A Bela e a Fera

A Bela e a Fera Elizabeth Rudnick

Resenhas - A Bela e a Fera

Juliana 06/10/2020

Mais fiel ao filme...
Esse foi o livro mais fiel ao filme que eu já li... sempre tem algumas partes diferentes!

Lavi 27/09/2020

Perfeito!!!!!!
Como amante da Bela e a Fera, ler essa adaptação cinematográfica foi muuuito bom !!!!
Pena que faltou alguns detalhes na história, que realmente faltou para entender certas partes!

TaynA170 27/09/2020

Era uma vez...
Nada melhor que recordar esse clássico da Disney! O livro tem a história original do filme.

Silvia.Helena 26/09/2020

Uma história encantadora!!!!
Ler a história que tanto vi em filmes é mais gostoso!!!!!

etoiletitia 15/09/2020

Realismo na dose certa
Comecei a ler o livro no começo do ano passado sem muitas expectativas, afinal, ler o livro depois de já ter assistido o filme várias e várias vezes me deixava desmotivada, mesmo que seja de uma história que eu gostava. Abandonei ele por não fluir bem na leitura. Por um acaso peguei-o para tentar ler de novo.
Nada de novo sobre a história, a escrita é simples e rápida. De um jeito estranho, senti aquela sensação de diferença entre livro e filme, sempre me surpreendo com essa sensação. Com o livro, dá para saber melhor sobre os sentimentos dos personagens e sobre a passagem de tempo, no filme dá para concretizar as cenas e não precisar imaginar o cenário e movimentos, entretanto a parte do imaginário não é explorada.
Falando em imaginário, não sei se é por estar desacostumada com livros de ficção, mas foi difícil pra mim imaginar os objetos fazendo movimentos de humanos, deixo essa tarefa com o live-action. Minha mente realista adorou que o filme/livro explorou a história tanto da Bela quanto da fera - que na minha humilde opinião, precisava ter um nome além de apenas ''fera'' -, o realismo sobre contexto histórico me deixou muito animada.
É ótimo tanto para crianças quanto para jovens/adultos que procuram por uma leitura super rápida.

Graziela 07/09/2020

Encantador
Apesar de ser um clássico da Disney, eu o li apenas agora aos 29 anos, e posso dizer que superou no gás expectativas, achei o livro encantador, apesar de Bela se apaixonar pelo seu sequestrador. Achei de fato um conto de fadas.

Maria1691 05/09/2020

A Bela e a Fera
Esse livro é igual ao filme, sim tem alguns detalhes a mais, mas ele é muito igual ao filme ele não conta coisas a mais e ele me deixou meio confusa, mas essa é a minha opinião.
Claro que eu não odiei, mas também não posso dizer que foi um livro que eu gostei de ler.
Bjs!!!

Lisi Olsen 02/09/2020

A beleza da fera e a coragem da bela
Uma fera em um palácio pode amar? Uma bela jovem pode ser livre? O amor pode salvar? Pessoas realmente mudam?
Em a Bela e a Fera conhecemos duas histórias. Uma de uma bela jovem apaixonada por viajar pelos livros, e que sonha em sair de sua pequena vila para descobrir o que mundo a guarda. Outra de uma fera amaldiçoada que, por sua luxúria e vaidade, transforma a si e a seu castelo e funcionários em seres animados. Dois seres que buscam por respostas. E que o acaso, ou o destino, juntam. De uma forma estranha um amizade se constrói, onde as aparências pouco ou nada importam. E assim um amor é construído ao se conhecerem e deixarem um entrar no universo do outro. Mas nem todos conseguem enxergar essa mesma possibilidade. E Bela e Fera precisam lutar para provar que sentimentos são assim... Entre a bela e a Fera...

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Paula1735 01/09/2020

"Estou vivendo minha própria aventura..."
Um livro fantástico, com uma história mágica repleta de aventura e de ensinamentos! Este livro é o melhor exemplo daquele ditado: "A beleza está nos olhos de quem vê!"

Elisangela.Brito 31/08/2020

A bela e a fera
Esse conto maravilhoso, uma historia envolvente, cheia de magias.

Leituras da Rafa 30/08/2020

Impressões do livro A bela e a fera - Instagram @leiturasdarafa
Dei uma chance pra esse clássico da literatura, eu já tinha lido A bela e a fera quando eu era criança, mas nunca gostei do livro. Geralmente contos de fada me deixam entediada e até hoje eu não entendo por quê!
Mas, achei o pdf do livro com a capa do filme e pensei "por que não?!" Afinal, eu li quando nem sabia o que era um livro direito e talvez mudasse de ideia e... Eu mudei completamente de ideia!

🌹 BELA: Eu amei a Bela, mesmo sendo considerada esquisita pela aldeia onde ela morava, ela não se abalava, sonhava em conhecer o mundo, lia vários livros (acho que foi por isso que gostei tanto dela) e militou em cima do macho escroto do Gastón. Gentil e bondosa, consegue achar o melhor nas pessoas e isso é bem raro.

🌹 FERA: O que dizer... acho vaidade não leva ninguém a lugar nenhum, poder e dinheiro não garantem felicidade (embora garantam livros que da na mesma kkk, piadinha besta!) e a Fera mostra bem isso, tanto fez de maldade com seus servos e se achava tanto que tomou na fuça com uma maldição e arrastou todo mundo que nem tinha culpa das atitudes dele. Mas fiquei feliz com o seu destino, afinal, ele encontrou o amor!

🌹 SINDROME DE ESTOCOLMO: Já me falaram que o livro é uma analogia a síndrome de Estocolmo, onde a sequestrada se apaixona pelo seu sequestrador. Essa síndrome foi levantada na série La casa de papel na primeira temporada onde a Mônica se apaixona pelo Denver, que a faz de refém no banco. Mas, prefiro não problematizar a história, ela é um clássico e pra quem ama romance, mostra que o amor sempre cura tudo, até as almas mais feridas.

🌹 VILÃO: Ai o Gaston... com o eu queria estar lá pra jogar ele pessoalmente da torre do Castelo da fera e dizer "voa cara, voa" (Márcia Sensitiva, 2020). Machista, orgulhoso, prepotente são só alguns adjetivos que podemos dar a essa criatura sem cérebro e com muitos músculos. Ainda bem que a Bela pisou nele com vontade!

Então é isso... adorei o livro, vou comprar ele com certeza, seria o único conto de fada que vai ter na minha estante kkk. Recomendo!!

Ste 28/08/2020

Se tivesse lido a um tempo atrás eu daria 5 estrelas mas lendo hoje, vi alguns problemas...

Gabriela 17/08/2020

De todas a princesas a Bela e a Fera sempre eu tive um encanto por ela. Por não ser aquela princesa que espera alguma coisa acontecer. Bela ela corre atrás dos sonhos dela e ama se aventurar numa história.
Maria 07/07/2022minha estante
Eu concordo plenamente eu sou que nem ela eu me perco nos livros.????

Diuly.Bitencourt 25/08/2022minha estante
É só no meu que é bem pouca coisa escrevida?

Lívia 29/08/2022minha estante
Concordo,ela tbm sempre foi a minha princesa favorita desde pequena ??

Maria 15/11/2022minha estante
A Bela dês de sempre foi minha princesa favorita

Irene 22/01/2023minha estante
Como se faz pra ler o livro

Silvia246 28/05/2023minha estante
N consugo ler

Layanne.Reinaldoda 09/01/2024minha estante
Como que passa a página?

Kichlewski 17/08/2020

Um clássico mas lendo atualmente vejo alguns problemas com a situação ...

Aninha.Baptistela 15/08/2020

Uma história linda... ?
A Bela e a Fera é uma história tão linda e emocionante, a qual nos mostra que o amor tudo supera, tudo cura! Amor, persistência, esperança e fé, com certeza podem mudar as pessoas, quiçá o mundo ????