se magoando novamente e dessa vez pode ser ainda pior.

Quando comecei a ler esse livro confesso que não tava empolgada, por mais que já conhece-se a escrita da Juliana achei que fosse ser um livro ok, porém fui surpreendida de uma maneira incrível, os personagens são cativantes, a narrativa se tornou tão fluída que eu não conseguia parar de ler, a história foi mostrando ser muito bem construída dando a cada personagem sua voz e nos mostrando seus pensamentos fazendo-nos entender o que cada um passou e enfrentou para chegar até aquele ponto, e pode até parecer clichê, mais quem não ama um romance clichê?! hahaha
No fim se mostrou uma história sobre perdão, aceitação e principalmente sobre quando duas pessoas são destinadas a ficar juntas nem elas próprias podem tentar sabota-las pois tudo acontece no momento certo e o amor quando demonstrado supera muito além do que se imagina.
Thais.Teixeira 04/10/2019minha estante
em qual lugar vc leu o livro? poderia me mandar em pdf?