Mindhunter

Mindhunter John Douglas
Mark Olshaker

Resenhas - Mind Hunter

skye 12/12/2023

Serial killers e criação de perfis
Tirando as 70/100 primeiras páginas de introdução ao John Douglas achei bem relevante e rico em questões de como, quando e a partir de quê essa profissão surgiu

ainda sustento a ideia de que a glamourização da mídia a respeito dela e tudo que envolve o fbi é ridícula mas entendo o apelo por parte do público curioso e é justamente isso que o livro explica e mostra, que o buraco é mais embaixo

recomendo caso o tópico seja de interesse pessoal, lembrando que existem descrições de crimes e isso pode causar gatilhos diversos

Letícia Martins 10/12/2023

Excelente
Eu sempre quis esse livro, precisava ter lido ele pro meu TCC, mas eram tantas coisas pra ler que achei que não seria tão essencial...depois de ouvir tudo, percebi que o conteúdo do meu TCC teria sido MUITO melhor. Me deu até vontade de refazer essa pesquisa num mestrado. Eu sou suspeita pra falar sobre esse livro, porque foi meu tema, mas que livro informativo e bem escrito. Vale muito a pena, caso seja seu tipo de leitura

Fafhy 10/12/2023

Mindhunter
Esse não é um livro para "qualquer um " por causa dos casos reais que são apresentados e extremamente detalhistas dos fatos ocorridos.
Não é um "simples " suspense. Esses fatos ocorreram de verdade!
Pessoas com Ted Bundy, Jeffrey Dahmer, Charles Manson (apenas ditando alguns) existiram e se tornaram "exemplos " para um monte de desajustados psicologicamente que convivem conosco em nossa sociedade.
Por ser Assistente Social ja tive acesso a materiais como esse, porém nunca com essa complexidade.
Esse é um livro "esplêndido ", porque nos dá uma dimensão de como É uma mente complexa, criminosa e perturbada.

Diferentemente dos demais, eu apenas recomendo a leitura com muita cautela, pois existem diversos gatilhos. Desse modo, esse não é um livro para "divertimento " e sim para aprendizado e grandes esclarecimentos.
O trabalho de formiguinha realizado por John Douglas foi e ainda é de extrema importância para a solução de crimes mundo afora.
Acredito que se a técnica de análise e definição do perfil do criminoso, teria sim solucionado crimes como os cometidos pelo ASSASSINO DO ZODÍACO, até hoje sem solução.
Gostei muito do livro e vou copiar a frase do diretor de "O Silêncio dos Inocentes ":

"JOHN DOUGLAS SABE MAIS DE ASSASSINOS EM SÉRIE DO QUE QUALQUER OUTRA PESSOA NO MUNDO ".

Fer 08/12/2023

Fora do padrão
Como uma autobiografia que mostra a linha de raciocínio de investigadores de serial killers, esse livro é interessente do início ao fim. A forma como os autores narram a vida de John Douglas e vai apresentando os crimes reais nos quais ele participou, sua interpretação e análise, sai dos padrões de livros true crime que geralmente só narram dados dos eventos. Para quem gosta do tema, indico muito.

Fernanda.Leal 01/12/2023

Muito bom mas ás vezes cansativo
Quis ler mindhunter por causa da série que é a minha favorita de todos os tempos além de ser sobre a temática que mais tenho curiosidade. gostei bastante de como o john douglas fala não somente sobre descrições técnicas de investigação e psicologia como também sobre a sua vida de investigador que não é nada comum. no entanto, em alguns momentos achei cansativo por causa dos longos capítulos, mas não deixa de ser bom por causa disso.

ellen 27/11/2023

Simplesmente o maior e melhor livro de true crime da história!!! por envolver muito a psicologia, achei que seria uma leitura pesada, mas ao mesmo tempo que é detalhado, é de fácil compreensão

Louisy.Gomes 24/11/2023

Opinião
É um livro muito bom pra quem gosta desse tipo de coisa. Ele tem uma escrita fácil de entender e uma leitura fácil. Gostei bastante e não achei um livro difícil e nem cansativo de ler

Aninha 23/11/2023

Interessantíssimo
Relato mais fiel sobre um tipo de ciência tão interessante acho difícil de ter por aí. Esse estudo comportamental de criminosos em série é algo que me encanta e me assusta ao mesmo tempo. O que esses agentes conseguem tirar e interpretar a partir de cenas e informações de crimes é sensacional e as vezes mais parece mentira kkkkkkk
Interessante demais por acompanhar todo o pensamento e passo a passo de como trabalha a profissionalmente o agente John Douglas e também no mínimo interessante suas posições a cerca de certos temas.

belinha 19/11/2023

História incrível
O livro conta a história do agente do FBI John Douglas e do desenvolvimento da Unidade de Análise comportamental do FBI. É um relato interessante e envolvente, mas ao mesmo tempo bastante desconfortante dada a natureza dos crimes que o acompanham.

Nick 15/11/2023

Interessante demais
Muito incrível como John é inteligente e pensa a frente dos outros, quando comecei a ler eu até pensei ser ficção, pois a forma como ele conduzia os casos até parece coisa de filme.

Para quem gosta de casos criminais, vale a pena demais, apesar de ser grande, o livro te prende muito, pois ele é muito bem escrito e detalhado.
Recomendo!!

Alessandra.Adams 15/11/2023

?Assassinos em série são, por definição, assassinos bem-sucedidos, que aprendem com a própria experiência. Precisamos apenas ter certeza de que estamos aprendendo mais rápido do que eles?.

Geicy 14/11/2023

"se quiser entender a obra precisa estudar o artista"
Esse livro é um daqueles que muda a forma em que você vê o mundo... me interesso muito por true crime e esse foi o primeiro livro que li sobre o assunto. no começo ele não me pegou e por isso demorei tanto pra finalizar, mas depois acabei engatando na leitura e ela fluiu de forma incrível. me interesso demais pela psicologia, mais precisamente o que leva as pessoa a agirem de determinada forma e durante essa leitura tive vários insights, por isso considero o livro ótimo para quem quer estudar o assunto mais assunto
Silvia Cristina 14/11/2023minha estante
Gostei muito da série de Tv, pena que foi cancelada.

Edilaine 08/11/2023

Incrível
Este com certeza é um livro difícil de ler. Um livro que retrata assassinos reais, e seus crimes, a crueldade humana é algo palpável e triste de se conhecer.
Pra quem gosta de conhecer sobre true crime uma leitura enriquecedora.

Giovanna.Paula 06/11/2023

Minha primeira biografia
Foi bem difícil adaptar a esse tipo de leitura, ainda mais pelo conteúdo de crimes reais. A partir da metade do livro consegui pegar um ritmo e finalmente terminar. O final foi o que mais me chamou a atenção, Douglas diz que só através de uma transformação verdadeira na sociedade com mais amor ao próximo e principalmente às crianças será possível diminuir a criação de novos assassinos em série, incendiários, etc...