A Bela e o Chefe

A Bela e o Chefe Ruby Lace

Resenhas - A Bela e o Chefe

Laur@ 15/02/2022

"Só percebi que eu também estava sorrindo ao ouvir meu próprio riso ecoando, assustando-me com o som profundo e verdadeiro.
Damn... se essa menina não era a minha perdição... era minha cura."

Janann 04/04/2021

É bonzinho
Achei razoável... Esperava mais!
Sei lá, o amor deles é bonitin... Mas o foco é em Átila, e a história correu bem rápida pra acabar, sei lá, gostei e não gostei

Birdxuxu 14/04/2022minha estante
Kkkk cada uma né. Tem coisas desnecessárias ,amor é amor e medicina é medicina kkk

Camila 14/04/2022minha estante
Eu li faz dias e tô passando raiva até agora!! Vou tentar outro livro da autora quando passar, mas se esse serve de indicativo da escrita dela, já pressinto que não vou gostar também.

Birdxuxu 14/04/2022minha estante
Troque mesmo senão dá bloqueio literário é um saco

Deza 24/08/2020

Esperava mais...
Essa história tinha tudo para ser um daqueles clichês gostosos de se ler, porém a narrativa usada pela autora tornou a leitura um tanto quanto maçante. O fato dos personagens utilizarem de expressões como "pelos Deuses", "fuck", "damn" a todo momento em uma história que se passa aqui no Brasil acabou tirando um pouco a graça na leitura também, afinal, não são expressões que usamos no dia a dia em nosso país. Por vezes, senti que faltava um pouco de química entre Nora e Átila, como se a autora estivesse com dificuldades para desenvolver um sentimento entre ambos e construir um relacionamento.
Achei a história um pouco devagar, com muita enrolação em alguns momentos, o que é uma pena, porque o enredo tinha tudo para dar certo. No fundo, a história tenta passar uma lição de vida e superação muito bonita, faltou apenas uma construção melhor. Infelizmente, não me conquistou.

Carol 28/06/2022

Vai que você goste?!
Eu gostei e não gostei.
Tem seus bons momentos, no entanto senti falta de mais detalhes, principalmente do vício. Achei que por ser um tema forte, teríamos mais realidade.
Título fraco mas personagens fortes.

Esthefany 14/04/2022

Nora e Átila
Amei muito a história e como ele se ligaram um ao outro. Amei a força de Nora como mulher e de seu amor por ele. A dedicação a continuar juntos em meio a tudo foi mais uma prova de amor dela.

Carol 24/08/2021

Incrível
Pelo início achei que seria bem clichê, a empregada e o chefe, mas não... Bastou terminar o primeiro capítulo pra eu ter certeza que seria algo totalmente diferente do que já havia lido. Confesso que demorei um pouco pra entender o grande problema de Atila, o que o dominava e seu grande fundo do poço, e quando finalmente ficou explícito, em letras quase garrafais, eu chorei. E mais ainda com a coragem e força de Nora. Li em poucas horas pq mais uma vez fiquei presa nas palavras da Ruby. Recomendo fortemente está leitura. #abelaeochefe #rubylace

Laura 04/05/2021

Incríveeeel ?
?Nora tinha o sonho de se formar em medicina, mas teve que abdicar da faculdade para ajudar a família depois que a mãe adoeceu.
?Foi por isso que ela aceitou o emprego de empregada na mansão do famoso Átila Douglas.
? Átila Douglass era um homem cheio de charme, parecia ter sido esculpido pelos deuses e ainda era sócio de uma grande rede de cervejarias. Porém, por trás de todo o encanto físico, Átila carregava marcado em si um passado triste e problemático que refletia em suas ações do presente.
?Ninguém era capaz de ?domar? a fera, até ela chegar... Foi quando Nora não suportou seus modos rudes que Átila se pegou pensando frequentemente nela!
?Ilhados na mansão os sentimentos avassaladores dos dois foram sendo expostos. Mas junto com eles, os segredos também ficaram bem difíceis de esconder!
?Será possível excluir o passado e os velhos ?hábitos? em prol de um futuro? Em prol do amor?
O que eu achei do livro?
?Nessa releitura de conto de fadas, a ?fera? não está aprisionada a um corpo/forma que não desejava, ela estava aprisionada às lembranças do passado e aos vícios do presente. E a ?bela? não estava no ?castelo? obrigada pela fera, ela estava lá por conta do destino e das circunstâncias. E foi assim que o amor dos dois surgiu.
?A princípio o jeitão de macho alfa do Átila me assustou, mas aos poucos fui entendendo o personagem! Tudo pelo o que ele passou contribuiu para o que ele se tornou!! As vezes é mais fácil se fechar para evitar uma possível dor, né?!
? A Nora é simplesmente incrível, o jeito como ela cuida da família e como cuidou do Átila até quando ele não quis foi lindo de ler!!!
?Queria dizer que não sinto mágoa da Lia, mas seria mentira! Só posso dizer que não julgo o que aconteceu, só a forma!
?Eu amoooo releitura de conto de fadas e a escrita da Ruby é super fluida!! Cada página te instiga a ler a próxima (e quando você percebe é 1 hora da manhã ?).
?O romance é incrivelmente cativante (daqueles que são capazes de liberar faísca). E as relações de amizade e de família presentes no decorrer da história são super fofas ??? (queria uma Blenda na minha vida kkk).
?Essa história nos mostra que o ser humano é capaz de mudar quando se tem força de vontade e uma rede de apoio!! Além disso, a história ainda nos ensina que um dos amores mais importantes na vida é aquele que temos por nos mesmos!!
?Enfim, super recomendo a leitura! Novamente eu leio uma obra da Ruby Lace e termino super apaixonada, podem vir as próximas ??

Lucia.Gomes 01/05/2021

Uau!!! Me surpreendeu :)

Achei que fosse ser bem água com açúcar, mas não consegui parar de ler, Atila me cativou, me emocionou e quis ver seu desenvolvimento, e terminei o livro em um dia. Muito bom mesmo!

Sarah.Maia 07/05/2021

Maravilindo
Mais um livro lindo e emocionante escrito pela Ruby, onde nos trouxe um tema atual e que se encontra na casa de várias famílias independente da classe social - a dependência química, com isso, encontramos momentos fortes e emocionantes entre os personagens.
Conhecemos um casal lindo:
- Nora Maia - uma jovem linda, esperta, esforçada, forte, estudante de medicina e que é capaz de abrir mão dos seus sonhos para cuidar da família.
- Atila Douglass - um homem lindo, alto, cabelo comprido, musculoso (aquele homem que chama atenção por onde passa) inclusive ganhou o apelido de Thor, mas na verdade o seu comportamento está mais para a Fera.
A história de amor dos dois se inicia quando Nora vai trabalhar com secretária do lar na mansão do Atila, pois ela precisava financeiramente do dinheiro para cuidar da mãe doente e do irmãozinho, por consequência trancando a matrícula do curso superior. Ao chegar no primeiro dia de trabalho a nossa mocinha teve conhecimento da má fama do patrão, mas preferiu ignorar e seguir em frente.
No decorrer da história vemos que a atração entre eles foi inevitável, até que em um período de tempestade na Lagoa Azul em Angra dos Reis os nossos pombinhos ficam presos na mansão sozinhos com a atração crescendo e o Atila sendo um fofo.
Com o tempo passando e já em um relacionamento, Nora descobre que o seu amor é dependente químico e que o melhor amigo Rick tenta ao máximo ajuda-lo a se livrar do vício mas o nosso galã não aceita.
Com medo de perder sua amada, Atila conta a ela como e o porquê começou a usar cocaína, pois anos atrás perdeu o filho e namorada e, junto o sonho de ter uma família. Se entregando as drogas e orgias ao invés de enfrentar a dor da perda.
E mais uma vez, com ajuda do Rick, de sua mãe Blenda e agora de sua amada Nora, Atila decide ficar limpo das drogas, afinal uma vez dependente químico sempre dependente mas agora com acompanhamento profissional e limpo.
Amei a leitura desse livro, pois nos mostrou de forma realista a vontade de usar e depois o arrependimento de ter usado a droga de um dependente químico, de como isso envolve toda a família e aqueles que o amam. E principalmente o quando é difícil a luta para a libertação do vício.

Le Franzin|@le_franzin 07/10/2020

Interessante
Adorei o casal, eles tem uma boa quimica e gostei da ligacao com bela e a fera. A superaçao tbm é bem mais legal e menos problematica que em a bela e a fera.
O passado me entediou muito e isso fez perder uns pontinhos. Mas a história é otima.

Barbara.Begalle 27/03/2021

Gostei
Gostei do casal, gostei de ver a mudança da " fera", foi legal acompanhar toda a história do Átila, seu passado, como tudo começou e ver que ele superou.

Paty 07/04/2020

...
Tenho q admitir q não foi um dos livros q mais gostei.
Achei a história maçante, e mto repetitiva.
Teve alguns pontos altos, mas não é um livro q eu gostaria de ler novamente.

Isabela87 10/02/2022

A Bela e A Fera
Essa história me surpreendeu em vários momentos, com revelações que eu não esperava, algumas eu cheguei a imaginar semelhante mas nunca igual ao que realmente aconteceu durante o enredo, e isso me estimulou muito durante a leitura, o desejo de saber se eu estava suspeitando corretamente ou que aconteceria a seguir.
Não posso deixar de parabenizar a autora por conseguir nos envolver tão bem nesta trama e nos encantar com todos os acontecimentos. Espero que todo Átila encontre sua Nora e consiga a chance de recomeçar e ser verdadeiramente feliz.