Linha da Vida

Linha da Vida Juliana Dantas

Resenhas - Linha da Vida

Pri Dias 30/05/2017

História linda e intensa...
Ainda estou em êxtase com essa leitura. É uma história linda e intensa demais.

Eu me identifiquei muito com a escrita da Juliana Dantas, apesar da intensidade da história, é uma leitura fácil, não tem enrolação, as coisas acontecem quando têm que acontecer, e por isso a história surpreende do início ao fim.

A história é narrada pelos dois principais personagens, mas adoro quando outros personagens importantes da história fazem contribuição na narrativa.

Liz é uma mulher linda, médica recém formada, e tem sua vida controlada pela mãe. Thomas é um médico lindo e muito tudo de bom, que será o chefe de Liz.

Ambos tiveram um relacionamento no passado, que não acabou bem, e agora, oito anos depois, se reencontram e têm que dividir o mesmo ambiente de trabalho. Eu fiquei extremamente interessada para saber o que se passaria entre esses dois dentro do hospital.

Apesar de ser um drama, é uma história sensual, e vai nos mostrar que o tempo e a distância não foram capazes de apagar a paixão de Liz e Thomas, embora eles tentem fugir disso a todo momento, cada um com seus motivos.

O destino não permitiu que as intromissões da mãe de Liz e do pai de Thomas os mantivessem afastados um do outro, e praticamente os obrigou a se darem uma segunda chance. Mas será que eles vão conseguir se perdoar e recomeçar diante de tantas revelações, sofrimento, medos e inseguranças que os acompanham a tanto tempo?!

Pelo que me lembro, nunca li um epílogo com tanta ansiedade e receio com o que estava por vir. Foi um misto de sentimento que se concentrou nesse pedacinho da história. Esse epílogo mostrou que ninguém consegue controlar o destino.

É uma história que trata principalmente de perdão, de segunda chance para o amor, para a vida!

Simplesmente amei.
Ju Dantas 03/07/2017minha estante
Oin! Resenha perfeita, Pri!

Thais.Teixeira 04/10/2019minha estante
vc poderia me mandar ele em pdf??

Ana 25/07/2021

A livro foi bem envolvente, a história se altera entre o presente e a oito anos atrás, basicamente e um livro de reencontros e grandes revelações,no começo da história se passa no presente e no decorrer do capítulos q tu começa entender o pq daquilo tudo, o problema ali do Thomas e da Liz n e nem tanto a separação mas um segredo q eu já estava meio q desconfiada mais q a autora fez com q ficasse pasma com o segredo pq eu n imaginava aquilo inclusive já tinha criado várias situações mas q nd chega aos pés daquilo q realmente era. A história em si e extremamente emocionante teve momentos q eu ria, teve outros q eu fiquei simplesmente angustiada e no final do livro teve uma reviravolta q eu fiquei sem entender por algum tempo chorei bastante aí quanto eu vou termina vejo q eu fui uma trouxa pensando no pior ali da situação, então assim foi um livro q teve um turbilhão de sentimentos como se tu tive realmente em uma montanha russa.

Tayná Drielly 19/12/2021

Outro clichê romântico, sim!!!

O livro retrata a história de Hardy e Spencer, duas personagens que se conheceram anos antes e viveram um romance que não terminou bem... Então, a vida trata de entrelaçar o caminho deles novamente.

O desenrolar da história é bem desenvolvido, não acontece nenhuma hiper surpresa, mas a forma como os acontecimentos o ocorrem ficaram bem definidos cronologicamente. O livro mostra partes do presente e do passado de formas bem definidas e conseguimos entender o rancor de Spencer. A autora consegue desenvolver ainda um perfil de mudança do Hardy e os reconhecimentos dos seus erros e medos.

Além de tudo isso, vemos muita manipulação...

Gostei do livro, realmente um livro pra relaxar e conseguir se recuperar de ressacas literárias.

Cibele 04/07/2020

Um clichê
Mas um Clichê que adoramos história rápida de ler sem enrolação, que prende o leitor até o fim.

Nathalia 05/06/2021

Um amor mais forte que o tempo.
Uma história que envolve a intensidade de um amor adolescente que supera o tempo, os erros,as injustiças.
Ele lindo, mulherengo. Ela sonhadora,romântica.
Eles se conhecem de uma forma inusitada. Tem um primeiro encontro um tanto quando diferente. Ela se apaixona perdidamente, ele foge pois tem medo do amor.
Mas a vida nos surpreender.... 8 anos depois eles se reencontram, ela é interna e ele é seu supervisor no hospital... E é aí que tudo vem à tona, segredos, dores, decepções e o amor mais puro.
Cuidado, a vida pode ter surpreender!

Yasmin Almeida 23/04/2021

Eu particularmente não gosto muito quando a história altera entre o passado e o presente, mas aqui não me incomodou tanto principalmente porque não dura tantos capítulos. ?A linha da vida? tem seus momentos de puro clichê, mas ainda consegue surpreender em alguns momentos.

Leitora Compulsiva 93 28/05/2020

Linha da Vida
Um livro onde achei que o ressentimento sempre estaria em primeiro lugar, e acabei me surpreendendo com a forma que a autora usou para que os personagens percebessem que o amor estava ali o tempo todo.
Uma história que realmente nos faz pensar sobre sermos donos do nosso próprio destino, das nossas próprias escolhas, que pessoas ao pensar que estão fazendo a coisa certa na real estão fodendo com tudo.. Mas que em algum ponto da vida seja por arrependimento ou algumas circunstâncias acabam repensando suas formas de vida.
Um livro que vale com certeza o tempo, o amor, o cuidado e o carinho de todo Leitor!!!

Giselle Miguez 04/05/2021

Que linda história! Com seus momentos tristes e de superação. No fim seu tudo certo. E o amor prevalece .

Slisenna 04/10/2021

Te tira da ressaca literária
Aquele livro que te livra da ressaca, e que você mal consegue deixar de ler! É uma estória interessante, e a leitura é muito fluida, quando a gente percebe já chegou ao final do livro.

Bela 21/04/2020

Surpreendente
Foi o meu segundo livro da autora, a experiência anterior havia sido tão positiva que precisei ler outros títulos e Linha da Vida é... surpreendente!
Eu gosto muito do estilo de escrita da Ju, e nesse livro ela se superou, trabalhou muito bem a questão temporal, com capítulos mostrando o passado do nosso casal e deixando o leitor curioso para entender o porquê as coisas se deram de tal forma. Todas as questões foram respondidas e a autora ainda garante momentos de muita emoção!

Mariana 30/04/2021

A escrita é bem fluída, tanto que comecei e terminei no mesmo dia.
Não vou mentir que as cenas que se passam no hospital me lembraram Greys Anatomy kkkkk
A história alterna alguns acontecimentos do passado com o presente, achei o casal um pouco infantil, a maior parte dos desentendimentos poderiam ter sido resolvidos na base da conversa (somente entre os dois, sem os pais dando pitaco).
Alguns pontos da história eu achei bem fantasioso, e não gostei muito das atitudes da Liz em relação ao Peter, mas enfim, foi uma história boa, porém, a indecisão dos personagens deixou a desejar (não tenho paciência pra esse vai ou não vai rolar algo).

Vitória 11/10/2021

Eu queria tanto ter gostado mais dessa estória, mas não deu. Senti que não fluiu bem e chegou em um momento que eu tava quase desistindo, mas fui até o final e valeu a pena. Talvez eu só não estava na vibe de livros com uma temática com muita discussão na época.

Grazielle.Furtado 03/06/2021

?A vida às vezes nos brinda com uma segunda chance. Às vezes esta segunda chance é tudo o que uma vida precisa para não desaparecer.?