O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Amanda.Oliveira 01/02/2022

Perfeito
Minha primeira leitura de Fevereiro e meu primeiro Romance de época depois dos clássicos de Jane Austen.. Esse livro é maravilhoso, fiquei apaixonada nos protagonistas, a Anna é maravilhosa, uma mulher naquela época, sem medo do que os outros pensam, inteligente e decidida, terminei o livro com um gostinho de quero maisss ??

Leh Paiva 21/07/2021

Nem todas as decisões fáceis são as certas a serem tomadas
É bom quando encontramos personagens diferentes dos milhares iguais nos romances de época. Talvez se fosse outra história, o conde seria o melhor partido de todos, o galã que apesar de não procurar casamento, é cercado de matronas doidas para casar suas filhas.

Mas não. Aqui encontramos um conde viúvo, marcado em seu interior pela raiva, amargura e tristeza, e em seu exterior por marcas de varíola. Toda sua família foi morta pela doença, sendo ele o único sobrevivente e responsável pela perpetuação de sua linhagem. Sua primeira mulher morreu no parto e agora ele precisa de uma nova esposa, capas de dar filhos a ele.

Por outro lado, poderíamos esperar uma viúva bela e rica, tentando recomeçar sua vida e abandonando o luto pelo homem pelo qual era apaixonada pois reencontrou o amor.

Mas não. Aqui nós vemos uma viúva estéril, pobre, que ainda mora com a sogra, que não sente qualquer sentimento pelo marido falecido e que não tem perspectivas de um novo relacionamento ou um emprego para prover a renda de sua casa. Seu marido morreu precocemente, não deixando uma boa situação financeira para seus familiares.

Até que a personagem principal fica sabendo que o conde precisa de um novo secretário e assume a vaga para si. O relacionamento entre os dois desde o início é consideravelmente bom, levando em consideração o péssimo temperamento do homem. Claro que soltam algumas farpas, mas são atraídos um pelo outro rapidamente.

A leitura é boa, já que considero que comigo a escrita foi bem fluída. Claro que para um livro escrito a mais de vinte anos atrás, não é perfeito. O comportamento do conde algumas vezes é inadequado, as vezes tem comportamentos agressivos, mas, infelizmente na época que foi escrito, esse comportamento era basicamente aceito e descrito em muitos romances de época. O que não significa que temos que tolerá-los, o que faz com que minha nota do livro caia um pouco. Além disso, se tornou cansativo em algumas partes, porque qualquer coisa que a Anna fizesse, ele ficava duro. Era irritante.

Mas, apesar de tudo, o livro tem várias partes divertidas e com várias pimentinhas. A personagem principal pode ser considerada um pouco empoderada por não agir conforme o esperado na época, mas algumas vezes quer voltar atrás em sua decisão devido a o que os outros iriam pensar. Mas, não podemos julgá-la por isso, porque a reputação era o que a mulher tinha de mais importante e era o que garantia o respeito perante toda a sociedade.

?-Então por que não aceitar a ajuda do doutor? É tão mais fácil simplesmente fazer o que as pessoas esperam de você, Anna.
-Pode ser mais fácil, mas não é necessariamente a coisa certa a fazer, mãe. A senhora entende isso, não é??

Kabizinha 18/04/2022

Vem ser cadelinha de romance de época comigo também
Li esse livro em uma maratona de live 12h e não queria largar mesmo depois da live ter terminado. O que é muito bom, porque significa que a plot te prende e o ritmo não vai te cansar, mas aí se você é como eu e tem uma memória de centavos e deixa para comentar sobre o livro depois de muito tempo, vai se lembrar de pouca coisa do mesmo e vai dar destaque apenas ao que gostou mesmo!

Falando sobre o que eu me lembro eu vou aqui dizer para vocês que a autora achou de bom tom, e eu sou mega grata a ela por isso, pegar a trope de "miscommunication" (os personagens se machucarem e se afastarem porque não senta a bunda numa cadeira para dialogar) e tacar no lixo! No decorrer do livro existem momentos que de fato se eles só se falassem de verdade eles estariam bem e felizes muito mais cedo, porém é mais para o final do livro que parece que tudo poderia ir pelos ares por conta disso, só que felizmente não vai rolar disso aqui nessa história não! Aqui não vai ter personagem sozinho decidindo por duas pessoas! Você não tem como saber o que o outro vai fazer e o que é melhor para o outro sem discutir com ele sobre isso antes!

Se os personagens erraram foi tentando acertar! A Anna indo atrás do que ela quer e faz bem é bom demais e subverte o tanto de história exaustiva que existem com personagem feminina principal sempre tendo de ser ajudada para alcançar o que quer.

Tão bom que me faz querer panfletar para todos lerem!

Allyne 03/04/2021

Perfeito!
Simplesmente surpreendida com esse livro. Não tinha tantas expectativas quando comecei a ler, mas se tornou uma surpresa maravilhosa. Uma protagonista que sofreu tanto, mas ainda sim é uma personagem forte e altruísta, que tem ideias bem a frente do seu tempo. Já o protagonista é um ogro, mas tem um coração do tamanho do mundo. Se tornam um casal excepcional ??

luiza 18/08/2021

esse livro me surpreendeu do início ao fim, como ele eh romance antigo eu pensava que seria como os outros, onde a mocinha eh ingênua e n sabe ?de nada? porém vei? n foi nada assim, anna eh uma pessoa totalmente diferente, e como ela já eh viúva ela já sabe de varias coisas? como vcs bem sabem, ela enfrenta a sociedade ao abrigar e cuidar de uma prostituta, q na época n era considerada dama, e ainda se defende falando q os homens podem mto bem ir ao bordel e fazer o que bem entenderem e ainda serem respeitáveis, enquanto as mulheres são tratada com desprezo, e eh por isso q amei tanto a anna, ela decidiu satisfazer seus desejos e foi ao bordel pq ela eh uma mulher que tbm quer se satisfazer e ela pode fazer isso tanto quanto os homens, ela eh uma mulher forte com um temperamento fácil pra lidar com o explosivo de edward porém ela n tem muita paciência, oq acho engraçado pois ela sempre confronta edward, eu amei muito os dois e adorei o livro! o final foi muito fofo e lindo dms.

Fehð 28/11/2022

Quente e arrebatador!
Esse livro conta a história de Anna e Edward.

Anna Wren é uma viúva que não conseguiu ter filhos e foi traída pelo marido nos últimos anos casamento. Ela mora com a sogra que a tem como filha e vivem um vida simples e com dificuldade financeira .

Edward de Raaf é um conde. A varíola causou a morte de toda sua família quando ele ainda era crianca, somente ele sobreviveu. Isso não apenas deixou marcas profundas no seu interior com a perda de toda a familia, como também marcas físicas pelo seu corpo, fazendo com que ele não se sinta bonito.

Depois de anos ele volta para a casa onde a família morava. Precisa contratar um secretário, mas os dois últimos fugiram abandonando o trabalho devido o temperamento difícil do conde. Anna aceita o trabalho e não se deixa intimidar com isso.

Com a convivência eles começam a se interessar um pelo outro, nasce um enorme desejo entre eles, mas ele é um conde e está noivo e ela uma viúva pobre.
O desejo entre eles é tão forte que o conde se vê obrigado a ir para Londres "aliviar" seu desejo em um prostíbulo, mas quem pensa que Anna vai ficar conformada com a situação se engana. Ela não pensa duas vezes e vai atrás do que quer, mesmo que de forma secreta.
E aí é " fogo no parquinho"?????
Os amor dos dois vai enfrentar muitas barreiras, preconceitos, chantagem, mentiras e vai se mostrar mais forte.
Edward e Anna formaram o casal mais quente das minhas últimas leituras, e esse amor arrebatador curou o coração de ambos.
As cenas do conde e seu valete foram divertidíssimas. O cachorro do conde também roubou a cena!
Adorei a história à parte de O Príncipe Corvo contada no começo de cada capítulo .
Que livro!!! Amei!!?????????

Ireuba 10/01/2023

Gostei, achei uma leitura divertida e rápida, e me surpreendi com o rumo que a história foi tomando em alguns momento.

natalialino 22/10/2021

Diferente de outros romances de época.
Como uma leitura assídua de romances de época posso afirmar que este é diferente de todos os outros que já li.
Algumas questões a respeito da escrita da autora não me agradam tanto, mas no geral é um ótimo livro do gênero. Para quem quer fugir da mesmice dos romances de época e enredos cachorro vs gato, aconselho a leitura (é fluida e cheia de reviravoltas).
Já dei início ao segundo livro da trilogia e tenho grandes expectativas em relação a ele!

Bia 22/10/2021

Simplesmente fascinante
Eu estou sem palavras. Definitivamente, sem palavras. Já havia ouvido recomendações desse livro, visto alguns vídeos de resenhas sem spoilers e, de verdade, minhas expectativas estavam bem altas. Também admito que o livro ficou encalhado na minha mesa de cabeceira por uns dias, devido à falta de tempo e também - vez ou outra - por mera preguiça de sentar pra ler. E, Deus, eu nunca me arrependi tanto por adiar uma leitura! As expectativas que me colocaram a respeito desse livro foram alcançadas - bem honestamente, até superadas - e o tempo voou de uma maneira impressionante; até pra mim. A escrita é fascinante, bonita e emocionante. Aquele tipo de narrativa que te prende do início ao fim e te faz sentir a alma de cada personagem. O romance é maravilhoso, a química do casal, a história no geral - a forma como os personagens secundários fazem diferença pra o enredo é incrível - os desencontros e esse final lindíssimo foram capazes de me tirar tantos sentimentos que eu não imaginava que pudesse sentir com uma só leitura. Dedico minhas sinceras palmas ao príncipe corvo e, com toda certeza, vou acompanhar mais obras da autora só por essa escrita divina!
Pra alguém que estava sem palavras? até falei bastante.

Yas 26/08/2021

Magnífico.
Uma mulhee viúva e sem filhos, sem um tostão no bolso arruma um emprego na casa de um dos homens mais influentes e até temido da cidade. Bem clichê, bem gato e rato.
Se você gosta de Hot, cruze as pernas e não faça expressões em público.

Laisaportella 16/01/2023

Divertido
É um livro muito divertido, com cliches e uma leitura bem tranquila, eu tava muito curiosa e gostei tanto que não conseguia parar de ler. Gostei muito

Lora Pontes 28/07/2021

Ousadia
Ousadia deveria ser o nome do livro...kk
Anna Wren poderia ser considerada uma pessoa passa ainda nos dias de hoje tamanha sua coragem de lutar pelo que quer.
E ela queria Edward de Raaf mesmo correndo o risco de perder tudo, inclusive sua reputação.
Clichê e previsível, mas extremante hot!

Ronald 11/12/2022

Não parece ser oq é mas é bom
É bom, mas sinceramente não esperava que fosse ter esse tipo de conteúdo no livro. Mesmo com a sinopse kkkkkkkkkk, eu levei um susto.
Tem uma hora que vc fica confuso se eles se odeiam ou se gostam, contudo, isso não altera muita coisa.

Debsd. 17/04/2022

Adorei!!! O livro é romântico, com tantas reviravoltas, personagens imperfeitos e ao mesmo tempo cativantes. Ainda que eu esperasse um desenvolvimento um pouquiiinho mais detalhado e específico com os coadjuvantes, nada mudaria minha opinião acerca do quanto a leitura foi prazerosa e fluida.
Amei demais o casal principal.

Juliana 23/10/2021

O conde feio
Adorei o livro. Faz tempo que essas leituras me cansaram. Li os Bridgertons e amei, mas os outros da Júlia Quinn pareciam só nomes diferentes para mesma fórmula.
E nesse não. Acontece coisas inverossímeis? Óbvio, mas ainda assim tem algo a mais na história. Super recomendo a leitura.