Mindhunter

Mindhunter John Douglas
Mark Olshaker

Resenhas - Mind Hunter

Ellen 08/10/2023

É um assunto que sempre gostei.
Uma ótima biografia e bem parecido com o mindhunter da darkside....

Foxback 08/10/2023

O Inicio dos Caçadores de Serial Killers
Livro que deu origem a ( otima ) serie de mesmo nome da Netflix, narra os primeiros passos dos agentes especialistas em perfis de serial killers ( termo criado por eles ). Para quem gosta do assunto ( como eu) ë um prato cheio e uma leitura com muitas informaçoes interessantes. Com o sucesso do True Crime mundo afora, mais 3 livros com o selo "Mindhunter" foram lançados no Brasil. Coloco entre os meus favoritos de 2023.

VK 99 02/10/2023

Sherlock Holmes da vida real
Confesso que particularmente achei as 100 primeiras páginas um saco.
Entendo que é uma autobiografia, mas todos que compram esse livro esperam ver entrevistas com serial killers, morte e sangue! kkk E realmente tem tudo isso! Mas só depois de ter lido 100 páginas sobre a vida pessoal de John Douglas (que pra mim foi um saco em 90% do tempo) antes de se tornar um perito em análise de perfis. Mas ainda assim recomendo à todos!

É incrível como grandes profissionais como ele conseguem, a partir da cena do crime, deduzir a idade, emprego, possíveis deficiências, nível de QI, o comportamento diário, relações com a família, uso de drogas e vários outros detalhes que eu nem lembraria de mencionar aqui.
A precisão era em um nível que até alguns colegas de trabalho achavam que todas essas deduções poderiam ser ''bruxaria'' kkkkk

Maria8774 30/09/2023

Complicado da nota ou dar opinião sobre a vida de alguém kkkk me aterei apenas à narrativa

A história é extremamente bem contada, mas me perdi bastante nas idas e vindas em datas, sem saber se aquele caso foi antes ou depois desse.

Por outro lado, mostra detalhadamente a linha de raciocínio de um analista de perfil, o que é muito legal e bem imersivo.

Recomendo ;)

vitAria540 30/09/2023

É... bom
Demorou demais gente. Eu estava criando mt expectativas, mas não atendeu completamente.
O começo é até bom, mas quando chega no meio--- foi MUITO CANSATIVO! Até eu chegar no fina, que ele começou a falar dos casos e seus detalhes.

Livinha 27/09/2023

Que livro incrível. John Douglas fora o primeiro a realmente estudar - de forma prática e teórica - a mente de um assassino em série, principalmente assassinos em série com crimes sexuais. É um livro MUITO bem escrito e John traz os casos mais enigmáticos e difíceis, como o de Ed. Kempler, acusado de assassinar seus avós, milhares de garotas e sua mãe. Obviamente, não é um livro ficcional, então alguns relatos acabam se tornando mais angustiantes - por sabermos que realmente aconteceram. O começo pode ser meio lento, já que John disserta sobre sua vida antes de entrar para o FBI, mas a partir do quarto capítulo você já entra em suas técnicas e relatos. É um livro muito didático, técnico e bem desenvolvido. Já li ?de frente com o Serial Killer?, do mesmo autor, e é tão magnífico quanto.

Edijane 23/09/2023

é uma leitura massa mas achei o cara meio convencido demais comentando sobre certos casos, meio arrogante. entendo que ele mudou completamente o jeito que o FBI investiga crimes até hoje mas não simpatizei com ele e é isso

Suzane6 22/09/2023

Interessante
Conta sobre a carreira e o método que ele usou para capturar assassinos em série,estupradores,etc... Acho bem legal perceber como ele mesmo tinha atitudes que "predadores" usavam, mesmo antes de saber e isso só mostra que tem coisas que dependo da sua intenção, podem gerar problemas enormes.

carollyne3 22/09/2023

Livro bom sobre casos criminais
Por mais que nos primeiros capítulos, eu tenha achado a leitura um pouco cansativa e enrolada a história, eu gostei do livro e recomendo pra quem gosta de saber sobre casos criminais.
Confesso que alguns casos que o autor ajudou na participação da descoberta dos assassinos, me deu nojo e pensei como o ser humano é capaz de fazer isso? E é surpreendente a forma de como o John traçava os perfis dos criminosos, coisa de outro mundo.

Caroline Foletto 22/09/2023

Esse livro faz a gente ter vontade de entrar pro FBI
O autor é meio inconveniente em alguns momentos, e eu tenho certeza que detestaria conviver com ele, mas não dá pra negar que ele é genial! Um especialista muito bem qualificado que consegue expressar perfeitamente em palavras todo o conhecimento adquirido.
Confesso que depois da leitura fiquei com medo de andar na rua e acabar sequestrada, mas aí lembrei que moro no Brasil e o perigo aqui é só levarem meu celular.
Amei esse livro, não foi uma leitura rápida, pois são muitas informações por páginas, com vários detalhes técnicos e nenhum diálogo, logo demorei um pouquinho pra finalizar a leitura, pois precisava parar para absorver.

Eti Chaves 15/09/2023

Achei o começo um pouco arrastado, mas assim que o John Douglas entra nos casos aí ficam muito interessante.

Hellen257 15/09/2023

Livro bem pesado, no entanto, pra quem gostaria da temática, é exceção. Relata bem o início do aprofundamento da pesquisa forense e praticamente os casos mais notáveis a respeito de serial killers.

larissa 14/09/2023

Mestre john douglas
O livro é muito bom, mas, em alguns momentos, é um pouco cansativo de ler.
quando ele fala dos casos dele é bem interessante, mas quando fala de fatos aleatórios não achei tão legal.
de fato, a pesquisa dele foi de extrema importância, entender o comportamentos dos serial killers é essencial para conduzir uma investigação.
no geral, gostei bastante, não tô mais acostumada a ler livros que não sejam romance, então me tirou da zona de conforto, e gostei.

Maria Clara 10/09/2023

Todo mundo pode ser uma vítima!
Sensacional, perfeito.
É um livro que me deixou parada olhando pro teto absorvendo tudo.

Por ser viciada em Módus Operandi muitas coisas que ele falou no livro eu já tinha ouvido por causa do podcast.

Mas mesmo assim, é um livro maravilhoso, com informações maravilhosas, John Douglas é perfeito.

Mah Milevuski 29/08/2023

Ok, mas esperava mais
Eu acreditava que o livro era focado em criminologia/a própria história dos serial killers, mas ele é bem mais focado na vida do autor e sobre seu trabalho no FBI. Em alguns micromomentos do livro ele trata sobre os casos criminais, mas no geral é sobre a vida dele mesmo.