Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

puuuuuh 29/02/2024

O que falar desse livro?! Me encantei por esse livro desde as primeiras páginas lidas. Sabemos que o começo da vinda de Anne para Green Gables não foi tão receptiva como ela imaginava, mas como o passar do tempo tudo se ajeitou da forma que deveria ser. Amei ler e me aventurar juntamente com essa criaturinha encantadora que é Anne Shirley.

Nicolly408 29/02/2024

Comecei a ler por sentir saudade da série e o que dizer sobre esse livro...
Ele é tão lindo, as expressões, me deixam com vontade de viver, assim como na série Anne é uma garotinha incrível, por mais que seja bem diferente da série eu amei ler cada referência e lembrar de como aconteceu com os atores, fiquei extremamente triste com o final embora já esperava pelo o que ia acontecer. Ler o livro me fez refletir muito sobre a vida e como olhamos ela, quero ser mais como a Anne e poder ver a beleza em tudo até nas coisas mais tristes que nos acontecem.

Leticiabookslovers 29/02/2024

ANNE WITH AN E
Achei o livro muito bom ,retratando muitos assuntos ,super indicaria pra alguém que gosta de livros que passam na época antiga bem parecido com a serie da netiflix,eu li muito rápido gostei bastamte
a anne sofreu muito para chegar onde ela chegou mais os irmãos que adotaram ela cuidaram muito bem depois de acolhela,na escola ela teve que aprender tudo do começo já que na família antiga era abusada pelos responsáveis.Na escola no começo não fez muitos amigos por que os colegas julgaram ela pq ela só tinha uma roupa entre outras coisas

mari.7 29/02/2024

O início em Green Gables.
O desenvolvimento do livro foi muito bom, principalmente o amadurecimento da Anne e de outros personagens. A leitura prende bastante e, apesar de não acontecer coisas fora do nosso cotidiano, é muito interessante. Percebemos como a Anne estava amadurecendo ao decorrer do livro e como ela aprendeu com seus erros.

Amo a forma como Anne romantiza tudo ao seu redor, ela vê o mundo de uma forma que quase ninguém mais vê. Às vezes era cansativo ler cada cenário ser minuciosamente descrito, mas é uma leitura boa e fácil.

As lições que a história passa são essenciais, Anne nos ensina que, apesar das curvas no meio do caminho, sempre podemos superar e seguir em frente. A autora também soube fazer uma passagem de tempo muito boa. O finalzinho me deixou triste e depois contente.

Ansiosa para ler o próximo. ??

Lidiane103 28/02/2024

Anne de green gables
Eu já tinha começado uma vez e larguei achei uma leitura cansativa, porém quando peguei dessa vez fiquei fascinada com a história da Anne como ela deixa as coisas mais difíceis da vida mais fáceis com sua imaginação e leveza é uma história fantástica e muito inspiradora recomendo muito

sarahmila 28/02/2024

A série é superior...
Eu li há uns 2/3 anos atrás mas vou dar minha opinião como lembro.
Eu resolvi comprar o box depois de ter assistido a série da Netflix e me apaixonado pela história, imaginei que gostaria ainda mais dos livros pois costumam ser mais detalhados. De fato, MUITO detalhado. Anne descreve uma árvore em 3/4 páginas, tornando a leitura extremamente corriqueira.

Além da história ser completamente diferente da série (não que isso seja ruim, mas eu criei outra expectativa). Talvez se tivesse lido os livros antes de assistir eu teria gostado mais... É um dos poucos livros que prefiro a adaptação.

anesuasleituras 28/02/2024

ANNE DE GREEN GABLES
"Querido e velho mundo , você é adorável demais, e fico feliz de estar viva em você."

Esse foi o meu primeiro livro que , de fato, me levou ao mundo da leitura, (apesar que , eu daquela época, nunca ter acabado de ler a saga, lá se sabe o porquê).

É um livro de muito encanto e consolo, Anne é uma personagem adorável, tão fantasiosa e de mente inspiradora . É um livro simplesmente lindo contando a história dessa pequena órfã, que faz grandes conquistas ao decorrer da história e amadurece.

"- Bem , eu preferia ter você a ter uma dúzia de meninos, Anne. Preste atenção: prefiro você a uma dúzia de meninos. Bem, acabou que não foi um menino quem abiscoitou a bolsa Avery, não é mesmo? Foi uma menina... a minha menina... a minha menina, de quem tanto me orgulho."

Eu amo esse universo, esse mundo da Anne.

Ela é minha personagem favorita do mundo e sou muito grata por um dia, minha mãe ter comprado esse livro para mim e incentivando-me a ler .?

"- [...] Eu a amo tanto quanto se você fosse a minha filha de sangue, e você tem sido minha alegria e consolo desde que veio para Green Gables."

Giugyd 27/02/2024

Anne de Green Gables
Eu amei esse livro.
Ele era para ser minha última leitura do ano passado, mas não deu, e agora eu finalmente o terminei!
Que história gostosa de acompanhar... A escrita é maravilhosa, os personagens são incríveis, me inspirei bastante com o livro. A determinação e força da Anne é demais! Adorei isso nela... Os outros personagens são também fantásticos e humanos, envolventes, e muito apaixonantes.
O começo da história era mais leve, mas conforme o fim do livro foi se aproximando o clima ficou levemente mais pesado, o que retrata muito bem o crescimento, a passagem da infância feliz para a adolescência com responsabilidades e desafios.
Confesso que não esperava que me prendesse tanto assim. Eu já estou lendo o segundo volume muito ansiosa com uma certa coisinha kkkkk
Recomendo muito!!!

Anne720 27/02/2024

Quer ler uma saga grande? Leia Anne de Green Gables então. São ao todo 13 livros (fiquei 2 anos e pouco pra conseguir todos), cada um representando uma fase diferente na vida da nossa querida protagonista: Anne Shirley.
Esses 13 livros em acompanharam durante quase 3 anos longos e difíceis. Nunca vou me esquecer de quando ganhei o primeiro livro, acho que foi com ele que percebi que a leitura muda vidas. Nem preciso dizer também que o fato da protagonista ter o mesmo nome que eu me ajudou muito a me apegar a ela e a história.
Enfim, leiam se tiverem coragem de enfrentar 13 livros KKKK

Bjs e boa leitura

Anne 26/02/2024

Grata surpresa
Se tivesse uma palavra que pudesse descrever este livro, com toda certeza seria pureza.
Há muito tempo não lia algo tão doce e puro.
Personagens cativantes e que nos fazem refletir sobre muitas questões.
Anne de Green Gables superou minhas expectativas.

NiCarol0 26/02/2024

Adorável
É a segunda vez que leio Anne,e ela faz vc criar um apego.Vc fica triste quando ela chora,fica feliz quando ela fica feliz, esse livro te toca de várias formas,é não importa quantas vezes eu leia,vai sempre me emocionar

Rita 26/02/2024

Sou fã da série, já assisti duas vezes e tinha o desejo de começar a ler os livros, achei o conteúdo semelhante, só sinto falta do Cole que foi criado somente para série, mas acho que foi um personagem que agregou muito para a história, no começo dá vontade de desistir pelo fato da Anne falar muito ao ponto de dar uma certa irritação, mas aos poucos fica perceptível o quanto ela vai amadurecendo de acordo com que ela vai crescendo e se sentido cada vez mais pertencente a Green Gables com uma família e amigos reais, e acaba se tornando uma mulher e não aquela menina medrosa e confusa
Rita 26/02/2024minha estante
*sinto

gabriela 26/02/2024

Amo anne, comecei a ler o livro porque gostei bastante da serie e queria me aprofundar mais.
a historia da anne é realmente muito boa, todo o trajeto dela é lindo e bem desenvolvido.
porém, mesmo que eu goste muito, achei a leitura super arrastada, demorei muitoooo pra ler kkkkkk
mas no geral o livro é bom.