Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Dja 07/05/2020

As 3 histórias tem um trama bem interessante, mostra as dificuldades que algumas pessoas tem na vida e como a arte(Música) pode ajudar a aumentar a confiança e a liberdade para se expressar, assim encontrando forças para batalhar contra as adversidades da vida.

Milli 27/03/2020

ECOS ?
O livro conta a história de vida de 4 crianças, nas qual vivem no período da 2° Guerra Mundial que como nos sabemos foi um tempo cercado de rigidez e da supremacia Nacista, onde judeus eram caçados e perseguidos.
Essas 4 crianças possuíam uma coisa em comum: *O Amor Pela Música* e por uma gaita que misteriosamente aparece em suas vidas, entretanto esse instrumento musical é completamente proibido pelo império Nacista.

A história de prende do início ao fim, possuindo um enredo fenomenal, já que nós (leitores) conseguimos sentir todas as emoções dos personagens e até quando terminados vem uma vontade fenomenal de pegar essa gaitinha e sair tocando-a mundo a fora!

Edilaine 22/08/2022

Ecos conta histórias tocantes. Vai começar de uma forma mágica e musical, com uma gaita. E essa gaita vai passar por tempos e pessoas diferentes para acompanhar suas histórias durante as Guerras do mundo.

Lorefidyk 23/05/2020

Incrivel
O livro é super envolvente, conta quatro histórias que emocionam e te fazem refletir de todas as formas!
Os contos acontecem em cenários de guerra e mostram a importância da música em todos os tempos e situações!
Acredito que seja uma leitura indicada para todas as idades, desde os leitores novos aos mais velhos, Ecos é só amor, eu simplesmente me encantei, me surpreendi e me emocionei!

Nnine @virgulasdobradas 24/06/2022

Se eu pudesse, favoritava 10 vezes!
Simplesmente mágico!

"Ecos" realmente carrega em suas linhas um encanto inexplicável. As "melodias" que fogem dos capítulos toca fundo no coração. São contos sensíveis contados através de pessoas musicais, abordando temas tão necessários de modo fantástico.

As histórias são ambientadas em tempos difíceis para muitos: a Segunda Guerra Mundial e a grande depressão nos Estados Unidos. As dificuldades descritas e o poder transformador da música se mesclam de modo execpional. Sou muito grata por ter "desencalhado" ele agora e não quando eu comprei há dois anos.

Ecos é livro simplesmente incrível que vou levar no meu coração. Irei planfetar sempre!

Suh Oliveira 09/08/2021

Que livro maravilhoso!
Ele é simplesmente lindo, todo colorido e muito bem trabalhado, folhas grossas, impressão impecável e uma tradução ótima!

O livro é dividido em 5 partes,

No primeira conhecemos Otto, um menino travesso que se perde na floresta e é salvo por três irmãs encantadas que estão presas na floresta por conta de uma maldição de uma Bruxa antiga. Essas três irmãs salvam Otto da floresta e em retribuição ele promete liberta-las levando o espírito das três dentro de uma gaita.

Na segunda conhecemos Friedrich, um músico muito talentoso que vê seu sonho de ser maestro interrompido quando Hittler assume o poder e ele e seu pai são considerados impuros por proteger judeus e por uma mancha de nascença que Friedrich tem no rosto e que o torna um defeituoso.

Na terceira conhecemos Mike e Frankie, dois irmãos, Órfãos. Mike é um pianista prodígio e vive entre seu sonho de viver da música e ser livre e seu medo de perder seu irmão mais novo já que um é a única família que o outro tem.

Na quarta conhecemos Ivy, uma filha de imigrantes mexicanos que viveu a vida viajando de um lugar para o outro, sem ter moradia fixa, sem amigos de longa data e com um amor pela música maior do que ela mesma. Durante um dos trabalhos de seu pai ela se muda para a casa de japoneses que se encontram detidos devido a guerra.

As histórias de todos eles se encontram a partir do momento que a gaita com os espíritos das irmãs passa pelas mãos de cada um deles até cumprir o seu destino.

A quinta e última parte conta sobre o encontro emocionante de todos estes personagens e o desfecho das irmãs.

Bom demais de ler, sem pontos soltos, leitura fluída.

Maravilhoso!

Ju.amorim 10/08/2020

Encantador, mágico, triste e surpreendente!
Eu só quero guardar esse livro pro resto da minha vida! Toca a história humana com tanta sensibilidade e realidade que não tem como não se emocionar! A música salva vidas, salva almas!

?Será que a plateia escutou com o coração??

lucw 15/12/2022

"Seu destino ainda não está selado
Até na mais sombria noite
Uma Estrela brilhará, um sino tocará
Um caminho será revelado."

O livro é formado por três histórias diferentes, a do garoto talentoso, dos órfãos e da garota no laranjal. No final do livro, o destino dos protagonistas de cada conto é entrelaçado.

Não sei bem como me sentir em relação a livro, me senti imerso na história, mas faltou alguma coisa... Não entendi o motivo do título ser "Ecos"(?)
A história é bem simples, sem muitas reviravoltas grandes, creio que botei muita expectativa no livro.

Leticia2513 29/08/2020

Um livro incrível digno de um lugar especial na cabeceira e no coração!
Conta a história de três jovens que compartilham um grande amor: uma gaita especial e a música!
Com enredos emocionantes e encantadores, tomam um pedaço do coração e nos faz sentir cada onda de amor, medo e insegurança junto com os personagens. O final emocionante faz com que tudo faça sentido e fique em seu devido lugar.
Uma história que com toda certeza estará sempre em meu coração!!!

Amanda 29/11/2021

Que livro doce
Da vontade de guarda essas histórias em uma caixinha
Me apaixonei por todos os personagens
Derramei algumas lagriminhas durante a leitura
E mesmo Não entendendo nada de música clássica, a paixão dos personagens conseguiu me cativar
A forma como a autora descreve eles tocando
Fique maravilhada

Patrícia Emydio 19/11/2020

Maravilhoso!
Livro lindo, emocionante, que faz a gente se conectar com cada história.

Dary 16/09/2020

Ecos
Esse livro tem magia tem história de superação amor amizade família conta sobre a segunda guerra mundial mas só um pincelada conta sobre o Ataque de Pear Habor e o final é blinde te surpreende eu amei esse livro

Luhran 07/06/2023

Há muito tempo atrás, um garoto chamado Otto prometeu libertar três irmãs que eram prisioneiras de uma bruxa no meio da floresta após as mesmas o ajudar a encontrar o caminho de casa. Com o espírito das irmãs dentro de um gaita com um som encantador, Otto deixa que o instrumento no decorrer dos anos ajude outras pessoas através da música.
Ecos ecoa em três histórias destintas no período da grande segunda guerra, onde o nazismo se instalava na Alemanha e destruía lares por diversos lugares. Com a gaita em mãos, os protagonistas apaixonados por música transmitirão uma dolorosa história.
Em 1933, Friedrich é um garoto cheio de sonhos e quer mais do que nunca ser um músico tão talentoso quanto seu pai. O que ele jamais imaginaria, é que a Alemanha Nazista se alastraria de uma forma irreparável e destruiria todas as suas expectativas para o futuro. E nem a música, seu maior refúgio, o salvaria da solidão da guerra.
Em 1935, a gaita de Friedrich parou nas mãos de dois pequenos garotos da Pensilvânia e nunca saberemos como. Mike e Frankie são dois irmãos que vivem num orfanato após perderem sua avó. Talentosos em níveis extraordinários, os irmãos inseparáveis usam a música para encontrarem aconchego e quem sabe, novamente um lar.
Já em 1942 na Califórnia, Ivy mora nos EUA mas descende de uma família de imigrantes mexicanos. Além de toda a xenofobia que encara em sua própria vivência por sua descendência, ela descobrirá que os Americanos também distribuíam esse ódio em famílias japonesas e até os enviava para campos de concentração. Com a gaita de Otto em mãos, ela usará a música para se libertar de rótulos inapropriados.
Ecos enlaça três histórias distintas num único propósito. Todas doloridas, com personagens cativantes e que nos encantam através de sua paixão pela vida e pela música. Num período difícil, com o caos instaurado no mundo, as crianças aqui narradas certamente nos arrebatam para um lugar desconfortável e nos presenteiam com um coração apertado em toda a leitura.
A história de Mike e Frankie me fez soluçar de chorar em diversos níveis. Definitivamente li este livro sem saber sinopse alguma e sem esperar que me destruiria tanto.

Lewrites 16/12/2022

Uma das melhores leituras do ano
Nunca li nada da autora e já me apaixonei. O jeito como ela aborda temas sensíveis, protagonistas cativantes e uma escrita deslumbrantes. Eu simplesmente estou encantada. A história é linda, não é cansativa, com várias reviravoltas. Sinto que a cada vez que eu reler esse livro terei outra visão. Me emocionei várias vezes, eu amei esse livro.