Leve-me Com Você

Leve-me Com Você Catherine Ryan Hyde

Resenhas - Leve-me Com Você

Tâmara Moya 06/11/2021

Um ex alcoólatra, um cachorro, duas crianças encantadoras e uma viagem de verão para “estar e apreciar” o momento. Nessa história conhecemos lugares incríveis e personagens maravilhosos, e é completamente impossível escolher o meu favorito. Seth é um garoto curioso de doze anos que fala pelos cotovelos. Henry tem oito anos e ao contrário de seu irmão, só fala com as pessoas que confia. August é um homem bom que acolhe essas crianças tão negligenciadas.
A escrita da autora é fluída e preciso exaltar a sensibilidade dela ao lidar com temas complexos e pesados. Leve-me com você é uma história emocionante e transformadora sobre luto, superação, negligência familiar, alcoolismo, recomeço, amor e amizade. Uma trama que prova que família independe de laços de sangue, o amor incondicional floresce onde há a mais pura cumplicidade.
Mayara 06/11/2021minha estante
Quero ler logo!

dara 06/08/2021

lindinho ?
eu não sabia que era um confort, e eu gostej muito de como a história andou. foi o primeiro livro que li que praticamente não tinha romance e gostei da experiência
gostei de que história teve um enredo todo e não teve furos e gostei demais da escrita da catherine e de como ela abordava o trauma do august e da relação que ele construiu com os meninos, da importância que eles tem pro august e vice-versa
foi bem soft mesmo, mal teve um clímax
4,2 ??;)
Michela Wakami 26/08/2021minha estante
Quero muito lê-lo.?

thomas 22/02/2023

Agridoce
Sou um pouco suspeito para falar de livros que tem como tema principal, o luto. entretanto, asseguro que é uma leitura boa até para aqueles que, felizmente, não entendem a experiência singular que é passar pelos estágios do luto, acompanhado ou sozinho, regredindo ou seguindo em frente.

me senti tocado por todos os parágrafos, marquei diálogos inteiros! os personagens são cativantes, com personalidades fortes, aliás, uma coisa que gostei bastante foi perceber que mais para frente, quando os meninos já estão crescidos, é possível notar que a personalidade deles não mudou da água para o vinho, muito pelo contrário, se intensificou. gosto dessa consistência pois fica mais fácil se conectar com um personagem quando se tem uma imagem (mesmo que da essência) bem formada em mente. enfim, LEIAM!

p.s.: vou deixar um trechinho aqui.

"Phillip, a gente queria que você estivesse nessa viagem. Sei que não me conhece, mas sei que teria gostado de você, porque gosto muito do seu pai. E essa viagem teria sido muito mais legal com você aqui, porque ele não estaria tão triste. Mas espero que ele se sinta melhor depois que a gente despejar um pouco de você na fogueira."
vii<3 22/02/2023minha estante
slk mais um pra lista

liliana 12/08/2021minha estante
nunca ouvi falar nesse livro, sua resenha chamou minha atenção kkkkk agora quero ler

Julis 02/05/2021

Primeira Leitura no meu Kindle
Comecei a ler sem muitas expectativas. Quando dei por mim, o personagem principal estava se recuperando de um luto como eu. É um livro lindo, que fala muito sobre amizade e te dá um quentinho no coração. Vc consegue sentir o que cada personagem sente. Não sei como vão ser meus dias daqui em diante sem essas aventuras
Mayara 18/05/2021minha estante
Iti malia, irei ler um dia desses

Jack 17/06/2021

Perfeito
No começo a história é lenta, mas com o decorrer dela nos apegamos a August e aos meninos.
Henry é quem tem um maior desenvolvimento e eu amei ele na terceira parte. Forte, decidido, observador e justo.

Seth é um garoto que obviamente é TDAH, um rapaz maravilhoso, educado, viciado em adrenalina, um fotógrafo excelente, um rapaz que se cobra demais.

August é um homem incrível, a pessoa que os garotos precisavam, ele supera muita coisa e aprende com os meninos.

Um livro lindo e tocante sobre família, nem toda familia é de sangue, as vezes as adotivas são mais acolhedoras.
Adriana Naves 18/06/2021minha estante
???? que show!

Kiara | @livrosdakiara 02/05/2021

Perfeito! Mais um favorito da vida! ?
Que livro lindo, história incrível que fala de amor, mas não amor romântico, mas sim o amor mais puro do mundo!!

Apaixonada nessa história e no desenvolvimento dos personagens. Amei como trabalha a relação entre os personagens e enfim. Estou encantada. Quero reler no futuro!!

Muito sensível e aquece o nosso coração! ?
Letícia 06/05/2021minha estante
E essa capa é linda ?

leaoliterario 11/01/2023

?O que você sente é o que você sente, e, por mais que pense que devia sentir outras coisas, não pode mudar seus sentimentos. Tem coisas na vida que podemos mudar e outras não.?
Nati 13/01/2023minha estante
Em qual página está essa frase, você sabe? ??

livia 19/03/2021

perfeito perfeito perfeito
É uma história linda, com um tema maduro, com personagens bem desenvolvidas, personagens que têm personalidades únicas. O enredo é totalmente diferente de qualquer coisa que já li. É uma história emocionante. Eu amei a construção da história e a relação das personagens.

amei amei amei

só não dei 5 estrelas pq teve uns momentos que fiquei meio entediada, mas amei.
beattrrzz 19/03/2021minha estante
ai que linda

Apenas Evelim 26/11/2022

Leve-me com você
Um livro surpreendente e muito bom!
Delicado, sensível e emocionante.
Os personagens são bem trabalhados, mostram suas vulnerabilidades e a trama é muito envolvente.
História linda!
A viagem nos faz imaginar todo o cenário, o que deixa a história ainda mais bonita.
Maria 26/11/2022minha estante
aaaa eu li o outro da autora desde então estou namorando esse livro para comprar a a a a

Ellen.Lima 17/03/2021

Um livro incrível, de muitos ensinamentos, faz você olhar o mundo com outros olhos. " Mas cada um de nós tem alguma coisa que nos causa tristeza. E ninguém pode nos salvar de todas elas. ??
Luizarthur8 17/03/2021minha estante
Aumentou o hype pra ler

@bibliotecafelina 16/01/2023

FAVORITADO!
"Algumas viagens boa transformam, outras nos despertam!"
Sabe quando você se apaixona tanto por uma obra que nem sabe por onde começar a falar dela? POISÉ!
Fazia tempo que não pegava um livro que me envolvesse tanto que mesmo antes de finaliza-lo eu já sentia vontade de iniciar a leitura, este lindo fez isso em mim.
É com ctz um dia melhores livros pra presentear, aquele padrão de qualidade + beleza + fofura da Darkside, inclusive ganhei de aniversário da Van (arrasa demais nas indicações!)
Este livro fala muito sobre a fluidez da vida, em como algumas situações podem ser consideradas "contratempos" se tornam bençãos pelos caminhos.
Aborda a complexidade de relações, quebrando o paradigma de laços sanguíneos, trazendo o poder de sua construção com base em convívio de amor, parceria e respeito. Ressalta a importância dos diálogos no convívio, como ele tem o dom de aproximar ou afastar.
Traz a tona dois lados sobre o impacto das nossas ações e escolhas, para os que estão ao nosso redor, seja da forma positiva através do exemplo, assim como da forma negativa gerando traumas.
E ao meu ver, a parte mais linda, é mostra que por mais que queiramos zelar pelas pessoas, algumas realidades estão além do nosso alcance mudar e não devemos intervir apenas ajudar a amenizar a carga de quem a carrega.
Além de tudo isso, o livro é construído com personagens extremamente cativantes e duvido muito você não se apaixonar pelo trio August, Seth e Henry 🖤
Com o desenrolar da história, vamos nos aprofundando no enredo e criando vínculo afetivos com os personagens, a transmissao dos cenários é feita na medida certa permitindo com que viajemos de trailer juntos com eles e seguimos nessa jornada de estrada, de caminhos, de sentimentos, de laços e de vidas.
DICA: antes de iniciar a leitura pesquise sobre: Parque Nacionais de Yellowstone, Grand Canyon, penhascos de Zion e as cataratas do Niágar.
Vanessa.Carminatti 27/01/2023minha estante
??

Rafael 12/01/2022

Uma leitura leve, fluída e com uma escrita agradável que trata de temas importantes como luto e alcoolismo. Porém, terminei o livro confuso sobre o que realmente senti e por esperar algo completamente diferente.

O começo desse livro é excepcional e traz uma carga emotiva que envolve o leitor e faz você não querer largar até terminar. Mas depois do lapso temporal que ocorre na estória, parece que tudo que havia sido construído se perde e passa a ser entediante e até raso em alguns pontos. Além disso, eu imaginava que tudo tomaria um outro rumo para August. A repetitividade de sentimentos e diálogos me cansou. Se no final tivesse a mesma carga emotiva utilizada no começo do livro, certamente seria uma leitura favorita pra mim. Henry e Seth também poderiam ter sido mais explorados. A esposa de August, ao meu ver, só serviu pra enfeite e preencher algumas páginas.

Wania Cris 13/01/2022minha estante
Rei da sensatez!

bela 14/01/2023

simples e sensível
Me surpreendi com o quanto gostei desse livro, ele foi 100% uma compra por impulsão num momento de ?preciso comprar um livro? e comprei esse sem saber nada sobre.
mas amei, acho a ligação deles incrível.
Camilly 15/01/2023minha estante
Aconteceu o mesmo comigo. E agora depois de tanto tempo depois de comprado fui ler, acabei e agora estou sentindo falta dos personagens.

let (: 18/07/2023

Encantador, delicado e sensível
Um professor de ciências com duas crianças e um cachorro, embarcando em uma road trip de verão cheia de significado e transformações. Com muita natureza, montanhas, rios, trilhas, fogueiras, escaladas. Que leitura incrível.

Essa livro conversou comigo e me fez extremamente bem, e vai demorar pra eu ler outro que me faça sentir o que esse livro fez, é aquele típico livro que cura feridas da alma. E entrou fácil na minha lista de livros favoritos da vida.

A autora escreveu esse livro com uma sensibilidade incrível, os personagens são sensacionais e reais e eu me senti super envolvida com eles. A história me emocionou do começo ao fim, algumas cenas me fizeram chorar, e outras logo em seguida me confortaram.

virei a última página e fechei o livro, mas vou lembrar dessa história pra sempre com um grande conforto no coração.

?Sabe quando você trabalha ou vai à escola e repete as mesmas coisas todos os dias? Vai trabalhar, voltar para casa, come. Lava roupa suja. Vai dormir. E de repente percebe que os dias estão passando muito depressa. E que começam a ficar iguais. E daí começa a sentir que não pode ser assim. Não pode ser só isso. Isso não pode ser... sabe ...a vida. Tem que haver mais.?
Gabes_Ricci 12/01/2024minha estante
Mds amei tanto esse livro! Ele dá aquela dorzinha q não é ruim, mas sensibiliza