A Princesa Escondida

Resenhas - A Princesa escondida

1 | 2 | 3 | 4

Andréa Araújo 24/05/2017

IMPOSSÍVEL NÃO SE APAIXONAR
“E se eu fosse uma princesa em outro planeta? E ninguém deste planeta souber?”

E é assim, com essa epigrafe de Os Diários de Carrie, que se inicia a leitura no mundo da nossa protagonista.
Elisa é uma princesa. A terceira na linha de sucessão do Reino de Parforce. O problema? Ninguém sabe disso. Ela foi escondida ao nascer, por decisão dos seus pais, para ser anunciada apenas no seu 18º aniversário, que é justamente o ano em que começa a história. Ela precisa lidar com todos os problemas de ser uma adolescente normal e esconder o seu maior segredo. Além do inicio do período na Escola Preparatória de Belforte, uma ex-amiga e seu melhor amigo, que agora é seu guarda pessoal, tudo isso enquanto todo o país, inclusive seus próprios colegas, tentam descobrir quem é e onde está a princesa escondida.
O livro, que é narrado em primeira pessoa, é também em forma de diário. Sabe aquela regra de que nunca se deve ler o diário de outra pessoa? Então, pode esquecer, porque você vai conhecer todos os pensamentos da Elisa. Tudo o que você ler é única e exclusivamente a impressão que a protagonista tem de todas as situações e, embora escrito no passado, você se sente exatamente na cena que ela está descrevendo. Deve ser bem por isso eu você passa automaticamente a amar quem ela ama e a já não gostar de quem ela não gosta. Mas uma das coisas que mais me cativam no livro é como ela é humana, não é aquele tipo de protagonista que todos gostam por ser fácil de gostar e perfeitinha. Não! Elisa tem defeitos como eu e você, e ela sabe disso, sabe quais são os seus pontos fracos e os assume, sem medo do que os outros vão achar. Ou nem tanto.
Mas pode ser um ponto negativo, se você, ao contrário de mim, não suporta uma pessoa normal como protagonista. Porque sim, nem tudo são flores e às vezes dá vontade entrar na cabeça dela e perguntar se ela tem problemas.
Além de todo o drama de guardar o maior segredo do país, não conseguir mais conversar com uma das poucas pessoas que sabe, estar longe de casa enquanto cursa matérias do curso preparatório e decide em que área seguir carreira, algumas outras coisas e pessoas podem ocupar a sua cabeça. Como Jogos Belforte, em homenagem ao primeiro Rei do país, suas amizades mais antigas sendo abaladas e uma nova pessoa surgindo em sua vida. Talvez guardar um segredo de estado fique em segundo plano.
Outro ponto bastante importante é que os personagens secundários têm vida própria. Nem tudo gira em torno da Elisa (por mais que às vezes, quase sempre, ela ache que sim), você se apega tanto a ela, quanto a todos os outros. E de repente se vê com saudades de alguns personagens que só apareceram em dois ou três capítulos. Profundidade, essa é a palavra que define.
A Laura consegue passar todas as emoções de uma forma que chega a ser mágica. Então, prepare o seu coração para se emocionar, torcer e se irritar bastante com Elisa. Porque essa história tem de tudo, romance, segredos, confusões e aventura.
A Princesa Escondida faz parte de uma série e vai ser publicado pela editora Novo Século provavelmente no próximo mês. Mas eu tive a chance de ler no Wattpad, quando ainda era um rascunho – e chegou a mais de um milhão e meio de leituras. Se você ainda não conhece a história, coloque na sua estante! Você não vai se arrepender!
ALERTA DE SPOILER: Você pode se apaixonar perdidamente por um certo guarda.
@corujinha.literaria 24/05/2017minha estante
Melhor resenha sobre esse livro. ???? Ps: e quem consegue não se apaixonar por esse guarda?

Andréa Araújo 01/08/2017minha estante
Pois é! Impossível!!

mabelslivros 31/10/2017

A princesa escondida
Mais uma leitura concluída e que gostei bastante. Com personagens cativantes e uma escrita leve e fluida, "A Princesa Escondida" nos leva para um mundo de incertezas e descobrimentos de Elisa Pariseau. Uma história que instiga e faz com que o leitor queira conhecer cada vez mais um pouquinho dos sentimentos um pouco conturbados da nossa princesa escondida.

Elisa Pariseau é uma jovem princesa que vive uma vida normal, pois poucas pessoas sabem que ela é a princesa de Parforce. Elisa estuda na escola preparatória de Belforte, não tem muitos amigos e até mesmo a pessoa que considerava sua melhor amiga, agora ela via que não era mais, depois de treze anos de amizade ela percebeu que toda a amizade não existia mais.

Ela só será apresentada como princesa quando completar 18 anos, até lá continuará vivendo como uma jovem normal. Muitas coisas começam a acontecer na vida de Elisa, desde a se apaixonar por um dos garotos mais bonitos e legais,sentir sua amizade com seu melhor amigo ser abalada e ser inscrita na competição da escola.

Elisa sente-se perdida por não poder compreender tudo que se passa dentro dela. Ela não queria perder a amizade de Ben, mesmo sendo inscrita contra a sua vontade na competição não queria abandonar suas companheiras e mesmo gostando bastante de Matthew, ela não sabia se podia confiar seu segredo a ele. Mas muitas vezes tomamos algumas decisões que não nos fará bem, mas mesmo assim é preciso no momento.

Júlia 18/09/2017

Resenha "A Princesa Escondida"
O livro conta a história de Elisa Periseau, uma garota quase normal que estuda em uma escola preparatória estilo internato para se preparar para a universidade. Eu digo “quase” normal porque apesar dela viver como todo adolescente de Parforce, ela é uma princesa.
Seus pais, Rei Frederic e Rainha Eleanore a apresentou apenas uma vez quando nasceu e desde então a mantém escondida para que ela pudesse levar uma vida normal, pelo menos até fazer 18 anos, que é quando será reapresentada ao público. Mas com tudo que esta acontecendo na vida dela, ela mal tem tempo de se preocupar com seu segredo.
Elisa é o tipo de garota sonhadora, que se apaixona a cada esquina e pelas menores coisas, que não se aguenta de vontade de viver. O tipo que é considerada louca por não ter medo de se arriscar seja física ou emocionalmente. Faz as coisas do seu jeito e pensa por si própria. Já sua melhor amiga Portia, é o tipo que se contenta com o que estiver na sua frente. Isso é um dos motivos que levara á detestá-la. Já faz um ano, que ela reparou que as duas não eram mais amigas, mas Portia finge ou não se importa o suficiente para perceber. (Eu preferi usar as próprias palavras da autora para descrevê-las porque não existem palavras que se encaixariam melhor).
“Sim. Eu sou dramática. Tão dramática, aliás, que a minha vontade é de subir na minha mesa agora, no meio da aula, e dar um tapa no peito, com orgulho. Sou. Dramática. Sim!”
Matthew Wickham é o cara mais popular da escola, aquele que as meninas suspiram quando ele passa. Mas também é o mais babaca e Elisa não o suporta. Para sua infelicidade Kira Giovanni insiste em escrever no blog de fofocas sobre os dois.
Contra sua vontade, é inscrita nos Jogos Belforte, uma competição para comemorar o aniversário do fundador e primeiro rei de seu país. E para completar, seu melhor amigo Benjamim se tornou seu guarda pessoal e a partir disso, a relação dos dois começa a mudar.

“Talvez tenha sido exatamente por isso que eu comecei a escrever um diário. Pensar dentro da própria cabeça todo mundo faz. Todos os manipulados têm cérebros teoricamente pensantes. Eu queria ir além, queria entender o que me move, onde quero chegar, quem eu sou e o porquê de minhas ações. ’’

Ela passa por um ano conturbado e autora Laura Machado conta com detalhes por meio do diário da protagonista. A leitura fluiu de um jeito extraordinário, cada capítulo que passava minha vontade de ler aumentava. Eu senti com a Elisa de verdade, ri e sofri com ela. E sofri muito, acho que até mais que ela (risos). Terminei o livro com um MEGA gostinho de quero mais então por favor Novo Século publica o segundo volume logoooo! As folhas são amareladas, o livro tem vários "bônus" (mapas, árvores genealógicas, caderno de croquis feitos pela Elisa e horário das aulas) e é lindo por dentro e por fora!
Eu indico (e indico muito!) esse livro!

site: http://www.coisasdelivros.com.br/

1 | 2 | 3 | 4