Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Samara 27/04/2022

Uma história realmente bonita
Esse livro trás histórias lindas, de um jeito dolorido. Ele vão mostrar como a música pode ser nossa mais fiel companheira no momento em que mais precisamos. Uma mistura de fantasia com realidade. Três histórias que se passando durante períodos delicados da nossa história, primeira e segunda Guerra Mundial, e que consegue nos transmitir uma mensagem de superação, determinação e força. Eu realmente fiquei bastante envolvida na história e não consigo apontar qual dos 3 personagens mexeram mais comigo, pois me senti extremamente tocada por todos eles. É um livro realmente muito bom

Paula.Telles 16/05/2020

um livro encantador com uma escrita muito leve e fluida. as histórias te deixam preso de início ao fim, quando temos um desfecho daqueles que aquecem o coração.

PaTy_LiKa @patylika.libros 25/01/2022

Amei.
A princípio eu nao estava com muita expectativa pra esse livro. Comprei no impulso pq ia ter LC e achei a capa linda.
Mas qdo comecei, nao queria mais largar. Tanto q li em 2 dias.
As histórias sao muito sensíveis e a narrativa fluida demais. Me conectei com as 3 histórias.
Mesmo q a proposta sejam contos, eu queria mais. Por mim teria um livro só do Friedrich, outro do Mike e mais um da Ivy. Queria saber mais sobre eles. Por mais que no fim, as histórias se entrelacem, fiquei com gostinho de quero mais.
Um livro muito sensível sobre um período de guerra, sobre as atrocidades q inocentes sofriam e principalmente sobre família.
Amei e recomendo.

Lary Nunes 15/09/2021

Ecos
Sentir um peso no coração é muito ruim, ainda mais com acontecimentos significantes na vida, ainda mais sendo tão jovem...
O livro conta a história de três crianças que passam por momentos difíceis na vida, e junto mostra a paixão de cada um pela música.
É impossível não se emocionar com cada personagens e cada história, mas ao mesmo tempo me senti frustrada e derrotada ao final de cada uma delas... até chegar a parte final.
Apesar de ser um livro com histórias duras e difíceis, ele é lindíssimo tanto pela aparência na edição da Editora Darkside, quanto nas histórias em si mesmo, pois mesmo com um toque de fantasia ela nos ajuda a refletir muito sobre nossas decisões ao longo da vida.

Guilherme Dehon 06/06/2023

Ecos...
Resumo

"A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa... as irmãs o ajudam a encontrar o caminho de casa, e ele promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma gaita de boca."

"Essa espécie de Gaita mágica, passará às mãos de novos donos...
Um menino vivendo os primórdios do nazismo.
Dois irmãos, órfãos, lutando para não serem separados pela adoção, e uma menina, filha de imigrantes mexicanos, que passam a cuidar da casa de uma família japonesa que foram enviados a um campo de concentração nos Estados Unidos, por causa da Segunda Guerra Mundial."

Pam Muñoz Ryan me levou de um extremo a outro nesta angustiante e surpreendente jornada que foi Ecos...

Ela conseguiu passar em cada um dos contos, uma verdade tão intensa que parecia que estamos vivendo cada situação no lugar dos personagens...

A combinação nada comum entre conto de fadas, e fatos históricos, foi algo simplesmente surreal!

Os contos tem em comum, além das mazelas e dificuldades da vida, o amor, a amizade e a dedicação pelos seus.

E todo estão ligados pela "magia" da música!

Leiam!

Ayla Mayumi 09/07/2020

Ecos
Meu Deus! Que livro maravilhoso! É envolvente, forte, sabe desenvolver os personagens e tbm cada história, que mesmo sendo curtas, você se envolve e se importa com cada coisa que acontece com eles. Não sei nem descrever que experiência boa foi ler esse livro.

Larissa3149 12/06/2020

Belo e real!
Algo grande e feroz cresceu dentro de Ivy. "O que há de errado com as pessoas, Papa? Por que alguém está fazendo isso? E por que ninguém os impede?"
" Os corações estão feridos. Indivíduos que costumavam ser amigos não são mais. Vizinhos não são vizinhos. Durante uma guerra, as pessoas acham que precisam escolher um lado e jogar a culpa no outro. Os corações ficam menores."
"Mama diz que os corações são maiores do que pensamos!" Lágrimas de raiva escorreram por suas bochechas.

Página 310.
Leitura e . 12/06/2020minha estante
Oii... Bom diaa... Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... te espero lá...?
Obrigado.
@leituraeponto

Valdy 15/07/2020

Ecos
Trata-se de uma fábula encantadora do selo Darklove. Dividida em três histórias emocionantes que se passam durante o período das duas grandes guerras, o que as unem é uma gaita mágica e o amor pela música.
Um livro que te prende do início ao fim, e deixa com gostinho de quero mais.

Ana Paula Torres 06/06/2020

Ecos
É um conto de fábulas radiante. Fiquei apaixonada pela escrita e a forma como todo o enredo se conecta no final. Simplesmente apaixonante. O melhor conto de fábulas que eu já li...

Lari - @LitteraLari 03/06/2020

"o que seria pior? Ser aceito ou ser rejeitado? Ele sentiu um peso no coração. Com era possível querer e temer tanto uma coisa ao mesmo tempo."

Com um pequeno toque de fantasia Ecos nos conta 3 historias de superação, de crescimento e de muito amor, principalmente amor a musica.

Começamos, com um pouco de fantasia, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra três irmãs encantadas, prisioneiras de uma bruxa. Otto promete libertá-las, levando o espirito das três dentro de uma gaita de boca e elas o ajudam, com um pouco de magica, a encontrar o caminho de casa.

Muitos anos depois esse instrumento vai chegar a mão de novos donos e transformar a vida de cada um.
- um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo;
- um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula;
- uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial.

Cada personagem tem uma drama diferente, mas um amor transformador pela música e cada um, à sua maneira, são afetados pela magia das três irmãs e nos ensinam uma lição valiosa, de empatia e amor.

"música não tem raça nem qualquer inclinação! Todos os instrumentos têm uma voz para contribuir. Música é uma linguagem universal. Uma especie de religião universal. Com certeza é a minha religião. A música supera todas as distinções entre as pessoas."

Esse livro está na minha lista de favoritos e na lista dos que indico para todos e acredito que todos deveriam ler. Me contem nos cometários, já leu o livro? Gostaram? Se não leram, ficaram com vontade de conhecer?

Thais645 04/11/2023

?SEU DESTINO AINDA NÃO ESTÁ SELADO.
ATÉ NA MAIS SOMBRIA NOITE UMA ESTRELA BRILHARÁ, UM SINO SOARÁ, UM CAMINHO SERÁ REVELADO.?

Thais645 24/04/2020

Me vi encantada pela música clássica.
Otto é um garotinho que adora o conto das três irmãs encantadas, enquanto lê sozinho na floresta, ele acaba se perdendo e no meio do caminho a lenda que tanto conhece sai do papel e se torna real para ele, e se vê ajudando essas irmãs em uma aventura inusitada que termina com o espírito das três jovenzinhas aprisionadas dentro de uma gaita em forma de som musical.

Ultrapassando as barreiras do tempo, esse instrumento tão incomum se mantém intacto e chega as mãos de três crianças. Essas três histórias se assemelham pelo o poder transformador da música e como cada criança é tocada de uma maneira ímpar pela música de uma gaita que transborda as mais instigantes sensações.

Ler esse livro foi uma experiência indescritível, me emocionei inteiramente e me vi encantada pela música clássica. Vi crianças sonhadoras e talentosas, com o mesmo intuito de se entreter e viver da música, carregarem essa motivação em seus corações em meio a vários dificuldades e situações difíceis que aconteciam no mundo ao redor em uma época triste. Essas histórias fascinantes se entrelaçam finalmente pelo o amor e devoção a música.

Quando a questão da guerra envolveu algum personagem de forma indireta ou com algum impacto, me angustiei e torci para que tudo desse certo. Acompanhar a trajetória deles por um viés infantil, inocente e ingênuo, foi presenciar de perto, momentos de dor, compaixão e, enfim, ter esperança.

Com uma narrativa que nos toca profundamente, Ecos tem um fechamento com uma sintonia surpreendente, nos revelando um final bonito e brilhante. Afirmo conscientemente que Ecos nos conquista simplesmente pela sua intensidade tão completa.

site: https://www.instagram.com/sonhadora_lit/

Larissa.Meister 27/12/2020

A música unindo histórias
Comprei esse livro sem nem saber sobre o que era, só porque achei a capa linda, afinal sendo da Darkside é isso que se espera.
Mas ao começar a ler as primeiras páginas percebi que o livro tinha algo de especial.
A forma como a autora aborda questões tão delicadas sobre guerra, preconceito e pobreza é incrível. Tudo isso somado à música torna esse livro único.
Eu realmente não esperava muito dele, e acabou se tornando um dos meus livros favoritos de 2020. Emocionante e importante, trazendo histórias reais junto com a fantasia. Vale a pena!

CAsar.Pettine 16/01/2022

Uma leitura doce
Quem quer um ?quentinho no coração? certamente vão gostar de Ecos. O livro apresenta elementos de fantasia e momentos históricos de uma maneira incrível! Um dos melhores livros que li!