As Perfeccionistas

Resenhas - As Perfeccionistas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

renataalvesx 06/05/2020

As Perfeccionistas
Esse livro estava na minha estante já tinha um ano mais ou menos, e vou dizer uma coisa: me arrependi de não ter lido antes.
Comprei na época por puro impulso, mas achei que seria quase a mesma coisa que PLL, que inclusive li e tenho todos os livros.
Enfim, gosto muito do estilo de escrita da Sara e a história é bem envolvente, mas estou super curiosa pra saber como ela vai conseguir concluir o enredo com apenas mais um livro, visto que ela é conhecida por ?enrolar? bastante até finalizar suas séries.
Só não dei 5 estrelas pois durante a leitura achei dois erros, o primeiro foi que acredito que durante a tradução escreveram ?cadeira? onde deveria estar escrito ?cadeia? e em outro momento confundiram o nome dos personagens, mas fora isso gostei muito e estou esperando o segundo livro chegar pois estou muito curiosa para saber quem matou o Nolan.

fabi.fs 04/05/2020

Amei este livro. Esse não é o primeiro contato que tenho com a escrita da Sara, li todos os livros de Pretty Little Liars, e amo. Embora tenha algumas similaridades com a série mais famosa da autora, Sara sempre consegue nos surpreender.
É uma escrita que te prende do começo ao fim.

Meumundin 01/05/2020

As Perfeccionistas - Resenha
?Você não precisa ser bom pra ser perfeito?.

The Perfectionists trás um ar familiar para aqueles que conhecem a série Pretty Little Liars, também escrito por Sara Shepard.

Neste primeiro volume conhecemos Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker.
As cinco garotas montam o plano de um assassinato perfeito ? um assassinato hipotético, é claro. É tudo apenas um desejo... até que elas acordam um dia e descobrem que se tornou realidade. Nolan foi morto ? exatamente do jeito que elas planejaram. Mas elas não fizeram isso. Então quem fez?
De repente, as meninas são as principais suspeitas do assassinato. E, a não ser que elas encontrem o verdadeiro assassino, suas vidas perfeitas vão começar a estilhaçar ao redor delas.

The Perfectionists tem semelhanças claras com Pretty Little Liars, mas acredito que isso seja uma caraterística da própria escritora.
A semelhança não atrapalha e logo toma seu próprio rumo.
The Perfectionists trás momentos incríveis e cheio de tensão.
O final é extremamente empolgante e não decepciona. E não vejo a hora de ler o segundo e último livro sobre essas meninas.

As Perfeccionistas - 4,5/5

Nina @vicioseliteratura 30/03/2020

Misterioso
A narrativa do livro é bem estilo PLL, tendo os capítulos revezados entre Catlin, Ava, Mac, Julie e Parker. Cada garota tem uma personalidade diferente e vários segredos a esconder, além é claro de todas terem ótimas razões para quererem Nolan morto.
Eu gostei bastante, porque o livro não é enrolado (como foi em PLL e seus 16 livros), este é uma duologia e eu ainda não consegui desvendar quem é o assassino, mas já espou louca para descobrir.

Matheus945 09/03/2020

Necessário?
Sinto que a Sara Shepard não consegue ir muito além das histórias que ela faz: garotas adolescentes, crimes, mentiras e segredos. Ah, claro, e alguém que sabe sobre os segredos! Esse livro em especial parece uma história que a autora não conseguiu colocar em PLL, mas também não queria desperdiçar a ideia, então inventou alguns dramas menores pra encher linguiça e pronto, ta feita a duologia. Mas assim, tiveram alguns temas novos que tornaram umas personagens mais interessantes e tridimensionais que outras com histórias mais superficiais e genéricas.
E assim, eu não digo que é ruim, porque é uma fórmula que eu adoro kkkk escorpiano né, adoro
histórias com segredos. Porém, bem repetitivo e certamente descartável. Li pois sou fã da autora.

Drika |@floreios.e_borroes 30/10/2019

Uma leitura muito fluída!
Resenha – As perfeccionistas
Imagine um contexto que entrelaça Pretty Little Liars e Gossip Girl... imaginou? Pois bem, esse é o nosso cenário em As perfeccionistas. Meninas bonitas, ricas e poderosas; garotos populares, charmosos e perigosos, um lugar onde o que você deseja pode ser a sua perdição.
“Mas essa cidade-satélite de Seattle não tem nada de comum. Em Beacon não basta ser bom; é preciso ser o melhor. ”
Último ano do Ensino Médio, em breve elas estariam livres dos rótulos que as marcavam, todas as preocupações insignificantes e tão grandiosas que as perturbavam enquanto adolescentes se dissipariam e elas poderiam ser quem realmente eram, nada de máscaras ou fingimentos. Seriam apenas: Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker.
Grandes amigas? Não! Se quer haviam trocado mais que cinco palavras até aquele fatídico dia, o dia em que aquele trabalho em grupo traçara seus destinos...talvez para sempre. Elas tinham apenas uma coisa em comum: o ódio gigantesco por Nolan Hotchkiss, o tipo de garoto que pode ser extremamente popular e cruel na mesma proporção.
Durante esse trabalho em grupo, essas garotas verbalizam seu rancor por esse rapaz e juntas imaginam formas de se vingarem dele. Tudo ocorria muito bem até o dia em que Nolan é encontrado morto, morto exatamente da forma que as meninas tinham imaginado. Todos os indícios levam a crer que foram elas que cometeram esse crime e agora elas se encontram em uma situação muito delicada. Ao passo que lutam para encontrar o verdadeiro culpado, elas também precisam lidar com questões pessoais, familiares.
Uma leitura rápida, fluída e instigante. As perfeccionistas vai fazer você querer ler o segundo volume rapidinho.

Kath 03/10/2019

Não Curti
A história segue Parker, Caitlin, Mackenzie, Julie e Ava, cinco meninas que não eram amigas, mas se uniram com o mesmo objetivo: se vingar de Nolan Hotckiss. Nolan era um playboy metido e bully que em algum ponto estragou a vida delas, cada uma guarda sua mágoa do garoto e durante uma aula de filmografia arquitetam um plano para ridicularizá-lo. Claro, aparece na conversa também um plano para matá-lo embora nenhuma delas se atrevesse a tal.

Quando a polícia começa a investigar o caso e passa a interrogar os alunos que eram de alguma forma próximos de Nolan as cinco meninas vêem suas vidas perfeitas sendo ameaçadas pela sua atitude na noite da morte do garoto, mesmo tendo consciência do que fizeram - e elas não o mataram - para manter seu segredo acerca do seu passado e garantir seu futuro, elas decidem investigar o principal suspeito de descobrir seu plano naquele dia, o professor de filmografia Granger.

Paralelo a isso, Parker começa a fazer terapia incentivada por Julie para lidar com sua aparência e o que aconteceu no passado. Julie luta com unhas e dentes para manter o segredo da sua familia a sete chaves, Ava tenta sobreviver aos rumores que Nolan inventou sobre ela. Caitlin está se descobrindo como pessoa, atleta e se questionando se seu atual namorado é realmente o cara certo para ela. Mackenzie pratica com tudo de si para ser aprovada no teste da Julliard enquanto tenta resolver sua "iniamizade" com a garota que tirou dela o único garoto que ela gostava. Nós vamos descobrindo mais sobre a vida e o passado dessas pessoas além do professor Granger que não é tão ético quanto parece.

Confesso que não curti muito o livro, apesar de ele levantar questões muito legais como a futilidade, o bullying e a alienação parental, o modo como a autora desenrolou as coisas e até mesmo as personagens em si não criaram uma conexão comigo, não me vi envolvida na história ou mesmo ávida para a página seguinte, ao contrário, às vezes eu tinha a impressão que o livro não terminava nunca, era frustrante. Toda a resolução, é claro, ficou para o segundo livro e como eu não teria paciência para continuar procurei spoilers na internet, só achei em inglês e mesmo assim sei que teria meio que passado raiva quando descobrisse ainda que admita que foi um belo plot twist.

Ele lembra aqueles livrinhos estilo Meg Cabot e até mesmo Nora Roberts ainda que não tenha metade do carisma das tramas ou personagens de Nora. Ainda assim acabou levando meu três.

Aninha | @pactoliterario 18/05/2019

Ava, Caitlyn, Julie, Mackenzie e Parker tem apenas uma coisa em comum: todas elas já foram alvo de Nolan Hotchkiss, o garoto mais popular de Beacon Heights, mas todos sabem que Nolan também tem sua parte má que não mede o que faz, mas sabe como atingir as pessoas.

Ele já foi motivo de várias desgraças, indo de suicídio, no caso do irmão de Caitlyn, até a desfiguração do rosto de Parker, que na época era uma garota super popular, bonita e amiga dele, mas que depois de um incidente, ficou cheia de cicatrizes no rosto.

Elas compartilham o mesmo ódio, todas elas querem que Nolan pague de alguma forma o mal que ele já fez para com elas.

E é por mera coincidência que elas cinco são escolhidas para fazer um trabalho de classe na aula do sr. Granger, elas nunca chegaram a ser amigas, com exceção de Julie e Parker.

Acaba que Nolan surge no assunto delas durante o debate do trabalho, e então elas arquitetam um plano para dar um susto nele durante a próxima festa que irá ocorrer na casa dele.

Nolan é viciado em Oxy e Caitlyn durante um tratamento de uma lesão, teve este remédio prescrito para seu uso pessoal, então elas decidem dar apenas um para ele, assim ele apaga e elas podem aprontar um pouco com ele, só assim finalmente irão ter o gosto da vingança.

O grande problema é que Nolan é encontrado morto em sua casa depois da pequena vingança realizada e a causa: overdose de Oxy.

Além das cinco meninas se sentirem culpadas, os policiais estão em sua cola, pois uma testemunha viu Ava subindo com Nolan para o quarto dele. Agora elas terão que correr contra o tempo para tentarem provar que elas não são culpadas pela morte dele.

Eu sempre fui apaixonada por PLL, quando lançou a primeira temporada eu estava na primeira fila assistindo. Ainda não li os livros da série, mas quando fiquei sabendo que a Sara Shepard havia lançado um livro na mesma linha, eu corri para lê-lo.

O tema segue a linha de Pretty Little Liars, mas a diferença é que aqui nós não temos nenhuma -A mandando mensagens anônimas.

Envolvendo muito suspense e mistério, eu fiquei extremamente apreensiva para saber quem matou Nolan, desconfiei de três pessoas. O ruim é que eu não sabia que se trata de uma duologia, pensei que seria um livro único, e para minha infelicidade, a continuação ainda não foi lançada.

Eu gostei de todas as cinco personagens, mas minhas queridinhas foram a Parker e Mackenzie, foram as histórias que eu mais gostei de acompanhar durante a leitura do livro.

Uma personagem que eu não gostei foi a Ashley, uma garota que copia a Julie em tudo, indo do cabelo até o pé e também não gostei da Claire, que é "amiga" da Mac, mas na verdade gosta de disputar com ela para ver qual é a melhor.

O casal (que não é bem um casal, ahahaha) que eu mais gostei foi o Blake com a Mackenzie, achei eles tão lindos juntos!

A cada capítulo, nos temos a narração de uma das personagens, o bom é que podemos conhecer um pouquinho mais de cada menina e o que se passa na vida delas;

As Perfeccionistas será lançada como série de TV, será um spin-off de Pretty Little Liars e eu estou extremamente ansiosa para assistir. Já estão confirmadas a Janel Parrish, que fazia a Mona e Sasha Pieterse, que atuava como a Alison. Não sei bem qual será o papel delas na série, já que elas não aparecem nos livros, mas gosto de ambas e estou louca para vê-las atuando novamente!

O final não deixou a desejar e só me deixou mais curiosa ainda para ler a continuação e descobrir quem está por trás de toda essa bagunça que acontece na vida dessas cinco garotas.

Com certeza eu indico esse livro para vocês, para quem gosta de PLL ou livros que seguem a mesma linha, com certeza irá gostar de As Perfeccionistas!

Resenha postada originalmente no blog Pacto Literário.

www.pactoliterario.blogspot.com.br
www.instagram.com.br/pactoliterario

Jean.Parra 01/02/2019

Em Beacon Heights você não tem que ser bom para ser perfeito
MENTIROSO. NÃO CONFIÁVEL. MONSTRO. Esses são alguns dos adjetivos atribuídos a Nolan Hotchkiss por Ava, Caitlin, Mackenzie, Julie e Parker, e não que seja uma mentira. Todos na perfeita Beacon Heights tem motivos suficientes para odiar o garoto a ponto de querer vê-lo morto, como é o caso das protagonistas que após anos sofrendo com as ações dele, elaboram um plano de vingança perfeito para lhe dar uma lição. No entanto, Nolan aparece morto da mesma forma como as garotas haviam planejado e elas passam a ser as principais suspeitas pelo assassinato. Em meio as investigações policiais na escola e o drama adolescente envolvendo relacionamentos amorosos e conflitos familiares, as garotas tentam provar sua inocência enquanto percebem que em uma cidade como Beacon Heights, você não tem que ser bom para ser perfeito

A narrativa é conduzida através do ponto de vista de cada uma das cinco protagonistas, alternando entre suas angústias e preocupações atuais e flashbacks dos momentos que motivaram e antecederam a morte de Nolan. Apesar de ter visto um spoiler há meses sobre a identidade do assassino, a autora consegue criar uma atmosfera onde todos são potencialmente suspeitos e nada é o que parece ser, mas se prestarmos bastante atenção aos detalhes, podemos ter uma ideia de quem seja o responsável pela morte de Nolan, ainda que as investigações das protagonistas levem a uma direção completamente contrária e o livro termine nos mostrando que o verdadeiro assassino ainda está a solta

site: https://www.instagram.com/p/BtWKsdPAoRY/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=1mj482jlihb2p
Thata 19/02/2019minha estante
Uma pergunta a vc que ja leu a Alison e a Mona aparecem no livro ou vai ser so na serie?

Jean.Parra 22/02/2019minha estante
só na série, mas existe a possibilidade delas serem substitutas de duas das cinco protagonistas do livro

Rafael 29/08/2018

Você não precisa ser bom para ser perfeito.
IG: @crushforbooks

Pretty Little Liars era uma série que eu gostava bastante, por isso sempre tive vontade de ler todos os livros de Sara Shepard. Ainda não tive oportunidade de ler os de PLL, mas gostei bastante de O Jogo da Mentira e agora, com a série baseada em As Perfeccionistas chegando (em janeiro de 2019), resolvi pegar o primeiro, já que é apenas uma duologia e por sua estrutura lembrar PLL em alguns pontos.

Por conta de serem cinco meninas bastantes diferentes, é impossível não se apegar mais com alguns, por mais que todas sejam interessantes; e aqui ocorreu com Ava, Julie e Parker. As três são as que possuem os capítulos e problemas mais interessantes, principalmente Julie e Parker. Os motivos de Caitlin também são críveis, porém, o foco de suas partes ser um romance lhe fez "perder" a mesma importância das demais. Já Mac é a menos importante, assim como o seu plot o mais desinteressante. Mas é interessante acompanhar a amizade que as meninas criam ao longo da trama e que vai fortalecendo-se. Nolan, claro, é desprezível e não é surpresa nós queremos sua morte tanto quanto as meninas - ou os outros alunos.

E a história de seu assassinato, apesar de ficar em segundo plano em diversos momentos por conta dos problemas pessoais das protagonistas, é instigante, nos deixando com vontade de descobrir o desfecho o mais rápido possível. Desconfiamos de todos os personagens secundários e talvez por isso seja difícil torcer por alguns casais que se formam ao longo da história. Não me apeguei à nenhum pois, para mim, todos eram o potencial assassino, apenas um - que já existe desde o início do livro - conseguiu me conquistar. Por ser o primeiro livro, é óbvio que poucas respostas são dadas, mas o final nos deixa curiosos para a continuação - que, segundo a Rocco, está previsto para o primeiro semestre de 2019.

Para quem já teve contato com a escrita de Sara, ela continua ótima - e certamente conquistará os que não tiveram. É um livro curto, com pouco menos de 300 páginas, então a leitura passa voando. Estou bastante curioso para o segundo livro e descobrir o real assassino. Se você gostou de Pretty Little Liars ou O Jogo da Mentira, é óbvio que curtirá As Perfeccionistas!

site: http://crushforbooks.blogspot.com.br/

Carol Barros 31/03/2018

Fórmula Sarah Shepard de entretenimento
Eu gosto dos livros da Sarah Shepard, mas eu gosto do jeito que eu gosto dos seriados das Kardashians, gostando e me perguntando porquê raios é tão interessante ler a mesma história contada de maneira sutilmente diferente.

Porque foi basicamente isso que eu senti nesse livro, o que eu sinto ao assistir nos dias preguiçosos o seriado das rainhas do contorno.

Temos aqui nosso Bairro digno de Gossip Girl , garotas adolescentes ( por causa do drama, claro ),dinheiro , muito dinheiro e pessoas lindamente maravilhosas.

Apesar disso o livro é bom! As protagonistas têm uma história de fundo e por muitos momentos são bastante críveis. Sério, não são babacas e nós conseguimos nos identificar com elas em vários momentos. Sarah também gosta de escrever sobre pessoas de diferentes etnias, o que pra mim é um ponto positivo.

A história também falou de temas difíceis, ~aqui~ reside a diferença pra quem acompanha os livros da autora, além do recorrente bullying das histórias de adolescente, temos pais com relacionamento REALMENTE difíceis com seus filhos, problemas psicológicos, violência doméstica, slut shamming e abuso de menores.

O livro vale a pena ser lido? Por mim vale, se você tiver paciência e estiver acostumado a frustração do sentimento de inconclusão (you know what I mean).

Amiga Leitora 16/01/2018

Ao estilo PLL
Eu gostava muito de assistir a série de TV baseada nos livros 'Pretty Little Liars', mas confesso que criei uma certa resistência em ler os livros por causa que detesto sofrer esperando continuações. Então, quando soube que o novo livro da autora Sara Shepard, 'As Perfeccionistas', seria apenas uma duologia, me animei bastante para começar a lê-lo.

Nessa nova série conhecemos Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker, cinco garotas que estão prestes a concluir o ensino médio na Beacon Heights, em Washington. Além disso elas não tem muito em comum, Mack toca violoncelo e pretende ir para Juilliard, Ava está focada em recuperar suas notas, Caitlyn voltou de uma lesão bem a tempo de jogar o campeonato de futebol que pode lhe dar uma bolsa para faculdade, Julie é a garota mais legal e popular do colégio, e Parker só quer passar despercebida depois de ter perdido o posto de abelha rainha da escola. No entanto existe algo em comum que liga essas cinco garotas: o ódio por Nolan Hotchkiss.

É durante uma aula de cinema, quando essas cinco meninas caem no mesmo grupo para debater se um assassinato pode ser justificado como merecido, que elas expressam o desejo que tem em comum de se livrar de uma vez por todas de Nolan Hotchkiss. Cada uma tem seus fantasmas relacionados a Nolan, e quando menos esperam estão planejando a morte perfeita para o cara mais babaca da escola. Mas acontece que elas não são assassinas de verdade, e decidem que pregar uma peça é o suficiente para dar a lição que Nolan merece.

Nolan Hotchkiss é um garoto muito rico e vem de uma família muito importante. Dar grandes festas em sua propriedade com direito a drogas e bebidas é algo que nunca lhe trouxe problemas. Pelo menos não até ele ser encontrado morto, exatamente do jeito que as garotas imaginaram fazer, e minutos depois de aprontarem com ele uma pegadinha. Agora, Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker correm contra o tempo para descobrir quem assassinou Nolan fazendo parecer que elas fossem as criminosas?

Apesar de me lembrar muito a série 'Pretty Little Liars' eu gostei bastante de 'As Perfeccionistas'. Sabe aquele suspense em que nada nem ninguém é o que parece ser? É exatamente essa linha que Sara Shepard decidiu traçar. Por isso, a uma certa altura, algumas coisas passaram a ser fáceis de se imaginar, mas ainda assim a leitura conseguiu me conquistar.

Por mais que estamos falando de cinco personagens diferentes eu consegui me envolver com cada uma delas, deu aquela vontade de dar um abraço e dizer que tudo vai passar, que aquela era só uma fase e a adolescência por mais difícil que seja, uma hora acaba, e ai sim começam os problemas importantes pra valer (haha).

Os personagens secundários também fazem participações importantíssimas no enredo, e eu fiquei o tempo todo jugando cada um deles, já que me pareciam suspeitos o tempo todo por muito deles terem algo mal esclarecido envolvido com Mackenzie, Ava, Caitlyn, Julie e Parker.

No mais só tenho a dizer que 'As Perfeccionistas' é uma leitura instigante que não vai te deixar parar até chegar na ultima página lida. Como eu disse, ninguém é o que parece ser, e a traição está por todos os lado aqui. Eu estou muito curiosa para saber como as meninas vão se livrar da culpa desse assassinato e principalmente como irão resolver certos acontecimentos pessoais da vida de cada uma delas, afinal de contas, pessoas querendo acabar com elas é o que não faltam. Estará o verdadeiro assassino interligado com alguma dessas pessoas em questão?

* ESCRITO POR THAIS TEIXEIRA DO BLOG AMIGA DA LEITORA *

site: http://www.amigadaleitora.com/2017/12/resenha-as-perfeccionistas-editorarocco.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6