Ecos

Ecos Pam Muñoz Ryan

Resenhas - Ecos

Isabela 11/09/2021

Lindo
Um livro lindo a começar pela edição ??.

História de deixar o coração quentinho. Adorei o livro e recomendo a leitura!!

Ju.amorim 10/08/2020

Encantador, mágico, triste e surpreendente!
Eu só quero guardar esse livro pro resto da minha vida! Toca a história humana com tanta sensibilidade e realidade que não tem como não se emocionar! A música salva vidas, salva almas!

?Será que a plateia escutou com o coração??

lucw 15/12/2022

"Seu destino ainda não está selado
Até na mais sombria noite
Uma Estrela brilhará, um sino tocará
Um caminho será revelado."

O livro é formado por três histórias diferentes, a do garoto talentoso, dos órfãos e da garota no laranjal. No final do livro, o destino dos protagonistas de cada conto é entrelaçado.

Não sei bem como me sentir em relação a livro, me senti imerso na história, mas faltou alguma coisa... Não entendi o motivo do título ser "Ecos"(?)
A história é bem simples, sem muitas reviravoltas grandes, creio que botei muita expectativa no livro.

Dary 16/09/2020

Ecos
Esse livro tem magia tem história de superação amor amizade família conta sobre a segunda guerra mundial mas só um pincelada conta sobre o Ataque de Pear Habor e o final é blinde te surpreende eu amei esse livro

Lary 05/05/2020

ECOS. A música nos une?
"A ARTE TORNA A VIDA SUPORTÁVEL." - FRIEDRICH NIETZSCHE

O que seria de nós sem a Arte? Ela nos proporciona as mais diversas formas de nos expressarmos. É nela, que encontramos liberdade de ser quem realmente somos, nos conforta em meio aos conflitos, nos ilumina no meio da escuridão, nos permite sentir e pensar sobre tudo o que está dentro e ao redor de nós mesmos, nos faz sentir menos sozinhos no mundo.

Outra frase de Nietzsche é que "Sem música a vida seria um erro" e é sobre essa arte que as histórias desse livro abordam e se fundem, do poder que ela tem sobre as pessoas nos períodos mais difíceis da humanidade.

?ECOS?

Autora: PAM MUÑOZ RYAN;

Sinopse do próprio livro:

A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra ? "A guerra para acabar com todas as guerras"?, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs o ajudam a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.

Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê seu sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados à um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um á sua maneira, eles são afetados pela magia das irmãs.

Harmonia, Melodia e Ritmo.?

Karina.Lila 12/03/2021

Maravilhoso!!!
As dores... as dores são muitas e é tanta coisa que vivemos que uma vida é pouco para contar!

São diferentes as dores de cada pessoa, mas ainda assim, são dores. A dor de uma criança, seus anseios, medos, suas dificuldades são inúmeras vezes ignoradas pelos adultos. E a sabedoria que carregam é tamanha que se você prestar atenção, poderá aprender muito e por vezes tudo isso não caberá em um livro!

A autora nos trás esta reflexão. Caminhamos com as crianças neste livro e suas histórias nos fazem viajar e pensar em muitas coisas que mexem lá no fundinho, sabe? Mexe naquele lugar confortável onde nos escondemos!

Qualquer coisa que eu disser além disso, será spoiler!
Ah, leiam este livro!!! Não é uma indicação! É um presente!

Obrigada Amanda Alves Do Amaral #encontrodeleitores

Wania Cris 21/02/2021

Uma fantasia muito bem contada
Obra escolhida para leitura coletiva de um grupo que faço parte. De outra forma, acredito que jamais o leria... e que pena seria isso.

Ecos conta uma fábula de três irmãs desprezadas pelo pai e criadas na floresta por uma bruxa. Quando elas seriam resgatadas a bruxa lhes lança uma maldição e a busca pela quebra dessa maldição é a estória do livro... e que livro!

Personagens habilmente construídos contam a saga da quebra da maldição com uma primazia admirável! A autora demonstra muito sentimento ao narrar cada estória, cada contratempo, cada tragédia. Confesso que essa leitura me arrancou muitas lágrimas.

Apeguei-me a todos os personagens, comprei todas as estórias, torci por todos os planos, chorei sim e muito! É complicado falar desse livro sem entrar na estória e, com isso, soltar spoilers, então só me resta recomendar essa leitura e torcer para que vocês tenham a mesma experiência maravilhosa que eu.

Edilaine 22/08/2022

Ecos conta histórias tocantes. Vai começar de uma forma mágica e musical, com uma gaita. E essa gaita vai passar por tempos e pessoas diferentes para acompanhar suas histórias durante as Guerras do mundo.

Amanda 07/07/2022

Um livro sobre a beleza da música...
"Todo mundo precisa de um pouco de beleza e leveza na vida, principalmente nas piores épocas."

Demorei para terminar, mas gostei bastante ??

Suh Oliveira 09/08/2021

Que livro maravilhoso!
Ele é simplesmente lindo, todo colorido e muito bem trabalhado, folhas grossas, impressão impecável e uma tradução ótima!

O livro é dividido em 5 partes,

No primeira conhecemos Otto, um menino travesso que se perde na floresta e é salvo por três irmãs encantadas que estão presas na floresta por conta de uma maldição de uma Bruxa antiga. Essas três irmãs salvam Otto da floresta e em retribuição ele promete liberta-las levando o espírito das três dentro de uma gaita.

Na segunda conhecemos Friedrich, um músico muito talentoso que vê seu sonho de ser maestro interrompido quando Hittler assume o poder e ele e seu pai são considerados impuros por proteger judeus e por uma mancha de nascença que Friedrich tem no rosto e que o torna um defeituoso.

Na terceira conhecemos Mike e Frankie, dois irmãos, Órfãos. Mike é um pianista prodígio e vive entre seu sonho de viver da música e ser livre e seu medo de perder seu irmão mais novo já que um é a única família que o outro tem.

Na quarta conhecemos Ivy, uma filha de imigrantes mexicanos que viveu a vida viajando de um lugar para o outro, sem ter moradia fixa, sem amigos de longa data e com um amor pela música maior do que ela mesma. Durante um dos trabalhos de seu pai ela se muda para a casa de japoneses que se encontram detidos devido a guerra.

As histórias de todos eles se encontram a partir do momento que a gaita com os espíritos das irmãs passa pelas mãos de cada um deles até cumprir o seu destino.

A quinta e última parte conta sobre o encontro emocionante de todos estes personagens e o desfecho das irmãs.

Bom demais de ler, sem pontos soltos, leitura fluída.

Maravilhoso!

Nnine @virgulasdobradas 24/06/2022

Se eu pudesse, favoritava 10 vezes!
Simplesmente mágico!

"Ecos" realmente carrega em suas linhas um encanto inexplicável. As "melodias" que fogem dos capítulos toca fundo no coração. São contos sensíveis contados através de pessoas musicais, abordando temas tão necessários de modo fantástico.

As histórias são ambientadas em tempos difíceis para muitos: a Segunda Guerra Mundial e a grande depressão nos Estados Unidos. As dificuldades descritas e o poder transformador da música se mesclam de modo execpional. Sou muito grata por ter "desencalhado" ele agora e não quando eu comprei há dois anos.

Ecos é livro simplesmente incrível que vou levar no meu coração. Irei planfetar sempre!

Amanda ^^ 18/08/2020

Encantador
Um livro não somente lindo pela capa e toda a sua estrutura por fora e por dentro, mas um livro realmente lindo a ponto de transformar a música em algo essencial para viver e sobreviver... As 3 histórias contam isso a magia da música transformando todo o cenário ruim em algo belo. A princípio eu tinha achado mto estranho a história acabar assim do nada e começar a outra...mas só faz sentido tudo no final...Leiam.

Leticia2513 29/08/2020

Um livro incrível digno de um lugar especial na cabeceira e no coração!
Conta a história de três jovens que compartilham um grande amor: uma gaita especial e a música!
Com enredos emocionantes e encantadores, tomam um pedaço do coração e nos faz sentir cada onda de amor, medo e insegurança junto com os personagens. O final emocionante faz com que tudo faça sentido e fique em seu devido lugar.
Uma história que com toda certeza estará sempre em meu coração!!!

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 11/11/2022

Resenha | @wingardiumlivros
O livro é separado em 3 histórias independentes, sempre narrado com o ponto de vista das crianças, e na última parte as histórias se conectam. Conhecemos a vida e as dificuldades das famílias de cada uma dessas crianças e a todo momento eu tive a sensação de que nada ia dar certo na vida dessas pessoas, mas ainda bem que eu estava errada! A música salvou essas crianças de uma maneira linda e única! No livro a vida é cruel e ao mesmo tempo gratificante. Tem uma pitada de magia, drama e momentos únicos descritos pela autora.

O que mais me atraiu nesse livro foi a inocência e a simplicidade das crianças sobre questões que ainda são debatidas até hoje. Questões políticas, racismo e até outros tipos de preconceito que permanecem na sociedade atual. E a lição que o livro traz também é maravilhosa. Precisamos acreditar que sempre há algo de melhor pra nós, só precisamos resistir e persistir nesse caminho até lá.

Recomendo pra todo mundo que gosta de livros que mostram os pontos de vista infantis e que gostam de música! É o tipo de leitura pra fazer diversas marcações e se deixar tocar pela beleza da vida.

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/