Robô Selvagem

Robô Selvagem Peter Brown

Resenhas - Robô Selvagem

gigih 22/06/2020

O livro tem uma escrita bem simples e gostosa, dá pra perceber que é algo que talvez pela linguagem fosse dirigida a crianças.
Porém a história mostra como uma robô se comportaria em meio a natureza e além das atitudes dela temos também uma amostra de como funciona um local selvagem.
Um livro que em um segundo aquece o seu coração e no seguinte mostra que mesmo sendo uma história "bonita" a realidade ainda tem suas situações mórbidas e que a natureza é realmente selvagem.

Day 21/06/2020

Mais humana que muita gente
Robô selvagem é daqueles livros infantis que agradam qualquer idade. Depois que o navio que transportava uma carga de robôs naufraga, a única caixa que permanece intacta é a da robô Rozzum unidade 7134, mais conhecida como Roz. Após ser ligada sem querer, ela aprende a agir nessa selva e cria amigos - que viram família - ao longo do tempo.
Um bom livro, com alguns ensinamentos sobre amizade, família e amor, que peca apenas por ter alguns capítulos que se prolongam demais, o que não tira o mérito de uma boa história.
Infelizmente ainda não há no Brasil a continuação, mas, quando houver, comprarei pra saber o que acontece depois do primeiro fim.

Súh 21/06/2020

Roz é incrível.
Esse livro deu aquele quentinho no coração e tirei tanto proveito dele.
Agora bateu a tristeza de que terminei ele.
Esse livro é especial principalmente para os pais.
Ele trás temas sobre amizade, amor maternal, superação e quando se é preciso fazer escolhas mesmo que doa.
Fico na esperança que logo releio ele.

Natália 18/06/2020

Olá. Eu sou ROZZUM, unidade 7134, mas pode me chamar de Roz.
O livro é fofo, nele temos ROZZUM, conhecida como Roz. Após uma tempestade, um navio que transportava caixotes com robôs, naufraga. Muitos caixotes se destróem, cinco deles chegam próximo a uma ilha, mas dos cinco, apenas um consegue chegar a ilha intacto, dentro dele está nossa Roz. Por acidente uma Lontra aperta um botão e nisso Roz é ligada, ela não sabe onde está e o que tem que fazer. Tudo que sabe é que foi programada para sobreviver.

Contém capítulos curtinhos (O que faz a leitura fluir facilmente). Há ilustrações maravilhosas!! Temos lições importantes durante a história, sobre aceitar o diferente, amor ao próximo, amizade, empatia, família, maternidade..

Ju - @jujueoslivros 11/06/2020

Oi, eu sou a Roz!
Um navio cheio de robôs acaba por naufragar depois de uma forte tempestade próximo a uma ilha, Roz (a única sobrevivente), acaba sendo despertada por lontras sem querer. Roz foi programada para sobreviver, e ela não sabe dos perigos que rodam naquela ilha. Após ser atacada por ursos furiosos, ela não vê outra alternativa a não ser se adaptar. Será Roz capaz de sobreviver na natureza selvagem? E os habitantes selvagens daquela ilha? Como irão reagir com a chegada de Roz?

Este é um livro que nos toca de maneiras diferentes, porém, com o mesmo objetivo, nos traz grandes lições. O autor tece bem os assuntos sobre adaptação social, diferenças, natureza, pré-conceitos e empatia.

Um livro de fácil leitura e super envolvente. Como não amar e sofrer junto com a Roz? Além disso, podemos contar com várias ilustrações entre os capítulos, formentando ainda mais a nossa imaginação. É um livro que desejo para aqueles que ainda não ouviram falar sobre Roz, que vocês possam viver grandes aventuras e aprender com ela, grandes lições!

May 07/06/2020

Uma fofura.
O livro é uma graça. Tem várias ilustrações bonitinhas e lições que você pode levar pra vida.
E acho que serve para todas as idades. Eu tenho 17 anos e adorei e meu primo de 8 anos também.

Sweet_P 24/04/2024

Uma história que aquece o coração
Se você espera uma leitura complexa e profunda, cheia de grandws reflexões e palavras difíceis. Não leia... essa é uma história linda, mas com simplicidade, sem complicações. Eu resolvi ler pois vi que será lançado a animação e não me arrependi... muito cativante, espero que goste

Natália Siqueira 01/07/2020

Resiliência e amizade
Esse livro é sobre resiliência, tolerância e amizade. O autor mostra que podemos superar as dificuldades se estivermos dispostos a tentar. Apesar de ser voltado para o público juvenil, pode ser lido e surpreender os adultos. Foi uma leitura bem agradável que me fez pensar sobre várias dificuldades superadas e sobre como é importante o apoio de quem amamos.

Stefany.Balbino 04/06/2020

Um livro com uma escrita simples de leitura muito rápida. É uma história muito sensível sobre adaptação social com um olhar diferente e sincero. Faz a gente refletir sobre nossas próprias características como humanos. Roz tem muito a nos ensinar, ela tem atitudes muito mais humanas do que muitas pessoas que conhecemos.

As ilustrações são incríveis e trazem uma leveza muito bonita para história.

Henrique 27/05/2020

Leitura deliciosa!
Este livro é uma ótima oportunidade como porta de entrada para crianças e adolescentes (e adultos também, por que não?) se adentrarem no universo literário da Ficção Científica. Consegue explorar elementos clássicos desse gênero (aspectos tecnológicos e filosóficos, por exemplo) sem ser maçante ou arrastado como costumam pressupor leitores ainda inexperientes no ramo.

Andy 20/05/2020

Robô... Selvagem?
É possível um robô adaptar-se às natureza de tal forma a construir, ao invés de destruir?
Esta linda obra nos prova que sim.
Roz é uma robô que "nasceu" igual todas as outras, porém seus instintos a fizeram se adaptar, então ela deixou de ser uma robô sem sentimentos para tornar-se mãe e amiga de muitos animais.
O começo foi difícil para ela, mas com uma simpatia só sua foi conquistando a natureza e seus animaizinhos, que a tinham por monstro, já que nunca viram algo parecido antes.
A história foi muito gostosa de se ler, a leitura foi rápida (o que me fez devorar o livro em dois dias) e teve um final emocionante. Emoções não faltam durante toda a obra, mas o final com certeza foi ápice da emoção.
Um livro recomendado a crianças, jovens e adultos. A simplicidade do autor, e suas ilustrações, nos prendem e não nos deixam escapar da história, que fica cada vez mais imersiva desde a primeira página. Uma história que eu queria continuar lendo por muito tempo, o que é bom e ruim, já que eu finalizei o livro muito rápido. Agora um spoiler: há uma continuação!
Pretendo ver nossa simpática robô em breve, pois já é um livro muito querido pra mim, e desejo saber o que irá acontecer com nossa aventureira Roz!
Favoritado ??

Kevis Wallis 18/05/2020

As pessoas são muito importantes
Um livro com uma escrita simples e leitura muito rápida, que mostra que as vezes a adaptação social é difícil, mas que sempre há um jeito principalmente com a ajuda do próximo.

A continuação infelizmente ainda não tem em português :/

Maria1691 10/05/2020

Robô selvagem
Durante uma tempestade, um navio acaba naufragado e 5 caixotes contendo robôs, vai parar em uma ilha deserta. Mas desses 5, somente 1 robô fica inteiro, os outros 4 se espatifam todos.
Essa robô se chama Roz, e ao abrir os olhos nessa ilha, ela não faz ideia do que se fazer, só sabe que tem q sobreviver.
Confirmo o tempo foi passando, ela foi aprendendo a se adaptar ao ambiente, aprendendo a língua dos animais (mas não pensem que isso foi fácil, pois os animais desse lugar não queriam chegar perto dela, pois achavam que ela era um monstro).
Quando teve uma tempestade, aconteceu um acidente com uma gansa e ela acabou morrendo, e restando apenas um de seus ovos, assim Roz pegou esse ovo, e começou a cuidar dele. Quando esse ovo chocou, ela passou a cuidar do pequeno ganso como se fosse a mãe dele.
Depois disso ela aos poucos foi ganhando a confiança de todos os outros bixos. .
É uma leitura bem fácil, rápida, boa para crianças eu acho. Com ilustrações.
Se alguém já lei, me diz aí o que que achou. Eu gostei dele, apesar de ser mais "para crianças".

site: https://www.instagram.com/p/B_x0gg_DVRQ/

Ryan Colossal 23/04/2020

É um torrão de açúcar em um café levemente amargo.
Espetacular visualmente, o livro com uma história infanto-juvenil ganha uma expressão tão bela sobre descobrimento, medo, amizade e principalmente sobre o amor.
Imaginar olhar o mundo sem conhecimento especiais e próprios, apenas com seguindo nossos instintos, compreender tudo a nossa e se descobrir.
É um livro um pouco triste, apesar de não ser o foco, ele mostra a realidade do que o medo é capaz de fazer e até da própria natureza devastadora quando segue seu papel.
A continuação original foi lançada recentemente, acredito que não vai chegar aqui, porque o livro não teve o reconhecimento que merecia, mas se poder ler, vale muito a experiência e as ilustrações são uma obra de arte.
O livro e sua história é um torrão de açúcar em um café levemente amargo.