Origem

Origem Dan Brown

Resenhas - Arqueiro

Flávia.Heleno 11/06/2020

Boa história, mas tem que ter paciência...
A história demora muito para engatar, a introdução é muito demorada, as coisas só começaram a se desenrolar quando mais de 1/3 do livro tinha se passado... Depois disso começou a ficar interessante. Gostei do "tour"que pudemos fazer pela Espanha e conhecer diversas obras/locais. Mas também achei que as tais revelações não teriam esse impacto todo na religião. Fiquei impressionada com a revelação de quem arquitetou toda a trama. Não é o livro que indicaria e só não parei de ler porque estava na minha meta de leitura para 2020.

Isabella 27/01/2023

Eu adorei esse livro, mas não é 5 estrelas pq a história demorou para me prender. Mas valeu muito a pena, faz vc pensar sobre muitas coisas e principalmente sobre a religião. Por ser ficção científica eu achei que tem muita coisa de verdade e bem científica, me senti até burra.

genni.goncalves 23/09/2022

Aspirais
Como nos outros livros de Dan Brown narrando as aventuras do professor Robert Langdon em meio a perigos, lugares e obras históricas, conspirações e muita arte, é sempre bom estar com sua internet à disposição pra pesquisar mais a respeito de cada referência artística da estória! Finais de fazer cair o queixo.

Lucas Guilherme 27/07/2020minha estante
Ótimo livro, realmente um livro surpreendente! Excelente crítica, parabéns! Você é bem detalhista e conseguiu expressar bem o que foi essa nova trama de Dan Brown.

Elle 03/03/2020

to fazendo resenha pq so obrigada
Eu descobri agora q aquele desafio do skoob precisa faze resenha então é isso.
todo livro do Dan Brown é 90% criando expectativa e correndo contra o tempo e 10% de conclusão ala scooby doo cheio de referências e name dropping mas é legal
Zack_Newton 03/03/2020minha estante
Também passei a fazer resenha depois do desafio skoob. Choremos

Douglas Ribeiro 07/07/2021

Ótima leitura!
Os livros do Dan Brown não são a quintessência da genialidade, mas ainda assim possuem tramas incríveis. Adorava chegar ao fim do dia, momento em que poderia ler, e lembrar que voltaria ao universo do livro. Aqui temos muito suspense, ação e um ritmo instigante que não vai fazer o leitor querer parar. Fui surpreendido pelo final, pois jamais imaginava que aquilo pudesse acontecer. As descrições arquitetônicas e históricas fazem que você aprenda coisas novas enquanto lê um bom thriller. O que mais posso esperar de um livro?

Ly 29/12/2022

Mutcho bom
Um livro que me prendeu do início ao fim!! A escrita de Dan Brown é maravilhosa e envolvente, criando um clima de tensão e curiosidade sinistros!!!
Existem dois grandes plots que, mesmo desvendando parte deles, foram muito bons.
Ansiosa para ler outros livros do autor!

clara_ciarallo 08/06/2022

Esse livro te prende do início ao fim, você quer parar para dar uma descansada, É IMPOSSÍVEL.
Gostei bastante, é uma leitura bem gostosa e leve

Gabriela 04/09/2020

Se o inferno existe, Dan Brown tem ingresso VIP
É um livro bom, mas é o pior do Dan Brown. Não fez sentido pra mim o Winston saber de tudo, mas não saber a senha...e todo a trama foi baseada em torno disso... É um livro só pra entretenimento, diferente dos outros do autor, esse não ensina quase nada :/ mas mesmo assim faz a gente refletir sobre umas coisas da vida...

Patrícia 31/10/2021

Fórmula Dan Brown
A base é a mesma, mas com novos ingredientes. Não é mais surpreendente mas, ao meu ver, serve bem como uma leitura intermediária, aquele livro para relaxar. Pra mim os livros de Dan Brown continuam muito bons, essa mistura de arte, enigmas, religião sempre me prende.

15/04/2024

Neste livro o personagem se propõe a ajudar o leitor a descobrir qual seria a descoberta de Kirsch, que promete uma reverberação inédita no mundo, refutando até o mais insignificante dos alicerces da humanidade. De onde viemos e para onde vamos? está aí o que fará com que você chegue as ultimas paginas do livro. Mas a revelação não vem de uma forma única. Nenhum grande conhecimento é gratuito ou fácil de se obter. O autor muito engenhosamente vai dispondo de pistas e elementos que auxiliam o leitor a criar suas próprias suspeitas sobre o que pode ser àquilo que estamos buscando.

Este é um dos primeiros livros do Dan Brown a utilizar outra peça de forma muito crucial para a aventura. Neste livro ele enfatiza o contraste, e sem parar, nos coloca a analisar como vivemos por entre discrepâncias chocantes sem que as notemos. Andamos ao mesmo tempo dividindo nossas vidas com avanços incríveis da tecnologia e mantendo tradições milenares sem tomarmos consciência disso. O novo e o velho, ciência e religião colocadas em cheque através da arte. Onde aparentemente terão de lutar pra sobreviver.

Como exemplo deste contraste colocado em evidência, temos um cientista brilhante faz que uma descoberta que colocara os pilares da religião em perigo.

Não posso dizer muito mais sem dar pistas do que irão encontrar. Pode-se dizer que sou um leitor tendencioso de Dan Brown, porém sou apaixonado pela forma com que ele mistura informações históricas com curiosidades e elementos de sua trama. Afirmo que neste livro existe muito menos blábláblá histórico que em outros já lidos, ressalto isto como ponto negativo, mas talvez isso seja bom para quem lê e não é tão interessado em curiosidades assim.

Garanto que a leitura é fácil e parece caminhar por si só.

bizzu 16/02/2020

Previsível e desinteressante, durante toda a leitura me senti um passo à frente na questão de adivinhar o que iria acontecer na história. O enredo não me prendeu e foi uma leitura arrastada, a impressão que tive foi de que o autor estava escrevendo esperando um grande roteiro de cinema e não se concentrou em surpreender o leitor.

Edi Marcus 26/12/2021

Intrigante, atualíssimo e fantástico. Dan Brown se supera ao abordar temas envolventes sobre a civilização humana.