Anne de Green Gables

Anne de Green Gables L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Green Gables

Beatriz3345 01/02/2024

Anne merece tudo
Me prendeu de uma forma inexplicável. Me conectei MUITO com os personagens e a Anne me encantou, atualizada como minha protagonista favorita.
Chorei, ri, fiquei com o coração quentinho, tudo de bom (mesmo com algumas partes paradas).
Entrou pra lista de livros de conforto=D

Beamenezys 01/02/2024

Belíssimo!
Primeiro audiolivro que escuto e não poderia ter feito escolha melhor. Amei ouvir essa estória novamente ??

Nat: 01/02/2024

Gostei, é um livro muito gostosinho de ler, é uma leitura leve. Demorei bastante pra terminar ele, mas foi por bloqueio meu, mas agora que terminei quero ler os próximos. A linguagem dele é simples e poética, consigo me imaginar em Green Gables enquanto leio.

malu.books_ 01/02/2024

Anne with an "E"
Eu simplesmente estou apaixonada por essa obra prima! Eu tinha assistido a série da Netflix que foi baseada nesse livro e eu simplesmente AMEI! Quando eu soube que a série era uma adaptação eu simplesmente fui correndo procurar o livro pra ler.

Eu nunca, vou perdoar a Netflix por cancelar essa série maravilhosa. Tinha muito potencial e definitivamente era uma das minhas séries favoritas.

Sobre o livro, eu acho a história simplesmente fantástica. Minha meta de vida é ter uma amiga e que sejamos igual a Anne e a Diana. Eu simplesmente amo essas duas. Elas são tudo pra mim.

E não tem como eu falar da Anne, sem mencionar o GILBERT BLYTHE. Meu deus, que cara perfeito! Tenho que admitir que gosto dele mais no livro do que na série. Na série, ele é um pouco lerdo, mas no livro ele é super esperto. Ele abriu mão de trabalhar em um lugar que era confortável pra ele, pra dar pra Anne.

Eu gosto muito deles. Porque é tipo um "enemies to lovers de época". Enquanto a Anne tá no enemies e não perdoa ele, ele tá no lovers e ficou apaixonadinho dês de que a Anne quebrou a lousa na cara dele. Se aa minhas expectativas são tão altal, é por causa dele.

Eu senti falta de alguns personagens e acontecimentos. Como eu assisti a série, antes de ler o livro, eu tava esperando a chegada do Cole. Que na série ele é amigo das meninas e todos os garotos zombam por ele ser gay. Ele era um dos meus personagens favoritos na série, mas eu fiquei muito triste por ele não estar no livro.

Eu realmente chorei com a morte do Matthew. Ele uns dos meus personagens favoritos do livro. E eu realmente criei um carinho enorme por ele.

Enfim, esse livro é simplesmente maravilhoso, tenho poucas coisas para reclamar dele. Leiam o livro e assistam a série. São histórias maravilhosas.

AINDA NÃO SUPEREI QUE A NETFLIX CANCELOU A SÉRIE. ENTÃO ACHO QUE VOU PROCESSAR ELA POR FAZER ISSO. KKK
Vidings 01/02/2024minha estante
Vc vai amar o terceiro livroooo ?

Niaavb 01/02/2024minha estante
O livro me deu ressaca, não aguentei a linguagem e a demora na descrição das coisas e não passei da pag 50, ti até querendo ver p vender os livros, tenho até o 10 ?

fran 01/02/2024minha estante
um dos meus livros favoritos!!

Julia 01/02/2024

Emocionante!
Esse livro foi um respiro, ou melhor, um suspiro, para mim. No começo, achava até um pouco irritante o falatório de Anne, mas depois fui me divertindo cada vez mais com o jeitinho atrapalhado dela. É incrível vê-la desabrochar como uma flor ao longo da história. No começo, ela é apenas uma criança ansiosa e sonhadora e depois vai se tornando uma moça muito especial, inteligente e mais cuidadosa. Em especial, a relação de Anne com Marilla e Mathew me tocaram muito, principalmente com Marilla. Achei uma graça ver essa senhora se apaixonando pela Anne com o passar do tempo. Chorei de soluçar nas últimas páginas, que são super delicadas. E, para completar, me identifiquei com o fato de a Anne querer ser professora, pois eu mesma estou trilhando esse caminho também. Ri, me diverti e chorei durante a leitura. Esse livro é muito emocionante e divertido! Estou muito ansiosa para ler o restante da história.

Deborah 31/01/2024

Encantador!
Assisti à série da Netflix há alguns anos atrás e, assim, conheci a história dessa linda menina ruiva, Anne Shirley.
É impossível não se apaixonar por Anne. Ela é cheia de vida e criatividade, com uma mente super fértil, muito romântica e um tanto dramática.
Ela chega por engano na fazenda Green Gables para ser adotada por um casal de irmãos lá idosos. Eles, na verdade, queriam um menino, mas por um mal-entendido, quem chega para eles é Anne.
Falante, a um nível tagarela, muito sonhadora e com uma tendência para se meter em confusões, ela conquista não só os irmãos que a adotam, mas cada integrante de Avonlea.
Além da encantadora Anne, é impossível não amar Matthew, com seu jeito acanhado, mas cheio de amor, e Diana, a amiga do peito, doce e companheira.
Algumas das concatenações que Anne faz ao longo do livro, nos trazem reflexões simples, porém fundamentais sobre como viver a vida.
Escrita de forma simples, mas maravilhosa, a história é deliciosa de ler!
Anne the Green Gables é o primeiro volume e conta a história de Anne dos 11 aos 16 anos.

Dandarams 31/01/2024

Fofura!
Um livro super leve, gostoso e traz um misto de emoções! É uma leitura que termina com gostinho de quero o próximo livro.
A escrita é fluida e é impossível não se apaixonar pela Anne. Confesso que Marilia e Matthew ganharam meu coração também.
Super recomendo a leitura!

Polyane Cardoso 31/01/2024

Perfeito ???
Um dos livros mais lindos que eu já li na vida, e olha que é difícil eu favoritar... Eu tô estasiada com essa história, com o relacionamento de Anne, Mathew e Marilla, a cada palavra da uma vontade tremenda de morar em Avonlea.

Eu pensava que eu amava a seria, mas o livro da 10 a 0 e agora eu penso como a Netflix deturpou tanto uma história tão perfeita dessa... Não vejo a hora de comprar os próximos, e sem falar dessa edição da Pedra Azul que tem as capas mais lindas!!!

carolindesar_ 31/01/2024

Apaixonante!!!
Anne de Green Gables vai mto além de ser apenas uma historia, a forma como esse livro é uma mistura de emoção e te faz sentir como se você estivesse vivendo nele é surreal!! o cenário, a narrativa, os personagens é tudo perfeito. acho impossível ler e não se apaixonar pela historia.
eu queria muito ter a sensação de ler ele pela primeira vez novamente.

mirai0 31/01/2024

2018
Livro majestoso! Não me lembro quando li, acho que foi em 2018/19 mas eu sei que é um livro ótimo não só para adolescentes, mas para todas as idades!

É impossível não se divertir ou não gostar da Anne. Ela é uma personagem realmente amável, com todo o seu jeitinho de pensar e de ver o mundo. Muito legal ver ela e seus pais pegando intimidade, convivendo juntos ao longo do livro e suas novas amizades e ambições.
Se eu não me engano, ela quer ser professora não é? Achei isso muito amável e combina muito com ela.

Só achei o final corrido, mas isso não muda o fato da história toda ser simplesmente especial e divertida. Acho que ainda leio as continuações algum dia =)

isabela! 31/01/2024

Queria ler de novo como se fosse a primeira vez
Uau! Comecei a ler o livro por conta da série. Tinha amado as temporadas e, como ela foi inspirada nessa obra, fui logo comprar. Porém, me surpreendeu bastante. Claro, por ser uma inspiração, há muitas coisas semelhantes, mas nada, nada na série se compara com a leitura desse livro. Foi magnífico!! O crescimento da Anne ao longo de tudo, enfrentando seus conflitos internos e externos, como a amargura por uma pessoa ou a perda de um ente muito querido, foi espetacular de se acompanhar. A construção dela, sempre superando os obstáculos e nunca cometendo o mesmo erro duas vezes é muito inspirador. O seu almejo pelo aprender e sua garra e maturidade diante dos imprevistos e das responsabilidades definitivamente me marcaram. E claro, os momentos divertidos me entretiveram muito também: as rusgas com Gilbert Blythe (sem muito romance por enquanto por parte da Anne, pelo menos (Gilbert, o último romântico com certeza)), a amizade-inimizade com Josie Pye e a amizade linda com a Jane, Ruby e, claro, a doce Diana. Lucy Maud Montgomery criou uma obra-prima e deu a vida uma personagem tão fundamental que seus ensinamentos são muito atemporais. Esse livro me marcou e eu gostaria de poder esquecer e ler novamente. Obra sensacional!! Leiam, principalmente se sua motivação foi igual a minha: descobrir o que inspirou a série e a continuidade dos acontecimentos. Não irá se arrepender e amará mais ainda esse universo de Anne e a menina de cabelos cor vermelha (agora acaju)!

virnoca 31/01/2024

Único!
É sempre um evento ler Anne de Green Gables! Incrível como naquela época a autora soube abordar temáticas tão atuais. Já li uma outra versão, mas nunca consegui finalizar todos os livros e agora a meta é essa. Acompanhar o crescimento, as conquistas e a pessoal real que é a Anne representa é enriquecedor.

Ana Bia 31/01/2024

Anne with an e
A cada página que lia, mais me apaixonava com a Anne! Ela é um exemplo de uma pessoa que sofreu muita em sua vida e não transforma nada em raiva ou frustração, pelo contrário, ela usa sua criatividade que, apesar de fazer dela uma pessoa muito distraída, faz dela uma pessoa sensível, emotiva, alegre, amem de animar todos em sua volta. Único problema dos livros são as descrições gigantes de plantas que nem sequer sei a aparência.

Tania.Noronha 30/01/2024

Um mundo de descobertas ?
Achei incrível o início de sua história uma menina tão jovem que passou por tantos momentos difíceis mas nunca deixou
de lado a alegria e o amor em seu coração ?? muito comunicativa e amorosa. Sua experiência a nova família, e também na escola com novas amizades .
O que mais me encantou foi seu amor as pequenas coisas , que hoje muitas vezes não valorizamos , nos traz um novo olhar da vida, uma leitura leve , gostosa de muitos aprendizados ???