Lembra Aquela Vez

Lembra Aquela Vez Adam Silvera

Resenhas - Lembra Aquela Vez

Notfuckinggomes 09/06/2022

DO [*****]
Definitivamente um dos melhores livros que eu já li, que dor sério, a história do Aaron é muito linda, um dos personagens mais fortes que eu já conheci, sério que perfeição.

Mariana.Moreira 29/05/2022

Lembra aquela vez
No início achei o livro bem chatinho, não estava me conectando com a história. Mas ao desenrolar, fui descobrindo uma bela história, que me fez refletir.
Até que ponto temos que fazer as coisas, para agradar ao próximo? É válido se nos custar a felicidade? Como é tão difícil aceitar ao próximo? E não menos importante, nos aceitar.
A felicidade deve ser prioridade, independente do que os outros possam pensar.

Pedro 26/05/2022

extremante emocionante
não dei 5 estrelas pois sou fã de finais extremamente felizes (não diminuindo esse que foi muito coerente). me fez refletir demais sobre os últimos acontecidos da minha vida e colocar pontos finais onde existiam vírgulas. tô ??? te amo aaron.

Miris 23/05/2022

Triste no literal
O livro é triste p caramba, e eu n sabia dos gatilhos q tinha, oq foi um erro, pq não estava preparada pra um livro triste kkkkk. Mas é aquele ditado, até de um mau exemplo pode se tirar um bom exemplo. E de uma história triste pode se tirar coisas boas também. Em destaque, o privilégio que o livro mostrou que tenho...
"O garoto sem direção me ensinou algo inesquecível: a felicidade volta se você deixar que ela volte".

fireheartjones 22/05/2022

?Estou mais feliz do que triste. Não se esqueça de mim.?
primeiro fato: esse livro não tem UMA alegria. UMA!
segundo fato: se a história começasse a desenrolar antes, o livro seria mais fluido, mas como é o primeiro do adam, acontece.

não sei porque mas nunca gostei muito o thomas e sempre senti que alguma coisa ia desandar no meio disso, mas tinha que desandar tanto assim??
o plot do leteo, do colin, do pai dele, tudo foi muito cruel.
porém entretanto, o livro passa uma mensagem no meio de tanto sofrimento e ainda te faz refletir em quase todas as suas atitudes.
(o final me lembrou do charlie em flores para algernon quando o experimento da errado kkkring)

obs: não leia esse livro de forma alguma antes de ler os gatilhos.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/05/2022

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Lembra Aquela Vez é o livro de estreia do Adam Silvera. Por já ter lido outro livro do autor, eu já sabia que viria muito sofrimento pela frente, então fui preparada mas ainda assim não foi o suficiente.

Aaron é um adolescente de 16 anos que vive no Bronx. Ele vive com a mãe e o irmão, tentando seguir em frente após o suicídio do pai e sua própria tentativa de tirar a vida. Quando conhece Thomas, a sua vida muda completamente a ponto dele querer recorrer ao Leteo, um programa científico de alteração de memória.

Primeiro devo destacar a parte científica que envolve Leteo e todo o processo de alteração de memória. Eu gosto muito quando autores tocam nesse assunto, já que muitas vezes queremos esquecer alguma lembrança ruim. O procedimento em si tem uma explicação bem lógica e super embasada, o que não me espantaria que no futuro tivéssemos algo assim. Entretanto, Silvera mostra que nem sempre esquecer vai ser a melhor saída.

É difícil comentar sobre Aaron sem dar spoiler da sua vida. Ele é um adolescente sensível, mas que esconde essa parte de suas amizades extremamente homofóbicas. Ele tem uma namorada incrível, mas sente uma certa culpa por começar a achar que não corresponde aos seus sentimentos. Ele começa uma amizade com Thomas, que o faz questionar sobre muitas coisas. Acompanhar Aaron navegando por seus questionamentos e vivência é um tanto dolorido por justamente ser só um espectador de sua dor.

O livro é dividido em quatro partes e após um acontecimento um pouco mais da metade, onde você entende realmente quem é o Aaron, eu pensei que estava preparada mas não. O verdadeiro sentido de rolar ladeira abaixo e continuar eternamente. E quando acha que vai melhorar, só piora. Ao final do livro, eu não sabia bem como me sentir, já que o final foi bem triste.

Por mais que eu tenha curtido a história, eu achei que faltou desenvolvimento em alguns assuntos. Não aconselho a leitura para quem esteja passando por um momento complicado, já que a história possui gatilhos pesados.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2022/05/resenha-795-lembra-aquela-vez-adam-silvera.html

Rodrigo.Pozzani 17/05/2022

Esse livro não é para todo mundo
Eu acho que nunca na vida algum livro mexeu tanto comigo. Depois que eu terminei fiquei muito tempo em profunda tristeza e chorei o dia todo.

Esse não é um livro para pessoas que estão questionando sua sexualidade, e se você tem pais que não te aceitam, não leia.

?Lembra aquela vez? não é um livro feliz, não é um romance fofo e nem um livro reconfortante. Ele tira sua sanidade e acaba com o seu emocional, eu não estou sendo exagerado.

O plot é muito terrível (no sentido de você se sentir mal) e o final é muito maldoso, mas esse é um livro do Adam Silvera, e eu jurei que já tava preparado, mas não, eu não tava.

igormdreis 15/05/2022

Excelente.
Iniciei a leitura com receio devido a opiniões que li e ouvi por aí sobre a grande carga emocional e dos temas pesados carregados pelo livro (e realmente não é uma leitura leve), porém é muito tocante, lindo e real da sua maneira. É muito mais do que um livro triste. É sobre saber viver e lidar com as suas dores, mesmo as piores, para se tornar alguém mais forte.

Clarissa.Mata 27/04/2022

Isso aqui não é uma resenha
Cara? Eu realmente não sei o que falar. Queria dizer que estou triste, mas o objetivo do livro é justamente estar mais feliz do que não???

Sorri, chorei, passei raiva. Eu acho que nunca oscilei tanto os sentimentos com uma leitura.

Só tenho a dizer: se puderem, leiam. (E certifiquem-se dos gatilhos porque acho que tem alguns, não é o tipo de gatilho pra mim, mas talvez seja pra outros).

Emily717 17/04/2022

Horrível horrível horrível, que ódio ODIOOOOOOOOOOOOOO EU NUNCA MAIS VOU SER FELIZ POR CAUSA DESSE LIVRO

nara 27/03/2022

tô destruída
mds que livro bom, eu tava com ele na estante já tinha bastante tempo, mas n me arrependo de n ter lido antes, acho q eu precisava ler ele agora. amei tudo nele e n sei como superar. achei melhor que os dois morrem no final.

anaaraujo 25/03/2022

lindinho demais
não é nem de longe o melhor que ja li do adam silvera, mas eu amei mesmo assim!!! a única coisa que tenho a reclamar é que demorou demais (200 paginas) para o plot do leteo aparecer e depois disso parece que as coisas foram muito apressadas

mas para o primeiro livro do adam ta bom demais