Meus Dias Com Você

Meus Dias Com Você Clare Swatman

Resenhas - Arqueiro

Jéssica 20/04/2020

Reflexivo
Ainda estou tentando digerir esse livro.
Uma história que me deixou com o coração partido e muito pensativa em relação à maneira como lidamos com os nossos relacionamentos.
Vale a pena a leitura!

Fernanda 25/04/2020

Quem gostaria de alterar o destino?
Meus dias com você é uma leitura que fala de algo que muitos já se perguntaram e se eu pudesse voltar no tempo o que eu faria de diferente? Será que vai dar certo?

Bom eu creio que se alguém tivesse essa opção creio que faria algo pra mudar o futuro assim como a Zoe.

Mas este livro é muito além de uma história de amor, ele é sobre arrependimento, auto conhecimento, perdão, empatia e sim amor, mas na sua forma genuína e também sobre superação.

Sabia que iria amar ao ver a semelhança da história com o Um Dia do David Nicholls porém ele me surpreendeu com todos os sentimentos que me proporcionou e me fez refletir muito sobre a vida.

Super indico!

Kate Dias 06/05/2020

Estou seca de tanto chorar
A leitura é boa e agradável, mas duas coisas me incomodoram.
- Os capítulos terminam com a personagem dizendo basicamente a mesma coisa.
- Quando chegamos um pouco depois da metade do livro já se prevê o final.

Brendinha 27/04/2020

A história entre Zoe e Ed me fez refletir sobre muitos detalhes de um relacionamento, como o casamento e a possibilidade de ter filhos. A leitura para mim foi bem positiva, com uma protagonista que descobre que cometeu diversos erros, mas que também pôde aprender com eles.

Eu amei muito essa leitura e, embora não tenha gostado tanto do final do livro, o romance retratado aqui me agradou por ser mais adulto, no sentido de pessoas mais maduras, que já tem um relacionamento mais longo.

mabelslivros 06/08/2017

Meus dias com você
Mais uma leitura concluída que mexeu bastante com meus sentimentos. "Meus dias com você" nos mostra o quão difícil é perder alguém que amamos e o quanto um pequeno gesto pode mudar um futuro. Zoe amava Ed, e a culpa por não ter dito a ele o quanto ela o amava a consome. Mas, e se ela tivesse uma chance de fazer tudo diferente?

O casamento de Ed e Zoe está em crise ha algum tempo, as brigas são cada vez mais constantes. Depois de ser atropelado a caminho do trabalho, Ed não resisti e acaba morrendo. Depois de receber a pior notícia de sua vida Zoe, percebe que a sua não tem mais sentido. O tempo passa mas a dor da perda do marido continua viva dentro dela.

Depois de desmaiar enquanto cuidava do jardim do marido, Zoe acorda no passado, mais precisamente no dia em que foi para a faculdade, no dia em que conheceu Ed, ela não entende mas decidi viver esse dia como a última oportunidade de ver Ed, mesmo que seja apenas um sonho. Mas logo ela vai perceber que não é bem sonho, é sim uma nova chance para poder mudar seu futuro.

A cada novo acordar, Zoe se vê em um dia diferente do seu passado. Revivendo momentos bons e ruins, buscando fazer diferente, ela não tem certeza se dará certo, e se no final Ed permanecerá vivo, mas no que depender dela, sim. Zoe vai perceber que tudo na vida tem um propósito, e o propósito de tudo o que ela viveu é bem maior do que imagina.

Thaís Guimarães 08/08/2017

Emocionante e arrebatar. Uma história para refletir.
"Agora sinto como se meu coração tivesse sido arrancado estivesse pendurado na frente de todos, exposto diante de meus amigos. Estou apaixonada por esse homem, meu coração está partido porque ele se foi, eu sei que esta pode ser minha única chance de vê-lo outra vez. No entanto, não posso dizer a ele como me sinto."

Depois que seu marido morre Zoe começa a se sentir culpada. Não pela morte, mas por não ter dito eu te amo. Ed morre após um pequena briga com sua esposa. Zoe está arrasada, perdida, destruída.

Ela bate a cabeça e acorda em seu primeiro dia de faculdade, o primeiro dia que viu Ed. Ela não sabe se aquilo é real, mas vê aí a chance de passar alguns tempo com o amor da sua vida. Ela vê esse sonho como uma segunda chance, Zoe quer mudar o futuro.

Se você está lendo esse resumo acima e acha que estamos tratando apenas de um romance clichê, você está totalmente enganado. Meus Dias com Você é o retrato de um relacionamento cheio de amor, mas também cheio de desentendimentos. Um livro tocante, emocionante e cheio de aprendizado.

Já se perguntou como você trata as pessoas que ama? Você já saiu de casa e brigou com seu esposo, namorado, pai, mãe ou até seu amigo por causa de algo fútil? As vezes deixamos pequenas coisas interferirem no nosso relacionamento com outros e nem percebemos.

Não esperava muita coisa desse livro, mas juro pra vocês que essa história me surpreendeu MUITO. Aqui teremos uma história de amor sincera, com defeitos e qualidades. O sentimento que Ed e Zoe tem um pelo outro é de arrebatar nossos corações, mas ao longo do livro vão deixando o amor de lado. Zoe narra a história com alguns flexes de passado e presente nos deixando ainda mais próximos de seus sentimentos e de seu crescimento como pessoa.

Esse livro não me fez chorar, mas chegando nas últimas páginas eu senti meu coração sangrando. Depois do epílogo eu parei e refleti um bom tempo sobre a mensagem dessa história.

Camila | Book Obsession 14/08/2017

Resenha feita pela Ana Helena para o blog Book Obsession
Que leitura emocionante! A começar pela capa: LINDA!!! Adorei a história de amor de Zoe e Ed. Suspirei, chorei (bastante) e me apaixonei por este amor que superou muita coisa.

No início do livro já sofremos com Zoe, pois ela está no funeral de Ed. Os dias seguintes se arrastam, e para piorar a situação, ela só lembra da discussão que tiveram. E que aqueles foram seus últimos momentos juntos.

“Acordo assustada e me sento na cama, suada e tremendo, o coração batendo como se estivesse tentando sair do peito. O quarto está frio e vazio.”

Ela só consegue pensar em tudo o que NÃO disse ao marido:
- o quanto o amava (mesmo não demonstrando mais);
- o quanto era feliz por saber que ele estava sempre ali (mesmo falando o contrário);
- o quanto sente a falta dele.

Ainda de luto, meses depois, Zoe consegue sair e passear pelo jardim (onde tiveram momentos felizes), ela escorrega e cai batendo a cabeça. Algo aconteceu. Ela acorda 20 anos atrás, em 1993, no ano em que conheceu Ed (confesso que pensei no filme Peggy Sue). Sem saber como tudo isso aconteceu, ela tem a chance de mudar suas vidas.

“Tenho que tentar mudar alguma coisa hoje. Qualquer mudança hoje, pode ser suficiente para evitar que eu perca meu Ed.”

Então passamos por todos os grandes momentos da vida do casal. Com a volta no tempo, o livro é contado de trás para a frente. Eu gostei bastante.
E mesmo com personalidades bem diferentes, eles se apaixonam, vão viver juntos, casam. E como todos os casais, passam por crises. E com o casamento abalado, eles precisam contornar a crise (ou não).

“Eu amo você. Lembre-se da nossa promessa. Por favor, não desista de mim.”

E o final? Ahh.... não. Eu não vou contar nada!! LEIAM!!!
Gostei bastante da leitura. A escrita da autora é leve, nos fazendo curtir cada capítulo. Tirando a volta no tempo, o livro é bem realista. Relacionamentos com dificuldades. Casais apressados.
E a grande lição do livro: SEMPRE DEIXE AS PESSOAS COM PALAVRAS DE CARINHO! Podem ser as últimas.
Recomendo a leitura.

site: http://bookobsessionresenhas.blogspot.com.br/2017/08/resenha-meus-dias-com-voce-clare.html

Patrícia 15/08/2017

3.5 estrelas
Gostei. Ótimo romance de estreia da escritora.

Junior.Silva 20/09/2017

Resenha: Meus Dias com Você – Clare Swatman
Quem nunca pensou na oportunidade de poder voltar no tempo e repensar todas as decisões, fazendo com que o resultado das nossas atitudes fossem diferentes da que nos deparamos no momento atual? Será que uma palavra diferente ou um olhar diferente, há vinte anos atrás, poderiam mudar o que estamos vivendo hoje? Com base nessa ideia central, Clare Swatman, dá vida a história de Meus Dias com Você, seu primeiro e promissor romance, publicado recentemente pela Editora Arqueiro.

O livro conta a história de Zoe e começa no fatídico dia da morte de Ed, seu marido. A morte se dá em circunstâncias terríveis e inesperadas, logo após um manhã ruim, onde os dois discutem raivosamente como vem acontecendo frequentemente nos últimos anos. No fim, não restou tempo para um pedido de desculpas, um beijo de despedida ou pelo menos dizer que ela ainda o amava.

Mas o que Zoe faria se tivesse a chance de viver novamente aquela manhã? E é isso que acontece. Zoe acorda em 1993, no dia que conheceu Ed, e a partir daí acompanhamos angustiados os dias se passarem com Zoe na tentativa de corrigir os erros e traumas do futuro.

Apesar de ter um enredo comum, pois a temática central já foi retratada em outros livros e filmes como “17 outra vez“, estrelado pelo ator Zac Efron (boa dica de filme, disponível no Netflix), a história consegue nos envolver e, de forma bem leve, nos faz mergulhar na angústia de Zoe em cada etapa de sua história, seja na perda, na volta ao passado ou a cada reencontro com Ed, nos momentos decisivos em que tenta reescrever sua própria história.

Um ponto que merece destaque e reflexão no enredo apresentado é que a autora opta por caminhos algumas vezes previsíveis no desenrolar de sua história, mas ainda assim consegue nos surpreender e levar ao que é mais importante: transportar o leitor a fazer uma reflexão profunda na forma como lida com a sua própria vida e com as oportunidades que surgem a cada dia. Nos faz compreender que nunca é cedo para dizer um “eu te amo”, um “obrigado” ou “pedir desculpas”.

No seu livro de estreia Clare Swatman nos deixa com gostinho de quero mais e mostra todo potencial de uma autora que pode nos surpreender cada vez mais. Com uma escrita envolvente, sem muitos rodeios, a autora nos entrega uma obra madura, com personagens de forte personalidade e imprime a sua própria marca em cada página do livro. Ao ler Meus Dias com Você temos o prazer de ver nascer uma nova autora com grande potencial de conquistar milhares de leitores e marcar seu nome como uma das melhores promessas da atualidade. Se você tiver oportunidade, não deixe de ler essa obra, você não irá se arrepender.

site: http://leitorcompulsivo.com.br

Lorrane Fortunato 21/09/2017

Resenha - Meus Dias Com Você / Dreams & Books
"Você é minha calmaria em meio ao caos..."

Meu primeiro contato com esse livro foi quando a editora fez uma votação para a escolha da capa. Votei, li a sinopse e me apaixonei. Soube na mesma hora que necessitava lê-lo e que ia amá-lo.

Assim que pude, mergulhei de cabeça na leitura. Estava pronta para me emocionar e me encantar com o livro e foi exatamente isso que aconteceu.

Comecei a ler Meus Dias Com Você e só parei quando terminei. Foi impossível pausar a leitura, mesmo que por poucos minutos. Eu devorei as páginas rápido demais e meu coração ficou partido quando elas acabaram.

“A verdade é que a simples ideia de continuar vivendo sem a presença dele é como atravessar um imenso deserto sem nenhum sinal de água.”

A escrita da autora é envolvente e emocionante. O enredo foi feito de uma forma que você sempre se vê querendo mais e mais. Só mais um capítulo, só mais uma página, só mais um parágrafo... Quando percebe, concluiu a leitura com lágrimas nos olhos e um calorzinho no coração.

O enredo é maravilhoso! Em nenhum momento perde o ritmo ou fica cansativo. Os personagens são tão reais e verdadeiros que é impossível não se identificar e se apaixonar por eles. Os sentimentos são tão intensos que você acaba sentindo tudo, sofrendo e chorando junto com eles.

“Sei que todos dizem que o tempo cura, mas não sei se quero que isso aconteça.
Não quero que a lembrança dele, de tudo que vivemos juntos, desapareça. Quero guardá-la em minha mente para sempre, para que eu possa atravessar os dias tristes que sei que virão."

Além da maravilhosa capa, a editora também arrasou na diagramação! Está tudo incrível, não há o que reclamar.

Meus Dias Com Você foi uma leitura extremamente emocionante e inspiradora que me forneceu lições para levar pra vida.

Por isso, te convido a ler Meus Dias Com Você e assim, se apaixonar, se emocionar, se inspirar e sobretudo, aprender!

"Ela não sabe dizer em que ponto as gotas de chuva terminam e suas lágrimas começam."

site: www.dreamsandbooks.com

Mari Siqueira 24/09/2017

Romance de estreia de Clare Swatman, Meus Dias Com Você narra uma emocionante história de arrependimento, perda e amor. Apesar do clichê romântico já visto em diversos filmes do gênero, a narrativa comove e nos faz pensar sobre as consequências de cada pequena ação. O casal de protagonistas é tão cheio de falhas que chega a ser palpável e, apesar de ser ficção, não é difícil se colocar no lugar deles.

A temática - voltar no tempo para consertar as coisas - é uma velha conhecida dos fãs de ficção científica que tem sido misturada aos romances contemporâneos. Quando incorporada à reflexão e ao arrependimento da protagonista, a chance de mudar o passado e, assim, tentar afetar o presente se torna seu objetivo. Ainda que exista paradoxo de que nada pode realmente ser mudado, o leitor torce para que tudo dê certo.

Começando pelo final e de forma impactante, a trama se desenvolve a partir da morte de Ed. Sua esposa, Zoe, se vê desolada e arrependida por ter brigado com ele na manhã do acidente. Eles nem sequer se despediram e a última vez que se viram sentiam raiva um do outro. O sentimento que o primeiro capítulo gera é de tristeza e angústia porque tantas vezes ficamos furiosos com alguém sem pensar que aquele pode ser nosso último encontro. As coisas pelas quais brigamos têm mesmo tanta importância?

No entanto, algum tempo após a morte do marido, Zoe acorda em um tempo diferente, num lugar conhecido onde Edward Williams ainda não morreu. Ela está na faculdade, no dia em que viria a conhecer o amor da sua vida e tem a chance de tentar mudar as coisas, quem sabe tentar salvá-lo.

Zoe recebe o privilégio de reviver os dias mais importantes da sua vida, mas por mais que tente mudar as coisas, as consequências são sempre as mesmas. Ela, então, decide aproveitar essa segunda chance para amar o marido de novo, mais do que amou pela primeira vez. É absolutamente devastador o desespero da protagonista ao fechar os olhos, sem saber se aquela será a última vez em que verá Ed. É um choque ainda maior pensar que deveríamos nos sentir assim todos os dias.

Apesar de previsível e clichê, Meus Dias Com Você traz uma mensagem tão linda que pouco importa se já a vimos diversas vezes. Às vezes, somos obrigados a viver uma experiência mais de uma vez para finalmente aprender algo com ela. Ainda não podemos alterar o nosso passado ou reviver nossos momentos favoritos, mas podemos aproveitar cada segundo como se fosse o último quando tomamos a consciência de que um dia será mesmo.

site: http://sobreamorelivros.blogspot.com

Cami @leiturizar 27/09/2017

Amei!
Acredito que, se nos fosse dado uma chance de voltar ao passado e mudar algumas atitudes, todos nós a agarraríamos com ardor e faríamos de tudo para mudar, de modo que venha impactar positivamente o nosso presente e o nosso futuro. E foi exatamente isso que Zoe fez.

Após um dia que não começou bem para Zoe e Ed e que consequentemente também não terminou bem, com a morte dele, Zoe ganha uma segunda chance e revive os momentos mais importantes de seus últimos vinte anos. Decidida a mudar as coisas e ter no futuro Ed ao seu lado, Zoe se empenha em fazer dos momentos em que viveu com ele, os mais inesquecíveis, engolindo o seu orgulho e a mágoa que ficou por não conseguir atingir os objetivos do casal.

"Desta vez, vai ser difícil -- quase impossível -- eu me comportar como se não o conhecesse. Eu o amei e odiei intensamente; eu o abracei, eu o confortei e briguei com ele, eu o perdi e chorei por ele. Com tudo isso na cabeça, como poderei enfrentar a situação? Não faço a menor ideia."

A cada capítulo é uma surpresa diferente, pois é um dia diferente que ela está revivendo e isso trás tanto à personagem como ao leitor, a esperança de que ela consiga obter êxito em sua missão. Zoe não só tenta consertar as coisas com o marido, mas, em determinados dias, também, com a mãe, a irmã e a melhor amiga Jane, que em um período obscuro de sua vida, ela acaba afastando todos que ama ao invés de dividir o sofrimento.

A medida que a história avança vamos conhecendo melhor Ed e Zoe e também os familiares, revivemos momentos importantes com a personagem, nos emocionamos e rimos também. Fiquei muito tocada com as atitudes de Zoe em dar o seu melhor.

"Será que terei a chance de descobrir onde as coisas deram errado e fazer algo para impedir agora -- dizer a ele que ainda o amo, que ele é tudo o que eu desejo na vida e quero parar de tentar engravidar e voltar a ser apenas sua esposa?"

O livro nos mostra que o amor verdadeiro é capaz de tudo, que infelizmente passamos a dar valor a pequenas coisas somente após passar por uma grande perda, que foi o caso de nossa protagonista e, quando a vida lhe dá essa segunda chance, ela faz de tudo para tornar o seu relacionamento com o homem que ama, o mais maravilho e tranquilo possível.

É impossível não se emocionar com uma história assim e não se apegar aos personagens. Eu me vi torcendo o livro inteiro para que ela conseguisse mudar os fatos e o que eu mais gostei da obra é que eu pensei que seria um final clichê e que na verdade não foi. Fui surpreendida e me apaixonei por essa linda história de amor.

"Ed me abraça com força e eu enterro o rosto em seu peito, escorregando as mãos ao redor de sua cintura sob o casaco. Ele descansa o queixo levemente em minha cabeça e, apesar do frio, eu me sinto aquecida, amada. Quero ficar assim para sempre."

A escrita da autora é super leve e envolvente, de modo que em dois dias devorei mais de 200 páginas e quando fui dormir fiquei pensando no que aconteceria a seguir. Me dividi em dar atenção ao marido e a torcer por Zoe. Os capítulos narram os acontecimentos do dia em que ela está revivendo e os cenários são muito reais, dando nomes de ruas e cidades.

Eu costumo dizer que sou uma pessoa impressionada (digo, que se impressiona fácil com as coisas ao meu redor) e acompanhando todo o esforço de Zoe, não consegui parar de abraçar o meu marido nesses dias em que realizei a leitura e dizer o quanto eu o amo. Podem me julgar, mas sou uma romântica incurável e como toda pessoa que ama, já passou pela minha mente como seria se eu o perdesse e foi exatamente por isso que não só consegui entender a personagem, mas me vi no lugar dela, querendo mudar muita coisa.

"Não posso deixar de alimentar a esperança de que, de alguma forma, isso signifique que tudo mudou."

A capa está linda como sempre e a diagramação perfeita, digna de um trabalho da Editora Arqueiro mesmo, sempre caprichando para acalentar os corações de seus leitores.

Eu não poderia ficar mais feliz em tirar ensinamentos importantes desse livro, tais como: Não devemos dar valor somente depois que a pessoa se vai e isso não se aplica somente à relação conjugal e sim familiar no geral. Se você ama alguém, não fica esperando ele/ela dizer primeiro que te ama, diga sem ter medo, porque nós nunca sabemos o dia de amanhã, não sabemos se essa oportunidade que estamos vivendo no hoje, no agora, será a nossa última chance, então para que ficar perdendo tempo com amenidades não é mesmo? A vida é curta demais para isso! Imagina se a pessoa que você ama morre sem você ter tido a chance de dizer o quanto a amava? É muito triste isso, por essa questão acho que não devemos deixar o tempo passar e dizer tudo o que acreditamos que deve ser dito!

"E, ao mesmo tempo que minha cabeça me diz que vai ser igual, meu coração me diz outra coisa: que talvez, apenas talvez, eu tenha feito uma diferença."

Por fim recomento a obra a todos os amantes de romances, pois com certeza esse livro vai tocar o coração de muita gente que se sensibilizar e deixar seus sentimentos falarem mais alto do que o orgulho bobo.

site: http://leiturize-se.blogspot.com.br/

Livroseliteratura 29/09/2017

Resenha do blog Livros & Literatura
Um drama romântico ou um romance dramático?

Não consigo definir com exatidão, mas o que importa é o quanto torci, me exasperei, lamentei, o quanto sofri por eles e o quanto me emocionei.

Ao longo da leitura, me imaginei revivendo momentos que definiram os rumos da minha vida e fiquei refletindo sobre o que poderia ter feito de forma diferente e quais as consequências de escolhas e atitudes diversas.

Ao final, obtive a resposta, que infelizmente não posso compartilhar com vocês, já que cabe a cada um buscar a essência do seu próprio destino, unindo passado, presente e futuro.

Através das lembranças da Zoe, pude perceber que errando ou acertando, somos quem somos e tudo o que vivemos fica como lição, para construir algo melhor e maior; para que no amanhã, possamos ser mais do que somos hoje.

O texto é fluido, porém um pouco mais lento em algumas passagens, o que não ofusca a obra em seu todo.

Não sei se é a estória mais indicada para quem já perdeu um grande amor, pois o que se busca na vivência dessa dor é algo bastante particular. Mas é certamente uma obra que provocará profundas reflexões em cada leitor, mesmo que não seja seu gênero predileto, como foi o meu caso. (confesso que, mesmo diante de tanta emoção, esperava um pouco mais da obra, uma leitura mais prazerosa)

site: www.instagram.com/livroseliteratura