Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Deby 14/12/2021

"A vida às vezes nos brinda com uma segunda chance."??
E que segunda chance??
Poxa... O que falar? Não sei nem o que dizer sobre esse livro, é lindo demais, tem de tudo... Superação, perdão, amores implacáveis, humor incrível... Sério, eu terminei muito rápido com o coração na mão ?? quero muito o livro físico pra ler e reler minhas partes favoritas.
É tudo muito dolorido, sofrido e lindo. (Se é que faz sentido kkkk)

Laisa.Moreira 17/11/2017

Linha da Vida
Estava louca para ler esse livro...

Liza Spencer e uma menina de um grande caráter, cheia de atitude, apaixonada por arte, mas que se vê presa aos domínios da sua mãe quanto ao seu futuro. Sua mãe a poderosa médica deseja que sua filha siga seus passos e seja tão brilhante em sua carreira como ela.
Thomas Hardy é um garoto mimado preste a cursar medica em Havard, que gosta de curtir, mas que tem um grande medo de se apaixonar, devido à falta de afeto de seu pai, que desde que perdera sua esposa é um homem que vive para seu trabalho.

Liza e Thomas se conhecem e já no primeiro momento se estranham; ela tem suas dúvidas quanto a ele, ele louco para conquistá-la. Porém o que começa rápido e inesperado termina também rápido inesperado.
Oito anos se passam e agora Liz e Thomas estão frente a frente novamente. Logo de cara é perceptível à química que existem entre eles, porém não só Liz, mais outras pessoas próxima a ela guardaram um grande segredo, que poderá mudar a vida, os sentimentos, e os medos dos dois.

O livro é muito lindo, e podemos perceber o amadurecimento dos personagens conforme a passagem de tempo, assim como a mudança dos sentimentos e as curas de mágoas passadas. Os personagens não me cativaram, mas gostei bastante da escrita da autora, e do enredo que por mais básico que seja me prendeu do início ao fim. Já estou ansiosa para ler outros livros desta autora.

Bi Faria 22/11/2017

Capa perfeita! E que história boa, fiquei aflita com todos os acontecimentos e na torcida. Favorito de 2017!
Liz é uma moça linda, tímida, apaixonada pela pintura. Mas com uma mãe muito controladora, Bárbara já falou para ela o que o futuro reserva, ser médica. E Liz por acreditar que a mãe sabe o que é melhor, ela aceita. Vai deixando seus sonhos de lado.
Até ela conhecer Thomas, o cara mais lindo e mulherengo que já conheceu. Ela se apaixona e sua vida dar uma reviravolta ao ser deixar por Thomas.
Oitos anos se passaram, agora médica, vai fazer seu internato no melhor hospital de Boston, e para sua surpresa, desespero, aflição, Thomas é seu chefe... Um filme passa por sua cabeça. São muitos segredos e sentimentos escondidos.
O que vai acontecer? Ódio, ressentimento, segredos e amor, tudo misturado... "Ainda esquentava meu corpo e tinha a capacidade de quebrar o meu coração..." @julianadantas_autora

Xanda 28/11/2017

Apaixonada
Gente, que livro bom de ler, simplesmente amei!! Thomas e Liz são apaixonantes, não tem mimimi.. Tom (pq sou íntima ne hahahah) que carinha todo gostoso, vem me atender Dr Hardy. Liz, nossa, sofreu na mão da sua mãe coitada! Todos os personagens são cativantes.. Menos duas ;) . E caramba, Peter..... Vale a pena ler. Muito bom.
Andrea 29/06/2018minha estante
null

Tatieli 14/12/2017

Linha da vida
Esperava mais, o tema é maravilhoso mas faltou a coisa....

Ainda muito jovens, Thomas e Liz se conheceram e viveram uma paixão intensa que não acabou nada bem.
Agora, oito anos depois, eles se encontram de novo, nos corredores do Chicago Mercy, onde agora o sexy Dr. Thomas Hardy será chefe da recém formada Dra. Liz Spencer.
O que nenhum dos dois têm ideia é que há muito mais entre eles do que uma paixão mal resolvida que ainda faz faíscas voarem.
Um segredo muito bem guardado por oito anos está prestes a vir à tona. Algo que mudará a vida de todos drasticamente.

Às vezes a vida nos brinda com uma segunda chance.
Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.

Lizzie - @samurailiteraria 04/03/2018

“- Você é estranho, Thomas Hardy – murmurei.
Ele sorriu e se inclinou para perto, colocando uma mecha de meu cabelo atrás da minha orelha. Me arrepiei.
- E você é linda, Elizabeth Spencer.
Pela primeira vez eu esqueci de corrigir meu nome.”
Liz e Thomas se conheceram ainda jovens, ambos com suas paixões e crenças, porém Thomas não acreditava no amor. O relacionamento dos dois começou com uma loucura (que eu não teria coragem) digna de livro! Os dois começaram uma aventura juntos e Liz achou que todo o relacionamento seria assim, incluindo o dia em que o pai de Thomas lhe disse que ele estaria se mudando em pouco tempo. Foi ai que a confusão começou! Liz viu nele a oportunidade incrível de sair das garras da mãe super protetora e ficar ao lado do homem que amava. Bem, só ela amava nesse namoro!
Depois de partir o coração dela e se mudar para cursar a universidade, Thomas nunca mais ouviu falar dela, até o seu primeiro dia como chefe dos internos, dentre todos os alunos um deles acaba chegando atrasado! Quando Thomas está se viram para chamar atenção do atrasadinho se depara com o passado e sente que esta de volta a 8 anos atrás.
Liz acha que esta dentro de mais um de seus pesadelos quando se depara com Thomas Hardy na frente da sua turma de colegas, os novos internos do Chicago Mercy. Depois que o choque passa, ela percebe que seu ex-namorado cretino é seu chefe no hospital. Será que ele conseguiria tirar a paz dela outra vez? Bom, com certeza!
Liz e Thomas têm um passado que nem mesmo ele sabe de tudo. Coisas aconteceram no tempo em que ele esteve fora e nunca lhe foram ditas, coisas importantes e graves que ele devia ter participado. Decisões que também cabiam a ele, porém ele perdeu esse direito quando disse aquelas coisas horríveis para ela, naquele show, quando ele partiu o coração dela em mim pedacinhos que nunca ninguém conseguiu concertar. Eu amei essa historia, confesso que no começo eu não entendia o motivo da raiva durar tanto tempo, mas quando houve o plot twist eu fiquei de boca aberta até terminar o livro! E o epilogo? Quase morri do coração com esse final, achei que todo meu nervosismo tinha sido em vão!

Bya/ @thebook_andthegirl 03/07/2018

📍 Era uma vez.... Dois jovens se apaixonaram perdidamente, viveram um romance lindo arrebatador e eram felizes juntos; mas como dizem: tudo o que é bom e puro dura pouco. E assim os jovens Thomas e Liz seguiram rumos distintos.
📍 Agora, anos depois Thomas é um dos melhores e mais requisitados cirurgiões do hospital Chicago Mercury; tem tudo o que quer: dinheiro, beleza e todas as mulheres que quer e quando quer. Mas o que ninguém sabe é o quanto ele é uma pessoa machucada por dentro, que nunca mais entendeu o que significa amor de verdade.
📍 Liz, uma médica recém-formada, é linda, inteligente e cheia de marcas causadas por uma passado que ela luta para esquecer e superar todos os dias. Uma decisão, mudou o sentido de sua vida para todo o sempre, e ela luta arduamente para seguir em frente.
📍 O que Thomas e Liz não contavam, era ter seus caminhos cruzados depois de anos, sendo forçados a trabalhar juntos; aos poucos o passado vai pensando sobre eles, e com isso vem a magia da rejeição, o rancor.... Mas o que eles não sabem, é que o passado deles é coberto por sombras e mentiras; e talvez o amor que eles achavam ter morrido com tempo, esteja mais vivo dentro deles do que na época em que eram somente dois jovens apaixonados.
✒ Juliana Dantas construiu uma história de amor verdadeiro, com personagens quebrados e imperfeitos, que assim como nós, podem sim fazer escolhas erradas; que por mais que erramos, temos que nos perdoar.
✏ Uma história sobre perdoar o próximo e a si mesmo, uma história que mostra que as vezes a vida e as pessoas que nos rodeiam podem ser cruéis e traiçoeiras, uma história sobre a redescoberta de um amor puro e verdadeiro. .
✒ Inicialmente, eu simplesmente odiei o Thomas, o achava frio, rude e com um ego que socorro, achei que iria voar nele, porém no decorrer da história foi perceptível a evolução dele e por fim me encontrava extremamente apaixonada por ele. E sobre o segredo de Liz, devo dizer que fiquei impactada, chocada, pensei em julga-la, condena-la, mas era palpável a dor dela e seu arrependimento; afinal ela é humana e não está isenta de errar.

site: https://www.instagram.com/p/BkK9QfqHeVW/?hl=pt-br&taken-by=thebook_andthegirl

chris 08/07/2018

Muito bom...
Gostei muito do livro. Gostei da história, do romance e super quero mais livros que se passem em hospitais. Nunca li livros assim e viciei. Super indico!
Thais.Teixeira 04/10/2019minha estante
em qual lugar vc leu o livro? poderia me mandar em pdf?

Nalí 17/07/2018

Linha da vida é um livro nacional da autora Juliana Dantas (ig @julianadantas_autora) que conta a história de Thomas e Liz. Eles viveram uma paixão que não acabou bem. Oito anos mais tarde, eles se reencontram e todos os sentimentos voltaram à tona. Ao decorrer da narrativa vamos conhecendo melhor os personagens e suas histórias.
O livro é narrado em primeira pessoa, mas não apenas por Liz e Thomas, também tem narrativas de personagens secundários. Apesar de ser uma história clichê de encontros e desencontros amorosos a trama é bem amarrada e tem um final surpreendente e inesperado.
Pessoalmente, achei o começo do livro lento e o final acelerado, apesar disso o livro tem uma escrita de fácil compreensão e a leitura flui bem, valendo a pena à leitura. Este livro, e outros da autora, estão disponíveis para venda na Amazon em formato ebook.

Leticia.Perdida 17/07/2018

Resenha COMPLETA no blog: https://garotaperdidanoslivros.blogspot.com/2018/01/linha-da-vida.html
Thomas Hardy é um grande canalha, onde pega todas as mulheres disponíveis, mas tirando isso também é um grande médico do Chicago Mercy onde o pai é o diretor e deu a tarefa de treinar os novos internos. No meio deles está Liz Spencer, uma garota linda e com o coração partido justamente pelo seu chefe, o Dr. Thomas Hardy.

Thomas e Liz tem um passado e agora depois de oito anos sem se falarem se reencontram e feridas que pensaram ter cicatrizado se abrem. Thomas sendo o cafajeste que é teve um pequeno romance com Liz, que acabou não dando certo, pois ele não é do tipo que namora, e sim que curte a vida e as várias mulheres que ainda tem pela frente. Isso se deve ao pequeno fato dele ter medo de amar e ser amado.

site: https://garotaperdidanoslivros.blogspot.com/
Thais.Teixeira 04/10/2019minha estante
em qual lugar vc leu o livro? poderia me mandar em pdf?

thaismag 13/08/2020

aquela leitura que você nem ver o dia passar, pois esta vivendo outra vida!

Pri 31/08/2020

Muitas surpresas
Já ando apaixonada pelos livros da Juliana há um tempo, e esse foi um dos que mais me surpreendeu (depois de ?as infinitas possibilidades do nunca). Gosto da escrita da Juliana por ser focada nos diálogos e nos personagens. Li o livro em poucos dias, não conseguia parar de ler! No início eu não gostei do Thomas, um machistão. Porém com o desenrolar da história e o desenvolvimento e amadurecimento dele, me conquistou. Já a Liz, o que dizer né? Quem nunca quis se entregar ao primeiro amor e acabou em lágrimas né? Achei interessante tbm que a Juliana abordou uma relação conturbada com os pais dos personagens de forma direta e madura. E a cada capítulo temos uma surpresa, uma revelação, e quando as peças vão se encaixando...ah, Juliana, amo seus livros!

Déia 24/01/2021

Recomendo
Apesar da história não ter me prendido desde o começo e eu acha que aparte inicial que a história se passa no hospital bem chatinha, pois não tem nenhum foco. A história acaba se desenvolvendo de maneira surpreendente e acaba por lhe prender.

Sakoroll 05/02/2021

Esperava mais..
A leitura é rápida, dá pra gostar dos personagens de cara. O livro é morno até quase o final, e não dá pra entender tanta amargura de um amor juvenil. Quando todas as peças do quebra-cabeças se encaixa, fica tudo muito fácil demais. Mas no geral é um livro gostoso de ler.

Rafa Fonseca 16/06/2021

Linha da vida
Que livro bom! O livro conta a história de um casal gato e rato que vivem um romance de verão, mas que tinha tudo pra dar errado. Porém, oito anos depois o destino revela inúmeros segredos e dificuldades a serem enfrentadas pelos dois. Foi gostoso de ver Thomas e Liz juntos novamente agora por um bem maior, pois o livro ensina muito sobre amar hj, amar agora as pessoas que consideramos importantes em nossa vida. Nós faz, refletir o qual tênue é a linha da vida e que não devemos desperdiçar os melhores momentos que ela nos reserva. Juliana como sempre maravilhosa em mais uma estória ??