O Príncipe Corvo

O Príncipe Corvo Elizabeth Hoyt

Resenhas - O Príncipe Corvo

Lissa 09/02/2022

O príncipe corvo ?
Começo essa resenha dizendo que esse livro é maravilhoso, ele traz uma história de época entre um Conde e uma viúva que, após a morte do marido, encontra-se endividada e precisa trabalhar para sustentar a casa levando-a trabalhar como secretária do Conde.

No livro, a história se desenrola de uma forma magnífica e por mais que seja um conto de época onde os personagens masculinos tendem a possuir uma masculinidade mais tóxica, aqui, o Edward, apesar de seu temperamento, sempre manteve o respeito pela Anna, existindo somente uma discussão ?pesada? entre eles.

Além dessa história principal entre Edward e Anna, o livro também traz erotismo, intrigas, traições, chantagens e superação.

Outra coisa muito legal, também, é que antes de iniciar cada capítulo existe um trecho do conto ?o príncipe corvo?, ou seja, no livro tem a história do Conde e da Secretaria junto com o conto do príncipe corvo, o que é muito interessante.

Enfim, gente, se vocês gostarem de romance de época, superação, final feliz, erotismo, mulheres fortes e homens que entendem seus sentimentos, leiam esse livro, vocês não irão se arrepender ??

Yas 26/08/2021

Magnífico.
Uma mulhee viúva e sem filhos, sem um tostão no bolso arruma um emprego na casa de um dos homens mais influentes e até temido da cidade. Bem clichê, bem gato e rato.
Se você gosta de Hot, cruze as pernas e não faça expressões em público.

Thally 28/09/2021

Aquele ditado nunca julgue o livro pela capa.
Eu comprei o box da trilogia dos príncipes porque achei a coisa mais linda, nem me importei com a sinopse deles, achava que era algum romance de príncipes e quebrei a cara rsrs.

Caramba esse livro me suprendeu de verdade, mas de uma forma positiva. É um romance de época pra +18 e é simplesmente fantástico.

A história vai falar sobre a Anna Wren viúva e que se encontra numa difícil situação financeira é que precisa arranjar um emprego pra se manter junto com a sua sogra. Vai contar também a história do conde Edward Swartingham viúvo e que teve a perda de toda a sua família pela varíola. O conde de Raaf retorna para sua casa em abadia, necessitando de um secretário já que seu antigo tinha se demitido por não aguentar as pressões do conde já que ele era um homem muito autoritário e tudo mais.
Aí já dá pra imaginar o que acontece em seguida né, a Anna se torna sua secretária e no começo foi tranquilo, bem mais ou menos o conde não teve restrições por ela ser mulher, achou a mulher muito sem graça então não tinha problema, no entanto ele achava a boca dela a coisa mais linda e só de olhar para ela se ecitava todo. Enfim a convivência foi aumentando a ponto de mesmo ele sendo um homem arrogante Anna estava apaixonada por ele a ponto de se desbravar em uma noite de amor com o conde sem que ele descubra a identidade dela. Edward já estava completamente perdido em seus pensamentos por Anna mas não podia þer qualquer relacionamento com ela pois queria ter filhos e a pobre Anna não podia dar ou assim eles pensavam, bem eles enfrentam muitos obstáculos pela frente antes de enfim ficarem juntos ?

Ju 31/01/2022

?Você vale tudo e mais um pouco pra mim?
?INDICO MUITO

Que livro maravilhoso? Confesso que quando comecei a ler, não estava com grandes expectativas, mas esse livro me surpreendeu de uma forma muito grande. Anna e Edward provavelmente é o casal mais bonito que já vi em toda a minha vida, ambos com personalidade forte, não se importam com ninguém mais além do amor entre eles! Que perfeição. Esse livro com certeza é aquele tipo de livro que faz com que você sinta vontade de viver na época em que se passa, e te faz desejar viver um amor tao profundo como o que está sendo lido? PERFEITO, todos os personagens são incrivelmente bons, me peguei rindo várias vezes durante a leitura, e até me emocionei agora no final! Surreal, espero que os outros dois da trilogia sejam igualmente bons e surpreendentes. FAVORITADO

Allyne 03/04/2021

Perfeito!
Simplesmente surpreendida com esse livro. Não tinha tantas expectativas quando comecei a ler, mas se tornou uma surpresa maravilhosa. Uma protagonista que sofreu tanto, mas ainda sim é uma personagem forte e altruísta, que tem ideias bem a frente do seu tempo. Já o protagonista é um ogro, mas tem um coração do tamanho do mundo. Se tornam um casal excepcional ??

Ronald 11/12/2022

Não parece ser oq é mas é bom
É bom, mas sinceramente não esperava que fosse ter esse tipo de conteúdo no livro. Mesmo com a sinopse kkkkkkkkkk, eu levei um susto.
Tem uma hora que vc fica confuso se eles se odeiam ou se gostam, contudo, isso não altera muita coisa.

Ireuba 10/01/2023

Gostei, achei uma leitura divertida e rápida, e me surpreendi com o rumo que a história foi tomando em alguns momento.

Lari 20/11/2022

Surpreendentemente bom
"Se o seu título, a sua riqueza, o seu - meu deus! - o seu amor não importavam para ela, ele nada tinha"

"Porque, sem ela, não havia nada. Sua vida passava diante dele em tons fantasmagóricos, cinzentos"

Cara, eu comprei o box A Trilogia dos Príncipes por impulso, e do nada fiquei com muita vontade de ler, então resolvi dar uma chance pra trilogia e sinceramente, não me arrependo.
O primeiro livro é incrível, juro, me prendeu do começo ao fim, é uma história de época, porém não é maçante (pelo menos eu não achei).
Eu fiquei encantada pela história do Edward e da Anna, que casal meus amigos, que casal.
Eu simplesmente amei essa história.
Recomendo muito.
Aviso: contém cenas ?

Lanna.Vitória 09/07/2021

Vou ficar de ressaca literária por um bom tempo.
Que livro incrível.

O livro conta a história de Edward e Anna, os dois ja foram casados, e tem que lidar com estigmas criado no passado, os dois trazem uma grande bagagem de angústia e tristezas.

Uma história cativante, conta com um romance lindo, que vai se construindo ao desenrolar da história, uma dama que por muito tempo se acomodou as regras da sociedade e agora vai se aventurar por territórios inexplorados e se perguntar, por que não posso fazer o que tantos homens
fazem?

Dany 20/08/2020

Um romance de época cheio de sensualidade.
Este é o primeiro livro da Trilogia dos Príncipes. Conta a história de Anna Wren, uma viúva com dificuldades financeiras, e Edward de Raaf, Conde de Swartinhgam que necessita urgentemente de um secretário pra ajudar em sua propriedade. Já dá pra imaginar como a história dos dois irá se cruzar, né?! O mais interessante é que ambos carregam traumas de seus relacionamentos passados e juntos acham uma maneira de superar as inseguranças, as dúvidas e batem de frente com a sociedade inglesa de uma cidade pequena. Uma leitura prazerosa com romance de aquecer o coração.

Juliana 23/10/2021

O conde feio
Adorei o livro. Faz tempo que essas leituras me cansaram. Li os Bridgertons e amei, mas os outros da Júlia Quinn pareciam só nomes diferentes para mesma fórmula.
E nesse não. Acontece coisas inverossímeis? Óbvio, mas ainda assim tem algo a mais na história. Super recomendo a leitura.

Kabizinha 18/04/2022

Vem ser cadelinha de romance de época comigo também
Li esse livro em uma maratona de live 12h e não queria largar mesmo depois da live ter terminado. O que é muito bom, porque significa que a plot te prende e o ritmo não vai te cansar, mas aí se você é como eu e tem uma memória de centavos e deixa para comentar sobre o livro depois de muito tempo, vai se lembrar de pouca coisa do mesmo e vai dar destaque apenas ao que gostou mesmo!

Falando sobre o que eu me lembro eu vou aqui dizer para vocês que a autora achou de bom tom, e eu sou mega grata a ela por isso, pegar a trope de "miscommunication" (os personagens se machucarem e se afastarem porque não senta a bunda numa cadeira para dialogar) e tacar no lixo! No decorrer do livro existem momentos que de fato se eles só se falassem de verdade eles estariam bem e felizes muito mais cedo, porém é mais para o final do livro que parece que tudo poderia ir pelos ares por conta disso, só que felizmente não vai rolar disso aqui nessa história não! Aqui não vai ter personagem sozinho decidindo por duas pessoas! Você não tem como saber o que o outro vai fazer e o que é melhor para o outro sem discutir com ele sobre isso antes!

Se os personagens erraram foi tentando acertar! A Anna indo atrás do que ela quer e faz bem é bom demais e subverte o tanto de história exaustiva que existem com personagem feminina principal sempre tendo de ser ajudada para alcançar o que quer.

Tão bom que me faz querer panfletar para todos lerem!

Sundea97 25/05/2022

Não me animou
Achei meio confuso, o prota é violento demais e não tem muito carisma. Sei lá, foi bem mais ou menos.

Grazi 13/03/2020

No geral um bom livro do gênero, traz temas diferentes dos outros livros que li.
Escrita clara da autora.
Irei continuar a série

Leh Paiva 21/07/2021

Nem todas as decisões fáceis são as certas a serem tomadas
É bom quando encontramos personagens diferentes dos milhares iguais nos romances de época. Talvez se fosse outra história, o conde seria o melhor partido de todos, o galã que apesar de não procurar casamento, é cercado de matronas doidas para casar suas filhas.

Mas não. Aqui encontramos um conde viúvo, marcado em seu interior pela raiva, amargura e tristeza, e em seu exterior por marcas de varíola. Toda sua família foi morta pela doença, sendo ele o único sobrevivente e responsável pela perpetuação de sua linhagem. Sua primeira mulher morreu no parto e agora ele precisa de uma nova esposa, capas de dar filhos a ele.

Por outro lado, poderíamos esperar uma viúva bela e rica, tentando recomeçar sua vida e abandonando o luto pelo homem pelo qual era apaixonada pois reencontrou o amor.

Mas não. Aqui nós vemos uma viúva estéril, pobre, que ainda mora com a sogra, que não sente qualquer sentimento pelo marido falecido e que não tem perspectivas de um novo relacionamento ou um emprego para prover a renda de sua casa. Seu marido morreu precocemente, não deixando uma boa situação financeira para seus familiares.

Até que a personagem principal fica sabendo que o conde precisa de um novo secretário e assume a vaga para si. O relacionamento entre os dois desde o início é consideravelmente bom, levando em consideração o péssimo temperamento do homem. Claro que soltam algumas farpas, mas são atraídos um pelo outro rapidamente.

A leitura é boa, já que considero que comigo a escrita foi bem fluída. Claro que para um livro escrito a mais de vinte anos atrás, não é perfeito. O comportamento do conde algumas vezes é inadequado, as vezes tem comportamentos agressivos, mas, infelizmente na época que foi escrito, esse comportamento era basicamente aceito e descrito em muitos romances de época. O que não significa que temos que tolerá-los, o que faz com que minha nota do livro caia um pouco. Além disso, se tornou cansativo em algumas partes, porque qualquer coisa que a Anna fizesse, ele ficava duro. Era irritante.

Mas, apesar de tudo, o livro tem várias partes divertidas e com várias pimentinhas. A personagem principal pode ser considerada um pouco empoderada por não agir conforme o esperado na época, mas algumas vezes quer voltar atrás em sua decisão devido a o que os outros iriam pensar. Mas, não podemos julgá-la por isso, porque a reputação era o que a mulher tinha de mais importante e era o que garantia o respeito perante toda a sociedade.

?-Então por que não aceitar a ajuda do doutor? É tão mais fácil simplesmente fazer o que as pessoas esperam de você, Anna.
-Pode ser mais fácil, mas não é necessariamente a coisa certa a fazer, mãe. A senhora entende isso, não é??