Treze

Treze FML Pepper

Resenhas - Treze

Evelyn276 12/02/2023

Treze - FML Pepper
Esse livro é incrível!! sou apaixonada como a trajetória do romance entre Rebeca e Karl acontece. Rebeca não é somente uma ladrã, ela ela representa todos à nós que um dia tentamos a todo custo modificar o futuro. Somos todos Karl, que se entregam independentemente dos ricos. Viver o agora, amar agora, viver tudo o que podemos agora. Nunca perder a fé no criador, não somos perfeitos, ninguém é perfeito, mais podemos ser melhores.

mais que recomendo esse livro!

Laisa.Ruiz 22/01/2023

??????????: 2017
???????: Galera Record
+ Nacional

????????????= 4,5 - MUITO BOM
?? Estou apaixonada pela mensagem final desse livro, sério! O amor e a fé juntos lado a lado transformando uma pessoa é incrível de se ler.
?? Eu virei a noite de tão emocionante que estava e não me arrependo, porque o final me emocionou.
?? Claro que eu mudaria algumas coisas, principalmente algumas cenas (tirem suas próprias conclusões ), mas no geral o livro é genial .
?? Por se passar no Brasil (já que a autora é brasileira kkkk) ele destaca a beleza do nosso país (realmente), principalmente a beleza de Minas.
?? Gostei do crescimento e amadurecimento de ambos os personagens e da história em si.
?? Está com certeza na lista de nacionais favoritos.

+ Resumo:
Rebeca é uma garota que não acredita em nada, muito menos em sorte ou Deus, apenas naquilo que pode ver, ou seja, números e estatísticas, isso se deve a sua criação, sendo filha da viúva ladra turca Dona Isra, que parou de acreditar na vida depois da morte do esposo, além disso ela é uma hacker excepcional que ajuda a mãe em roubos para pagar sua dívida com um barra pesada chamado Jean Pierre.
Uma noite em Niterói sua melhor amiga Suzy a leva em uma macabro parque de diversão, lá Beca descobre que está indo ver uma cartomante e entra em parafuso (fica muito nervosa). Suzy então deixa que ela não se consulte, mas ela mesma vai conversar com a misteriosa Madame Nadeje, quando sai da barraca está em estado de choque, Beca tem um grande roubo na tarde seguinte e a cartomante diz algo a respeito para sua amiga.
Rebeca como sempre não acredita, mas há algo no ar que a causa um pressentimento estranho. Quando as duas amigas se separam o céu desaba em uma forte chuva e com esse tempo maluco Beca acaba dando uma carona a cartomante que lhe lança um aviso emendado em uma profecia (se é que posso chamar assim ), um enigma sobre seu futuro que incluiu o amor da sua vida.
Enquanto isso em São Paulo (se não me engano) Karl, mais conhecido como A Fera, luta no que é sua passagem para o sucesso, o ringue de MMA. Depois da sua grande vitória ele acaba sendo traído por quem mais ama e sofre um acidente que o deixa em coma por alguns meses e um coágulo que pode explodir a qualquer momento.
Depois desses acontecimentos inicias, tudo desmorona para Rebeca e ela vai parar junto com Suzy em uma faculdade no interior de Minas Gerais, onde conhece Karl e Eric, com quem vive algumas aventuras e reviravoltas. O que mais a assusta é que a descrição do amor da sua vida é preenchida por Eric, mas ela precisa concretizar um pedaço que falta na profecia de Nadeje e a oportunidade surde quando Karl o garoto da cafeteria a lhe pede um favor, fingir ser sua namorada por um final de semana durante a festa de aniversário da mãe dele em Minas Gerais.
O que acontece depois nem precisa de bola de cristal para saber kkkk

?Quote?
?Você acha que os números explicam tudo, que pode controlar o que quiser? Quer saber a verdade? Ninguém pode!?

$ Elenco dos sonhos:
Dona Deise - Giovanna Antonelli
Cartomante - Zezé Motta
Annie - Paolla Oliveira /Marjorie Estiano

Bella 10/01/2023

Um raio não cai duas vezes no mesmo lugar. Será?
Rebeca é uma hacker habilidosa, totalmente preparada para o maior golpe de sua vida, mas que por azar ou sorte esbarra com uma cartomante. Esse encontro resulta em previsões sobre seu futuro difíceis de engolir, principalmente, considerando seu ceticismo e crença somente em números. Contudo, após ignorar as visões da cartomante, ela se vê encurralada na última e talvez a mais importante: encontraria o seu grande amor no décimo terceiro namorado. Mas o que fazer quando dois rapazes se encaixam na profecia?

Karl tinha um caminho brilhante como lutador de MMA, mas um acidente mudou o rumo da sua vida. Agora, com prioridades redefinidas, ele busca apenas tranquilidade e esquecer seu antigo "eu". Para isso, estabelece algumas regras a si mesmo. Ele só não esperava que nessa luta, o amor seria seu principal oponente.

O livro é narrado por duas pessoas, o que sugere a existência de um triângulo amoroso somente na cabeça da personagem. De fato, o casal final não é uma surpresa para o leitor, mas isso não enfraquece a narrativa. Pelo contrário, foi um dos pontos principais para o desenvolvimento da personagem Rebeca. Foi interessante para mim ver como ela mudou a sua visão de mundo através dos acontecimentos.

Apesar de uma leitura leve e divertida, Treze consegue tratar de temas bastante interessantes, como o verdadeiro significado do amor, a importância de viver o presente, entre outras reflexões que podem ser retiradas do livro.

"O improvável é mais provável do que você imagina."

Por fim, se você é uma pessoa que acredita apenas em estatísticas, esse livro é para você. Caso não, esse livro continua sendo para você.

Mavis 01/01/2023

Fui enganada pela sinopse
Fui ler esperando uma fantasia do numero 13 e roubos a bancos, mas so tinha romance, porem traz muitos ensinamentos pra levar pra vida. Passei raiva, fiquei feliz pelos personagens.

Giovanna.Arendt 26/12/2022

Simplesmente incrível
Li esse livro a muito tempo, comprei ele na bienal e tive a honra de conhecer a autora pessoalmente, ela mesma me contou sobre seu livro, o jeito que falou sobre ele foi tão encantador que tive que comprar, ainda ganhei um autografo!
Não era muito de ler na época, mas lembro de devorar aquele livro em 1 dia. A história mexeu muito comigo, tem uma mensagem muito linda e a escrita é fabulosa. Acho que foi o primeiro livro pelo qual eu realmente me conectei. Recomendo muito!!

carolliss 02/12/2022

romance bem desenvolvido, gostei muito da evolução de rebeca e karl...
a crença foi bem colocada e desenvolvida

Kiarmy 04/11/2022

Emoções afloradas
Enquanto eu lia, sentia que a cada capitulo uma emoção predominava. A historia te prende de uma forma incrível, mesclando entre o realismo, divino e o mágico. Personagens carismáticos que consegue manter sua atenção no enredo, desenvolvimento fluido sem problemas e muitas fortes emoções.

NaiaraAimee 04/11/2022minha estante
Quero ler, vou pôr na meta ??

Kiarmy 04/11/2022minha estante
Super recomendo ??

Thaissa.Faleiros 23/10/2022

Um pouquinho sobre oque achei sobre o livro:
O primeiro livro que eu li na minha adolescência, tenho muito apego por esse livro, pois foi meu padrinho que me presenteou e hoje em dia não temos muito contato...
Super indico o livro, pois ele mostra uma trajetória de vida muito intensa, mas que no final o amor sempre está presente. O livro me mostrou, que não podemos decistir da vida facilmente, porque sempre tem uma solução e que no final tudo vai dar certo.
Indico esse livro para pessoas que estão perdidas e pra quem ama um romance...
Meu padrinho, comprou meu livro pela Livraria Saraiva, quem tiver interesse pode ir no site ou na loja, mas na Amazon também vende...

Bela 15/10/2022

Um dos melhores nacionais que eu já li
Eu li esse livro em setembro do ano passado e imaginem meu choque ao descobrir que eu não tinha marcado ele aqui, então fiz questão de não só fazer isso como também fazer uma resenha( afinal esse livro merece muito), aqui temos um belo ar de casa(coisa que todos os livros nacionais me trazem kkkkk), tendo um romance maravilhoso a qual podemos até nós identificar, apesar de trazer um enredo um tanto quanto diferente do qual estamos acostumados, mas mesmo assim peeerfeitoos, e os clichês que tem aqui também são muito bem colocados e chega dá gosto de ler( fora o friozinho bom na barriga que a gente gosta), fora os protagonistas que são ótimos de serem acompanhados também, rir e admirei demais ele, e além de tudo(como se já não fosse suficiente) esse livro também nós traz até uma lição inesperada, e é por isso que eu recomendo MUITO, você que está aí de bobeira e gosta de romance, NÃO PERCA, vá lá ler que é satisfação garantida kkkkkkk.

Karina.Maman 11/10/2022

Ai ai que leitura eletrizante
No começo achei que ia ser mais um clichê fofinho misturado com uma fantasia, mas que nada... É uma trama super eletrizante, muito bem escrita que te prende e na hora que te pega, você não consegue mais para de ler!
O Karl é uma fofura de rapaz e a Rebeca dá vontade de dar uns tapas, mas ela evolui e é muito legal acompanhar o amadurecimento da personagem.
Eu adoro livros que tenham o ponto de vista dos dois e a autora explorou da melhor maneira possível, apesar de terem muitos segredos, é um casal que se comunica e colabora!
Gostei da parceria!

biaoliverandradee 06/10/2022

eu amei
mds que livro bom, gostoso de ler. eu comecei a ler em setembro, porém parei por um tempo por causa das atividades escolares. voltei a ler há poucos dias, e acho que, no total, li verdadeiramente o livro inteiro em 7 dias. me dividi entre os personagens, chorei, dei risada, fiquei aflita...
esse livro é ótimo para passar o tempo, levar em uma viagem, ler enquanto não chega no destino... enfim, eu achei ótimo. daria 100 estrelas se pudesse. ??????????

Alanny 01/10/2022

Terminei em um dia, mds. Gostei bastante do desenvolvimento dos personagens, da personalidade, é muito emocionante no final. Eu amei porque, mesmo uma pessoa estando em um estado de saúde critico, sempre há esperança sempre e, diferente de outros livros, esse livro mostrou que com fé tudo é possível.

Mirimooon 01/10/2022

O MAIOR PLOT TWIST DA HISTÓRIA
Sério eu amei recomendo pra todos ?
A história te prende do início ao fim... Eu li essa história tem um tempo já e a forma como ela nos faz querer saber o desfecho é surreal.

Além de haver um romance
Tem uma pegada bem engraçada e torna tudo mais interessante quando a protagonista não acredita em destino

Mas como diz o ditado ela vai pagar com a língua ???

Rafa 25/09/2022

Rebeca e Karl
Ô mulher pra me fazer passar raiva, viu? E o Karl não ficou muito atrás, que cabeça dura! Mas foi uma bela história, gostei muito.