Mindhunter

Mark Olshaker

Resenhas - Mind Hunter

yu 06/11/2023

Mindhunter.
Mindhunter é um livro muito bem escrito e pensado, em minha visão esse livro foi incrível.
Para quem gosta de casos criminais e histórias reais, recomendo esse livro. ele conta histórias e casos verdadeiros, assassinatos sexuais, sequestros, psicopatia e o principal fator de todos: Olhar através da mente do assassino.
Mindhunter abriu minha mente e me fez ter noção de coisas que eu não tinha ideia.
Fiquei interessado em pesquisar sobre a maioria dos casos e assassinos citados durante o livro, realmente interessante e de grande valor ter noção do que acontece por todo o mundo, recomendo.

A_Sarah_Soares 01/11/2023

Bom e ruim
Tenho opiniões contrastantes pra este livro, ao menos tempo que tem partes muito boas e bem escritas sobre casos reais e como foi toda a investigação, o perfil do assassino etc, tem partes muito massantes, achei um pouco chato o fato de o tempo inteiro ele falar sobre o quanto ele é brilhante, o quanto ele é perfeito, se não fosse ele ninguém saberia de nada, ninguém chegava aos pés dele, todos faziam fila pra saber a opinião dele, por mais que seja verdade ficou chato esse bla bla blá o livro todo, muito eu, eu, eu.

Claudia 30/10/2023

Mindhunter
Livro que nos mostra a história de um agente do FBI que usa suas habilidades e muito treino para auxiliar na busca de serial killers traçando os perfis deles conforme apareciam os crimes. Relata muitos casos e a gente fica impactado várias vezes com a brutalidade das pessoas.. independentemente do que a pessoa passou na vida, não justifica os crimes cometidos. Enfim,gostei bastante.

Mateus 29/10/2023

Prefiro a série
O início do livro é avassalador, inúmeras informações, vários casos famosos, o autor descreve muitos detalhes dos casos e isso se torna um pouco pesado.

A dinâmica do livro é a mesma em grande parte dos capítulos: apresenta o caso, os crimes, o perfil, e depois a caça. O final é muito legal, mostra o legado da unidade de ciência completamente dentro do FBI.

Luana.Caroline 21/10/2023

Como podemos ficar à frente da loucura se não sabemos como a loucura pensa? ...
um dos meus gêneros favoritos de leitura é o de histórias reais meio horríveis. E esse livro está recheado delas. O tom da narrativa fica entre a não ficção e a ficção: embora seja um relato em primeira pessoa de John Douglas, um dos responsáveis pela Unidade de Ciência Comportamental, cada caso que o ajudou a construir a unidade me absorveu como um conto. Mark, coautor da obra, fez um bom trabalho organizando as experiências pungentes de Douglas em um formato interessante. Apesar de começar como uma autobiografia em sua forma mais pura, não achei tedioso, não sou muito fã de autobiografias. É interessante ver como alguém que nunca teve pretensões de ser um agente especial se tornou um reconhecido caçador de serial killers e foi responsável por começar uma das divisões mais conhecidas e renomadas do FBI. Recomendadíssimo esse aqui...

booksluv_ 20/10/2023

Um dos melhores do ano
Era lendo 20% desse e pegando uns livros leves pra esquecer e depois continuava, ou então nunca teria terminado, precisa ter estômago viu, mas recomendo

Mia 19/10/2023

Verdadeiro
A narrativa do livro é como se fosse um amigo contando fatos que ocorrem no seu trabalho, todos dos dias, com alguns detalhes que só alguém bem curioso perguntaria?

É incrível como uma nova unidade dentro de uma organização foi criada e como as pessoas que trabalham lá foram se identificando ao longo do tempo.

É um tipo de leitura diferente, mas muito boa!

LeticiaSPereira 18/10/2023

Impressionante
As histórias contadas são muito interessantes, algumas parecem até saída de filmes, mas infelizmente são reais.

Alessandro.Aguilera 17/10/2023

Viceral
É um livro contado como documentário, casos reais e com detalhes muito pesados. Excelente narrativa, verocímel e viceral ao mesmo tempo.

Ed.Costa 17/10/2023

Sensacional!
"Mindhunter: O Primeiro Caçador de Serial Killers? é um livro não-ficcional escrito por John E. Douglas e Mark Olshaker.

O livro foi publicado em 1995 e é baseado nas experiências de Douglas como ex-agente especial e profiler do FBI.

Em "Mindhunter", Douglas oferece insights sobre o desenvolvimento da análise de perfil criminal e a Unidade de Ciência Comportamental do FBI.

Ele discute diversos serial killers e seus perfis psicológicos, fornecendo informações sobre as técnicas e métodos usados pelas forças da lei para compreender e capturar criminosos em série.

O livro teve um grande impacto no campo da criminologia e também inspirou a série ?Mindhunter" da Netflix, que se baseia nas experiências reais de John E. Douglas e seu trabalho como profiler do FBI.

Para os fãs de true crime, esse livro é uma verdadeira obra de arte!

Dia de Livro - Jéssica Nogueira 16/10/2023

Regular
O livro é sobre um policial do FBI e a iniciacao do setor de busca de serial killer no departamento.
As histórias sao interessante, sobre como os assassinos eram e como seus crimes eram feito. Porém o que me incomoda é o fato de que o narrador é sempre tem uma suposta solucao pra casos que nem estava envolvido.
Também não gosto do fato de ele desqualificar profissionais como psicólogos e psiquiatras, mas ao mesmo tempo, dar a entender que videntes são uma boa opção quando o responsável da operacão não vê uma solução.
Por fim esse é uma livro de relates pessoais se for encarado dessa forma é uma leitura regular.

Robim 14/10/2023

MindHunter
Jhon Douglas, ex agente do FBI, nos conta sua trajetória até chegar a aclamada Agência. Muito boa a narrativa, por mais que sejam histórias muito fortes que possam causar gatilhos. Mas temos que saber, que existem pessoas ruins, e essa obra, nos mostra que as vezes elas vencem, mas temos muitos heróis que lutam bravamente para que os homens maus, vençam cada vez menos.

Thiago548 14/10/2023

MINDHUNTER
Bom... É um ótimo livro, me fez olhar com outros olhos os crimes.
Até a ver as pessoas de for.a diferente, saber que o ser humano pode fazer é barra.

Para quem gosta de True crime, ou história de investigação acho que é uma leitura obrigatória.

Mas cansa em algumas partes, mas vale a pena.
Eu gostei..

Ingrid Migliorini 13/10/2023

O caçador de serial killers ???
Existe o FBI pré Jhon Douglas e o FBI pós Jhon Douglas!
Esse cara fez história! É simplesmente de cair o queixo, não só as coisas que ele fez mas também o que ele fez junto com o departamento de ciência comportamental.

Tamiles 09/10/2023

É um livro pesado, principalmente por se tratar de casos reais. É chocante o tanto de atrocidade que as pessoas são capazes de fazer.