Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Ananda.anandareads 16/08/2017

Antes que termine o dia
Esse livro me lembrou bastante do filme Antes que termine o dia, que aliás, é um dos meus favoritos, mas muito triste, porém, bastante significativo. Ele vai contar a história de Zoe, que logo no prólogo descobre que seu marido acaba de morrer em um acidente, e ela, mergulhada no luto e desespero pelo que aconteceu e pela infelicidade que seu casamento estava passando, acaba se "acidentando" também e é transportada para anos antes, quando tem a oportunidade de conhecer de novo o seu marido, e reviver e consertar momentos bons e ruins pelo quais os dois passaram.

Zoe tenta chegar ao ponto crucial para tentar entender como foi que tudo começou a dar errado entre ela e Ed, e tenta a todo momento fazer com que ele se sinta amado e que o relacionamento dos dois de certo apesar de tudo. Ela tem um enorme desejo de engravidar, é essa obsessão Dela meio que divide o relacionamento dos dois também, já que causa constantes brigas e duvidas. Então a cada capítulo, viajamos com Zoe e Ed, um casal cheio de altos e baixos, mas que visivelmente se amam e querem fazer as coisas darem certo. Zoe tenta o seu melhor para tentar impedir que chegue o dia exato em que Ed morre no acidente e ficamos aflitos a todo momento esperando que ela consiga mudar o destino deles.

É um livro muito sensível, tocante e significativo. A autora enche de referências a bandas dos anos 70,80 também, os personagens secundários também fazem muita diferença na vida do casal protagonista, deixam o livro mais leve e mais acolhedor. A única coisa que não gostei muito na história, foi algumas atitudes da Zoe. Entendo de verdade que tem gente como ela que coloca a carreira em primeiro lugar e deixa as demais coisas em segundo plano, eu mesma já cheguei a pensar assim, e ler isso num livro, percebo o quanto isso é irritante e o quanto pode desgastar um relacionamento também se a pessoa não souber levar.

Sinceramente não sei o que pensar do final, não sei se a definição foi alegria ou sei lá, mas não foi uma sensação boa para mim, foi uma sensação triste de vazio...enfim, não sei explicar. Mas não que o livro seja ruim, nada disso. O livro é lindo e nostálgico e melancólico também, mas é que o fim, querendo ou não, deixa aquela tristezinha no coração.

Mas a autora escreve bem, foi meu primeiro livro Dela. Ela tem uma ótima escrita, fluida e leve. Os personagens passam bastante sentimento, parece que estamos dentro do livro e eu adoro quando isso acontece. Só dei quatro estrelas mesmo pelo final, mas eu gostei bastante e recomendo muito esse livro e recomendo o filme Antes que termine o dia quando terminarem de ler esse livro que vocês verão as semelhanças que citei.
Mari Siqueira 24/09/2017minha estante
Eu teria amado se já não tivesse visto essa mesma história várias outras vezes. Em Antes Que Termine o Dia e, principalmente, em Premonição. É exatamente a mesma coisa, não há nada de novo. :/

Kamila 13/09/2017

Escrito pela inglesa Clare Swatman, Meus Dias Com Você vai começar com Zoe Williams enviuvando. Exato, o livro já começa com ela e seu marido Ed tendo uma discussão de manhã logo cedo, aí ele sai de casa para trabalhar, sua bicicleta é atropelada por um ônibus e ele morre. Imediatamente o arrependimento bate, pois ela gostaria de ter querido dizer que o amava, pelo menos mais uma vez.

Passaram-se dois meses e ela ainda não se conformou com a perda de seu grande amor. Um certo dia, ela resolve ir até o pequeno jardim que Ed tinha no apartamento - ele amava jardinagem - e, na raiva do momento, se desequilibra, acaba escorregando e batendo a cabeça no chão. Só que, quando Zoe acorda, ela está em 1993, indo para a faculdade.

Sim, alguma coisa inexplicável acontece e ela volta no tempo, exatamente no dia em que conhece Ed. Até então, dividiriam a mesma casa na universidade e só. Ela revive esse dia exatamente como da primeira vez, mas, quando amanhece um novo dia, é outra data completamente diferente. E assim, selecionando momentos específicos, Zoe poderá se redimir e realizar seu único desejo - ou tentar mudar o destino.

Meus Dias Com Você tinha tudo para ser lindo, mas faltou algo para chegar lá. Esse livro me lembrou Uma Curva no Tempo, da Dani Atkins (faz tempo, mas falei dele aqui). Aliás, percebi que a Inglaterra está exportando muitas autoras incríveis, mas que escrevem com temática parecida - não sei dizer se é bom ou ruim. Assim como o da Dani, o livro explora o fato de a personagem vivenciar uma realidade alternativa com o objetivo de, pelo menos tentar, mudar um fato irrefutável. Mas, diferente de Dani, Clare não conseguiu transmitir a mesma emoção.

Zoe é workaholic, quer crescer na carreira, tem muitas ambições, o que é ótimo, mas ela precisava mesmo agir como uma idiota? Ed é gente boa, mas um tapado, teve momentos que eu quis entrar no livro e dar uns bons socos neles. Como casal, não me convenceu. Jane, melhor amiga de Zoe, é a melhor amiga que todo mundo deveria ter.

Ed não quer se casar, não porque não ama Zoe, mas porque teme ficar igual ao pai, que, resumindo, foi um completo idiota. E Zoe quer muito casar. E o casamento está à beira da ruína por causa desse embate, o que, sinceramente, me cansou um pouco. Mas o livro tem seus pontos positivos também, como o próprio fato de Zoe querer mudar o destino - se ela vai conseguir é outra história - mas isso mostra como ela é humana e aprendeu com as falhas.

Estou suspirando com essa capa, que mostra (até demais) a mensagem da trama. Os tons fortes de roxo, o bege e o toque de laranja não cansa a visão, o que me permite olhar até se perder, porque a capa é linda até demais. A edição da Arqueiro está impecável e esse marcador magnético é uma lindeza à parte. Não localizei erros de nenhuma ordem. Para conhecer Clare Swatman e vivenciar Londres, Meus Dias Com Você é uma ótima sugestão.

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/09/resenha-meus-dias-com-voce.html

Dri - @oasisliterario 15/09/2017

Com a promessa de uma história comovente, o livro entrega uma importante mensagem sobre a efemeridade da vida, mas erra na maneira que a história chega ao leitor.
Em "Meus Dias Com Você" conhecemos a história de Zoe e Ed. O dia já havia começado errado quando o casal amanheceu discutindo por pequenas coisas, mas Zoe não esperava que horas depois receberia a terrível notícia do acidente que culminou na morte do seu marido. Sentindo-se culpada e com uma enorme sensação de vazio, Zoe só consegue imaginar como seria se pudesse dizer novamente a Ed quanto ela o amou. É a partir de então que a história se desenvolve: Zoe acorda em 1993, mais precisamente no dia em que conheceu Ed, e passa a reviver alguns momentos importantes de sua vida.

Através de capítulos datados e narrados por Zoe, o livro parece seguir um padrão, fato esse que me incomodou muito durante a leitura. Outro fato que me incomodou bastante foi a constante repetição de expressões e situações. Perdi a conta de quantas vezes li "não percebi que estava chorando".

No geral, o livro tinha tudo para dar certo e ser mais um romance arrebatador, mas a sensação que a narrativa transmite é que autora não conseguiu desenvolver bem a premissa. O livro conta sim com situações comoventes, mas acabam sendo um pouco previsíveis e repetitivas.

Com um espaço de tempo enorme entre os capítulos, a impressão é que falta uma conexão na história, mantendo sempre o padrão citado anteriormente, onde Zoe acorda, tenta mudar os acontecimentos do futuro e vai dormir se perguntando se teria mais um dia. Isso se torna um ciclo vicioso cansativo que impede uma conexão com a história e personagens.

Entretanto, apesar de ser entregue de maneira bem desconexa, a narrativa apresenta uma mensagem bonita sobre a maneira que tratamos aqueles que amamos. Se de repente você perdesse aquela pessoa que você mais ama, você teria demonstrado a ela o quanto ela é importante na sua vida? O livro aborda, também, questões como a superação de obstáculos na vida de um casal.

Portanto, o livro é indicado aos fãs do gênero que buscam uma história sem muito aprofundamento, focada mais na mensagem final.

site: https://www.instagram.com/p/BZFIBVNDc1-/

Lia | @oespacoentre 17/09/2017

Esperava um pouco mais.
A narrativa da Clare Swatman, em primeira pessoa, é fluída e deliciosa de ler. O formato do livro funcionou muito bem e conseguiu dizer o que era preciso. Os pequenos detalhes são o que fazem a diferença no final. A única coisa que me desapontou foi o fato de eu não ter me emocionado com a história, eu esperava momentos mais impactantes. Além do final, que para mim, foi previsível, mas vamos deixar claro que mesmo assim é amor demais ❤

O fato de eu não ter me emocionado como esperava foi um grande motivo para não dar cinco estrelas, porém, esse não deixa de ser um livro delicioso de ler que eu gostaria de ter a versão física para minha mãe poder ler.
cris.leal 18/09/2017minha estante
Gostei da sua resenha! Obrigada por compartilhar. ;)

CrisIngrid 18/09/2017

Minha opninão - Meus dias com você, Clare Swatman:
"Será que é tarde demais para mudar o destino?"
Após sofrer um acidente em seu jardim, num dia chuvoso, Zoe acorda no passado, mais especificamente, no dia em que ela está deixando a casa dos pais para ir para a faculdade. Dia também em que, coincidentemente, conhece aquele que será o amor da sua vida. Mas será mesmo coincidência?
Temos uma Zoe de trinta e poucos anos revivendo vários momentos importantes da sua vida e percebendo o quanto adoraria ter agido diferente em muitos desses momentos. Acontece que agora ela pode de fato agir diferente, com mais paciência e maturidade e, mesmo hesitante, é exatamente isso o que ela faz. Tudo na esperança de mudar algo terrível que acontece em seu futuro.
Será que pequenas mudanças irão desencadear um efeito borboleta e alterar a sua realidade a ponto de mudar o que ela tão desesperada deseja que seja diferente? Só lendo para descobrir, mas tudo é possível, não é?
Esse é um livro que traz uma discutibilidade a cerca de assuntos como: aproveitar os momentos ao lado de quem se ama, ter mais paciência, dizer que ama sempre que houver a oportunidade, estar com a família e, ainda, sobre a importância valorizar as pessoas que estão ao seu lado, sem deixar que os problemas, o trabalho, a rotina ou qualquer outro fator faça com que você esqueça porque a ama ou, até mesmo, QUE a ama.
Embora eu tenha achado que a protagonista tenha sido um pouco obssecada ora com o trabalho, ora com o casamento, ora com a gravidez, achei comovente o amor com o qual ela ama o seu marido. Você consegue enxergar muito bem o quanto eles se amam, a autora deixou isso bem explícito. E foi por esse amor que eles superaram momentos difíceis. Mas é uma pena também que em alguns momentos a protagonista parece ter se esquecido desse sentimento.
Eu gostei bastante do livro, fiquei emocionada com o final, embora tenha conseguido prever um acontecimento importante. Na verdade, acho que a autora não fez muita questão de esconde-lo tão bem. Seja como for, o livro traz ótimas e muito válidas reflexões. Gostei muito!
Enfim, é uma leitura extremamente válida e quem ler vai se emocionar de alguma forma.

site: http://plataformatresquartos.blogspot.com.br/

Junior.Silva 20/09/2017

Resenha: Meus Dias com Você – Clare Swatman
Quem nunca pensou na oportunidade de poder voltar no tempo e repensar todas as decisões, fazendo com que o resultado das nossas atitudes fossem diferentes da que nos deparamos no momento atual? Será que uma palavra diferente ou um olhar diferente, há vinte anos atrás, poderiam mudar o que estamos vivendo hoje? Com base nessa ideia central, Clare Swatman, dá vida a história de Meus Dias com Você, seu primeiro e promissor romance, publicado recentemente pela Editora Arqueiro.

O livro conta a história de Zoe e começa no fatídico dia da morte de Ed, seu marido. A morte se dá em circunstâncias terríveis e inesperadas, logo após um manhã ruim, onde os dois discutem raivosamente como vem acontecendo frequentemente nos últimos anos. No fim, não restou tempo para um pedido de desculpas, um beijo de despedida ou pelo menos dizer que ela ainda o amava.

Mas o que Zoe faria se tivesse a chance de viver novamente aquela manhã? E é isso que acontece. Zoe acorda em 1993, no dia que conheceu Ed, e a partir daí acompanhamos angustiados os dias se passarem com Zoe na tentativa de corrigir os erros e traumas do futuro.

Apesar de ter um enredo comum, pois a temática central já foi retratada em outros livros e filmes como “17 outra vez“, estrelado pelo ator Zac Efron (boa dica de filme, disponível no Netflix), a história consegue nos envolver e, de forma bem leve, nos faz mergulhar na angústia de Zoe em cada etapa de sua história, seja na perda, na volta ao passado ou a cada reencontro com Ed, nos momentos decisivos em que tenta reescrever sua própria história.

Um ponto que merece destaque e reflexão no enredo apresentado é que a autora opta por caminhos algumas vezes previsíveis no desenrolar de sua história, mas ainda assim consegue nos surpreender e levar ao que é mais importante: transportar o leitor a fazer uma reflexão profunda na forma como lida com a sua própria vida e com as oportunidades que surgem a cada dia. Nos faz compreender que nunca é cedo para dizer um “eu te amo”, um “obrigado” ou “pedir desculpas”.

No seu livro de estreia Clare Swatman nos deixa com gostinho de quero mais e mostra todo potencial de uma autora que pode nos surpreender cada vez mais. Com uma escrita envolvente, sem muitos rodeios, a autora nos entrega uma obra madura, com personagens de forte personalidade e imprime a sua própria marca em cada página do livro. Ao ler Meus Dias com Você temos o prazer de ver nascer uma nova autora com grande potencial de conquistar milhares de leitores e marcar seu nome como uma das melhores promessas da atualidade. Se você tiver oportunidade, não deixe de ler essa obra, você não irá se arrepender.

site: http://leitorcompulsivo.com.br

Lorrane Fortunato 21/09/2017

Resenha - Meus Dias Com Você / Dreams & Books
"Você é minha calmaria em meio ao caos..."

Meu primeiro contato com esse livro foi quando a editora fez uma votação para a escolha da capa. Votei, li a sinopse e me apaixonei. Soube na mesma hora que necessitava lê-lo e que ia amá-lo.

Assim que pude, mergulhei de cabeça na leitura. Estava pronta para me emocionar e me encantar com o livro e foi exatamente isso que aconteceu.

Comecei a ler Meus Dias Com Você e só parei quando terminei. Foi impossível pausar a leitura, mesmo que por poucos minutos. Eu devorei as páginas rápido demais e meu coração ficou partido quando elas acabaram.

“A verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água.”

A escrita da autora é envolvente e emocionante. O enredo foi feito de uma forma que você sempre se vê querendo mais e mais. Só mais um capítulo, só mais uma página, só mais um parágrafo... Quando percebe, concluiu a leitura com lágrimas nos olhos e um calorzinho no coração.

O enredo é maravilhoso! Em nenhum momento perde o ritmo ou fica cansativo. Os personagens são tão reais e verdadeiros que é impossível não se identificar e se apaixonar por eles. Os sentimentos são tão intensos que você acaba sentindo tudo, sofrendo e chorando junto com eles.

“Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça.
Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão."

Além da maravilhosa capa, a editora também arrasou na diagramação! Está tudo incrível, não há o que reclamar.

Meus Dias Com Você foi uma leitura extremamente emocionante e inspiradora que me forneceu lições para levar pra vida.

Por isso, te convido a ler Meus Dias Com Você e assim, se apaixonar, se emocionar, se inspirar e sobretudo, aprender!

"Ela não sabe dizer em que ponto as gotas de chuva terminam e suas lágrimas começam."

site: www.dreamsandbooks.com

Mari Siqueira 24/09/2017

Romance de estreia de Clare Swatman, Meus Dias Com Você narra uma emocionante história de arrependimento, perda e amor. Apesar do clichê romântico já visto em diversos filmes do gênero, a narrativa comove e nos faz pensar sobre as consequências de cada pequena ação. O casal de protagonistas é tão cheio de falhas que chega a ser palpável e, apesar de ser ficção, não é difícil se colocar no lugar deles.

A temática - voltar no tempo para consertar as coisas - é uma velha conhecida dos fãs de ficção científica que tem sido misturada aos romances contemporâneos. Quando incorporada à reflexão e ao arrependimento da protagonista, a chance de mudar o passado e, assim, tentar afetar o presente se torna seu objetivo. Ainda que exista paradoxo de que nada pode realmente ser mudado, o leitor torce para que tudo dê certo.

Começando pelo final e de forma impactante, a trama se desenvolve a partir da morte de Ed. Sua esposa, Zoe, se vê desolada e arrependida por ter brigado com ele na manhã do acidente. Eles nem sequer se despediram e a última vez que se viram sentiam raiva um do outro. O sentimento que o primeiro capítulo gera é de tristeza e angústia porque tantas vezes ficamos furiosos com alguém sem pensar que aquele pode ser nosso último encontro. As coisas pelas quais brigamos têm mesmo tanta importância?

No entanto, algum tempo após a morte do marido, Zoe acorda em um tempo diferente, num lugar conhecido onde Edward Williams ainda não morreu. Ela está na faculdade, no dia em que viria a conhecer o amor da sua vida e tem a chance de tentar mudar as coisas, quem sabe tentar salvá-lo.

Zoe recebe o privilégio de reviver os dias mais importantes da sua vida, mas por mais que tente mudar as coisas, as consequências são sempre as mesmas. Ela, então, decide aproveitar essa segunda chance para amar o marido de novo, mais do que amou pela primeira vez. É absolutamente devastador o desespero da protagonista ao fechar os olhos, sem saber se aquela será a última vez em que verá Ed. É um choque ainda maior pensar que deveríamos nos sentir assim todos os dias.

Apesar de previsível e clichê, Meus Dias Com Você traz uma mensagem tão linda que pouco importa se já a vimos diversas vezes. Às vezes, somos obrigados a viver uma experiência mais de uma vez para finalmente aprender algo com ela. Ainda não podemos alterar o nosso passado ou reviver nossos momentos favoritos, mas podemos aproveitar cada segundo como se fosse o último quando tomamos a consciência de que um dia será mesmo.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Cami @leiturizar 27/09/2017

Amei!
Acredito que, se nos fosse dado uma chance de voltar ao passado e mudar algumas atitudes, todos nós a agarraríamos com ardor e faríamos de tudo para mudar, de modo que venha impactar positivamente o nosso presente e o nosso futuro. E foi exatamente isso que Zoe fez.

Após um dia que não começou bem para Zoe e Ed e que consequentemente também não terminou bem, com a morte dele, Zoe ganha uma segunda chance e revive os momentos mais importantes de seus últimos vinte anos. Decidida a mudar as coisas e ter no futuro Ed ao seu lado, Zoe se empenha em fazer dos momentos em que viveu com ele, os mais inesquecíveis, engolindo o seu orgulho e a mágoa que ficou por não conseguir atingir os objetivos do casal.

"Desta vez, vai ser difícil -- quase impossível -- eu me comportar como se não o conhecesse. Eu o amei e odiei intensamente; eu o abracei, eu o confortei e briguei com ele, eu o perdi e chorei por ele. Com tudo isso na cabeça, como poderei enfrentar a situação? Não faço a menor ideia."

A cada capítulo é uma surpresa diferente, pois é um dia diferente que ela está revivendo e isso trás tanto à personagem como ao leitor, a esperança de que ela consiga obter êxito em sua missão. Zoe não só tenta consertar as coisas com o marido, mas, em determinados dias, também, com a mãe, a irmã e a melhor amiga Jane, que em um período obscuro de sua vida, ela acaba afastando todos que ama ao invés de dividir o sofrimento.

A medida que a história avança vamos conhecendo melhor Ed e Zoe e também os familiares, revivemos momentos importantes com a personagem, nos emocionamos e rimos também. Fiquei muito tocada com as atitudes de Zoe em dar o seu melhor.

"Será que terei a chance de descobrir onde as coisas deram errado e fazer algo para impedir agora -- dizer a ele que ainda o amo, que ele é tudo o que eu desejo na vida e quero parar de tentar engravidar e voltar a ser apenas sua esposa?"

O livro nos mostra que o amor verdadeiro é capaz de tudo, que infelizmente passamos a dar valor a pequenas coisas somente após passar por uma grande perda, que foi o caso de nossa protagonista e, quando a vida lhe dá essa segunda chance, ela faz de tudo para tornar o seu relacionamento com o homem que ama, o mais maravilho e tranquilo possível.

É impossível não se emocionar com uma história assim e não se apegar aos personagens. Eu me vi torcendo o livro inteiro para que ela conseguisse mudar os fatos e o que eu mais gostei da obra é que eu pensei que seria um final clichê e que na verdade não foi. Fui surpreendida e me apaixonei por essa linda história de amor.

"Ed me abraça com força e eu enterro o rosto em seu peito, escorregando as mãos ao redor de sua cintura sob o casaco. Ele descansa o queixo levemente em minha cabeça e, apesar do frio, eu me sinto aquecida, amada. Quero ficar assim para sempre."

A escrita da autora é super leve e envolvente, de modo que em dois dias devorei mais de 200 páginas e quando fui dormir fiquei pensando no que aconteceria a seguir. Me dividi em dar atenção ao marido e a torcer por Zoe. Os capítulos narram os acontecimentos do dia em que ela está revivendo e os cenários são muito reais, dando nomes de ruas e cidades.

Eu costumo dizer que sou uma pessoa impressionada (digo, que se impressiona fácil com as coisas ao meu redor) e acompanhando todo o esforço de Zoe, não consegui parar de abraçar o meu marido nesses dias em que realizei a leitura e dizer o quanto eu o amo. Podem me julgar, mas sou uma romântica incurável e como toda pessoa que ama, já passou pela minha mente como seria se eu o perdesse e foi exatamente por isso que não só consegui entender a personagem, mas me vi no lugar dela, querendo mudar muita coisa.

"Não posso deixar de alimentar a esperança de que, de alguma forma, isso signifique que tudo mudou."

A capa está linda como sempre e a diagramação perfeita, digna de um trabalho da Editora Arqueiro mesmo, sempre caprichando para acalentar os corações de seus leitores.

Eu não poderia ficar mais feliz em tirar ensinamentos importantes desse livro, tais como: Não devemos dar valor somente depois que a pessoa se vai e isso não se aplica somente à relação conjugal e sim familiar no geral. Se você ama alguém, não fica esperando ele/ela dizer primeiro que te ama, diga sem ter medo, porque nós nunca sabemos o dia de amanhã, não sabemos se essa oportunidade que estamos vivendo no hoje, no agora, será a nossa última chance, então para que ficar perdendo tempo com amenidades não é mesmo? A vida é curta demais para isso! Imagina se a pessoa que você ama morre sem você ter tido a chance de dizer o quanto a amava? É muito triste isso, por essa questão acho que não devemos deixar o tempo passar e dizer tudo o que acreditamos que deve ser dito!

"E, ao mesmo tempo que minha cabeça me diz que vai ser igual, meu coração me diz outra coisa: que talvez, apenas talvez, eu tenha feito uma diferença."

Por fim recomento a obra a todos os amantes de romances, pois com certeza esse livro vai tocar o coração de muita gente que se sensibilizar e deixar seus sentimentos falarem mais alto do que o orgulho bobo.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/

Livroseliteratura 29/09/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Um drama romântico ou um romance dramático?

Não consigo definir com exatidão, mas o que importa é o quanto torci, me exasperei, lamentei, o quanto sofri por eles e o quanto me emocionei.

Ao longo da leitura, me imaginei revivendo momentos que definiram os rumos da minha vida e fiquei refletindo sobre o que poderia ter feito de forma diferente e quais as consequências de escolhas e atitudes diversas.

Ao final, obtive a resposta, que infelizmente não posso compartilhar com vocês, já que cabe a cada um buscar a essência do seu próprio destino, unindo passado, presente e futuro.

Através das lembranças da Zoe, pude perceber que errando ou acertando, somos quem somos e tudo o que vivemos fica como lição, para construir algo melhor e maior; para que no amanhã, possamos ser mais do que somos hoje.

O texto é fluido, porém um pouco mais lento em algumas passagens, o que não ofusca a obra em seu todo.

Não sei se é a estória mais indicada para quem já perdeu um grande amor, pois o que se busca na vivência dessa dor é algo bastante particular. Mas é certamente uma obra que provocará profundas reflexões em cada leitor, mesmo que não seja seu gênero predileto, como foi o meu caso. (confesso que, mesmo diante de tanta emoção, esperava um pouco mais da obra, uma leitura mais prazerosa)

site: www.instagram.com/livroseliteratura

Alinne Morais @sistersbookaholic 05/10/2017

Meus dias com você
#resenhasistersbookaholic #EuLeioArqueiro

“O problema é que a vida tem seus próprios caminhos.” Pág – 54

Em Meus dias com você conhecemos a história de Zoe e Ed, os dois são casados, mas o casamento deles está em crise. Em uma manhã, antes de Zoe sair para trabalhar eles têm uma discussão terrível e acaba se despedindo um do outro de forma fria e brusca. Zoe está no trabalho quando recebe a triste notícia que um ônibus acertou a bicicleta de Ed, matando-o. Ela fica arrasada, e se ela tivesse dito que o amava mais uma vez. Após quase dois meses da morte de Ed, Zoe ainda não consegue conformar com a morte do marido, então ela decide cuidar do Jardim que era uma das paixões dele, mas ela acaba escorregando e desmaiando. Quando ela acorda ela percebe voltou para o passado no dia em que conheceu Ed.

“Sentia falta de sua risada, de seu rosto e, acima de tudo, da maneira como ele me provocava impiedosamente.” Pág – 55

Achei a narrativa do livro bem instigante faz com que o leitor queira saber se ela conseguiu salvar a vida do marido ou não, algumas partes do livro foram um pouco repetitivas, acho que pelo fato de toda vez que ela acordava era uma nova tentativa de mudar o futuro.
Uma das coisas que mais gostei foi o fato que autora soube muito bem retratar a perda de um ente querido, conseguimos sentir toda a dor que a protagonista sente pela perda do marido, e nos mostra também como a família e os amigos são importantes na nossa vida em momentos que não estamos bem. Um ponto negativo que tenho para falar sobre o livro é a repetição de algumas falas e reações da protagonista, que me incomodou durante a leitura. Zoe é uma personagem que evoluiu muito no decorrer da história ela se torna bem mais madura. Este foi o primeiro livro que li da autora, gostei bastante da sua escrita e do enredo do livro.

Nota : 3,8

site: https://www.instagram.com/p/BZeugKyD68a/?taken-by=sistersbookaholic

Ana 05/10/2017

A gente nunca acredita que as coisas podem acontecer com a gente até elas acontecerem de fato. Zoe não esperava que o marido, Ed, fosse morrer atropelado por um ônibus, mas foi exatamente isso o que aconteceu. O pior de tudo é que, além da crise no casamento, os dois tiveram uma briga feia aquele dia e Zoe nunca irá se perdoar por tê-lo tratado tão mal. Dois meses depois, ainda de luto, Zoe bate sua cabeça enquanto cuida do jardim do marido e acorda em 1993, o ano em que conheceu Ed.

A partir desse dia, a protagonista revive momentos importantes para o relacionamento e tem a chance de conviver com Ed um pouco mais. Apesar de achar que tudo não passa de um sonho, no fundo Zoe acredita que o fato de estar voltando no tempo significa que ela pode consertar alguns erros em seu casamento e, principalmente, salvar a vida do amado. Assim, acompanhamos pelo ponto de vista da personagem, todos os dias revividos e as angústias, medos e expectativas em relação às pequenas mudanças que ocorriam.

Meus Dias Com Você é um livro com uma história bastante dolorosa e melancólica. Zoe, apesar de ter a oportunidade de passar alguns dias a mais com o marido, mesmo que revivendo o passado, não consegue esquecer de forma alguma que, na verdade, ele está morto. Obviamente é um sentimento super entendível, já que ela não sabe se Ed permanecerá vivo ou não no fim das contas. Para mim, essa escrita mais pesada e repetitiva acabou fazendo com que a leitura tomasse um ritmo bastante lento. Acabei demorando mais tempo do que realmente necessário para finalizar uma obra que não é tão longa, e isso acabou se tornando um ponto negativo. Além disso, já previ o que ia acontecer no final antes mesmo de chegar nas 150 páginas, o que me decepcionou bastante.

Apesar disso, a história em si me trouxe vários questionamentos acerca das decisões que tomamos e das atitudes que temos para com as pessoas. Já quis voltar diversas vezes no passado para ajeitar alguma coisa que, talvez, melhorasse alguma coisa no presente. Nenhuma mudança de Zoe trouxe uma consequência desastrosa nos outros dias revividos, mas, para a personagem, mudou muita coisa. A cada capítulo — que correspondia a um dia do passado — Zoe estava mais madura, mais certa do que queria e, é claro, mais forte.

Sobre a morte de Ed, creio que Clare Swatman conseguiu retratar muito bem a dor que é perder uma pessoa próxima. Aquela sensação de vazio, de se lembrar da pessoa em cada pequena coisa que acontece no dia-a-dia, o sentimento de nostalgia, tudo foi muito bem conduzido pela autora. Nas memórias, a única coisa que de fato me incomodou foram alguns sentimentos de Zoe para com Ed. Quer dizer, eu não conseguia enxergar sentido na personagem se sentir tão envergonhada e/ou ressentida com uma pessoa que ela, tecnicamente, já havia convivido por tanto tempo. Talvez isso possa causar estranheza em mais pessoas, também.

Meus Dias Com Você, apesar de não ter sido uma leitura realmente marcante, consegue emocionar pelo seu enredo forte. Não posso negar que mesmo com os defeitinhos, a escrita de Swatman é deveras sensível. A obra não foi uma das minhas favoritas no gênero, mas com certeza garante uma leitura satisfatória e, confesso, tem um enorme potencial para agradar se não for lido com muitas expectativas.

site: http://www.roendolivros.com.br

AmAlia51 23/02/2020

Maravilhoso!
Eu não tenho ideia de onde vi este livro, se alguém indicou ou foi simplesmente zapeando pela Amazon. Pesquisei bastante, tanto em ebook quando físico e estava sempre muito caro. Um belo dia estava em um preço bom e eu comprei. Ficou na estante por um bom tempo e, depois de uma ressaca literária, chegou a vez dele.
QUE. LIVRO. INCRÍVEL.
Estamos falando da história de Zoe e Ed, um casal que está junto desde a Universidade e que já partilham a mesma casa e os desafios de um casamento em crise.
Em uma manhã, depois de uma discussão, Ed sai para o trabalho, Zoe também. Os dois com seus ressentimentos ainda da briga. Depois de algumas horas, Zoe recebe a notícia da morte de Ed, atropelado por um ônibus, não acredita naquilo e lamenta o tempo todo por não ter dito a Ed o quanto o amava.
Dois meses após o acidente, Zoe ainda de luto, decide cuidar de uma das paixões do marido: o jardim. Ela acaba caindo e desmaiando. Então, algo muito estranho acontece: Zoe acorda em 1993, no ano em que conheceu o marido, na universidade.
A partir dali, Zoe passa a reviver momentos importantes de sua vida ao lado de Ed e questiona se poderá mudar o destino do amor de sua vida.
Uma história cativante, emocionante, com momentos que nos fazem derramar lágrimas, Clare Swatman nós entrega um livro incrível.
A escrita é fluida, os plots de cada capítulo nos deixam ansiosos pelo próximo acontecimento fará parte da viagem de Zoe pelo tempo.
Embora o final tenha sido previsível - pelo menos para mim - a mensagem do livro nos faz pensar no quanto devemos dizer mais "eu te amo" para as pessoas e, principalmente, não deixar para depois o que pode ser resolvido agora. Pode ser tarde demais.... ?????????

Rule 22/04/2020

Leitura fácil e boa. Faz pensar no tempo que desperdiçamos na vida quando deixamos de dar valor ao que realmente importa.