Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Trabach0 20/11/2023

Leitura rápida
O livro possui uma escrita bem fluida e a criatividade da autora me prendeu bastante.

Um ponto muito importante de se ressaltar é que o livro trata-se de um romance, e não de uma fantasia como muitas pessoas acreditam por causa da capa.

Uma das coisas que mais gostei foi o fato de o livro ser ambientado no Brasil.

Uma coisa que muitas vezes acaba me incomodando nos autores nacionais é que eles preferem fazer com que suas histórias se passem em outros países, quando na verdade o nosso também tem muitas paisagens bonitas a oferecer.

A autora explora as regiões e as belezas de Minas Gerais de uma forma muito rica e faz com que o leitor realmente se sinta naquela região, é como se fosse possível sentir o aroma e o sabor das comidas típicas, o vento batendo no rosto, o som da música e o movimento da dança.

Os personagens são bem complexos, disfuncionais e ao mesmo tempo cativantes.

Também gosto bastante do fato de a história ser mostrada por dois pontos de vista, como sempre digo por aqui isso faz com que o leitor tenha uma perspectiva geral de tudo o que está acontecendo e consiga se aproximar mais dos personagens.

O livro possui momentos divertidos, cheios de adrenalina e é uma ótima pedida pra quem está procurando um bom nacional.

Sabrina758 27/10/2023

Emocionada!
Mais uma leitura profunda e maravilhosa! A Pepper continua a me surpreender e escrever histórias cada vez mais cativantes e incríveis! Eu recomendo muito esse livro, para as apaixonadas, assim como eu, que amam um romance cheio de obstáculos e com uma história surpreendente!

Amanda 18/10/2023

FML PEPPER NUNCA DECEPCIONA
Quando comecei a ler Treze achei que seria algo parecido com a saga "Não pare!", as expectativas foram altas porque a saga é muito minha queridona, mas Treze ganhou um lugar no meu coração que nem sei, leitura envolvente, gostosa e os detalhes me fascinaram. Me senti parte da família do Karl em muitos momentos e amei o fato de muito ter sido aqui na minha terra minas gerais.

nickz 06/10/2023

DOR DOR DOR E MAIS DOR!!!!! MEU DEUS QUE ISSO?????
HÁ QUANTO TEMPO EU NÃO CHORAVA DE SOLUÇAR COM UM LIVRO????????
MEU DEUS SENSACIONAL, PERFEITO, SURREAL, ESPLÊNDIDO, TÔ SEM PALAVRAS!!!!!!

estou em CRISE ??????
a crise existencial chegou aqui com FORÇA e parou!!!!! e vamos de ressaca literária pq dps desse livro eu n tenho condições pra mais nada.
tô há TRINTA minutos chorando deitada olhando p teto com um sentimento de VAZIO, do TUDO e do NADA ao mesmo tempo, meu olho tá ardendo por conta das lágrimas indo e voltando. QUE COISA DE MALUCO!!!!!!! acho que nunca me emocionei tanto, nem senti algo 1% parecido com isso quando terminei um livro igual tá sendo agr.

esse livro só me fez ter mais fé no amor!!!!! o amor existe!!!!!! A GENTE que complica tudo procurando o amor nas PESSOAS ERRADAS pq queremos apressar as coisas, mas quando é pra ser?cara SÓ É, SIMPLESMENTE É!!!!!

a rebeca não acreditava no amor e quase estragou tudo por querer se apressar e tomar o controle de tudo, qnd ela aprendeu a ter FÉ e a esperar tudo deu certo. a gente tem que deixar o tempo fazer o seu trabalho pq ELE se encarrega de tudo e coloca tudo em seu devido lugar de novo!

única coisa que consigo sentir agr é: eu QUERO isso q eles tem, eu QUERO esse amor tão avassalador que te faz abrir mão de tudo só pra ver a outra pessoa feliz, seja com a gente ou não.
aguardando ansiosamente Deus e o tempo fazerem seu trabalho na minha vida pq cansei de correr atrás dos caras errados igual a rebeca.

ta doido, virou meu livro favorito sem dúvidas, pq a regra é MUITO clara: me acabei de chorar????? é o melhor de todos

jessyhehe 01/10/2023

Ao pegar o livro, imaginei que fosse fantasia, porém, não havia nada de fantasia. O livro é um romance de um casal que a cada capítulo vai alternando entre a visão deles. Apesar de ter gostado da escrita, infelizmente não gostei muito da história, que achei muito sem pé e cabeça, e inclusive bem banal, fora a personagem principal Rebeca, que estava mais para vilã, só passando raiva em suas atitudes sem lógica. Enfim, poderia ser melhor...

JJVieiras 19/09/2023

Devorei! Muuito bom!
Só parei de ler quando eu terminei! É um livro muito gostoso de ler! O romance é muuuito bom! De tirar o fôlego. E a trama e o mistério é muito envolvente! Meu coração estava decidido, mas eu não sabia se era o certo até o final! Me envolvi tanto na história que me senti estar lá, vivendo tudo com a Rebecca, e esse poder que a Pepper tem, de nos transportar para o mundo dos livros dela é incrível! Sua escrita é incrível! Todos os seus livros são incríveis! Sempre é uma leitura com mistérios, com toques de magia e fantasia e seeempre com um romance incrível, que nos faz ama-la e odia-la ao mesmo tempo hahahaha. Mas o amor é sempre maior porque no fundo a gente GOSTA de toda a montanha russa que é ler seus livros. TREZE é MUITO BOM! Do início ao fim! Um romance que vale a pena ser lido até o final!

Aline.Torre 17/09/2023

Pepper sua maravilhosa!!!
Amei demais esse livro.
A escrita da Pepper é simplesmente maravilhosa.
Esse já é o meu quinto livro que leio dela e simplesmente já virei fã.
Esse livro, especificamente tem um cunho religioso, então pra quem não gosta...
Mas esse romance lindo de Karl e Rebeca, foi maravilhoso.
Lindo demais.

Jully Divulga Livros 16/09/2023

Leria de novo!!!
Li essa obra pela primeira vez no físico em março/2019... E agora eles liberaram para o KU e eu não resisti em reler. A emoção estava toda lá, como se fosse a primeira vez. Fui novamente envolvida por uma áurea de magia e pude me entregar aos diversos sentimentos. Particularmente gosto dessa autora, que inicialmente não sabia ser brasileira, e que mostra a qualidade da escrita desde a primeira série que li dela. Super recomendo a leitura!!!

Fabiana.Marques 24/08/2023

Amor ardente
Leitura fluida e super gostosa.
Um livro com um amor encantador, bem ardente e com pegada de fé.
Primeira x q eu leio um livro dessa autora e me encantei com a sua escrita.

Aline MSS 23/07/2023

Romance com ação e mensagem religiosa
O livro é um romance bem clichê e o toque de misticismo q aparenta ter, seja pela capa, seja pela sinopse é de cunho religioso.

De acordo com a sinopse: Rebeca é uma hacker q nas vésperas de cometer o golpe q resolveria o próprio destino e o de sua mãe, vai à um parque de diversões e se consulta com uma cartomante. As previsões q recebe influenciam a sua vida e nem tudo acaba saindo do jeito q ela esperava.

O livro é bem escrito, a história é envolvente, tem ação, construção de casal(adultos), algumas reviravoltas, mas o clichê é bem nítido e desde o começo já dá pra prever o final.
O cerne da história é de cunho religioso e quem não gosta dessa pegada, vai acabar se decepcionando.

O personagem masculino (Karl) fez a leitura valer à pena. Me conectei com o personagem por passar o msm q ele em relação à minha família. A personalidade dele tb me agradou bastante. Já a solidão da protagonista Rebeca e a transição de cidades (Niterói, São Paulo, Minas), tbm me fizeram sentir em "casa" por ter vivenciado situações parecidas.

Oq tem no livro:
- Poucos personagens;
- História bem envolvente e bem construída;
- Muitos diálogos e descrições na medida certa;
- Romance com casal jovem adulto(não adolescente);
- Clichê;
- Mensagem religiosa;
- Triângulo amoroso;
- Leitura rápida;
- Romance ñ mto meloso.

Não gosto de romances puros, prefiro os q possuem algo a mais, como OUTLANDER q têm guerras histórias e viagem no tempo. Qdo li a sinopse esperei algo nesse sentido, por conta da cartomante, mas como o diferencial foi essa mensagem religiosa acabei não gostando tanto. ??

Li o e-book q está disponível gratuitamente no K.U. Não compraria e nem faria uma releitura. ?
Fabio 24/07/2023minha estante
Parabéns pela resenha Aline!???
E que bom, que foi na faixa, pelo K.U.!!!! kkkkkk

Aline MSS 24/07/2023minha estante
Sim, alívio. ??Obrigada pela gentileza de sempre.

Bruna Tiene 01/07/2023

Demorou, mas engrenou!
Um romance com toques sobrenaturais e lutas de mma??
Isso aí!

Demorei para me apegar aos personagens, mas gostei muito da sensação de que sempre algo iria acontecer!!
Aquela sensação que temos quando lemos livros de terror, sabe?? Então...

Gosto de slow burn e esse, a partir dos 40% do livro, me prendeu!!

Meumra 25/06/2023

Um raio pode cair duas vezes no mesmo lugar.
A leitura de "13" é simplesmente indescritível. A forma como a Pepper escreveu...nossa, eu fico arrepiada.

É a segunda vez que leio o livro, a primeira vez foi quando eu tinha 14 anos, apenas uma garotinha sonhadora e que amava um romance, mas esse me deixou com aquela sensação boa, uma leitura prazerosa, então eu decidi ler novamente para ver se era apenas o meu eu de 14 anos que achava isso, e não era, não mesmo.

A história além do romance, do suspense com mistério, fala muito sobre algumas pessoas, sobre a falta de fé, sobre não conseguir acreditar. Também sobre a falta de oportunidade que pode transformar uma garotinha amada em uma ladra procurada. É sobre lealdade acima de tudo, e amor.

É uma leitura tão boa e gostosa, com uma escrita tão leve que você se vê devorando as páginas, pelo menos eu fiz isso. Apegada desde o início, tentando junto com a Rebeca entender quem era o pretendente dela, torcendo por ela e por seu par. Momentos de surto e locura, decisivos! Algo entre ter o que sempre quis e o que realmente te faz bem. Um livro que pode transformar...

"13" tem de tudo, e é espetacular. Acho que sempre vou achar um rumo de volta até esse livro e essas paginas, assim como a Rebeca sempre volta para os seus.

Leiam!!! É uma delícia!!! Espero que se apaixonem como eu me apaixonei, assim como a Beca se apaixonou.